quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tony Scott em filme sobre cartel de drogas na América do Sul













Quem conhece a carreira de Tony Scott sabe bem que ele é especialista em filmes de ação, como comprovam Maré Vermelha, Chamas da Vingança e o recente Incontrolável. Agora o diretor estará no comando de um filme que, ao menos parcialmente, se passará na América do Sul. Trata-se de Narco Subs, suspense de ação que será bancado pela 20th Century Fox. O roteiro escrito por David Guggenheim (Protegendo o Inimigo) é mantido sob sigilo, mas sabe-se que a história envolve os cartéis de drogas sul-americanos e a forma como a cocaína é levada até os Estados Unidos. Ainda não há atores contratados nem previsão de início das filmagens. O recente acerto coloca mais um longa-metragem na lista de projetos de Tony Scott para os próximos anos. O diretor está envolvido com Hell's Angels e uma continuação para Top Gun. Além disto, tem sido cogitado na adaptação da série de TV 24 Horas para o cinema e também para a refilmagem de Meu Ódio Será Tua Herança.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Daniel Radcliffe deve fazer papel gay no cinema


















Na semana passada, o ator Daniel Radcliffe disse na França que poderia fazer um papel gay no cinema em 2012. Segundo o Twitch, o personagem em questão é o poeta beatnik Allen Ginsberg, célebre defensor dos direitos dos homossexuais, no filme Kill Your Darlings. Assim que o ex-Harry Potter encerrar sua atual turnê na Broadway, na peça How To Succeed In Business Without Really Trying, no final de janeiro de 2012, ele partirá para o filme do roteirista e diretor John Krokidas. Representantes de Radcliffe não confirmam a informação, mas o Twitch diz ter fontes confiáveis. O filme é um suspense inspirado nas relações entre Ginsberg, Jack Kerouac e Lucien Carr - que é conhecido por ter cumprido pena em 1944 pelo assassinato do seu amante David Kammerer. O crime marcou o início da geração de escritores conhecida como beatnik, da qual Ginsberg, Kerouac e William Burroughs (a quem Carr apresentou Ginsberg) eram os principais expoentes. Em 2009, chegou-se a especular que o filme teria Chris Evans, Jesse Eisenberg e Ben Whishaw como protagonistas, mas o envolvimento desses atores agora é incerto (Eisenberg, na época, seria o intérprete de Ginsberg). Por enquanto não há mais informações sobre cronograma de filmagem.

Críticos de Nova York elegem os melhores do ano














A Associação de Críticos de Nova York se reuniu e bateu o martelo: o melhor filme de 2011 vem da França. O Artista foi eleito o filme do ano e ainda levou o prêmio de melhor diretor, para Michel Hazanavicius. Outros premiados de peso foram Brad Pitt e Meryl Streep, vencedores nas categorias de atuação. Streep venceu por sua interpretação como Margaret Thatcher em A Dama de Ferro, enquanto que Pitt levou o prêmio por dois filmes: A Árvore da Vida e O Homem que Mudou o Jogo. Entre os coadjuvantes, vitória para Albert Brooks (Drive) e Jessica Chastain (A Árvore da Vida, Histórias Cruzadas e O Abismo). Entre os filmes estrangeiros, o premiado foi o iraniano A Separação, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim. A Caverna dos Sonhos Esquecidos, de Werner Herzog, foi escolhido como melhor documentário.

Confira abaixo a relação completa dos premiados.

MELHOR FILME
O Artista

MELHOR DIRETOR
Michel Hazanavicius (O Artista)

MELHOR ATOR
Brad Pitt (A Árvore da Vida / O Homem que Mudou o Jogo)

MELHOR ATRIZ
Meryl Strep (A Dama de Ferro)

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Albert Brooks (Drive)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Jessica Chastain (A Árvore da Vida / Histórias Cruzadas / O Abismo)

MELHOR ROTEIRO
O Homem que Mudou o Jogo

MELHOR FOTOGRAFIA
A Árvore da Vida

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
A Separação (Irã)

