sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ryan Gosling estreia na direção com aventura subaquática

Ryan Gosling já tinha créditos como ator, produtor, cantor e mesmo compositor em alguns filmes, mas agora ele decidiu passar à direção. How To Catch a Monster ("Como pegar um monstro", em tradução literal), é uma aventura que ele mesmo escreveu, produziu e também vai dirigir. Christina Hendricks, com quem ele atuou em Drive, será a atriz principal. A sinopse é bastante criativa: "How To Catch a Monster traz elementos de fantasia e suspense a uma fábula dos dias modernos. Diante do cenário surreal de uma cidade prestes a desaparecer, Billy, mãe de dois filhos, envolve-se em um submundo fantástico e macabro, enquanto seu filho adolescente descobre uma estrada secreta que leva a uma cidade subaquática. Tanto Billy quanto seu filho devem mergulhar neste mistério, se quiserem sobreviver." O ambicioso ator está neste momento terminando as filmagens de Only God Forgives, do mesmo diretor de Drive. Ele deve apresentar em breve o filme policial Caça aos Gângsteres e o drama The Place Beyond the Pines, que vai ser exibido pela primeira vez no Festival de Toronto 2012.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Nova sequência de Antes do Amanhecer em filmagens na Grécia?

Não é de hoje que os fãs de Antes do Amanhecer aguardam mais uma sequência do longa-metragem, que dê continuidade ao reencontro de Jesse e Celine em Antes do Pôr-do-Sol. Em junho deste ano, o ator Ethan Hawkedeclarou que o novo filme seria rodado no atual verão europeu, mas desde então nenhuma novidade foi divulgada. Talvez porque o filme esteja sendo tratado sob o mais absoluto sigilo pelos envolvidos na produção. Ainda não há confirmação oficial, mas várias pistas indicam que o novo filme está em plenas filmagens na Grécia. Segundo informações publicadas nos sites GR Reporter e Flix, o diretor Richard Linklater esteve no país há poucas semanas para vistoriar a área de Messinia, onde o casal mais uma vez se reencontraria, e já teria acertado a participação da empresa grega Faliro House como coprodutora. Além disto, dois blogs (Greece-Travel-Fun e The Sceptical Traveller) já divulgaram que Ethan Hawke está na Grécia há um mês, rodando um filme não divulgado. Segundo comentários de leitores dos blogs, Julie Delpy também estaria no país, mas até o momento não há confirmação de sua presença. Em meio a tantos rumores, há também um que aponta qual seria o título original do novo filme: Before Midnight(Antes da Meia Noite, em tradução literal), dando continuidade aos títulos dos filmes anteriores. Há ainda a possibilidade de que a presença da internet na história, divulgada por Hawke meses atrás, indique que o contato de Jesse com Celine se dê através da web, limitando ou até mesmo impedindo a presença da atriz nas filmagens na Grécia - se é que elas realmente são do filme, é preciso sempre ressaltar! Em meio a tantas incertezas, há ainda a possibilidade que Before Midnight seja exibido na próxima edição do Festival de Berlim, que ocorrerá entre 7 e 17 de fevereiro de 2013. Afinal de contas, tanto Antes do Amanhecer quanto Antes do Pôr-do-Sol foram exibidos no festival.

Escolhidos os 50 filmes mais decepcionantes de todos os tempos

A revista Total Film, que já criou algumas das listas de filmes mais populares entre os cinéfilos, acaba de estabelecer um novo ranking: os 50 filmes mais decepcionantes da história do cinema. Ou seja, não os piores filmes, mas aqueles que geraram grande expectativa, e cujo resultado não era lá grande coisa... Não é uma surpresa que os primeiros filmes venham de grandes diretores, como Steven Spielberg, George Lucas eFrancis Ford Coppola, de quem sempre se espera produções de altíssimo nível. As tramas de super-heróis são as mais frequentes na lista, e os fãs de Johnny Depp não ficarão muito contentes em ver que o astro está presente em um grande número de filmes decepcionantes... Pelo menos de acordo com a Total Film, claro. 1) Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) 2) Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma (2001) 3) X-Men - O Confronto Final (2006) 4) O Poderoso Chefão 3 (1990) 5) Homem-Aranha 3 (2007) 6) Se Beber, Não Case! Parte II (2011) 7) Sucker Punch - Mundo Surreal (2011) 8) Superman - O Retorno (2006) 9) Matrix Revolutions (2003) 10) Doze Homens e Outro Segredo (2004) 11) De Olhos Bem Fechados (1999) 12) O Exterminador do Futuro - A Salvação (2009) 13) Lanterna Verde (2011) 14) 007 - Quantum of Solace (2009) 15) Quarteto Fantástico (2005) 16) A Bússola de Ouro (2007) 17) Planeta dos Macacos (2001) 18) Alien 3 (1992) 19) Batman & Robin (1997) 20) Tróia (2004) 21) Kill Bill - Volume 2 (2004) 22) Homem de Ferro 2 (2010) 23) Prometheus (2012) 24) Menina dos Olhos (2004) 25) Southland Tales (2006) 26) Godzilla (1998)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Steven Spielberg interessado em Osama Bin Laden

