segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Morre John Barry, autor de música de filmes de James Bond

O compositor britânico John Barry, famoso por seus trabalhos nas trilhas sonoras dos filmes do agente James Bond, além de "A história de Elza", "Entre dois amores", "Dança com lobos" e "Perdidos na noite", morreu aos 77 anos de ataque cardíaco, informou nesta segunda-feira (31) a rede BBC. Nascido em York (norte da Inglaterra) em 3 de novembro de 1933, Barry ficou mundialmente conhecido pela música de filmes como "007 contra Goldfinger" (1964) e "Com 007 só se vive duas vezes" (1967). Apesar de não ser o compositor do tema clássico da série, que ficou a cargo de Monty Norman, Barry foi o responsável pelos arranjos da melodia que virou a marca registrada das aventuras do agente 007. Seu trabalho, com estilo que se caracterizou pelo uso de instrumentos de sopro, o permitiu ganhar cinco Oscar e receber o prêmio especial do Bafta (Oscar britânico) em 2005. O compositor venceu os Oscar por "A História de Elza" (1966), pelo qual além de trilha sonora faturou a estatueta de canção original; em "O leão no inverno" (1968), "Entre dois amores" (1986) e "Dança com lobos" (1991). Também foi indicado ao prêmio americano outras duas vezes, por "Mary Stuart, rainha da Escócia" (1971) e "Chaplin" (1992). Entre as mais de 100 trilhas sonoras que compôs na carreira, um dos destaques é a de "Perdidos na noite" (1969). A última foi a de "Enigma", de 2001. Depois de estudar piano e trompete, Barry montou em 1957 um grupo de rock, o The John Barry Seven, antes de começar a trabalhar na televisão e no cinema. Casado quatro vezes, uma delas durante três anos com a atriz Jane Birkin, ele vivia desde 1978 com a quarta esposa, Laurie, nos Estados Unidos. Tinha quatro filhos e cinco netos.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Ator britânico da série 'The Tudors' é confirmado como o novo Superman

















Henry Cavill, ator britânico mais conhecido pela sua participação na série "The Tudors", foi confirmado neste domingo (30) como o novo Super Homem pela Warner Bros. O personagem voltará as telas em dezembro de 2012 em filme dirigido por Zack Snyder ("300" e "Watchmen"). O próprio diretor fez questão de elogiar a escolha. "No panteão dos super-heróis, o Super Homem é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Estou muito honrado de fazer parte do seu retorno ao cinema. Eu também me junto com a Warner Bros., Legendary e os produtores em anunciar o quanto empolgado estou em escalar Henry. Ele é a escolha perfeita para vestir a capa e o S no peito.” Cavill superou nomes como Joe Manganiello ("True blood") e Jon Hamm ("Mad men") para o papel. Seu trabalho mais conhecido é a sua participação na série de época "The Tudor", em que interpretou Charles Brandon, Duque de Suffolk. Nos cinemas, ele esteve recentemente em "Tudo pode dar certo", de Woody Allen. O novo filme sobre o super-herói tem roteiro assinado por David S. Goyer e Christopher Nolan, diretor de "A origem" e os últimos dois longas baseados em Batman. A produção tem previsão de estrear nos cinemas em dezembro de 2012.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Elton John confirma que Hollywood fará filme sobre sua vida

















O cantor Elton John confirmou em entrevista à rádio BBC 2 que irá ganhar uma cinebiografia. Apesar de não revelar muitos detalhes sobre o filme, o cantor afirmou que ele "será mais uma fantasia, tipo 'Moulin Rouge". "Minha vida tem sido muito surreal, desde comprar um time de futebol até Deus sabe lá o quê", declarou o artista de 62 anos. O roteiro do longa será assinado por Lee Hall, criador a história de "Billy Elliott", premiado filme de 2000 que rendeu um musical cinco anos depois.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

14ª mostra de cinema de Tiradentes













Peço desculpas por não ter colocado noticias novas desde domingo, pois este blogueiro estava apresentando seu filme na 14ª mostra de cinema de Tiradentes, segue abaixo uma nota sobre o filme que dirigi chamado "Enchente", que foi bem aceito pela critica. Em tempo, o blogueiro que lhes escreve é o que esta com a camisa do Flamengo.