MELHOR DOCUMENTÁRIO
A Caverna dos Sonhos Esquecidos

MELHOR FILME DE ESTREIA
Margin Call - O Dia Antes do Fim

PRÊMIO ESPECIAL
Raoul Ruiz

Paul Bettany confirmado em Os Vingadores


















Você pode não ter reparado, mas Paul Bettany há tempos faz parte do universo de super-heróis da Marvel no cinema. É dele a voz de Jarvis, o supercomputador da mansão de Tony Stark em Homem de Ferro e sua sequência. Agora o ator foi confirmado para reprisar o personagem em Os Vingadores. O longa-metragem reunirá pela primeira vez Hulk, Thor, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Homem de Ferro em uma mesma equipe. A Torre Stark, lar de Jarvis, já pôde ser vista rapidamente no trailer do filme, mas ainda não se sabe qual será o tamanho da participação do personagem na história. Os Vingadores é dirigido por Joss Whedon (Serenity - A Luta pelo Amanhã) e apenas chegará aos cinemas brasileiros em 27 de abril de 2012. No elenco estão Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e Samuel L. Jackson (Nick Fury).

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Rachel Weisz acerta com adaptação de best seller















Em cartaz nos cinemas brasileiros com A Casa dos Sonhos, Rachel Weisz acertou presença em mais um longa-metragem. A atriz estará em Railway Man, adaptação do best seller homônimo e autobiográfico escrito por Eric Lomax. O longa-metragem trará a história de como Lomax sobreviveu à tortura e os maus tratos impostos pelos japoneses, ao ser capturado em plena 2ª Guerra Mundial. Enviado para realizar trabalhos forçados em Burma, ele teve que lidar com o trauma por 30 anos e, com a ajuda da esposa, pôde encontrar com seus algozes. Weisz interpretará a esposa de Lomax, que será interpretado por Colin Firth (O Discurso do Rei) na fase adulta e por Jeremy Irvine (Cavalo de Guerra) nas cenas durante a guerra. A direção será de Jonathan Teplitzky (Paixão e Sedução) a partir de roteiro de Frank Cottrell (Caiu do Céu) e do estreante Andy Paterson. A intenção é que as filmagens comecem em fevereiro de 2012, com locações na Austrália, Tailândia e Reino Unido. O orçamento de Railway Man será de US$ 20 milhões.

Morre o cineasta britânico Ken Russell, de 'Mulheres apaixonadas'


















O cineasta britânico Ken Russell, que foi indicado ao Oscar de melhor diretor em 1970 por "Mulheres apaixonadas" ("Woman in love"), faleceu no domingo aos 84 anos, anunciou seu filho Alex. Além de "Mulheres apaixonadas", que deu o Oscar de melhor atriz a Glenda Jackson, Russell também dirigiu "The devils" (1971), "Tommy" (1975) e o filme de ficção científica "Viagens alucinantes" ("Altered states") ao longo de uma carreira de quatro décadas no cinema e na televisão.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Carlos Saura prepara filme sobre Pablo Picasso













O espanhol Carlos Saura (Tango) irá levar aos cinemas o processo de trabalho de Pablo Picasso para criar uma de suas obras mais famosas. Trata-se de "Guernica" (ao lado), tela pintada em 1937 e atualmente exposta no Museu Reina Sofía, em Madri. "Estou preparando um longa de ficção chamado 33 Dias, em referência ao tempo que Picasso levou para pintar 'Guernica'. É um tema apaixonante, pois mistura o processo de elaboração do quadro com sua vida sentimental, seus amigos", afirmou o cineasta em entrevista ao jornal O Globo. O quadro retrata o bombardeio sofrido pela cidade espanhola de Guernica em 1937, de responsabilidade da Força Aérea Alemã, apoiada pelo ditador Francisco Franco. Saura adiantou ainda que a pintora e fotógrafa francesa Dora Maar, amante de Picasso, também estará no filme, afinal "foi a única que fotografou a evolução do quadro". 33 Dias ainda não possui data para chegar aos cinemas mundiais.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Julie Delpy prepara cinebiografia do vocalista do The Clash


