Prepare-se para ver Osama Bin Laden como estrela de cinema: além de o terrorista já ser o personagem central de duas produções que chegam às telas em breve, Steven Spielberg está negociando para adaptar um livro sobre a caça ao inimigo número um do governo americano. O livro "No Easy Way" foi escrito por Mark Owen, um militar que participou na operação Neptune Spear, responsável por encontrar e matar Bin Laden. Os estúdios Dreamworks podem produzir o projeto. Caso ele seja confirmado, este filme chegará aos cinemas depois de Zero Dark Thirty, dirigido pela vencedora do Oscar Kathryn Bigelow e que pretende trazer uma visão crítica à operação americana, e Code Name: Geronimo - Killing Bin Laden, uma versão mais patriótica dos fatos. Ambos estão previstos para o início de 2013. O que acha de uma versão Hollywoodiana - e feita por Spielberg - da caça ao terrorista? Este filme seria o novo projeto do diretor e produtor depois da biografia Lincoln, em fase de finalização, e da ficção científica Robopocalypse, prevista para 2014.

domingo, 26 de agosto de 2012

Brad Pitt e Denzel Washington podem atuar juntos em suspense

Astros estão na disputa pelos papéis principais do novo filme do diretor de Syriana - A Indústria do Petróleo. A história, escrita pelo próprio Gaghan, acompanha a trajetória de um agente de elite que, após perder tudo, decide recomeçar a vida no Brooklyn. Lá ele se torna policial, mas logo descobre que a organização terrorista a qual combatia anteriormente tem seus tentáculos na comunidade em que trabalha. Quem também está cotado para integrar o elenco é Christoph Waltz, que em breve será visto nos cinemas em Django Livre. E, caso Pitt não acerte presença, há uma extensa lista de atores interessados no papel: Christian Bale, Ben Affleck, Matt Damon e Bradley Cooper. Com produção da Lionsgate, Candy Store ainda não tem definido quando serão suas filmagens. A intenção é que o filme seja lançado em 2013, também sem data marcada. Tanto Brad Pitt quanto Denzel Washington em breve estarão de volta aos cinemas brasileiros com novos filmes. Pitt estará em Killing Them Softly, exibido no último Festival de Cannes e que será lançado no circuito brasileiro em 19 de outubro. Já Denzel Washington estará em O Voo, retorno de Robert Zemeckis aos filmes live action, cujo lançamento está agendado para 22 de fevereiro de 2013.

sábado, 25 de agosto de 2012

Comédia brasileira em 3D tem filmagens iniciadas

Desde o estouro de Avatar, em 2009, o mercado do cinema em 3D tem crescido ano após ano. A primeira tentativa do cinema brasileiro no formato foi com a animação Brasil Animado, lançada em 2011 e que não se saiu bem junto ao público. Agora a sétima arte nacional volta a se arriscar no 3D, mas com um filme em live action, ou seja, com atores. Se Puder... Dirija! é o novo longa-metragem dirigido por Pedro Fontenelle (Evandro Teixeira - Instantâneos da Realidade), que conta com Luis Fernando Guimaraes, Leandro Hassum, Bárbara Paz e Sandro Rocha no elenco. A história acompanha um manobrista de estacionamento que resolve tirar um dia de folga. O problema é que ele pega "emprestado" um carro, de forma que possa passear com o filho. Produzida em parceria pela Total Filmes e a Walt Disney Pictures do Brasil, a comédia teve suas filmagens iniciadas nesta semana e conta com equipamento e equipe vindos de Los Angeles. Ainda não há previsão sobre quando será seu lançamento nos cinemas.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Roteirista brasileira vende filme sobre Pôncio Pilatos para a Warner

A Warner Bros. comprou Pontius Pilate, roteiro da brasileira Vera Blasi (de Sabor da Paixão e do ainda inédito Emperor), de acordo com o Deadline. O filme vai seguir a vida de Pôncio Pilatos, célebre por ter condenado Jesus Cristo à morte, mostrando sua origem como filho de um soldado romano e sua transformação em general e político. Blasi, que passou dez anos estudando a vida e a história Pilatos antes de concluir o roteiro, afirma que o filme é 80% baseado em fatos: "Você tem os fatos disponíveis nos livros de história romana e judaica e os quatro evangelhos, e a partir disso você passa a especular, a interpretar o personagem Pilatos e dando a ele um dilema. Ele parece um bom meio para dar contexto a este evento famoso e, se você olhar pela perspectiva de um governador romano na época, permite uma investigação da política da Judeia na época e como era ser ocupado por Roma". Mais informações sobre a produção devem ser divulgadas em breve. O projeto entra para a nova lista de filmes baseados em figuras religiosas, incluindo Noah de Darren Aronofsky, a possível estreia na direção de Will Smith em um filme sobre Caim e Abel, além do controverso Jesus of Nazareth de Paul Verhoeven.

The Rocketeer pode ter um remake

Segundo o Vulture, a Disney está cogitando refilmar The Rocketeer. O estúdio planeja se encontrar com roteiristaspara levantar potenciais ideias, diz o site. O herói do jetpack, que enfrentava criminosos nos anos 1930 com um jato propulsor que lhe permitia voar, foi criado nos quadrinhos em 1982, na graphic novelRocketeer. Joe Johnston dirigiu em 1991 para a Disney o primeiro longa-metragem do herói, protagonizado por Bill Campbell e Jennifer Connelly.

Vem aí a versão feminina de Os Mercenários!