O documentário “Enchente” teve a pré-estreia nesta segunda-feira (24) na 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O longa dos diretores Julio Pecly e Paulo Silva mostra imagens e entrevistas da enchente que alagou no dia 13 de fevereiro de 1996 o bairro Cidade de Deus no Rio de Janeiro e revela como estão, em 2010, os moradores atingidos pela tragédia naquela época. Um dos diretores do filme, Julio Pecly, que morava no bairro Cidade de Deus na época da enchente, afirmou que o filme apresenta verdades que não foram ditas na época. “Quando aconteceu a tragédia, eu não tinha como expressar o que eu estava pensando através do cinema. Hoje, 14 anos depois estou exorcizando os meus demônios com este filme’, disse.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Clint Eastwood vai dirigir Beyoncé em versão de 'Nasce uma estrela'

















O cineasta Clint Eastwood vai dirigir a cantora Beyoncé em uma nova versão do clássico musical "Nasce uma estrela", informou na quinta-feira (20) a edição digital da revista "The Hollywood Reporter". Eastwood, de 80 anos, produzirá a obra junto a Jon Peters e Bill Gerber. Trata-se de um projeto longamente analisado pelo estúdio Warner Bros, que previamente tinha sondado cineastas como Joel Schumacher e Nick Cassavetes e atores como Will Smith e Russell Crowe para o elenco. Will Fetters é o autor do roteiro, e a trama traz uma jovem cantora (Beyoncé) que se apaixona por um veterano astro de rock, papel ainda não atribuído a alguém. Já foram filmadas várias versões do filme. A primeira data de 1937, com Janet Gaynor e Fredric March; a segunda foi protagonizada por Judy Garland e James Mason em 1954; e a terceira chegou às telas em 1976, interpretada por Barbra Streisand e Kris Kristofferson. Eastwood atualmente está em fase de pré-produção de "Hoover", um filme biográfico sobre o ex-diretor do FBI J. Edgar Hoover, peça chave na modernização da Polícia Federal americana na década de 1930.

Vida do fundador do Wikileaks será levada às telas de cinema

















Hollywood prepara um filme sobre a vida do fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, um projeto cujos produtores consideram um thriller dramático e de suspense, informou na quinta-feira (20) o site da revista especializada "Variety". Josephson Entertainment e Michelle Krumm Prods conseguiram os direitos autorais da biografia sobre Assange, "The most dangerous man in the world" (O homem mais perigoso no mundo), escrita pelo jornalista australiano Andrew Fowler. "Logo que conheci Andrew e li alguns capítulos de sua obra, soube que, com seus conhecimentos incríveis, nos permitiria levar um thriller muito provocador às telonas", ressalta Krumm. A obra, que será publicada este ano pela editora Melbourne University Publishing, é um olhar profundo sobre a figura do fundador do WikiLeaks desde sua infância até o presente, conhecido por ter vazado milhares de documentos secretos dos Estados Unidos em seu site. Michelle Krumm produzirá a obra junto a Barry Josephson ("Enchanted") e L.H. Adonis. "Como ocorreu com 'Todos os homens do presidente' em sua época, 'The most dangerous man in the world' é o drama de suspense de maior impacto global desta geração", destaca Josephson.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Comediante de 'Borat' fará filme baseado em livro de Saddam Hussein

















Depois de "Borat" e "Bruno" o comediante Sacha Baron Cohen terá mais um filme polêmico a acrescentar em sua filmografia. A Paramount anunciou nesta quinta-feira (20) que o ator foi escalado para protagonizar "The dictador", filme baseado em um livro escrito pelo ex-ditador iraquiano Saddam Hussein. O romance "Zabibah and the king" foi publicado de forma anônima inicialmente, mas depois se descobriu o seu verdadeiro autor. A história tem como trama um querido rei que se apaixona por uma bela mulher, casada com um cruel homem que a estrupa. O enredo usa metáforas para falar dos conflitos entre o Iraque e os EUA (o rei iraquiano é bom, enquanto o marido é americano). A comédia será lançada mundialmente em maio de 2012 e terá a direção de Larry Charles, que já trabalhou com Cohen em seus dois filmes anteriores. Antes do projeto, o comediante será o músico Freddie Mercury nos cinemas, em futura cinebiografia sobre o líder do Queen.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Brasil fica de fora da disputa pelo Oscar de filme estrangeiro

















