sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sequência de 'Karate kid' terá roteiristas de 'Kung fu panda'















O flme "Karatê kid", remake da produção estrelada por Ralph Macchio em 1984 e que estreia no Brasil nesta sexta (27), terá uma sequência roteirizada pela dupla Cyrus Voris e Ethan Reiff, os mesmos que trabalharam na animação "Kung fu panda". De acordo com o site "/FilmI", Jaden Smith e Jackie Chan devem retornar aos papéis principais, mas nenhum outro detalhe foi sobre a produção foi divulgado. No novo "Karate kid", Jaden é Dre Parker, um garoto americano que se muda com a mãe viúva, Sherry, para a China quando ela é transferida no trabalho. O menino logo faz amigos e inimigos na escola e se apaixona por Mei Ying (Han Wenwen). A menina é amiga de infância de Cheng (Wang Zhenwei), o garoto que mais implica com o protagonista. Ele é aluno de uma academia de kung fu que mais parece um treinamento fascista e tem como uma das poucas metas na vida a de maltratar Dre. Entra em cena o sr. Han, um zelador de prédio interpretado por Jackie Chan, que toma o protagonista como seu pupilo e decide treiná-lo para um campeonato de kung fu no qual o garoto irá enfrentar vários adversários, inclusive Cheng.

domingo, 22 de agosto de 2010

Novo filme de Almodóvar começa a ser rodado



















Terão início na próxima segunda-feira, 23 de agosto, as filmagens de La Piel que Habito, novo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Inspirado no romance “Tarântula”, de Thierry Jonquet, o longa marca a retomada da parceria do diretor com Antonio Banderas. Os dois trabalharam juntos em filmes como Ata-me! e Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos.
As atrizes Elena Anaya (Fale com Ela) e Marisa Paredes (Tudo Sobre Minha Mãe) também voltam a trabalhar com o diretor. As gravações acontecerão em Santiago de Compostela, Pazo de Oca, Madri e Toledo, e durarão 11 semanas. Orçado em 11 milhões de euros, La Piel que Habito ainda não possui previsão de lançamento.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atriz de 'Batman' estrelará filme sobre invenção de acessório sexual


















A atriz Maggie Gyllenhaal, de "Batman - O cavaleiro das trevas", vai estrelar a coméda "Hysteria", que tem como pano de fundo a invenção do vibrador por um enfermeiro que desejava tratar crises femininas no século XVII. As informações são do site do jornal britânico "The Guardian" desta sexta-feira (20). Segundo a página, o longa trará a atriz no papel da filha de um médico. No elenco, estarão os atores Hugh Dancy (que vive o médico que cria o acessório sexual) e Rupert Everett. A atriz diz que será uma "mulher desequilibrada, filha de um homem que trata a histeria em mulheres e acaba tendo um caso de amor com seu assistente, homem que, por acaso, inventa o vibrador". Hysteria", sem título em português, deve ter suas filmagens iniciadas em outubro em Londres e Luxemburgo, com estreia nos cinemas prevista para 2011.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Abertas inscrições de filmes brasileiros para o Oscar 2011


















O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, abriu nesta quarta-feira (18) as inscrições de filmes brasileiros de longa metragem para a categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar 2011. Os candidatos devem inscrever suas produções até 30 de agosto. Uma comissão especial irá divulgar o nome do representante nacional em 23 setembro. A lista dos indicados ao Oscar será anunciada em 25 de janeiro de 2011, sendo que a premiação acontece em 27 de fevereiro próximo. O formulário de inscrição está disponível neste endereço eletrônico: http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2010/08/requerimento-de-inscricao-para-o-premio-de-melhor-filme-em-lingua-1.doc Somente serão admitidos filmes que tenham sido exibidos publicamente, com fins comerciais, no período entre 1 de outubro de 2009 e 30 de setembro de 2010. No ano passado, "Salve geral", de Sergio Rezende, foi o representante nacional. O Brasil não tem um indicado ao Oscar nesta categoria desde "Central do Brasil", em 1998.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010



