Se você acha que apenas Stallone, Schwarzenegger e companhia conseguem compor um bom filme de ação, está muito enganado. Foi anunciado um projeto equivalente aos Mercenários, apenas com mulheres como protagonistas. A ideia é reunir em uma mesma história as maiores heroínas do cinema de ação. E a produção não é nada banal, já que ela será dirigida pelos cultuados cineastas Andrew Dominik (Killing Them Softly) e Joe Carnahan(A Perseguição). Ainda não se sabe quais atrizes vão participar do filme, mas alguns nomes parecem indispensáveis à trama, como Sigourney Weaver (Alien) e Linda Hamilton (O Exterminador do Futuro). Especula-se que novas estrelas também possam fazer parte do projeto, como Milla Jovovich (Resident Evil 5: Retribuição), Michelle Rodriguez (Velozes & Furiosos 6), Gina Carano (À Toda Prova) e mesmo Angelina Jolie (Salt). Com tantas especialistas em combater androides, alienígenas, zumbis e traficantes, pode-se esperar uma quantidade de ação digna dos astros de Os Mercenários 2. E você, quem gostaria de ver nesta nova produção?

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Diretor de 'Top gun' é encontrado morto em Los Angeles

O britânico Tony Scott, diretor do sucesso de bilheterias "Top gun" (1986), morreu neste domingo (20) depois de saltar de uma ponte de Los Angeles, nos Estados Unidos, de acordo com o jornal "The New York Times". A morte do cineasta de 68 anos está sendo investigada como suicídio, segundo a polícia local. De acordo com testemunhos, ele foi de carro até a ponte Vincent Thomas, às 12h30 do domingo, e se atirado ao mar. A Guarda Costeira dos EUA diz que uma nota de suicídio foi encontrada no veículo de Scott, que estava estacionado em uma das pistas da ponte. Tony vivia em Beverly Hills e era irmão do também diretor Ridley Scott. O filme "Top gun", protagonizado pelo ator Tom Cruise, foi uma das maiores bilheterias da década de 1980 e faturou mais de US$ 340 milhões em bilhetaria ao redor do mundo. Ele começou sua carreira dirigindo comerciais nos anos 70. Seu primeiro longa, "Fome de viver', foi lançado em 1982 e tinha David Bowie, Catherine Deneuve e Susan Sarandon no elenco. Scott também dirigiu filmes como "Dias de trovão", "Amor à queima roupa", "Incontrolável", "Chamas da vingança", "Um tira da pesada 2" e "Inimigo do estado". Apesar do sucesso comercial e de alguns de seus filmes terem alcançado o status de cult, Scott nunca foi indicado ao Oscar. Além do trabalho no cinema, o britânico produziu séries para a TV, como "The good wife", na qual foi produtor executivo junto com o irmão, e "Numb3rs". Tony Scott teve uma carreira marcada por filmes de ação, protagonizados por astros de Hollywood, como é o caso de Kevin Costner em "Revenge - A vingança" (1990), Bruce Willis em "O último boy scout" (1991), Robert De Niro em "Estranha obsessão" (1996) e Robert Redford e Brad Pitt em "Jogo de espiões" (2001). Nos anos 2000, Denzel Washington, com quem havia trabalhado em "Maré vermelha", virou o ator assinatura de Scott. A parceria foi vista em "Chamas da vingança" (2004), "Déjà vu" (2006), "O sequestro do metrô 123" (2009) e "Incontrolável" (2010), o último filme de Tony Scott como diretor. Seu trabalho mais recente como produtor é o ainda inédito "Out of the furnace", filme cujo protagonista é Christian Bale e que deve estrear ainda em 2012. O elenco do longa ainda conta com Woody Harrelson, Willem Dafoe e Zoe Saldana. O cineasta tinha mais de 30 projetos na fila, para dirigir ou produzir, entre eles um "Top gun 2", no qual Tom Cruise retomaria o papel original. Scott deixa dois filhos, os quais teve com sua terceira mulher, a modelo e atriz Donna Wilson.

domingo, 19 de agosto de 2012

Festival de Gramado faz a festa e divulga a lista de vencedores em 2012 .

Competitiva - Longas Nacionais MELHOR FILME Colegas / Marcelo Galvão MELHOR DIRETOR Kleber Mendonça Filho / O Som ao Redor MELHOR ROTEIRO Pedro Bial / Jorge Mautner – O Filho do Holocausto MELHOR ATRIZ Fernanda Vianna / O Que Se Move MELHOR ATOR Marat Descartes / Super Nada MELHOR DIREÇÃO DE ARTE Zenor Ribas / Colegas MELHOR FOTOGRAFIA Gustavo Hadba / Jorge Mautner – O Filho do Holocausto MELHOR DESENHO DE SOM Kleber Mendonça Filho e Pablo Lamar / O Som ao Redor MELHOR TRILHA SONORA André Abujamra / Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now! MELHOR MONTAGEM Leyda Napole (foto) / Jorge Mautner – O Filho do Holocausto PRÊMIO ESPECIAL DO JÚRI Breno Viola, Rita Pokk e Ariel Goldenberg / Colegas MELHOR FILME - JÚRI POPULAR O Som ao Redor Competitivas - Longas Latinos MELHOR FILME La Redota - Uma História de Artigas MELHOR DIRETOR César Charlone / La Redota - Uma História de Artigas MELHOR ATOR Jorge Esmoris / La Redota - Uma História de Artigas MELHOR ROTEIRO Eduardo del Llano Rodríguez MELHOR FOTOGRAFIA Boris Peters e Larry Peters/ Leontina MENÇÃO ESPECIAL La Redota - Uma História de Artigas / Direção de Arte de Daniel Fernández e Mariana Pereira e Vinci / Trilha Sonora de Ricardo Pérez MELHOR FILME JÚRI POPULAR La Redota - Uma História de Artigas / César Charlone Competitiva - Curtas Nacionais MELHOR FILME Menino do Cinco / Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira MELHOR DIRETOR Gilson Vargas (foto) / Casa Afogada MELHOR ROTEIRO Marcelo Matos de Oliveira / Menino do Cinco MELHOR ATRIZ Sabrina Greve / O Duplo MELHOR ATOR Thomas Vinícius de Oliveira / Menino do Cinco MELHOR DIREÇÃO DE ARTE Iara Noemi e Gilka Vargas / Casa Afogada MELHOR MONTAGEM Di Melo – O Imorrível / Gustavo Forte Leitão MELHOR FOTOGRAFIA Bruno Polidoro / Casa Afogada MELHOR DESENHO DE SOM Gabriela Bervian / Casa Afogada MELHOR TRILHA SONORA Marcos Azambuja / Funeral à Cigana PRÊMIO ESPECIAL DO JÚRI A Mão que Afaga / Gabriela Amaral Almeida MELHOR FILME - JÚRI POPULAR Menino do Cinco / Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira Prêmio Canal Brasil MELHOR FILME Menino do Cinco / Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira Júri da Crítica MELHOR LONGA NACIONAL O Som ao Redor / Kleber Mendonça Filho MELHOR CURTA Menino do Cinco / Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira MELHOR LONGA LATINO La Redota - Uma História de Artigas / César Charlone

