terça-feira, 31 de julho de 2012

A Hora do Rush 4 vai acontecer

A Hora do Rush vai ganhar um quarto filme, segundo o produtor Arthur Sarkissian. As informações são do CraveOnline. De acordo com o produtor, Jackie Chan e Chris Tucker estariam confirmados e que um roteirista deve ser contratado em breve: "Estou tentando fazer mais próximo ao que fiz no primeiro A Hora do Rush. Mais real, mais corajoso. Introduzir dois novos personagens e fazer um filme mais real como o primeiro [lançado em 1998]. Eu pessoalmente não fiquei feliz com o terceiro [de 2007]. Acho que o primeiro e o segundo eram muito bons. Acho que o terceiro perdeu um pouco a mão. Não é apenas uma questão de trazê-los de volta para um novo segmento ou uma sequência e colocá-los em uma nova cidade e fazê-los andar de moto. Não quero isso. Quero algo novo", declarou. Sobre o envolvimento do diretor Brett Ratner, Sarkissian diz que ele seria "mais do que bem-vindo para o trabalho, mas ele precisa fazer do jeito certo". A visão do produtor envolve colocar os personagens, Lee (Chan) e Carter (Tucker), em um outro mundo: "Eles mantêm os personagens e os colocam em um mundo diferente. Eles os colocaram no mundo de um filme de assalto e funcionou...Talvez Chris esteja casado. Talvez Jackie esteja casado com Octavia Spencer. Não sei. Casado com a prima de Chris. Eles moram em Xangai. Chris vai visitá-los... Quero algo com energia". Não há um cronograma definido para a sequência.

Karatê Kid 2 pode ser rodado no Brasil

Os Jogos Olímpicos costumam atrair milhares de pessoas, entre anônimos e famosos. Jackie Chan, astro da série A Hora do Rush, é uma delas. Presente em Londres para acompanhar as Olimpíadas, em especial as competições de badminton e ginástica artística, o ator revelou que a sequência de um dos seus sucessos recentes, Karatê Kid, "muito provavelmente será rodada no Brasil". A declaração foi dada em entrevista concedida ao canal de TV por assinatura SporTV e Chan não deu maiores detalhes sobre a ideia. Até então a única notícia sobre Karatê Kid 2 era que Zak Penn (O Incrível Hulk) tinha reescrito o roteiro desenvolvido pela dupla Cyrus Voris e Ethan Reiff (Kung Fu Panda). Nem mesmo o retorno do diretor do filme original, Harald Zwart, foi confirmado. Caso as filmagens realmente aconteçam em solo brasileiro, será uma mudança considerável em relação ao primeiro filme. Afinal de contas, nele o jovem Dre Parker (Jaden Smith) e sua mãe (Taraji P. Henson) vão morar na China, onde conhecem o enigmático sr. Han (Chan). Sem conseguir se adaptar ao local, o garoto logo se torna pupilo de Han, que o ensina a técnica milenar do kung fu. Como o filme original trata de kung fu, apesar do karatê no título, não é difícil imaginar que numa possível aventura brasileira Dre aprenda técnicas de jiu jitsu e capoeira. Vale lembrar que Will Smith, pai de Jaden e produtor de Karatê Kid, já veio ao país três vezes, para promover Hitch - Conselheiro Amoroso, Eu Sou a Lenda e Homens de Preto 3. Até o momento não há previsão sobre quando as filmagens de Karatê Kid 2 acontecerão. O próximo filme estrelado por Jaden Smith a chegar aos cinemas será a ficção científica After Earth, na qual contracenará com o pai e será dirigido por M. Night Shyamalan. Já Jackie Chan será diretor e ator no ainda inédito Chinese Zodiac, que será lançado ainda neste ano no mercado asiático.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Peter Jackson confirma terceiro filme de O Hobbit

Há algumas semanas, Peter Jackson revelou que estava pensando em um terceiro filme para O Hobbit. Agora, o cineasta confirmou a informação em sua página oficial do Facebook. Ele revelou que com o término das filmagens teve tempo de assistir uma parte considerável dos dois filmes e percebeu que ainda havia bastante da história de Bilbo, Gandalf e companhia que ficaria de fora. "Em nome da New Line, da Warner Bros, da MGM, Wingnut Films e toda a equipe de O Hobbit, gostaria de anunciar que os dois filmes irão se tornar três", publicou. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro desse ano. Em 2013, quase na mesma data (13 de dezembro), será a vez de O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez desembarcar nas telonas. Contrariando a lógica, o terceiro longa não entrará em cartaz no último mês de 2014, mas sim entre os meses de maio e julho do mesmo ano, na temporada dos filmes de verão nos Estados Unidos.