Angelina Jolie vai interpretar Marilyn Monroe, segundo afirmou Andrew O'Hagan, autor de uma das biografias de Monroe, que será adaptada para o cinema. Em entrevista ao jornal inglês “Telegraph” O’Hagan, que escreveu “The life and opinions of Maf the Dog, and of his friend Marilyn”, disse ainda que George Clooney será Frank Sinatra no filme. Especulações sobre o projeto foram crescendo nos últimos meses, segundo o jornal inglês. Scarlett Johansson já tinha sido lembrada para o papel de Monroe, e o próprio O'Hagen tinha sugerido que a atriz Christina Hendricks deveria fazer a protagonista."The life and opinions of Maf the Dog, and of his friend Marilyn Monroe" segue os últimos dois anos de Marilyn Monroe, pelos olhos de seu cachorro de estimação, um presente de Sinatra em 1960. O livro ainda mostra alguns momentos famosos do século XX. Segundo a descrição do livro, Maf, diminutivo para "Máfia", encontrou várias pessoas famosas da época, incluindo o presidente americano John F. Kennedy. O cachorro também acompanhou Monroe para aulas de interpretação, restaurantes e ao México, para o seu divórcio com o escritor Arthur Miller. As filmagens do longa-metragem estão para começar.

‘Bróder’ leva prêmio de melhor filme do Festival de Cinema de Gramado


















“Bróder”, de Jeferson De, foi o grande vencedor da 38ª edição do Festival de Cinema de Gramado, em evento realizado na noite deste sábado (14). O longa, rodado em sua maior parte no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, levou três Kikitos: melhor filme, melhor direção e melhor ator. Caio Blat, protagonista do longa, recebeu o Kikito de melhor ator. “O Macu (nome do personagem) foi o presente mais lindo da minha carreira”, afirmou. “Bróder” dividiu a quantidade de Kikitos com “Não se pode viver sem amor”, de Jorge Durán, que levou os prêmios de melhor atriz, melhor roteiro e melhor fotografia. Entre os concorrentes latino-americanos, o documentário chileno “Mi vida com con Carlos”, de Germán Berger-Hertz, ganhou melhor filme e fotografia.
Confira a premiação:
Júri Oficial - longa-metragem nacional
Melhor filme: “Bróder”, de Jeferson De
Prêmio especial do júri: “O último romance de Balzac”, de Geraldo Sarno
Melhor diretor: Jeferson De, por “Bróder”
Melhor ator: Caio Blat, por “Bróder”
Melhor atriz: Simone Spoladore, por “Não se pode viver sem amor”
Melhor roteiro: Dani Patarra e Jorge Durán, por “Não se pode viver sem amor”
Melhor fotografia: Luis Abramo, por “Não se pode viver sem amor”
Júri Oficial - longa-metragem estrangeiro
Melhor filme: “Mi vida com Carlos”, de Germán Berger-Hertz
Prêmio especial do júri: “La yuma”, por Florence Jaugey
Melhor diretor: Nicolas Pereda, por “Perpetuum mobile”
Melhor ator: Gabino Rodriguez, por “Perpetuum mobile” e Martin Piroyansky, por “La vieja de atrás”
Melhor atriz: Alma Blanco, por “La yuma”
Melhor roteiro: Pablo Meza, por “La vieja de atrás”
Melhor fotografia: Miguel Littin, por “Mi vida com Carlos”
Juri Oficial - curta-metragem
Melhor filme: “Carreto”, de Cláduio Marques e Marilia Hughes
Melhor direção: Rodrigo Grota, por “Haruo Ohara”
Prêmio especial do júri: “Os anjos do meio da praça”, de Alê Camargo e Camila Carrossine
Melhor ator: Flávio Bauraqui, por “Ninjas”
Melhor atriz: Elisa Volpatto, por “Um animal menor”
Melhor roteiro: Cláudio Marques e Marilia Hughes, por “Carreto”
Melhor fotografia: Carlos Ebert, por “Haruo Ohara”