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Filme sobre vida de Frank Sinatra terá roteirista de 'Jogos vorazes', diz site

O filme sobre a vida de Frank Sinatra contará com o roteirista de "Jogos vorazes", de acordo com o site Deadline. Billy Ray foi contratado para a função no filme que será dirigido por Martin Scorsese, de acordo com o site Deadline. Ray já trabalhou em longas como "Intrigas do Estado" e "Plano de voo", além de "Quebra de confiança" e "O preço de uma verdade", filmes dos quais também é diretor. Os atores Johnny Depp e Leonardo DiCaprio já foram cogitados para o papel de Sinatra, embora o próprio Scorsese tenha dito em 2010 que Al Pacino seria um nome interessante para viver o cantor americano. "Ainda estou procurando o ator que pode trazer Frank Sinatra de volta. Minha escolha é Al Pacino, e Robert De Niro seria Dean Martin". Já a filha do cantor, Tina, que também é uma das produtoras do projeto, disse que gostaria de ver George Clooney interpretando Frank Sinatra.

Produtor quer Clint Eastwood e confirma Nicolas Cage em Os Mercenários 3

Já imaginou Clint Eastwood e Harrison Ford se juntando aos astros de ação em Os Mercenários 3? Pois bem, esta é a intenção do produtor Avi Lerner. Em entrevista à revista Total Film, ele afirmou: "Entramos em contato com Clint Eastwood para ele ser um dos caras, temos um personagem pronto para ele. Estamos conversando com Harrison Ford. (...) E vou te dar mais um nome, temos certo Nicolas Cage para interpretar um papel." Lerner destacou ainda que Mickey Rourke pode voltar à franquia, após ficar de fora do segundo filme, e que Wesley Snipes também é um nome que interessa. Ele pretende entrar em contato com o ator assim que este terminar de cumprir sua pena por evasão de impostos. Os Mercenários 2 chega aos cinemas no próximo dia 31 de agosto. O elenco conta com as presenças de Sylvester Stallone, Jason Statham, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger e Jean-Claude Van Damme.

domingo, 12 de agosto de 2012

Ator americano Al Freeman Jr. morre aos 78 anos

O ator Al Freeman Jr., talvez melhor conhecido por sua interpretação do líder da Nação do Islã Elijah Muhammad no filme de 1992 "Malcolm X", do diretor Spike Lee, morreu, informou na sexta-feira a Universidade de Howard. "É com enorme tristeza que confirmamos a morte do professor Al Freeman Jr.", afirmou a chefe do Departamento de Teatro da universidade, Kim James Bey, em comunicado. Freeman era um membro adjunto da universidade. Ela não deu detalhes sobre a morte de Freeman, que tinha 78 anos e ensinava atuação na universidade sediada em Washington, mas afirmou que um comunicado será divulgado mais tarde. A longa carreira de Freeman no cinema, televisão e teatro inclui a duradoura interpretação do policial capitão Ed Hall na novela "Uma vida para viver" de 1972 até 1987. Ele foi creditado como o primeiro afro-americano a ganhar o Daytime Emmy Award pela excepcional interpretação do protagonista na novela, um prêmio que ele ganhou em 1979. Os créditos de Freeman no teatro incluem um papel central na peça da Broadway de James Baldwin "Blues for mister Charlie" em 1964.