Em seu site oficial, a Academia divulgou nesta quarta-feira (19) os nove filmes que integram a lista de longas pré-indicados para a disputa da estatueta de melhor filme estrangeiro. O Brasil concorria com "Lula - O filho do Brasil", de Fábio Barreto, mas não conseguiu permanecer na disputa. O longa baseado na história do ex-presidente brasileiro integrava a seleção inicial, composta por 66 filmes. Destaque de outras premiações, "Em um mundo melhor", da dinamarquesa Susanne Bier, recebeu os prêmios do júri e do público no Festival de Roma. O filme também levou a estatueta de filme estrangeiro no Globo de Ouro. Protagonista de "Biutiful", dirigido por Alejandro González Iñárritu, o espanhol Javier Barden foi eleito o melhor ator no Festival de Cannes. Os indicados ao Oscar serão conhecidos no dia 25 de janeiro, e a cerimônia acontece em 27 de fevereiro, no Teatro Kodak, em Los Angeles.

Cuba produz primeiro filme sobre zumbis

















O cineasta cubano Alejandro Brugues deve lançar ainda em 2011 o primeiro filme de zumbis feito em Cuba, a comédia "The Juan of the dead". Na trama, uma cidade inteira da ilha é tomada por mortos-vivos. As autoridades insistem que é um plano de dissidentes para derrubar o governo cubano, com apoio dos Estados Unidos. Neste cenário surge Juan (Alexis Diaz Villegas) que promete, por preços camaradas, exterminar os zumbis. Este é o segundo filme de Brugues, formado na Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba. O cineasta afirma que, apesar de o filme ser sobre zumbis, o enredo mostra também como os cubanos reagem a uma crise, algo que Brugues diz não ter faltado nos últimos 50 anos em Cuba. Ele também conta que quis fazer uma comédia social, mas que contivesse elementos de ação e horror. O país já produziu muitos sucessos e filmes vencedores em festivais internacionais de cinema. Mas, o último a conseguir reconhecimento internacional foi "Morango e chocolate", indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1994. "Juan of the dead" pretende retomar este sucesso. O filme é o mais novo exemplar do cinema independente cubano. Ao invés de subsídio do Estado, a produção do longa foi financiada por recursos estrangeiros. O filme é uma coprodução cubano-espanhola, e a atriz principal é da Espanha. Apesar de não ter entrado com dinheiro, o governo teve que aprovar o roteiro.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Morre Susannah York















Internada no Royal Marsden Hospital, em Londres, desde o dia 6 de janeiro depois de sentir fortes dores nos ombros, faleceu de câncer no último sábado, pouco após completar 72 anos, a estrela de filmes britânicos e americanos Susannah York . A atriz que deu vida a diversos personagens em sua longa carreira no teatro, no cinema e na televisão, tem entre seus trabalhos mais famosos títulos da década de 60 e início dos anos 70, como As Aventuras de Tom Jones e A Noite dos Desesperados. York, contudo, pode ser facilmente reconhecida pelos fãs de Superman – O Filme e suas sequências, como Lara, a mãe biológica do homem de aço. No seu currículo figuram vários títulos estrelados por astros de Hollywood como Sean Connery, Marlon Brando e Elizabeth Taylor, e dirigidos por nomes não menos famosos como John Huston e Sydney Pollack. Formada pela tradicional escola Royal Academy of Dramatic Art, de Londres, recebeu indicações para o Oscar e Globo de Ouro, levando para casa prêmios do Festival de Cannes e o BAFTA nos anos seguintes. Na televisão, participou de muitos filmes e seriados, entre eles o famoso O Barco do Amor. Nos palcos, foram diversos espetáculos, boa parte deles monólogos. Apaixonada pela escrita, editou livros para crianças, e deixa dois filhos e netos, frutos de seu casamento com o escritor e ator Michael Wells. Seu filho Orlando Wells (O Discurso do Rei), elogia a sua bravura por nunca ter reclamado de sua doença e diz que era uma “mãe verdadeiramente maravilhosa” e versátil ao longa da vida.