Prêmio da crítica
Melhor longa-metragem nacional: “Diário de uma busca”, de Flávia Castro
Melhor longa-metragem latino: “El vuelco de cangrejo”, de Oscar Ruiz Navia
Melhor curta-metragem nacional: “Babás”, de Consuelo Lins
Prêmio aquisição do Canal Brasil (curta-metragem): “Haruo Ohara”, de Rodrigo Grota
Júri Popular
Melhor filme nacional: “180º”, de Eduardo Vaisman
Melhor filme estrangeiro: “Mi vida con Carlos”, de Germán Berger-Hertz
Melhor filme curta-metragem: “Ratão”, de Santiago Dellape
Troféu Cidade de Gramado -longa-metragem
Melhor filme: “Diário de uma busca”, de Flávia Castro
Melhor filme nacional: “Terra deu, terra come”, de Rodrigo Siqueira
Melhor montagem: Quito Ribeiro e Jeferson De, por “Bróder”
Melhor trilha musical: João Marcelo Bôscoli e Jeferson De, por “Bróder”, e John Ulhoa, Wilson Suroski, Rubens Jacobina e Diamantino Feijó, por “Ponto org”
Melhor direção de arte: Ana Dominoni, por “O último romance de Balzac”
Melhor filme estrangeiro: “El vuelco de cangrejo”, de Oscar Ruiz Navilla
Troféu Cidade de Gramado - curta-metragem
Melhor filme: “Haruo Ohara”, de Rodrigo Grota
Melhor direção de arte: Vicente Saldanha, por “Amigos bizarros de Ricardinho”
Melhor montagem: Paulo Sacramento, por “Ninjas”
Melhor trilha musical: “Amigos bizarros de Ricardinho”

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Diretor Jon Chu assume filme sobre Justin Bieber


















Ele tem 16 anos, uma carreira musical de sucesso, aparece na televisão e vai publicar uma autobiografia. Existe até um gibi sobre ele. Então o que é Justin Bieber ainda não fez? Ainda não existe um filme sobre ele -- mas isso está prestes a mudar. A Paramount Pictures anunciou nesta sexta-feira (13) que produtores contrataram Jon Chu, cujo filme sobre dança "Step-up 3D" está nos cinemas, para dirigir um filme sobre a meteórica ascensão de Bieber ao estrelato, mostrando também cenas dos bastidores da vida do jovem astro. O filme vinha sendo planejado havia algum tempo, mas tropeçou em um obstáculo no início do mês quando o documentarista David Guggenheim ("Uma verdade inconveniente") desistiu do projeto para passar mais tempo promovendo seu filme educacional "Waiting for Superman." Com Chu na direção do filme, porém, os fãs de Bieber só precisarão esperar até o fim de semana de 14 de fevereiro de 2011 para poderem ver seu cantor teen favorito nas telonas. "A maioria das pessoas não sabe que a história dele (Justin Bieber) é de uma pessoa que veio de baixo, e espero contá-la de maneira genuína e convincente, usando todos os materiais disponíveis para transmitir a história de como ele virou ícone da era digital", disse Chu em comunicado. Bieber tornou-se conhecido originalmente em vídeos que ele mesmo fez e postou no YouTube. Os vídeos chamaram a atenção do agente de talentos Scooter Brown, que o apresentou ao cantor de R&B Usher e ao executivo musical L.A. Reid. Seu álbum de estreia, "My world", de 2009, virou sucesso retumbante, e "My world 2.0", lançado este ano, também fez sucesso. Documentários sobre cantores jovens têm tido um histórico nem sempre estelar nas bilheterias americanas. "Hannah Montana & Miley Cyrus - O melhor dos dois mundos" vendeu respeitáveis US$ 65 milhões em ingressos, mas, um ano depois, "Jonas Brothers 3D - o show" foi um fracasso comercial, com bilheteria de apenas 19 milhões de dólares.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rese Whiterspoon será cantora de jazz Peggy Lee nos cinemas


