domingo, 29 de julho de 2012

O Iluminado terá prelúdio

Segundo o The LA Times, a Warner Bros. estaria começando negociações para um prelúdio a O Iluminado, obra-prima do terror de Stanley Kubrick. O jornal garante que Laeta Kalogridis (Ilha do Medo, Avatar), Bradley Fischer (Cisne Negro) e James Vanderbilt (Zodíaco, O Espetacular Homem-Aranha) já estariam contratados como produtores. O estúdio negou-se e comentar a notícia. Enquanto isso, o autor do romance O Iluminado, Stephen King, prepara-se para o lançamento de Dr. Sleep, sua continuação para o livro. A Warner Bros. não tem direito sobre essa obra, apenas sobre o filme, o que teoricamente poderia render dois filmes ambientados no universo do Hotel Overlook dentro de alguns anos. O livro que deu origem ao filme de 1980 termina com o chef Dick Halloran sobrevivendo à loucura de Jack Torrance - diferente da adaptação - e levando Wendy e Danny a um resort no Maine. Os poderes de Danny e os seus traumas serão a premissa da nova obra. O personagem tem agora 40 anos, mora em Nova York e trabalha em um hospital. Com seus poderes, Danny ajuda doentes terminais a "passar para o outro lado" em paz. Por isso o título "doutor sono". Sobre o prelúdio da WB ainda não há qualquer informação, mas especulamos que ele pode tratar do zelador anterior do Overlook, que é mencionado várias vezes na história.

sábado, 28 de julho de 2012

Independence Day 2 se passará quase 20 anos depois do primeiro filme

Dean Devlin, produtor de Independence Day, falou aos nossos parceiros do Collider sobre a sequência do filme. Durante a entrega do prêmio Saturn Awards, focado em ficção científica e fantasia, Devlin preferiu não contar nada sobre o roteiro, mas entregou que a história se passará 16 anos depois do original - exatamente o período entre os dois filmes - e que será "extremamente orgânica em relação ao primeiro". Ele não diz se o personagem de Will Smith retornará ou não, porém. O produtor lembrou que está trabalhando como roteirista ao lado de Roland Emmerich, diretor do primeiro filme, pela primeira vez em 11 anos. "Estamos trabalhando muito pesado para fazer que essa sequência aconteça. Eu acredito que a ideia que tivemos agora é finalmente digna de uma continuação. Não sei ao certo se vamos conseguir. Mas eu acho que as pessoas que são fãs do original vão sentir que este é o filme que eles estavam esperando". Devlin revelou também que chegou a ser contratado para escrever o filme há alguns anos, mas que o roteiro que entregou não era bom o suficiente e ele devolveu o dinheiro do estúdio, certo de que seria melhor esperar até que uma ideia melhor aparecesse, o que só aconteceu recentemente. Em outubro, a Fox declarou que o projeto de continuação (que incluiria ainda um terceiro filme) poderia continuar sem Will Smith, já que as negociações com o ator, lançado ao estrelato pelo filme de Emmerich, estariam difíceis. Enquanto os planos para a sequência não se concretizam, o Independence Day original passa pelo processo de conversão para o 3D e será relançado em 3 de julho de 2013, justamente no feriado da Independência nos EUA.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Oldboy - Sharlto Copley garante que o remake manterá o espírito do original

Sharlto Copley (Distrito 9) falou com a MTV sobre o remake de Oldboy que Spike Lee dirige, em que o ator sul-africano faz o vilão. Segundo ele, o longa é fiel ao espírito do filme original. "É sombrio e radical. Eles não estão suavizando a coisa, o que pra mim é importante", disse Copley. "Acho que esse é um longa que realmente vale a pena refilmar, para tornar essa história inacreditável mais acessível para mais pessoas do que era o filme anterior." Anteriormente, o protagonista Josh Brolin garantiu que algumas cenas marcantes do original serão reproduzidas no remake - leia mais. A trama acompanha Joe Douchett (Brolin), um homem que é capturado e aprisionado por mais de 20 anos no dia em que sua filha nasce, sem saber o motivo. Libertado sem aviso, ele recebe a notícia de que tem apenas quatro dias para descobrir a razão de sua prisão e que, se não conseguir, a menina (interpretada por Elizabeth Olsen) será morta. Copley vive Adrian Pryce, um misterioso bilionário que tenta destruir a vida de Joe. A refilmagem terá elementos tanto do filme de 2003 sul-coreano quanto do mangá original, de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi - mas o roteiro de Mark Protosevich terá mais o filme que a HQ como referência, ainda que a sinopse esteja diferente do longa de Park Chan-wook.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ryan Gosling e Emma Watson são cotados para o filme 'Fifty shades of Grey'