Veja lista completa dos vencedores do Globo de Ouro

















Melhor ator coadjuvante
Christian Bale - “O vencedor” - VENCEDOR
Andrew Garfield - “A rede social”
Geoffrey Rush - “O discurso do rei”
Jeremy Renner - “Atração perigosa”
Michael Douglas - “Wall Street: o dinheiro nunca dorme”

Melhor atriz em série dramática
Julianna Margulies - "The good wife"
Piper Perabo - "Covert affairs"
Elisabeth Moss - "Mad men"
Katey Sagal - "Sons of anarchy" - VENCEDORA
Kyra Sedgwic - "The closer"

Melhor minissérie ou filme de TV
"Carlos" - VENCEDOR
"The pacific"
"Pillars of the earth"
"Temple grandin "
"You don’t know Jack"

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme de TV
Eric Stonestreet - "Modern family"
Chris Colfer - "Glee" - VENCEDOR
Scott Caan - "Hawaii 5.0"
Chris Noth - "The good wife"
David Strathairn - "Temple grandin"

Melhor ator em série dramática
Michael C. Hall - "Dexter"
Bryan Cranston - "Breaking bad"
Jon Hamm - "Mad Men"
Hugh Laurie - "House"
Steve Buscemi - "Boardwalk empire" - VENCEDOR

Melhor série dramática
"Mad men"
"Boardwalk empire" - VENCEDOR
"Dexter"
"The good wife"
"The walking dead"

Canção original
“Bound to you” - “Burlesque”
“You haven’t seen the last of me” - “Burlesque” - VENCEDORA
“There’s a place for us” - “As crônicas de Narnia: a viagem do peregrino da alvorada”
“Coming home” - “Country strong”
“I see the light” - “Enrolados”

Trilha sonora original
“127 horas”
“O discurso do rei”
“Alice no país das maravilhas”
“A rede social" - VENCEDORA
“A origem”

Melhor animação
“Meu malvado favorito”
“Enrolados”
“Como treinar o seu dragão”
“Toy story 3" - VENCEDORA
“O mágico”

Melhor atriz musical ou comédia
Anne Hathaway - “O amor e outras drogas”
Angelina Jolie - “O turista”
Annette Bening - “Minhas mães e meu pai” - VENCEDORA
Julianne Moore - “Minhas mães e meu pai”
Emma Stone - “A mentira”

Melhor ator em minissérie ou filme de TV
Idris Elba - "Luther"
Ian McShane - "Pillars of the earth"
Al Pacino - "You don't know Jack" - VENCEDOR
Dennis Quaid - "The special relantionship"
Edgar Ramirez - "Carlos

Melhor atriz em minissérie ou filme de TV
Hailey Atwell - "Pillars of the earth"
Claire Danes - "Temple grandin" - VENCEDORA
Judi Dench - "Return to Cranford"
Romola Garai - "Emma"
Jenifer Love Hewitt, "The client list"

Melhor roteiro
Danny Boyle e Simon Beaufoy - “127 hours”
Stuart Blumberg e Lisa Cholodenko - "Minhas mães e meu pai"
Christopher Nolan - “A origem”
David Seidler - “O discurso do rei”
Aaron Sorkin - “A rede social” - VENCEDOR

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Hope Davis, "A miraculous year"
Jane Lynch, por "Glee" - VENCEDORA
Kelly Macdonald, "Boardwalk empire"
Julia Stiles, por "Dexter"
Sofia Vergara, por "Modern family"

Melhor filme estrangeiro
“Biutiful” (México)
“The concert” (França)
“The edge” (Rússia)
“I am love” (Itália)
“In a better world” (Dinamarca) - VENCEDOR

Melhor atriz em série cômica ou musical
Tony Colette - "The united states of Tara"
Edie Falco - "Nurse Jackie"
Tina Fey - "30 rock"
Laura Linney - "The big C" - VENCEDORA
Lea Michele" - "Glee"

Melhor ator em série cômica ou musical
Alec Baldwin - "30 rock"
Steve Carell - "The office"
Jim Parsons - "The big bang theory" - VENCEDOR
Thomas Jane - "Hung"
Matthew Morrison - "Glee"

Melhor atriz coadjuvante
Amy Adams - “O vencedor”
Helena Boham Carter - “O discurso do rei”
Melissa Leo - “O vencedor” - VENCEDORA
Mila Kunis - “Cisne negro”
Jacki Weaver - “Animal kingdom”

Melhor diretor
Darren Arronofsky - “Cisne negro”
David Fincher - “A rede social” - VENCEDOR
Tom Hooper - “O discurso do rei”
Christopher Nolan - “A origem”
David O. Russell - O vencedor”

Melhor série cômica ou musical
"Glee" - VENCEDOR
"30 rock"
"The big bang theory"
"Modern family"
"Nurse Jackie"
"The big C"