Depois de Harry Potter e Crepúsculo, vem aí The Mortal Instruments

Saudades do bruxinho Harry Potter? Triste pelo fim próximo da Saga Crepúsculo? Não consegue esperar até o fim de 2013 para mais um episódio de Jogos Vorazes? Pois os estúdios de Hollywood estão procurando atentivamente pela nova saga fantástica capaz de despertar o mesmo interesse do público jovem. A Sony Pictures está apostando em The Mortal Instruments, adaptação de seis livros da escritora Cassandra Clare, e que estão entre mais vendidos nos Estados Unidos. A história, passada nos tempos atuais, segue uma adolescente comum, Clary Fray, que descobre ser a descendente de uma linha de anjos guerreiros, que deve combater um grupo de demônios. Sua busca transforma-se em uma luta pessoal quando sua mãe desaparece. Lily Collins (Espelho, Espelho Meu) será a atriz principal. O elenco também traz Kevin Durand (Resident Evil 5: Retribuição), Lena Headey (Dredd) e Jamie Campbell Bower (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - O Final). O primeiro episódio, The Mortal Instruments: City of Bones chega nos cinemas em agosto de 2013.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Pelé ganhará cinebiografia produzida nos Estados Unidos

Pelé em breve retornará às telas de cinema, agora por um filme americano. Após estrelar documentários brasileiros, como Pelé Eterno e Isto é Pelé, o rei do futebol terá sua infância e adolescência apresentadas em um longa-metragem produzido pela Imagine Entertainment, empresa pertencente ao diretor Ron Howard (Uma Mente Brilhante). O filme, ainda sem título definido, será falado em inglês e português e mostrará da infância de Pelé até a conquista da Copa do Mundo de 1958, quando tinha 17 anos. A ideia é que as filmagens aconteçam em 2013, visando um lançamento em meio à Copa do Mundo do ano seguinte, que será realizada no Brasil. Os irmãos Jeff e Michael Zimbalist (The Two Escobars) já foram contratados para escrever o roteiro. Até o momento não há rumores sobre quem poderia interpretar Pelé quando criança e na adolescência, nem quem seria o diretor. A Imagine apenas confirma que ao menos parte das filmagens ocorrerá no Brasil.

Ben Affleck pode dirigir filme sobre a Liga da Justiça

O faturamento de US$ 1,4 bilhão de Os Vingadores deixou a Warner com água na boca. Dono da DC Comics, editora que disputa com a Marvel a liderança no mercado dos quadrinhos, o estúdio rapidamente encomendou a Will Beall (Caça aos Gângsteres) o roteiro de um filme sobre a Liga da Justiça. Com o material em mãos, agora conversa com Ben Affleck para assumir a direção do longa-metragem. Nos últimos anos Affleck virou um dos queridinhos da Warner, graças ao bom desempenho de crítica e público de Medo da Verdade e Atração Perigosa. O estúdio está bancando seu novo trabalho na função, Argo, que será lançado em 12 de outubro nos Estados Unidos - no Brasil a estreia está agendada para 9 de novembro -, e chegou a oferecê-lo a direção de O Homem de Aço, novo filme do Superman, antes da contratação de Zack Snyder. Na época Affleck recusou o convite. "Um dos benefícios de ter feito todo tipo de filme como ator é que você aprende as vantagens e desvantagens de ser tentado a fazer um filme de grande orçamento. (...) Aprendi a não olhar um filme baseado em quanto vão gastar em efeitos especiais ou onde serão as filmagens. A história é o mais importante", declarou o diretor em novembro de 2010. Dois anos depois, a Warner voltou a oferecê-lo um filme de super-heróis. Até o momento Affleck não se manifestou sobre a oferta de dirigir Liga da Justiça, mas sabe-se que foi o único a ler o roteiro escrito por Will Beall. Ou seja, por enquanto é o único nome cogitado pelo estúdio. Para quem não conhece, a Liga da Justiça é o grupo de super-heróis que reúne Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e Ajax. Além de aproveitar a popularidade dos heróis, o longa-metragem poderia utilizar o Homem-Morcego sem ter qualquer ligação com Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, último filme da trilogia idealizada por Christopher Nolan. Até o momento não há atores cotados para interpretar os personagens neste filme, bem como previsão de quando seria lançado nos cinemas.

Produtor de Os Smurfs prepara filme do Alf, o ETeimoso

Você se lembra de Alf, o ETeimoso? Pois bem, o simpático alienígena do planeta Melmac chegará aos cinemas em breve. A Sony Pictures acaba de fechar um acordo com Paul Fusco, criador da série exibida no final dos anos 80. Fusco também dublava o personagem, mas não se sabe se repetirá a dose nas telonas. À princípio, ele atuará apenas como produtor ao lado de Tom Patchett e Jordan Kerner. Este último é conhecido pelo trabalho em Os Smurfs. O sucesso do filme das criaturinhas azuis, que faturou mais de US$ 500 milhões em todo mundo, foi decisivo para a decisão de investir num longa do Alf, que também fará uma mistura de atores reais e computação gráfica. Alf ainda não possui previsão de lançamento ou diretor confirmado. Também não se sabe qual será o elenco da produção.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sacha Baron Cohen prepara paródia de James Bond

Sacha Baron Cohen já tem uma nova comédia em mente. O ator está escrevendo, ao lado de Phil Johnston (Detona Ralph), um roteiro que é uma espécie de paródia aos filmes de James Bond. A trama envolve um superespião britânico que é obrigado a sair em busca de seu irmão, um hooligan (violento torcedor de futebol) que está desaparecido. O filme ainda não tem título definido e também não há previsão de lançamento. A produção será da Paramount Pictures.Enquanto o longa não chega, os fãs do comediantes poderão conferir O Ditador, que estreia no próximo dia 27 de agosto

Depois de Tropa de Elite, José Padilha prepara filme sobre a invasão no Complexo do Alemão

Depois de filmar Ônibus 174, Tropa de Elite e Tropa de Elite 2, não surpreende que o tema da invasão do Complexo do Alemão interesse o diretor brasileiro José Padilha. Ele afirmou que está preparando um roteiro baseado nos fatos de dezembro de 2011, quando os líderes do tráfico travaram uma batalha com a polícia, queimando carros e ônibus em resposta às investigações dos policiais na vida dos familiares dos traficantes. O filme será baseado em um livro ainda não concluído, escrito por Rodrigo Pimentel, antigo capitão do Bope. Embora o projeto aparente ser um "Tropa de Elite 3", o diretor não fez nenhuma menção à franquia de sucesso. Enquanto não dá início à produção deste projeto, Padilha vai iniciar em breve as filmagens de seu primeiro filme norte-americano, um remake de Robocop com Joel Kinnaman, Gary Oldman, Hugh Laurie e Samuel L. Jackson no elenco.