A atriz Emma Watson, conhecida como a Hermione na franquia "Harry Potter", e o galã Ryan Gosling, um dos principais jovens atores da Hollywood atual, estão cotados para viver o casal protagonista da versão cinematográfica de "Fifty shades of Grey", best-seller de literatura erótica e um dos principais fenômenos editoriais recentes. A informação foi publicada nesta terça-feira (24) pelo site do jornal britânico "Metro". Descrito pelo “New York Times” como “pornô para mamães”, o livro "Fifty shades of Grey” é primeiro volume da trilogia erótica escrita pela autora estreante E L James. Em breve, a obra será publicada no Brasil, com o título "Cinquenta tons de cinza". Resumida no material oficial como “erótico, divertido e profundamente comovente”, a história centra-se nos personagens Anastasia Steele e Christian Grey, uma estudante e um executivo que firmam um acordo pouco comum: ele pede à garota que assine uma espécie de contrato, no qual ela concorda em desempenhar o papel de "submissa" numa série de "atividades eróticas". Sobre a participação de Emma no filme, em fase de pré-produção, a reportagem do "Metro" cita como fonte o site ShowbizSpy, segundo o qual a jovem estrela está "negociando o papel de Anastasia". Além disso, ela seria a favorita dos produtores do longa, Mike De Luca e Dana Brunetti. O ShowbizSpy cita ainda Kristen Stewart (a Bella de "Crepúsculo"), Mila Kunis (par de Justin Timberlake em "Amizade colorida") e Elizabeth Olsen como candidatas à personagem. Dana Brunetti, por sua vez, afirmou em seu perfil no Twitter que nada está confirmado. "Todos os rumores sobre #FiftyShaes são apenas isto - rumores", escreveu ele, em mensagem reproduzida pelo "Metro". "Ninguém foi escalado para qualquer papel. Nós temos primeiro que definir um roteirista e um diretor." Considerado uma espécie de "Crepúsculo para adultos", "Fifty shades..." nasceu na internet, e exatamente como uma fan fiction da saga dos vampiros. Conforme aponta o nome, fan fictions são tramas escritas por fãs que, inspirados em obras de sucesso, se aventuram a desenvolver suas próprias histórias. Na versão de E L James, saem o casto vampiro Edward e a apaixonada adolescente Bella e entram a universitária Anastasia, ou apenas Ana, e o misterioso e sedutor Grey. Os vampiros, assim, cedem espaço a um entretenimento de feições mais maduras. Valendo-se de episódios em que há castigos físicos, servidão e uso de brinquedos sexuais, o enredo alcançou on-line o seu sucesso inicial: interessados baixavam-no em iPad ou Kindle, o leitor de livros eletrônicos da Amazon. A reação de sucesso "boca a boca" se deu pela narrativa em detalhes da relação entre Ana e Grey. “Quando o casal embarca num affair ousado e passionalmente físico, Ana descobre os segredos de Christian Grey e explora os seus próprios e obscuros desejos [os dela]”, diz o material oficial. Já na forma de livro impresso, "Fifty shades of Grey" foi originalmente lançado em maio de 2011, por uma pequena editora independente da Austrália.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Jurassic Park 4 pode chegar aos cinemas daqui a dois anos

Após vários anos de espera, enfim os fãs poderão conferir em breve Jurassic Park 4. Ao menos esta é a promessa do produtor Frank Marshall, que declarou que o filme será lançado daqui a dois anos. Apesar de não ter divulgado uma data de lançamento, Marshall disse que o projeto do novo filme segue em desenvolvimento. Recentemente a dupla Rick Jaffa e Amanda Silver, responsável por Planeta dos Macacos - A Origem, foi contratada para desenvolver o roteiro da nova sequência. Já está definido que Steven Spielberg não será o diretor, trabalhando apenas como produtor no longa-metragem. Para que Jurassic Park 4 chegue aos cinemas em 2014 será preciso definir ainda neste ano o diretor e ao menos parte do elenco, visando o início das filmagens em 2013. Ou seja, é possível que em breve surjam mais notícias sobre o assunto. Vale lembrar que Jurassic Park será relançado nos cinemas em 19 de julho de 2013, em formato 3D. Tudo para refrescar a memória do público sobre a série e, é claro, faturar um pouco mais com os ingressos mais caros.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

DreamWorks compra Classic Media, 'proprietária' de Lassie e Gasparzinho

Personagens como Riquinho, Lassie, He-Man e Gasparzinho vão agora dividir a atenção com Shrek, o urso Po (da franquia "Kung fu panda") e os pinguins de "Madagascar". Isso, porque a Classic Media, que detinha os direitos dos primeiros, acaba de ser comprada pelo estúdio de cinema e animação DreamWorks, responsável por alguns dos principais sucessos recentes do cinema internacional. O negócio foi fechado por US$ 155 milhões (cerca de R$ 316 milhões). Segundo o acordo, Eric Ellenbogen e John Engelman, diretores da Classic Media, que possui mais de 450 títulos, permanecerão no comando da empresa que surgirá desta compra, a DreamWorks Classic. "Classic Media traz consigo uma coleção ampla e variada de personagens que complementa a marca DreamWorks", disse em comunicado seu CEO, Jeffrey Katzenberg. Entre os ativos da Classic Media há mais de 6 mil episódios de desenhos animados e os títulos da Biblioteca Golden Books, que venderam mais de dois bilhões de cópias em todo o mundo.

sábado, 21 de julho de 2012

Chris Hemsworth na luta contra robôs no próximo trabalho do diretor Steven Spielberg

Steven Spielberg não pára. Após lançar dois filmes no final de 2011, Cavalo de Guerra e As Aventuras de Tintim, e cuidar da pós-produção do ainda inédito Lincoln, o diretor ainda encontra tempo para planejar seu próximo longa-metragem, Robopocalypse. A novidade é que Spielberg deseja ter Chris Hemsworth, de Thor e Branca de Neve e o Caçador, como protagonista do filme. Diretor e ator já se encontraram e conversaram a respeito do projeto. Robopocalypse é baseado no livro homônimo de Daniel H. Wilson, cujos direitos para o cinema foram adquiridos antes mesmo de seu lançamento. A história traz a rebelião dos robôs contra humanos, após serem tratados como escravos, e como os humanos tentam sobreviver após o apocalipse provocado pelas máquinas. O roteiro está a cargo de Drew Goddard (Cloverfield - Monstro). Com lançamento nos cinemas americanos agendado para 25 de abril de 2014, Robopocalypse será produzido em parceria pela DreamWorks e a 20th Century Fox. A divisão entre os dois estúdios se deve ao alto orçamento necessário para produzir o longa-metragem, devido ao grande número de efeitos especiais. Até o momento não há outros nomes cotados para integrar o elenco.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Kenneth Branagh negocia para dirigir e ser o vilão do novo filme de Jack Ryan