Melhor ator musical ou comédia
Johnny Depp - “O turista”
Johnny Depp - “Alice no País das Maravilhas”
Paul Giamatti - “Barney’s version” - VENCEDOR
Jake Gyllenhaal - “O amor e outras drogas”
Kevin Spacey - “Casino Jack”

Melhor atriz de drama
Halle Berry - “Frankie and Alice”
Nicole Kidman - “Rabbit hole”
Natalie Portman - “Cisne negro” - VENCEDORA
Michelle Williams - “Blue valentine”
Jennifer Lawrence - “Inverno da alma”

Melhor filme musical ou comédia
“Burlesque”
“O turista”
“Minhas mães e meu pai” - VENCEDOR
“Red – Aposentados e perigosos”
“Alice no País das Maravilhas”

Melhor ator de drama
Jesse eisenberg - “A rede social”
Colin Firth - “O discurso do rei” - VENCEDOR
Jame Franco - “127 horas”
Ryan Gosling - “Blue Valentine”
Mark Wahlberg - “O vencedor”

Melhor filme drama
“O cisne negro”
“O vencedor”
“A rede social” - VENCEDOR
“O discurso do rei”
“A origem”

domingo, 16 de janeiro de 2011

De Pernas Pro Ar vai ganhar continuação

















Nem bem chegou aos cinemas brasileiros e De Pernas pro Ar já tem continuação confirmada.A informação foi passada pela atriz Ingrid Guimarães e pela produtora Mariza Leão, que afirmaram à coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, que será sim realizado um novo filme. A dupla revelou ainda que De Pernas Pro Ar 2 deve contar com cenas rodadas em Nova York, mostrando que o negócio de Alice (Guimarães) e Marcela (Maria Paula) deve ganhar proporções internacionais. Outra novidade deve ser a presença de Heloísa Perissé (Lisbela e o Prisioneiro). A atriz é amiga de longa data de Ingrid, com quem estrelou a peça “Cócegas”. O novo filme ainda não tem previsão de estreia, mas não deve demorar muito. De Pernas Pro Ar está em cartaz nos cinemas nacionais e já foi assistido por mais de 1,6 milhão de pessoas, se consolidando como a primeira grande estreia brasileira de 2011.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Definido diretor para adaptação de livro de ação

















Os fãs da franquia Bourne, que curtem um suspense de ação, e do escritor Mark Greaney podem começar a contagem regressiva. A adaptação do livro The Gray Man, lançado em 2009, vai decolar. E para isso, a New Regency que comprou os direitos do livro contratou o diretor James Gray (Os Donos da Noite) para tocar o projeto. Para quem não conhece a história, ela conta sobre um ex agente da CIA que se tornou um eficiente matador de aluguel, mas durante uma missão descobre que aqueles que deveriam fazer o seu resgate querem, na verdade, liquidar e também sua família. Ou seja, no melhor estilo gato e rato que tanto agrada boa parcela dos espectadores. Gray já adiantou, porém, que embora seja fã dos filmes do cineasta Paul Greengrass, pretende fazer as cenas de ação com um ponto de vista diferenciado como aconteceu com as cenas de ação do personagem de Joaquin Phoenix em Os Donos da Noite. De fato, para quem teve a oportunidade de ver o filme, o resultado ficou bem bacana. O roteiro de The Gray Man foi escrito por Adam Cozad, o mesmo cara que roteirizou o retorno do famoso personagem Jack Ryan na refilmagem da Paramount, que vem por aí estrelada por Chris Pine e dirigida por Jack Bender, de vários episódios da famosa série Lost. Ainda não existe data definida para a estreia no cinema e começa o suspense para saber quem irá protagonizar esse projeto. Alguma sugestão?

Piratas do Caribe 5 já tem roteirista

















Hollywood não perde tempo. Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas nem estreou nos cinemas e a Walt Disney Pictures já planeja o filme seguinte da série. O estúdio do Mickey contratou Terry Rossio (foto) para escrever o roteiro de Piratas do Caribe 5. Trata-se de uma função bem conhecida de Rossio, por ter trabalhado como roteirista em todos os filmes anteriores da série. A diferença é que nos demais ele sempre tinha ao lado o também roteirista Ted Elliott. Até o momento, não está definido quem assumirá a função de diretor do novo longa-metragem. O mais cotado é Rob Marshall (Chicago), diretor do quarto e ainda inédito filme da série, mas não foi fechado um acordo por enquanto. Já Johnny Depp está garantido como o capitão Jack Sparrow, assim como boa parte da equipe técnica que trabalha no novo filme.