Depois de fazer o papel de June Carter em "Johnny & June" (e ser premiada com um Oscar), a atriz Reese Witherspoon vai viver outra cantora famosa em sua próxima interpretação nos cinemas. Ela acaba de assinar contrato para viver a diva do jazz norte-americano Peggy Lee em uma cinebiografia da cantora. O filme será produzido por Witherspoon, que comprou os direitos sobre a obra há um tempo e vinha tentando filmar a história. A direção do longa, ainda sem título, ficará a cargo de Nora Ephron (de "Julie & Julia" e "Sintonia de amor"). Não foi divulgado qual período da vida de Peggy Lee, musa de Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Louis Armstrong, será abordado na produção.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Nemesis: Tony Scott vai dirigir filme baseado em HQ de Mark Millar


















Nemesis, história em quadrinhos de Mark Millar e Steve McNiven, teve os direitos de adaptação comprados pela 20th Century Fox. E o estúdio já entregou o projeto ao diretor Tony Scott (O Sequestro do Metrô 123, Chamas da Vingança). A produção é da Scott Free Productions, que não anunciou o roteirista que adaptará o gibi ainda nem finalizado lá fora. Nemesis trata de um vilão sem superpoderes cujo prazer é usar seus recursos bilionários para testar os maiores policiais do planeta – até matá-los. Na HQ, a história começa quando, após matar policiais de várias partes do planeta, ele volta à sua terra natal, os EUA, para vingar-se do supertira que acabou com a vida de seus pais, também criminosos. Duas edições foram lançadas nos EUA, e as duas finais não têm data certa para sair. Como Millar dizia antes do lançamento - mas depois foi proibido de repetir – a premissa é: “E se Batman fosse o Coringa?” Nos últimos meses, o escritor chegou a provocar fãs dizendo que o filme poderia ficar com Sam Raimi, Guy Ritchie ou Matthew Vaughn, de seu Kick-Ass, na direção. No fórum de seu website, Millar disse estar extremamente empolgado com a escolha de Scott como diretor, e diz que os dois já estão conversando há uma semana. “O ator que ele está tentando para personagem principal vai derrubar vocês da cadeira”, escreve. O Deadline Hollywood, porém, diz que o diretor está com três outros projetos na fila antes de Nemesis: Potzdamer Platz, Hell’s Angels (os dois com Mickey Rourke) e The Associate (com Shia LaBeouf). Ele também está fechando a produção de Unstoppable, cujo trailer saiu esta semana.

Atriz Patricia Neal morre aos 84 anos nos Estados Unidos


















Patricia Neal, a atriz de voz rouca e sedutora que ganhou Oscar em 1964 por seu trabalho no filme "O Indomado" (1963), morreu no domingo aos 84 anos vítima de câncer pulmonar, segundo publicam nesta segunda-feira (9) vários meios de imprensa americanos. A morte da atriz ocorreu em sua casa, em Edgartown, Massachusetts, nos Estados Unidos, e o anuncio foi feito por Edward S. Albers, amigo próximo da atriz. A vida de Patricia Neal foi feita de altos e baixos, passou do ápice da carreira ao ganhar a estatueta da Academia para três semanas internada em coma devido a três derrames em 1965. Patsy Lou Neal, nome real da artista, nasceu em 20 de janeiro de 1926 em Packard Kentucky e desde menina manifestou vontade de ser atriz. Sua carreira no cinema começou em 1949, quando fez junto a Ronald Reagan - que anos mais tarde seria no presidente dos EUA - o filme "Cupido faz das suas". Depois de um romance com Gary Cooper, ela casou-se com o escritor Roald Dahl, com quem ficou casada por 30 anos e teve cinco filhos. Olivia, sua filha mais velha, morreu em 1962, aos sete anos, de encefalite, após não receber tratamento adequado para sarampo. Dois anos antes, seu filho Theo, de quatro meses, sofreu um dano cerebral ao ter o carrinho onde dormia atingido por um táxi e um ônibus em Nova York.