Você pode não se lembrar do nome, mas provavelmente já assistiu algum de seus filmes. Jack Ryan, personagem criado pelo escritor Tom Clancy, já foi visto quatro vezes no cinema, com três intérpretes diferentes. Sua primeira aparição foi com Alec Baldwin em Caçada ao Outubro Vermelho. Logo em seguida Harrison Ford assumiu o personagem, em Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato, sendo substituído por Ben Affleck em A Soma de Todos os Medos. Planejando trazê-lo de volta às telonas em breve, a Paramount Pictures escolheu Chris Pine (Star Trek) como seu novo intérprete. Agora o estúdio está em negociações com Kenneth Branagh para que também embarque no projeto. Branagh está em negociações para assumir uma dupla função no longa-metragem: diretor e vilão da história. Vale lembrar que, tanto como ator quanto como diretor, ele está em boa fase. Afinal de contas, foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por Sete Dias com Marilyn e ainda dirigiu o sucesso Thor, estabelecendo o personagem no universo Marvel. O novo filme de Jack Ryan, ainda sem título definido, trará o personagem antes de se tornar agente da CIA, ou seja, será um prelúdio aos longas já lançados. Trabalhando como analista financeiro em Moscou, Ryan descobre um projeto de financiamento a um ataque terrorista que levaria a economia dos Estados Unidos ao colapso. É claro que precisará impedi-lo, para salvar o país e também sua esposa. Ainda não há previsão sobre quando as filmagens do novo filme terão início, bem como seu lançamento no circuito comercial. No momento Chris Pine está às voltas com as filmagens de Star Trek 2, cuja estreia nos cinemas acontecerá em 17 de maio de 2013.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quentin Tarantino revela detalhes sobre Kill Bill 3

Não é novidade que Quentin Tarantino pretende fazer um continuação para Kill Bill, cuja história seja focada na filha da personagem interpretada por Vivica A. Fox. Presente na recém-encerrada Comic Con para falar de seu próximo longa-metragem, Django Livre, o diretor falou um pouco mais sobre o projeto. E revelou que a ideia inicial era que um novo filme da série fosse lançado a cada 10 anos. "Inicialmente pensava que esta poderia ser a minha trilogia dos dólares", declarou o diretor, se referindo à trilogia dirigida por Sergio Leone (Por um Punhado de Dólares/Por uns Dólares a Mais/Três Homens em Conflito). "Queria fazer um novo filme a cada 10 anos, mas preciso de pelo menos 15 anos para voltar a fazê-lo. Já tenho toda a mitologia: Sofie Fatale ficou com todo o dinheiro de Bill. Ela resgatará Nikki, que deseja se vingar da Noiva tanto quanto a Noiva desejou sua vingança nos filmes anteriores." Após revelar a trama básica da sequência, Tarantino declarou que pode começar a trabalhar no filme em breve. "Talvez rode algumas cenas agora, enquanto as atrizes estão com a idade atual", se referindo a Ambrosia Kelley e Perla Haney-Jardine, intérpretes das filhas de Vernita Green e Beatrix Kiddo, respectivamente. Caso o planejamento de Tarantino se confirme, na melhor das hipóteses Kill Bill 3 sairia do papel em 2019, quando os dois filmes anteriores completarão 15 anos. A ideia é que Uma Thurman também esteja no elenco.

Capitão América 2 terá a presença do Falcão

A Comic Con acabou no último domingo, mas a Marvel continua a todo vapor apresentando novidades sobre seus próximos projetos. O estúdio acaba de confirmar a presença do herói Falcão em Captain America: The Winter Soldier. O personagem será vivido por Anthony Mackie, mas ainda não se sabe se ele irá lutar ao lado do Capitão, como faz em vários momentos nos quadrinhos. O Falcão foi criado por Stan Lee e Gene Colan no final da década de 60. Foi o primeiro herói afro-americano da Marvel e chegou a integrar os Vingadores, o que já o coloca como candidato a aparecer em Os Vingadores 2. A continuação de Capitão América: O Primeiro Vingador chega aos cinemas mundiais no dia 4 de abril de 2014. Antes disso, você poderá conferir Mackie em Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros e Caça aos Gângsteres.

Dwayne Johnson pode interpretar o personagem dos quadrinhos Lobo

Depois de interpretar diversos heróis de filmes de ação, não é uma surpresa que Dwayne Johnson seja convidado a entrar no universo dos quadrinhos. O astro de O Retorno da Múmia, G.I. Joe - Retaliação e Velozes & Furiosos 6 foi chamado para interpretar Lobo, o caçador de recompensas criado pela DC Comics em 1984. O personagem tem a fama de ser quase indestrutível, e se locomove em sua motocicleta espacial por todo o universo, atrás de seu próximo alvo. Johnson confirmou que o produtor Joel Silver (de Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras) e o diretor Brad Peyton (Viagem 2 - A Ilha Misteriosa) já estão trabalhando no projeto, mas o anúncio oficial da produção ainda não foi feito. De qualquer modo, o ator já garantiu que toparia o desafio, e disse que seria "muito divertido" interpretar o personagem. O filme ainda não tem previsão de estreia.