Critic's Choice consagra 'A Rede Social' e David Fincher









O Critic's Choice Awards, prêmios da crítica americana entregues na noite desta sexta-feira (14) em Los Angeles, consagrou "A Rede Social" como o melhor filme do ano. A produção levou ainda os prêmios de melhor diretor, para David Fincher, e de melhor roteiro adaptado, para Aaron Sorkin. Na categoria melhor filme em língua estrangeira, a vencedora foi a produção sueca "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", que bateu o hispano-mexicano "Biutiful", de Alejandro González Iñárritu, e o italiano "Eu Sou o Amor". Apesar da escolha, o filme sueco não concorrerá ao Globo de Ouro, cuja cerimônia de premiação será no próximo domingo (16). O prêmio de melhor ator foi para Colin Firth, por "O Discurso do Rei", filme pelo qual David Seidler venceu a categoria de melhor roteiro original. A produção "O Lutador" foi agraciado nas categorias de melhores intérpretes coadjuvantes, para Melissa Leo e Christian Bale. Natalie Portman confirmou as expectativas e ficou com o prêmio de melhor atriz pelo seu papel em "Cisne Negro". "Toy Story 3" foi escolhida a melhor animação, e "Esperando o Super-Homem" foi eleito o melhor documentário.

Prometheus













Há alguns dias, o assunto principal em relação ao prelúdio de Alien era uma mera disputa entre atrizes. Agora a 20th Century Fox anuncia o que pode significar o adiamento da volta da franquia. O que começou como um Alien se tornou outro filme, não relacionado com a mitologia ou a cronologia do Oitavo Passageiro. O diretor Ridley Scott pegou o roteiro original de Jon Spaihts, revisado por Damon Lindelof, e renomeou Prometheus. O épico de ficção científica terá Noomi Rapace como a personagem Elizabeth Shaw e tanto Charlize Theron quanto Angelina Jolie concorrem à vaga da segunda protagonista, Vickers. "No processo criativo, o projeto evoluiu para uma nova mitologia, um novo universo. O fã mais fiel vai reconhecer elementos do DNA de Alien, mas as ideias deste novo filme são novas, ambiciosas e provocativas. É o que eu estava procurando, para poder retornar a esse gênero que me é tão querido", disse Scott ao Deadline. Ainda não há mais detalhes sobre a trama - o prelúdio se passaria 30 anos antes da história do primeiro Alien. Segundo o estúdio, os demais atores serão anunciados em breve. Prometheus estreia em 9 de março de 2012.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Diretor de 'Scott Pilgrim' fará roteiro de filme sobre o Homem-Formiga

















O diretor Edgar Wright, de filmes como "Todo mundo quase morto", confirmou nesta quarta-feira (12) que voltou a trabalhar no roteiro do filme inspirado no super-herói Homem-Formiga, da Marvel. Em entrevista ao jornal "Los Angeles Times", o cineasta afirmou que começou a reescrever a história do longa a partir desta semana. O roteiro foi interrompido há dois anos para que ele se dedicasse às filmagens de "Scott Pilgrim contra o mundo" (2010). "Homem-Formiga" não tem previsão de estreia. "Ele não tem nada daquela urgência que existe com os blockbusters de verão e com coisas que começam em produção sem um roteiro", provocou Wright, que disse ter se encontrado recentemente com presidente do Marvel Studios, Kevin Feige. O roteiro está sendo escrito com Joe Cornish , autor do aguardado "As aventuras de Tintin: o segredo do Licorne", de Steven Spielberg. O quadrinho "Homem-Formiga" conta a história do cientista Henry "Hank" Pym, criador de uma partícula que, após ingerida, dá ao usuário o poder de controlar sua massa e altura. Um capacete também lhe dá o poder de se comunicar com insetos, principalmente aqueles que lhe deram o nome.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Personagens de Ligeiramente Grávidos retornam em novo filme


