A atriz francesa Julie Delpy irá dirigir um filme sobre a vida de Joe Strummer, vocalista e guitarrista do The Clash. Trata-se de The Right Profile, título retirado de uma das faixas do álbum "London Calling", considerado um dos mais importantes do grupo. Delpy também está cotada para atuar na produção, mas ainda não foi divulgado qual seria o papel. Também não existem atores cotados para dar vida a Strummer. O roteiro irá abordar o polêmico e falso desaparecimento do músico em 1982, pouco antes do lançamento do disco "Combat Rock". Joe Strummer faleceu em dezembro de 2002 em decorrência de um problema no coração. Ontem, foi divulgada a informação de que Delpy deverá se reunir em breve com Ethan Hawke e Richard Linklater para escrever o terceiro longa da série que já conta com Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol. Ela já dirigiu quatro produções, sendo 2 Dias em Paris o único lançado nos cinemas brasileiros. O filme deve ganhar uma continuação em breve chamada 2 Dias em Nova York.

Colin Firth cotado para refilmagem de Old Boy















Após a definição de Spike Lee (Malcolm X) como diretor da refilmagem de Old Boy pelo visto o projeto emplacou de vez. Depois da definição de Josh Brolin (Onde os Fracos Não Têm Vez) como protagonista, quem está cotado para interpretar o vilão é o vencedor do Oscar de melhor ator deste ano, Colin Firth. Apesar de não ter fechado qualquer acordo, Firth admitiu que já conversou com os produtores sobre o papel. "Não gosto de falar sobre projetos que ainda estão no estágio inicial, mas já houve uma conversa sobre Old Boy. Nenhuma decisão foi tomada sobre o assunto até o momento", declarou. Outro ator que estava cotado para assumir o personagem é Christian Bale (Batman - O Cavaleiro das Trevas). Rooney Mara, do ainda inédito Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres, está em negociações para interpretar a principal personagem feminina. Ainda não há data marcada para o início das filmagens, nem previsão para seu lançamento nos cinemas.

sábado, 19 de novembro de 2011

Scarlett Johansson prepara estreia na direção


















Scarlett Johansson deverá fazer sua estreia por trás das câmeras muito em breve e, pelo visto, será em grande estilo. A atriz está em negociações para assumir a direção de Summer Crossing, adaptação de romance homônimo de Truman Capote. O livro é considerado o primeiro do autor. Foi escrito na década de 40, mas ficou perdido por mais de 50 anos, vindo a ser publicado somente em 2005. A história gira em torno de uma jovem de 17 anos da alta sociedade de Nova York que se envolve com o funcionário de um estacionamento e acaba grávida. A trama é ambientada na Big Apple pós-Segunda Guerra. A produção é de responsabilidade de Barry Spikings, Peter D. Graves e Alan Schwart, administrador da Fundação Truman Capote Literary, e o roteiro está sendo desenvolvido por Tristine Skyler. Summer Crossing ainda não possui previsão de lançamento.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Amy Adams perto de drama estrelado por Clint Eastwood


















Três vezes indicada ao Oscar, Amy Adams está perto de fechar contrato com o drama Trouble With the Curve. Se confirmada, a atriz irá interpretar a filha do personagem principal, que será vivido por Clint Eastwood. Sandra Bullock chegou a ser citada como favorita para o papel, mas pelo visto não passou de boato. O longa contará a história de um veterano olheiro (Eastwood) do mundo do baseball que está perdendo a visão. Mas antes que isso se torne algo definitivo, embarca em uma última viagem com sua filha para analisar um jogador promissor. Trouble With the Curve será uma oportunidade rara de ver Clint sendo comandado por um diretor que não seja ele mesmo. A última vez que isso aconteceu foi em Na Linha de Fogo (1993). A decisão de voltar a atuar sob a condução de outro cineasta foi tomada em razão de uma longa amizade com Robert Lorenz, fará sua estreia na direção. Ele é sócio de Clint na Malpaso Productions e participou como assistente de direção ou diretor de segunda unidade de vários dos longas do cultuado diretor. O roteiro foi escrito por Randy Brown e foi adquirido pela Warner Bros. Pictures. A previsão de lançamento é para 2013.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Spielberg cotado para épico sobre a vida de Moisés


