Procurando Nemo 2 está a caminho

Após fracassar em sua estreia no cinema com atores reais, com seu John Carter: Entre Dois Mundos faturando bem menos que o esperado, Andrew Stanton irá voltar ao mundo das animações. Ele já estaria trabalhando com a ideia de Procurando Nemo 2. O diretor conta com o total apoio da Pixar, afinal conquistou duas estatuetas do Oscar para o estúdio, por Procurando Nemo e Wall-E. O primeiro filme do peixe-palhaço, inclusive, faturou US$ 867 milhões em todo mundo. Ainda não há maiores detalhes sobre a trama. Stanton sempre disse que toparia fazer uma continuação se tivesse uma boa história para contar. Parece que este é o caso agora. Enquanto o longa não chega, os fãs das animações da companhia podem conferir Valente, que chega aos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira, 20 de julho. Além disso, Procurando Nemo volta às telonas em 3D em 4 de julho de 2013.

domingo, 15 de julho de 2012

Schwarzenegger confirma continuação de Irmãos Gêmeos

Na Comic-Con 2012 para promover Os Mercenários 2, Arnold Schwarzenegger arrumou tempo para falar de seus próximos projetos. Dentre eles, destaca-se Triplets. Trata-se de uma continuação de Irmãos Gêmeos, comédia que faturou mais de US$ 200 milhões nos cinemas mundiais em 1998. "Posso dizer que tenha vontade de fazer essa sequência há vários anos. (...) Acho que estamos indo em frente. Ivan Reitman mostrou interesse em se envolver com o projeto e a Universal Studios está muito empolgada com a ideia. Agora estamos procurando por um grande roteirista para escrever a continuação. Quero muito fazer esse filme, acho que vai ser hilário", revelou o ator. Triplets ainda não possui previsão de lançamento. A história trará Schwarzenegger e Danny DeVito descobrindo que possuem um terceiro irmão, que deve ser vivido por Eddie Murphy.

sábado, 14 de julho de 2012

Jessica Biel confirmada no elenco de The Wolverine

A atriz Jessica Biel é a mais nova contratação para o elenco de The Wolverine, novo longa do herói imortalizado por Hugh Jackman. Ela interpretará a personagem Viper, que já apareceu nos quadrinhos tanto como aliada de Logan, quanto como vilã. Viper chegou a ser casada com o Samurai de Prata nas HQs e, como ele será o vilão principal do filme, é possível que ela também tenha um lado de antagonista. Will Yun Lee irá interpretar o Samurai. Curiosamente, ele contracenou com Biel em O Vingador do Futuro, que chega aos cinemas em 17 de agosto. Dirigida por James Mangold, a continuação de X-Men Origens: Wolverine tem lançamento previsto para 26 de julho de 2013.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Confirmados Kung Fu Panda 3 e filme sobre os pinguins de Madagascar

Durante a conferência internacional Comic-Con, os estúdios Dreamworks mostraram que estão acelerando o ritmo com os novos projetos. O diretor da empresa anunciou dez novos filmes, oito deles já em fase de produção. As melhores notícias ficaram por conta da confirmação de Kung Fu Panda 3, novo episódio da franquia bilionária dublada por Jack Black, Angelina Jolie e Dustin Hoffman. Os filmes tiveram enorme sucesso no Brasil (ver nossa matéria especial a respeito), então essa confirmação deve agradar muito os milhões de fãs nacionais. Também foi confirmado para 2015 o filme sobre os populares pinguins de Madagascar, que já são os astros de uma série de televisão e de um telefilme. Além destes projetos, foram definidas as datas de lançamento das próximas animações do estúdio: a reunião de lendas infantis A Origem dos Guardiões chega aos cinemas em novembro de 2012, e a aventura pré-histórica The Croods será lançada em março de 2013.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Crô, personagem da novela Fina Estampa, ganhará filme próprio

Crodoaldo Valério, mais conhecido como Crô, em breve ganhará as telas de cinema. O personagem da novela Fina Estampa, que fez sucesso graças aos trejeitos afeminados e a devoção à "rainha do Nilo" Tereza Cristina, ganhará um filme solo cujo roteiro já está sendo escrito por Aguinaldo Silva, autor da novela. O anúncio foi feito pelo próprio intérprete do personagem, Marcelo Serrado, em recente participação no programa televisivo Encontro com Fátima Bernardes. O ator declarou ainda que a intenção é que as filmagens aconteçam em 2013, visando um lançamento nos cinemas no mesmo ano. Entretanto, o filme não tem ainda diretor definido. Caso o projeto realmente saia do papel, este será o segundo filme estrelado por um personagem vindo de uma novela escrita por Aguinaldo Silva. O primeiro é o ainda inédito Giovanni Improtta, dirigido e estrelado por José Wilker, baseado em personagem homônimo da novela Senhora do Destino.