Ligeiramente Grávidos foi um dos grandes sucessos da carreira do diretor Judd Apatow, tendo arrecadado quase US$ 150 milhões apenas nas bilheterias americanas. Diante deste desempenho, a realização de uma sequência não seria surpreendente. Só que Apatow resolveu fugir do óbvio e fazer com que o novo filme tenha como protagonistas dois personagens coadjuvantes no original. Desta forma, saem Katherine Heigl (Par Perfeito) e Seth Rogen (Besouro Verde) e entram Leslie Mann (Tá Rindo do Quê?) e Paul Rudd (O Virgem de 40 Anos). Para quem não se lembra, Mann interpretou a irmã mais velha da personagem de Heigl em Ligeiramente Grávidos, casada com Rudd. Não foram revelados detalhes da trama do novo filme, bem como se Heigl e Rogen terão alguma participação. Apatow será o diretor e um dos produtores do longa-metragem, que será distribuído pela Universal Pictures. O início das filmagens será no próximo verão americano. Sua estreia nos cinemas dos Estados Unidos está agendada para 1º de junho de 2012.

Eminem prepara volta ao cinema


















Nove anos após estrelar 8 Mile – Rua das Ilusões, de Curtis Hanson, Eminem pode anunciar sua volta às telonas em breve. Vencedor do Oscar de melhor canção por “Lose Yourself”, tema do filme citado acima, o rapper está cotado para estrelar Random Acts of Violence, projeto que está na gaveta da 20th Century Fox já tem quatro anos. O roteiro, que já passou por inúmeras revisões, gira em torno de um homem que acaba de sair da prisão e deseja se manter dentro da legalidade, apesar das tentações do mundo do crime. Ao mesmo tempo, é procurado pelo FBI para tentar derrubar um sindicato que pratica atos ilícitos. David Von Ancken (que comandou episódios das séries “Heroes”, “The Vampire Diaries” e “Californication”) esteve ligado à direção do longa, mas ainda não há a confirmação de que continua no mesmo.
A nova aventura de Eminem pela sétima arte, se confirmada, virá logo após retomar o sucesso no campo musical. Seu último disco, “Recovery”, esteve entre os mais vendidos de 2010. Além disso, o músico foi um dos grandes vencedores do People’s Choice Awards com quatro prêmios.

Conheça os favoritos para serem os novos Os Três Patetas
















Quando surgiu a possibilidade de levar Os Três Patetas de volta aos cinemas, logo foram cogitados astros do porte de Sean Penn (Milk – A Voz da Igualdade), Jim Carrey (Todo Poderoso) e Benicio Del Toro (O Lobisomem) para interpretarem os clássicos Moe, Larry e Curly. No comando do longa-metragem estavam os diretores Peter e Bobby Farrelly. O tempo passou, Carrey e Penn desistiram do projeto e, enfim, Os Três Patetas conseguiu sinal verde. Não da MGM, estúdio onde estava originalmente, mas na 20th Century Fox, que assumiu o projeto. A partir de então, os irmãos Farrelly iniciaram uma busca pelos intérpretes ideais do trio protagonista. Ainda não é oficial, mas já há fortes candidatos para as vagas. Johnny Knoxville (foto), de Os Gatões – Uma Nova Balada, Andy Samberg (Eu Te Amo, Cara) e Shane Jacobson (Surviving Georgia) são os favoritos para estrelarem Os Três Patetas. O trio atende o desejo da Fox em ter um elenco que tenha apelo junto ao público jovem, de forma a atualizar os personagens, e não custará os cachês milionários que com certeza Penn, Carrey e Del Toro exigiriam. Dos cotados o mais conhecido é Knoxville, graças aos filmes da série Jackass. Samberg integra o elenco do programa de TV Saturday Night Live, uma instituição do humor americano. E Jacobson fez sucesso com a comédia Kenny, lançada em 2006. A Fox e os Farrelly, por enquanto, nada comentaram sobre a escalação. De confirmado há apenas que as filmagens começarão em 14 de março.

The Grey - Novo filme de Joe Carnahan recebe sinal verde


















Depois de O Esquadrão Classe A, Liam Neeson vai voltar a trabalhar com Joe Carnahan em The Grey. O projeto com Dallas Roberts, James Badge Dale, Dermot Mulroney, Frank Grillo, Nonso Anozie e Joe Anderson no elenco acaba de receber o sinal verde. O roteiro foi escrito por Carnahan e Ian Jeffers (Sentença de Morte). A história começa quando um avião cai no Alasca e uma equipe de extratores de petróleo, liderada pelo personagem de Neeson, precisa lutar para sobreviver no ambiente ermo a ataques de lobos. Grande parte da produção será filmada em Vancouver e no norte da Columbia Britânica, no Canadá. Ali as temperaturas devem chegar a -30°C. Carnahan está produzindo o filme de forma independente e depois procurará um estúdio que banque a distribuição de The Grey.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Paul Greengrass pode assumir o novo Cleópatra


