A vida de Moisés já foi contada em diversos fimes, de O Príncipe do Egito ao clássico Os Dez Mandamentos. A Warner Bros pretende mais uma vez levá-la às telonas, desta vez com Steven Spielberg. O estúdio está em negociações com o diretor para que assuma o comando de Gods and Kings, escrito por Michael Green (Lanterna Verde) e Stuart Hazeldine (Paradise Lost). A história é focada na vida e nos principais feitos de Moisés, tendo por base histórias do Velho Testamento, o Livro do Êxodo e um tratamento escrito por Matti Leshem. Spielberg já teria lido o roteiro, mas o acerto depende ainda da agenda de compromissos do diretor e também de uma negociação envolvendo a DreamWorks. Nestes últimos meses de 2011 dois filmes dirigidos por Spielberg chegam aos cinemas: As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne, animação que já está em cartaz em vários países na Europa e que apenas estreará nos cinemas brasileiros em 20 de janeiro, e Cavalo de Guerra, cujo lançamento nos Estados Unidos está agendado para 28 de dezembro. Entre os futuros projetos do diretor estão Lincoln, cinebiografia do ex-presidente americano Abraham Lincoln, e a ficção científica Robopocalypse.

Estúdio planeja filme do Pica-Pau


















Mais um personagem clássico dos desenhos animados em breve dará as caras nas telonas. Após Scooby-Doo, Zé Colmeia e Manda-Chuva, chegou a vez do Pica-Pau ganhar um longa-metragem. O projeto está em desenvolvimento pela Universal Pictures, em parceria com a Illumination Entertainment. Trata-se da mesma produtora que realizou o sucesso Meu Malvado Favorito e o ainda inédito The Lorax. O roteiro está a cargo da dupla John Altschuler e Dave Krinsky, que trabalhou junta em Escorregando para a Glória. Ainda não está definido quem será o diretor nem quando o filme será lançado. A intenção é modernizar o personagem, no intuito de dar início a uma nova e lucrativa série de filmes.

Star Trek 2 - "Planeta Selva" deve ser uma das novidades da continuação













Segundo o TrekMovie, a sequência de J.J. Abrams para Star Trek definiu uma data exata para o início das filmagens: 15 de janeiro de 2012. Sobre possíveis locações, Abrams teria ido ao Havaí - onde aconteceu toda a produção de Lost, série co-criada por ele - em busca dos cenários de um suposto "planeta selva". As filmagens também incluirão um museu em Los Angeles que, segundo fontes, seria uma famosa locação da franquia. Outras cenas, como de costume, ocuparão os estúdios da Paramount. O lançamento, adiado recentemente, ficou para 2013. John Cho, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana e Anton Yelchin já têm seus retornos assegurados, e Abrams quer Benicio Del Toro como o vilão. Mais informações devem sair logo.

Sacha Baron Cohen fecha com faroeste de Tarantino


















Conhecido pela comédia Borat, Sacha Baron Cohen fará sua estreia no mundo dos faroestes em Django Unchained, mas novo longa de Quentin Tarantino. O ator acaba de fechar contrato com a produção e irá interpretar um apostador que compra a escrava Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django (Jamie Foxx). O papel de Baron Cohen é descrito como pequeno, mas de destaque. O astro cômico tem aceitado vários papéis de pouca expressão pela possibilidade de trabalhar com grandes diretores. Foi assim em Sweeney Todd, de Tim Burton, e A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese. Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Christoph Waltz, Keith Carradine, Michael K. Williams e Gerald McRaney completam o elenco da produção.
Ainda sem título definido em português, Django Unchained será lançado nos cinemas americanos em 25 de dezembro de 2012.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Era do Gelo 4 estreia antes no Brasil