Christian Bale e Nicolas Cage podem interpretar os cientistas Tesla e Edison

A biografia dos estúdios Universal sobre o cientista Nikola Tesla está prestes a ganhar um grande elenco. Os primeiros rumores apontam que Christian Bale (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge) deve interpretar o cientista, enquanto Nicolas Cage (The Frozen Ground) viverá seu contemporâneo e rival Thomas Edison. Se os dois confirmarem, esta será a segunda vez em que trabalham juntos após o romance O Capitão Corelli. A biografia Tesla, Ruler of the World mostrará os Estados Unidos no final do século XIX, quando Tesla chegou a trabalhar para Edison antes de tomarem rumos diferentes. Embora ambos tenham registrado centenas de invenções, envolvendo a eletricidade e a comunicação, Tesla é geralmente conhecido como um visionário e exibicionista, e Edison costuma ser mencionado como um empreendedor genial, mas sem escrúpulos. Segundo o roteirista de Tesla, Ruler of the World, o filme vai relacionar os trabalhos do inventor à crise contemporânea de energia. Mas ainda falta saber de qual maneira a história vai dar um salto tão grande no tempo... O diretor será provavelmente Mike Newell, de Harry Potter e o Cálice de Fogo, que ainda precisa confirmar sua participação no projeto.

Russell Crowe pode interpretar Drácula

Russell Crowe está próximo de ser confirmado como o novo intérprete do conde Drácula nos cinemas. O ator está no elenco de Harker, que é uma reimaginação da clássica história para as telonas. Ainda falta ele ser anunciado no papel, mas parece questão de tempo. O filme será dirigido por Eli Roth (O Albergue), que recentemente produziu The Man with the Iron Fists, estrelado por Crowe. Na história, Jonathan Harker é um detetive da Scotland Yard que investiga uma série de crimes não solucionados. Em busca de suspeitos, ele chega até Drácula. Nenhum outro ator foi confirmado no elenco. Vencedor do Oscar por Gladiador, Crowe será visto em breve em Os Miseráveis e Superman: O Homem de Aço.

Ator de Se Beber, Não Case! negocia com continuação de Férias Frustradas

A família Griswold em breve estará de volta aos cinemas, provocando trapalhadas em mais uma viagem de férias. Após muitos rumores, enfim a New Line abriu negociações com Ed Helms, o Stu da série Se Beber, Não Case!, para estrelar a continuação de Férias Frustradas, sucesso dos anos 80 que teve Chevy Chase como protagonista. Caso o acerto seja confirmado, Helms interpretará Rusty Griswold, o filho do personagem de Chevy Chase, enfrentando problemas ao viajar com sua família. A direção do longa-metragem caberá à dupla John Francis Daley e Jonathan Goldstein, que também assina o roteiro. Por enquanto nenhum outro ator está cotado para o elenco. A intenção dos produtores é que o novo Férias Frustradas tenha suas filmagens iniciadas na próxima primavera americana, após a conclusão de Se Beber, Não Case! Parte III e ainda no intervalo de gravações da série de TV The Office, estrelada por Helms. O filme seria lançado em 2013, ainda sem data marcada.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Homem-Aranha pode enfrentar grupo de supervilões nos próximos filmes

Com O Espetacular Homem-Aranha faturando alto nos cinemas - já são US$ 58,3 milhões arrecadados nos três primeiros dias de exibição nos Estados Unidos -, a expectativa agora é pelo que vem por aí envolvendo o super-herói. Após o diretor Marc Webb sugerir a criação de um vilão inexistente nos quadrinhos, chegou a vez dos produtores Avi Arad e Matthew Tolmach falarem sobre um possível rumo a ser seguido. Em entrevista concedida ao site SuperHeroHype, Arad revelou que uma das sagas do herói aracnídeo que mais gosta é a que envolve o Sexteto Sinistro. Trata-se da reunião dos vilões Doutor Octopus, Abutre, Kraven, Electro, Homem-Areia e Mysterio, que se unem para enfrentar o Aranha. Uma proposta ousada que não envolveria um único longa-metragem. Uma das possibilidades analisadas é que os próximos filmes do Homem-Aranha sirvam para apresentar cada um destes vilões, de forma que, posteriormente, eles se unam contra o herói. Trata-se de uma proposta inspirada no planejamento da Marvel, que apresentou vários personagens em filmes solo para, depois, reuni-los em Os Vingadores. Entretanto, vale ressaltar que por enquanto tudo não passa de uma ideia. De concreto até o momento há apenas a confirmação da Sony de que O Espetacular Homem-Aranha é o primeiro filme de uma nova trilogia sobre o super-herói. Andrew Garfield e Emma Stone, intérpretes de Peter Parker e Gwen Stacy, estão confirmados para os novos filmes. Já o diretor Marc Webb ainda não teve sua permanência garantida pelos produtores.

Anthony Hopkins embarca na grande produção bíblica Noé

Aos poucos Noah, o novo filme sobre da história bíblica de Noé, começa a ganhar forma. Esta caríssima produção dirigida por Darren Aronofsky (Cisne Negro) trará Russell Crowe no papel de Noé e Jennifer Connelly como sua esposa. A ex-Harry Potter Emma Watson também foi confirmada, e agora um outro nome de peso integra a produção: Anthony Hopkins fará Matusalém, o avô de Noé, que contribui à construção da arca, mas morre antes de poder subir na embarcação. Apesar de seguir os moldes dos filmes épicos, esta nova produção pretende ser uma adaptação "livre" e "ousada" da famosa passagem da Bíblia. De qualquer modo, o projeto parece arriscado: meio a outras grandes produções, será que o público está ansioso para ver esta versão sobre o dilúvio divino, com os pares de animais sendo abrigados por Noé? A resposta vem apenas em 2014, quando o filme deve chegar aos cinemas. Enquanto isso, Anthony Hopkins será visto em outras produções prestigiosas, como 360, de Fernando Meirelles, Hitchcock, no qual ele interpreta o famoso cineasta, e na continuação Thor 2.