Diagnosticado com Mal de Parkinson, Bob Hoskins anuncia aposentadoria

Um dos grandes nomes do cinema britânico, Bob Hoskins acaba de anunciar sua aposentadoria. Aos 69 anos, o ator foi diagnosticado com Mal de Parkinson e decidiu dedicar-se inteiramente a sua família. "Ele gostaria de agradecer todas as brilhantes pessoas com quem trabalhou ao longo dos anos e todos os seus fãs que o apoiaram durante uma carreira maravilhosa. Bob está ansioso por sua aposentadoria com a família e apreciaria muito que sua privacidade fosse respeitada neste momento", afirmou comunicado oficial em seu nome. Com 40 anos de serviços prestados na sétima arte, Hoskins realizou trabalhos memoráveis em Caçada da Noite, Brazil, o Filme, Mona Lisa, Minha Mãe É Uma Sereia e Sra. Henderson Apresenta, isso sem falar no infame Super Mario Bros., em que interpretou o famoso encanador dos games. Mas sua performance mais marcante foi mesmo em Uma Cilada para Roger Rabbit. O último trabalho do ator foi em Branca de Neve e o Caçador, em que deu vida ao anão Muir. Recentemente, ele fez uma participação na série Neverland, voltando ao seu papel de Hook - A Volta do Capitão Gancho.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Marvel e Fox estudam troca de personagens envolvendo Demolidor, Surfista Prateado e Galactus

Um troca-troca envolvendo personagens da Marvel pode movimentar o cenário dos filmes de super-heróis em Hollywood. Com cada vez menos tempo disponível para tirar do papel o novo filme do Demolidor, a Fox já negocia uma possível extensão do prazo limite com a Walt Disney Pictures, dona da Marvel. Só que, para tanto, o estúdio do Mickey quer recuperar alguns personagens para usar em seus filmes. Para explicar melhor a história, comecemos do início. Bem antes de produzir seus próprios filmes, a Marvel cedeu os direitos de alguns de seus personagens para outros estúdios de Hollywood. Com isto, a Sony ficou com o Homem-Aranha e o Motoqueiro Fantasma, a Universal Pictures com o Hulk e a Fox com X-Men, Quarteto Fantástico e Demolidor. Os estúdios poderiam produzir filmes com os personagens mas, caso ficassem um determinado período sem realizar novos filmes com eles, os direitos sobre os heróis retornariam para a Marvel. Foi o que aconteceu com o Hulk, por exemplo, e está perto de acontecer com o Demolidor. O único filme com o personagem foi Demolidor - O Homem Sem Medo (2003), tendo sido também produzido o spin off Elektra (2004). Desde então a Fox tem discutido internamente sobre um novo longa-metragem, sem jamais dar sinal verde ao projeto. Só que o estúdio tem uma data limite prevista em contrato: 10 de outubro deste ano. Após esta data, o Demolidor e os personagens relacionados ao seu universo retornam para a Marvel. Para evitar que isto aconteça, a Fox contava com David Slade (A Saga Crepúsculo: Eclipse) como diretor do novo filme, mas ele desistiu do projeto. O estúdio iniciou conversas com Joe Carnahan, de Esquadrão Classe A, para assumir a direção do longa-metragem, mas é bem difícil que consiga iniciar a produção antes da data limite. Com isso, há a possibilidade de negociar com a Disney para estender o prazo. A princípio o estúdio do Mickey estaria interessado na prorrogação, desde que recupere dois personagens: Surfista Prateado e Galactus, usados na série de filmes do Quarteto Fantástico. A intenção seria aproveitá-los nos próximos filmes da Marvel, possivelmente na sequência de Os Vingadores. Só que a Fox está desenvolvendo um novo filme do Quarteto Fantástico e não estaria disposta a abrir mão dos personagens, especialmente o vilão Galactus. Diante deste impasse, pode ser que o troca-troca sequer aconteça. Entretanto, pelo interesse demonstrado pela Fox, é provável que os estúdios sentem na mesa de negociações para decidir o que fazer em relação ao Demolidor.