Com James Cameron fora da direção de Cleópatra, a procura por um substituto tem ocupado a Sony Pictures, que quer tirar logo o projeto do papel. O produtor Scott Rudin disse ao Deadline que o escolhido deve ser anunciado em breve. Rudin não adianta nenhum possível nome, mas o blog diz que Paul Greengrass é um dos favoritos, embora Angelina Jolie, provável protagonista do filme, não tenha sido consultada ainda. Greengrass daria ao projeto uma cara menos de espetáculo e mais de uma "narrativa esperta, politizada, dura e incisiva", dizem as fontas do Deadline, o que combina com o livro em que o filme se baseia. O livro, Cleopatra: A Life, foi escrito por Stacy Schiff. O roteiro de Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) é descrito como "brilhante, que merece tratamento épico, sobre tudo aquilo que os romanos tiraram do Egito". A história da última rainha do Egito já foi contada várias vezes em Hollywood, incluindo uma em 1934 estrelada por Claudette Colbert e a conhecida megalomaníaca versão de 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor. Rudin detém os direitos sobre o livro, comprado já pensando em Jolie no papel-título.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Jodie Foster em filme de diretor de Distrito 9


















Responsável por um dos filmes mais originais dos últimos anos, Distrito 9, Neill Blomkamp já está trabalhando em um novo projeto. Trata-se de Elysium, ficção científica passada em um outro planeta no futuro. Após a confirmação de Matt Damon (Além da Vida) em meados de dezembro, agora foi a vez da atriz Jodie Foster (O Plano Perfeito) entrar para o elenco da produção. Destaque em Distrito 9, Sharlto Copley também marcará presença no novo filme do cineasta. Elysium ainda não possui previsão de estreia e tem sua trama guardada a sete chaves. A produção é de Simon Kinberg (Jumper). Além do trabalho como atriz, Foster tem investido na carreira por trás das câmeras. Ela acaba de dirigir The Beaver, filme estrelado por Mel Gibson que chega aos cinemas norte-americanos em abril.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Morre o ator Pete Postlethwaite


















Morreu neste domingo (2) o ator Pete Postlethwaite, informa a agência britânica Press Association. Ele tinha 64 anos. Segundo Andrew Richardson, amigo de longa data do ator, Postlethwaite faleceu após passar por um longo período doente em um hospital de Shropshire, na Inglaterra. Ele recebia tratamento contra um câncer. Um dos principais atores britânicos, Peter William Postlethwaite nasceu numa família católica do nordeste da Inglaterra, na cidade de Warrington. Estudou interpretação na escola de teatro Bristol Old Vic e trabalhou como chaveiro para se sustentar. Depois se juntou à Royal Shakespeare Company durante os anos 80. Sua atuação como Giuseppe Conlon em "Em nome do pai" lhe valeu uma indicação o Oscar em 1994 como melhor ator coadjuvante.
Recentemente, atuou em "A origem" (2010), de Christopher Nolan. Outros de seus trabalhos incluem "Os suspeitos" (1995), "O mundo perdido - Jurassic Park" (1997) e "Amistad" (1997), os dois últimos dirigidos por Steven Spielberg. Em uma declaração, Spielberg disse que considerava Postlethwaite "o melhor ator do mundo". Ele foi condecorado com a medalha da Ordem do Império Britânico em 2004.

domingo, 2 de janeiro de 2011

David Fincher revela que 'Vinte mil léguas submarinas' será em 3D


















O diretor David Fincher disse que seu novo projeto, a adaptação do livro "Vinte mil léguas submarinas" (livro escrito por Júlio Verne), deve ser lançado também em 3D. "Eu acho que [3D] é legal... Quando é bem feito", comentou o cineasta, responsável por filmes como "O curioso caso de Benjamin Button" (2008) e "A rede social" (2010), em entrevista publicada pelo blog Cinema Blend neste sábado (1º). O longa ainda não tem data de lançamento confirmada. Enquanto isso, Fincher trabalha em outras produções como a adaptação de "A garota com tatuagem de dragão", que integra a trilogia Millennium, escrita pelo sueco Stieg Larsson (1954-2004). O filme tem previsão de estréia para dezembro de 2011 nos Estados Unidos.