White House Down - James Woods deve ser o auxiliar do presidente Jamie Foxx

White House Down, filme de ação que Channing Tatum e Jamie Foxx estrelam para a Sony Pictures, tem novidade no elenco. Segundo a Variety, James Woods está em começo de negociação para viver o chefe dos auxiliares do presidente dos EUA. Na trama, a Casa Branca é tomada por paramilitares, e cabe a um agente (Tatum) proteger a vida do presidente dos Estados Unidos (Foxx). Anteriormente, Maggie Gyllenhaal negociava para fazer a principal personagem feminina, mas o nome dela não é mais mencionado. Roland Emmerich dirige o filme a partir do roteiro de James Vanderbilt (Zodíaco). White House Down será o próximo filme de Emmerich antes de Singularity (que teve sua produção interrompida para ajustes no roteiro); as filmagens começarão em agosto.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Que tal um filme biográfico de Jimi Hendrix sem músicas de Jimi Hendrix?

A situação do filme All Is By My Side é no mínimo curiosa. Esta biografia do músico Jimi Hendrix, interpretado por André Benjamin (do grupo OutKast), não terá nenhuma música de Hendrix na história. A produção começou antes da negociação pelos direitos, e agora, com as filmagens em andamento, os detentores dos direitos autorais não autorizaram o uso das canções do artista na produção. Assim, a alternativa encontrada foi se concentrar em todos os covers feitos por ele, como "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, "Hound Dog" de Elvis Presley e "Bleeding Heart" de Elmore James. A produção também vai incluir "Future Trip" e "Driving South", de Curtis Knight and the Squires, na qual Hendrix participa como backing vocal. Esta não é a única artimanha encontrada pelos produtores, que também preferiram recriar na Irlanda a atmosfera de Londres dos anos 1960. O filme pretende se concentrar nos primeiros anos da carreira de Hendrix, mostrando sua ascensão e sua relação com outros grandes músicos, como Keith Richards (vivido por Ashley Charles). All Is By My Side deve chegar aos cinemas em 2013.

domingo, 8 de julho de 2012

Morre o ator Ernest Borgnine

Morreu o ator Ernest Borgnine, aos 95 anos, em Los Angeles, segundo depoimento de um porta-voz à agência Associated Press. Ele ganhou o Oscar de melhor ator em 1955, por sua atuação no filme "Marty", dirigido por Delbert Mann, ganhador da estatueta de diretor pelo mesmo longa. Na filmografia de Borgnine constam filmes como "A um passo da eternidade" (1953), "Os doze condenados" (1967), "Meu ódio será sua herança" (1969), "Vamos fazer a guerra?" (1970), "O imperador do Norte" (1973), "O destino do Poseidon" (1972), "Fuga de Nova York" (1981) e "Blueberry - Desejo de vingança" (2004). Ele também esteve em séries de TV, com destaque para "Marujos muito loucos". Entre seus trabalhos mais recentes, está o desenho "Bob Esponja Calça Quadrada". Ele dublava o herói Homem Sereia, do qual Bob sempre se dizia fã. "Red - Aposentados e perigosos" (2010) e o ainda não lançado "The man who shook the hand of Vicente Fernandez" também estão na filmografia.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

300: Battle of Artemisia - Elenco ganha mais um reforço

O elenco de 300: Battle of Artemisia tem novidade no elenco. Segundo o Daily Mail, o ator britânico Jack O'Connell, de 21 anos, conhecido pela série de TV Skins, será um dos guerreiros do filme derivado de 300. Kurt Johnstad escreveu o roteiro e Noam Murro (Vivendo e Aprendendo) dirigirá o longa, que não é exatamente um prelúdio ou uma continuação, mas uma história paralela à Batalha das Termópilas do primeiro filme - mais detalhes aqui. No elenco estão também Sullivan Stapleton (Um Verão Para Toda Vida), que viverá o protagonista, o general ateniense Temístocles, Jamie Blackley (Branca de Neve e o Caçador), que interpreta o adolescente Calisto, e Eva Green, que vive a déspota Artemísia, rainha persa que convence Xerxes (Rodrigo Santoro) a unir seus exércitos e liderá-los em batalha contra os gregos. As filmagens devem começar neste mês.

Anjos da Lei - Channing Tatum confirma sequência do filme

Em fevereiro, antes mesmo do filme ser lançado nos cinemas, Jonah Hill já falava sobre uma possível sequência para Anjos da Lei (21 Jump Street), longa que adaptou a homônima série de TV oitentista. Agora quem está falando sobre a continuação é seu colega de elenco, Channing Tatum. Quando questionado por uma fã em sua conta pessoal no Twitter se haveria uma continuação ao filme que protagonizou ao lado de Hill, Tatum respondeu: "Concordo [que deve haver uma continuação]. Jonah Hill e eu já estamos trabalhando nisso." Apesar da afirmação de Tatum, é seguro dizer que a sequência de Anjos da Lei esteja em estágios iniciais, com roteiro ainda em desenvolvimento, sem garantia que o filme sairá de fato do papel. Exibida originalmente de 1987 a 1990, 21 Jump Street apresentava os tais anjos (entre eles Johnny Depp), um grupo de elite formado por jovens policiais que trabalhavam à paisana, se infiltrando em escolas e combatendo o crime. No filme, Ice Cube vive o chefe de polícia que coordena o grupo, com Brie Larson, Tatum e Hill entre os integrantes, que se infiltram no grupo de um traficante, o garoto popular do colégio (Dave Franco, caçula de James Franco), para desbaratar o negócio. Hill produziu o primeiro filme e escreveu o roteiro ao lado de Mike Bacall (Scott Pilgrim Contra o Mundo). Phil Lord e Chris Miller, de Tá Chovendo Hambúrguer, dirigiram.