Lindsay Lohan e Charlie Sheen confirmados em Todo Mundo em Pânico 5

Lindsay Lohan e Charlie Sheen confirmados em Todo Mundo em Pânico 5 Lindsay Lohan e Charlie Sheen são dois atores mais conhecidos por suas polêmicas fora das telas do que por suas atuações. Mas os dois decidiram aproveitar esta notoriedade e usar com certa ironia suas próprias imagens. Assim, Lohan apareceu em uma tórrida e controversa cena de sexo em Machete, e Sheen estará presente na sequência, Machete Kills, no papel improvável de presidente dos Estados Unidos. Agora os dois unem forças na comédia Todo Mundo em Pânico 5. O ator já tinha participado dos dois últimos filmes, mas Lindsay Lohan vai integrar o elenco pela primeira vez. Os rumores sobre sua participação já circulavam há algumas semanas, e o site E! Online acaba de confirmar o nome da atriz em um papel secundário. Todo Mundo em Pânico 5 vai parodiar principalmente o sucesso Cisne Negro. Ashley Tisdale vai substituir Anna Faris, que preferiu não participar deste novo filme. A produção estreia no Brasil dia 18 de janeiro de 2013.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Filme sobre ninfomaníaca terá Nicole Kidman no elenco

Dirigido pelo polêmico Lars von Trier, o longa The Nymphomaniac acaba de ganhar mais uma integrante de peso para o seu elenco. Nicole Kidman, uma das ruivas mais famosas do cinema, contou para a francesa Postiff, especializada em cinema, que irá trabalhar uns dias com o cineasta em seu novo trabalho. O filme será centrado na vida sexual de uma mulher, de seu nascimento até os 50 anos. O papel principal caberá a Charlotte Gainsbourg, que já trabalhou com o diretor em Anticristo e Melancolia. Stellan Skarsgard também está no elenco, que pode ainda ter a presença de Willem Dafoe. A confirmação de Kidman surpreende devido ao desgaste sofrido em sua relação com von Trier após o término das filmagens de Dogville. Na época a atriz se recusou a trabalhar na sequência do longa-metragem, Manderlay, justamente pelo alto grau de tensão que o diretor impunha ao elenco. Na continuação ela foi substituída por Bryce Dallas Howard. The Nymphomaniac apenas chegará aos cinemas em 2013, em duas versôes: uma com cenas de sexo explícito e outra editada, para ser exibida no circuito comercial. Ainda não está definida a data de lançamento de ambas.

sábado, 4 de agosto de 2012

Sequência de X-Men: Primeira Classe ganha título oficial

Há alguns meses foi divulgada a informação de que a continuação de X-Men: Primeira Classe se chamaria X-Men: Days of Future Past, mas até então não havia nenhuma confirmação oficial. E isso aconteceu agora, através do produtor Bryan Singer. Ele adiantou que o roteiro está sendo escrito e que as filmagens serão realizadas em alguns meses. O título é uma referência a saga dos quadrinhos "Dias de um Futuro Esquecido", mas Singer revelou que apresentará também alguns elementos novos na história. Nas HQs, a trama envolve um futuro em que os mutantes são mantidos presos em campos de concentração, em um mundo próximo de uma guerra nuclear. Tentando salvar o planeta, os X-Men retornam ao passado para tentar mudar a história. Trata-se de uma das sagas mais famosas dos mutantes. Os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence e January Jones são aguardados. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido chega aos cinemas no dia 18 de julho de 2014. A direção é Matthew Vaughn.

A Torre Negra deve ser finalmente produzido, Russell Crowe pode estrelar a franquia

Já fazia um ano que os fãs de Stephen King não tinham mais notícias sobre o ambicioso projeto A Torre Negra. Por causa do grande orçamento, os estúdios Universal tinham desistido da adaptação, que consiste em três filmes e uma série de televisão entre cada filme. Mas agora a Warner está interessada, e deve confirmar em breve a compra dos direitos da história. A Torre Negra conta a história de Roland Deschain, um pistoleiro que percorre o mundo apocalíptico em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Sua busca envolve passagens entre tempos diferentes e misturas entre o real e o imaginário. Originalmente, sete livros e um conto foram publicados com toda a trama. No início, Javier Bardem (007 - Operação Skyfall) seria o ator principal, mas agora sua agenda está cheia, e Russell Crowe (Os Miseráveis, O Homem de Aço) deve substituí-lo. O diretor é o premiado Ron Howard, de Uma Mente Brilhante.

Touro Indomável 2 consegue autorização, mas é obrigado a mudar o título

Foi só um susto. Com a maioria das cenas já filmadas, Touro Indomável 2 teve que ser interrompido por causa de um processo judicial da MGM, que não queria ver uma sequência do clássico Touro Indomável. Começou assim uma disputa legal, mas as duas partes chegaram a um primeiro acordo: a produção poderá ser finalizada e comercializada, contanto que adote um novo título. Os produtores aceitaram rebatizá-lo The Bronx Bull. Mesmo assim, não ficam dúvidas que esta história será uma típica sequência. O filme pretende abordar tanto a infância quanto a velhice de Jake LaMotta (William Forsythe, substituindo Robert De Niro), mostrando como o jovem se preparou ao sucesso como boxeador, e como a queda marcou o resto da sua vida. Martin Scorsese, diretor do filme de 1980, não quis se associar a este projeto, e o cineasta Martin Guigui assumiu a direção. Este acordo judicial representa uma primeira vitória para The Bronx Bull, mas a MGM ainda quer ser recompensada por danos, o que significa que a disputa vai continuar. Pelo menos aos fãs do boxeador já podem ter certeza de que poderão conhecer mais sobre sua vida em breve, nos cinemas.

The Internship - Will Ferrell na comédia com Owen Wilson e Vince Vaughn

The Internship (ex-Interns), comédia que vai reunir Owen Wilson e Vince Vaughn, adicionou mais um ator de Penetras Bons de Bico ao seu elenco: Will Ferrell. Com direção de Shawn Levy (Gigantes de Aço) e roteiro do próprio Vaughn, o filme contará a história de dois amigos de quarenta e poucos anos que, insatisfeitos com suas carreiras, decidem começar novamente como estagiários de uma empresa de tecnologia. Ferrell, que fará uma participação especial como em Penetras Bons de Bico, será o cunhado do personagem de Wilson, um vendedor de eletrônicos que costuma fazer comentários inadequados para suas clientes. Max Minghella, Rose Byrne, John Goodman, Dylan O'Brien, JoAnna Garcia, Eric Andre, Josh Brener, Tiya Sircar e Tobit Raphael também estão no elenco.