domingo, 8 de agosto de 2010

Diretor de 'Bróder' promete filme sobre Ronaldinho Gaúcho















Depois do jogador de futebol Jaiminho, de Bróder, o diretor Jefferson De deve agora partir para um personagem real. Jefferson já começou a coletar dados para uma cinebiografia de Ronaldinho Gaúcho. "Neste momento é só um projeto. Mas já falei com ele, conheci a família, fiquei impressionado com a família dele. E a gente ficou de conversar", disse o diretor, em Gramado. "O Ronaldinho tem uma história muito bonita no futebol", comentou Jefferson De, que é corintiano. Porém, Ronaldinho deve esperar na fila. O diretor está em fase de pré-produção de seu segundo longa, Francisca, que vai contar a história de Xica da Silva. O filme será baseado na obra da pesquisadora mineira Joana Furtado, que fala de uma história de amor entre a escrava e o branco João Fernandes. O filme deverá, pelo menos em parte, ser rodado na Chapada Diamantina já a partir do segundo semestre de 2011. A atriz que viverá Francisca já está escolhida - será Taís Araújo, que já interpretou a personagem na novela, da extinta rede Manchete, entre 1996 e 1997. Em comum entre os dois personagens, a cor da pele e a história de vida difícil - não por coincidência, também dois dos protagonistas de Bróder são negros. "Preto não frequenta cinema no Brasil. o único preto que tinha aqui, fora eu, era do elenco de Bróder", disse Jefferson De, se referindo ao Palácio dos Festivais na noite de ontem. "E pior: ele adora cinema, porque vejo todo mundo comprando quatro DVDs piratas a R$ 10. Por isso que eu fico honrado de ter uma parceria com a Globo Filmes. Porque sei que daqui dois anos, na semana de cinema brasileiro, meu filme vai passar na TV e vai ser visto por 10 milhões de pessoas", diz.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sean Penn negocia para estrelar Genius


















Sean Penn está finalizando negociações para estrelar Genius, cinebiografia de Max Perkins, famoso editor literário que trabalhou com Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald e Thomas Wolfe. A direção ficará por conta de Bill Pohlad, que trabalhou com Penn quando produziu Na Natureza Selvagem, dirigido pelo ator em 2007. O filme será baseado na biografia Max Perkins: Editor of Genius, escrita por A. Scott Berg com base na ampla correspondência trocada pelo editor e seus escritores. O trabalho editorial de Perkins na Scribner é considerado revolucionário, pois preferia apostar em jovens talentos e autores desconhecidos. O filme se concentrará na conturbada relação entre Perkins e o jovem Thomas Wolfe, talentoso e indisciplinado. Outros célebres personagens literários também aparecem no roteiro, escrito por John Logan (O Último Samurai). Pohlad é mais conhecido como produtor e investidor por trás da River Road Entertainment, que fez filmes como O Segredo de Brokeback Mountain e The Runaways. Sua única experiência como diretor de longas-metragens é o filme indie Old Explorers, de 1990. Genius ainda não tem datas definidas.

Viggo Mortensen entra para elenco de novo filme de Walter Salles


















O ator Viggo Mortensen (de "O senhor dos anéis") estará no elenco do filme "On the road", versão para as telas do livro "Pé na estrada", de Jack Kerouac, dirigida pelo brasileiro Walter Salles. Segundo reportagem publicada pelo site "Deadline" nesta quarta-feira (4), Mortensen se junta ao time de atores que estará na adaptação do livro para as telas. Entre eles, Garret Hedlund (de "Tron: o legado"), Kristen Stewart (da saga "Crepúsculo") e Sam Riley (de "Control"). Além deles, também estará no filme a atriz Amy Adams (de "Julie & Julia"). As filmagens de "On the road" começaram na última segunda-feira, de acordo com o site /Film. O longa deve fazer sua estreia em festivais de cinema em 2011. O livro, que foi chamado de “Pé na estrada” em sua primeira edição brasileira, é um dos marcos da chamada literatura beat, e influenciou gerações de jovens desde seu lançamento em 1958. O diretor Gus Van Sant já tentou, sem sucesso, adaptar a história do aspirante a escritor que atravessa os EUA pedindo carona. A versão atual é produzida por Francis Ford Copolla, que adquiriu os direitos da obra em 1980.