Javier Bardem e Charlize Theron no novo filme de Fernando Meirelles?

Antes mesmo de o drama 360 chegar ao Brasil, o diretor Fernando Meirelles já está definindo o elenco da sua próxima produção, Nemesis. A história gira em torno do magnata Aristóteles Onassis, o bilionário conhecido por suas aventuras românticas conturbadas nos anos 1960, incluindo com Jacqueline Kennedy, que se tornou sua esposa. Meirelles ainda não anunciou oficialmente o elenco, mas a Revista de Cinema informa que o diretor tem grandes ambições para o projeto, já que Javier Bardem está cotado para viver Onassis, enquanto Jackie Kennedy seria interpretada por Charlize Theron. Se os dois nomes forem confirmados, Nemesis terá certamente dois dos atores mais talentosos da sua geração. O diretor brasileiro já tinha afirmado anteriormente que queria Michael Fassbender no papel de Bobby Kennedy. No início, quando o projeto foi oferecido a Fernando Meirelles pela produtora Pathé, ele recusou por não gostar do roteiro. Mesmo assim, interessado na trama, ele disse que aceitaria se o roteirista Bráulio Mantovani (Cidade de Deus, Tropa de Elite) pudesse reescrever a história. Com o sinal verde dos produtores, o novo roteiro já está pronto e Meirelles espera começar as filmagens entre setembro e outubro de 2012. Enquanto o elenco não é confirmado, você pode ver Charlize Theron nos cinemas em Prometheus, e em breve na produção Mad Max: Fury Road. Já Javier Bardem está nas grandes produções 007 - Operação Skyfall e The Counselor.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Coleção Vaga-Lume - Tadeu Jungle será o diretor de O Mistério do Cinco Estrelas e O Rapto do Garoto de Ouro

A produtora RT Features confirmou ao Omelete que contratou Tadeu Jungle para dirigir os filmes de O Mistério do Cinco Estrelas e O Rapto do Garoto de Ouro, os dois primeiros livros da trinca do escritor Marcos Rey protagonizada pelos jovens Leo, Gino e Ângela. Videoartista, curador, roteirista e diretor para TV e publicidade, Jungle estreou em longas no cinema no ano passado, quando realizou Amanhã Nunca Mais. Com a RT, ele já fez outros projetos, como a série de documentários Amores Expressos na TV Cultura e um dos episódios da série da TV Globo Amor em 4 Atos. O Mistério do Cinco Estrelas e O Rapto do Garoto de Ouro serão filmados na sequência. No primeiro, os jovens Leo, Gino e Ângela investigam um misterioso assassinato no luxuoso cinco-estrelas paulistano Emperor Park Hotel. No segundo, tentam resolver o sequestro do jovem astro do rock Alfredo, conhecido como o Garoto de Ouro, desaparecido desde a sua festa de aniversário de 16 anos, em uma cantina italiana no Bexiga. A produção do filme baseado no último livro da trinca, Um Cadáver Ouve Rádio, acontecerá posteriormente. A ideia é lançar os filmes na ordem da publicação dos livros, que saíram pela Coleção Vaga-Lume em 1981, 1982 e 1983. Ainda não há uma data específica para as filmagens.

Anunciado o filme Sherlock Holmes vs. Frankenstein

Quem venceria a batalha entre Sherlock Holmes e Frankenstein? Talvez você nunca tenha pensado neste confronto, mas em breve um filme vai trazer os dois personagens juntos em uma mesma história. Batizada simplesmente Sherlock Holmes vs. Frankenstein, a produção britânica terá um orçamento modesto e um diretor estreante, o francês Gautier Cazenave. Ou seja, nada de Guy Ritchie, Robert Downey Jr. ou grandes efeitos especiais neste caso. Em Sherlock Holmes vs. Frankenstein, o detetive inglês viaja com Watson à Alemanha, onde os habitantes de um vilarejo estão aterrorizados desde que os cadáveres do cemitério começaram a ser desenterrados, tendo seus membros cortados. Logo Sherlock Holmes começa a pensar que o Castelo Frankenstein, que recebeu este nome por causa da lenda do cientista e seu monstro, tem uma relação com o caso. Sherlock Holmes será interpretado por Shane Briant, um veterano dos filmes B de terror e astro de Frankenstein and the Monster from Hell. Quem também faz uma aparição é Clement von Franckenstein, um ator e barão na vida real, cuja família inspirou o romance de Mary Shelley. E se você acha o encontro entre os dois ícones improvável, vale lembrar que o cinema já apresentou outros duelos igualmente inusitados, como Dracula vs Frankenstein, Frankenstein Meets the Space Monster ("Frankenstein encontra o monstro do espaço") e Vampire Girl vs Frankenstein Girl.