Matthew McConaughey reforça o elenco de The Wolf of Wall Street, de Martin Scorsese

Os fãs do diretor Martin Scorsese já devem estar com a impressão de que, a cada semana, um novo ator de alto calibre integra a produção de The Wolf of Wall Street. Depois de Leonardo DiCaprio no papel principal, Jonah Hill, Jean Dujardin e Kyle Chandler aceitaram participar da produção, e agora Matthew McConaughey foi confirmado no filme. Adaptado do livro de mesmo nome, The Wolf of Wall Street conta a história de Jordan Belfort (DiCaprio), um corretor da bolsa de valores que é envolvido em um imenso escândalo de corrupção e vai à prisão por 20 anos. McConaughey será Mark Hanna, um dos primeiros patrões de Belfort e seu mentor durante sua ascensão no mundo dos negócios. Conhecido popularmente por comédias românticas e outros filmes leves, McConaughey está apostando em projetos cada vez mais ambiciosos, como os dramas Mud e The Paperboy e o suspense Killer Joe. O trabalho do ator com Scorsese poderá ser conferido em 2013, quando o filme deve chegar às telas.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cidadão Kane perde o primeiro lugar na lista de melhores filmes de todos os tempos

A cada dez anos, desde 1962, a revista Sight and Sound divulga sua lista dos melhores filmes de todos os tempos. E no ranking divulgado hoje pela publicação do British Film Institute, pela primeira vez, Cidadão Kane não ficou no topo. Na lista escolhida por 846 críticos, Um Corpo que Cai, de Alfred Hitchcock, tomou o primeiro lugar - com uma margem de 34 votos de vantagem sobre o filme de estreia de Orson Welles, agora na segunda posição. Já o rol dos 358 diretores convidados tem o clássico Era Uma Vez em Tóquio, de Yasujiro Ozu, como o maior de toda a história. Veja os dez mais: Críticos da Sight and Sound: 1. Um Corpo que Cai 2. Citizen Kane 3. Era Uma Vez em Tóquio 4. A Regra do Jogo 5. Aurora 6. 2001: Uma Odisséia no Espaço 7. Rastros de Ódio 8. Man with a Movie Camera 9. A Paixão de Joana d'Arc 10. 8½ Diretores convidados: 1. Era Uma Vez em Tóquio =2 2001 =2 Cidadão Kane 4. 8 ½ 5. Taxi Driver 6. Apocalypse Now =7 O Poderoso Chefão =7 Um Corpo que Cai 9. O Espelho 10. Ladrões de Bicicleta

Prometheus - Sequência estreia até 2015

Prometheus ganhará uma sequência até 2015. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Fox está decidindo se lança um novo filme da franquia em 2014 ou 2015. A publicação confirma também a extensão de contrato para Michael Fassbender, que vive o androide David, e de Noomi Rapace, intérprete da protagonista Elizabeth Shaw. O roteirista Damon Lindelof não deve voltar; o estúdio já procura por novos escritores para dar sequência à serie. A trama do primeiro filme envolve o mistério da origem da humanidade na Terra e a descoberta, no ano de 2089, de pinturas rupestres que podem servir de mapa para uma expedição espacial. Uma equipe de cientistas e exploradores então faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais, onde eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana. Prometheus marcou a volta do diretor Ridley Scott à franquia Alien e ao gênero de ficção científa.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

James Franco será vilão de longa escrito por Sylvester Stallone

James Franco acaba de fechar contrato para viver um magnata das drogas em Homefront, mais novo filme escrito por Sylvester Stallone. O ator irá contracenar com Jason Statham. A história gira em torno de Phil Broker (Statham), um ex-agente do Departamento de Combate a Narcóticos, nos Estados Unidos. Tentando escapar de seu passado, ele se mudou para uma tranquila cidade do interior. Com o tempo, percebe que a comunidade não é tão pacata assim e terá que enfrentar um grupo de traficantes liderados por Gator (Franco). Dirigido por Gary Fleder, o longa começa a ser rodado no próximo mês de setembro. Antes disso, os fãs de Stallone e Statham poderão conferir a dupla em Os Mercenários 2, que estreia no próximo dia 31 de agosto.

Emma Stone será dirigida por Cameron Crowe

Em cartaz nos cinemas brasileiros com O Espetacular Homem-Aranha, Emma Stone acaba de fechar contrato para estrelar Deep Tiki. O longa será dirigido por Cameron Crowe, conhecido pelos ótimos Quase Famosos e Jerry Maguire - A Grande Virada. O filme conta a história de um militar que é tido como morto após um incidente no Afeganistão. Ele, no entanto, sobrevive, e acaba rejeitando sua vida passada. Então, é enviado para uma ilha para supervisionar o lançamento de um satélite espião. Ainda não foi definido o ator que viverá o protagonista. Crowe tenta realizar esse filme há vários anos. Em 2008, chegou a anunciar Ben Stiller e Reese Witherspoon no elenco, mas o projeto acabou engavetado. Agora, o cineasta parece que vai conseguir desenvolver Deep Tiki, que contará com produção da Sony Pictures.