O quarto longa da franquia A Era do Gelo chegará aos cinemas brasileiros duas semanas antes do lançamento nos Estados Unidos. A Fox Film do Brasil anunciou que a estreia de A Era do Gelo 4 no Brasil acontecerá no dia 26 de junho de 2012, enquanto que o circuito americano só receberá o filme a partir de 13 de julho. Dirigida pela dupla Steve Martino (Horton e o Mundo dos Quem) e Mike Thurmeier (codiretor em A Era do Gelo 3), a produção trará os amigos Manfred, Diego e Sid às voltas com o degelo no planeta, o que deve render algumas referências a defesa do meio ambiente. Ellie, Eddie, Crash e o neurótico esquilo Scrat, sempre atrás de sua sonhada noz, mais uma vez completam a turma. O elenco de vozes conta com as presenças de Ray Romano, Queen Latifah, Denis Leary, John Leguizamo, Seann William Scott, Josh Peck, Jennifer Lopez, Jeremy Renner e Wanda Sykes.

domingo, 13 de novembro de 2011

LEGO - Filme tem data pra começar e previsão de lançamento


















Desde junho de 2010 não tínhamos mais notícias do filme de LEGO, que Phil Lord e Chris Miller, os diretores de Tá Chovendo Hambúrguer, vão fazer para a Warner Bros. Agora o estúdio tem novidades. A WB anunciou que está trabalhando ao lado da empresa de animação Animal Logic - com quem já fez Happy Feet e A Lenda dos Guardiões - para realizar o filme das peças de montar, que será uma mistura de computação gráfica e live action. A ideia é que atores de carne e osso contracenem em um mundo criado com LEGOs. Ao lado de Lord e Miller, Chris McKay, conhecido pelas animações de stop-motion de Frango Robô, será codiretor do filme. O roteiro foi escrito pelos estreantes Dan e Kevin Hageman. A produção de LEGO começa em janeiro, na Austrália, e o filme sai em 2014.

sábado, 12 de novembro de 2011

Conheça os vencedores do Amazônia Doc.3


















A emoção do dia anterior, que havia tocado o público no festival, parece ter pegado de jeito - também - os jurados. Pelo menos, é o que indica o resultado final do Amazônia Doc.3 - Festival Pan-Amazônico de Cinema, nesta sexta-feira, 11, em Belém. A premiação começou um pouco depois das oito da noite e a turma que compareceu no Cine Olympia vibrou com o resultado da competição e a vitória do venezuelano Sem Ti Contigo, de Tuki Jencquel, como Melhor Filme Longa, anunciada pela cineasta colombiana Camila Loboguerrero, uma das convidadas do evento. Para o crítico e jurado Rodrigo Fonseca, o filme não se esconde de apelar para a emoção e entrega conteúdo ao público. "Sem ti contigo é um espetáculo cinematográfico", disse ele. Aplaudido após sua exibição durante a semana, o curta Matinta, do cineasta paraense Fernando Segtowick, é o grande vitorioso da notite, levando para casa nada menos do que três prêmios: Melhor Curta - Ficção (Júri Oficial), Melhor Filme Curta pelo Júri Popular e Prêmio da Associação de Críticos de Cinema. Outro que também tem motivos de sobra para comemorar o ator paraense Adriano Barroso (foto). Presente em três produções exibidas noo festival (Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, Ribeirinhos do Asfalto e Matinta), ele foi homenageado com um Prêmio Especial pelo conjunto de sua obra como ator, roteirista e dramaturgo. Após a cerimônia de premiação, o público contou ainda com a exibição dos premiados Qual Queijo Você Quer?, de Cíntia Domit Bittar, e As Hiper Mulheres, de Leonardo Sette. Os cineastas estavam lá para conferir a festa e lembraram da importância de preservar o histórico Cinema Olympia, que celebra seu centenário em março de 2012. O Amazônia Doc .3 segue até o dia 20 de novembro, com uma retrospectiva, exibindo algums dos títulos da competição. Também será oferecida a oficina Cinema e Psicanálise, ministrada pelo psicanalista paraense Manoel Leite. Toda a programação é gratuita. Confira a seguir a lista completa de premiados:


JÚRI OFICIAL
MELHOR FILME - LONGA
Sem Ti Contigo (Venezuela)

MELHOR DIREÇÃO
A Terra da Lua Partida (Brasil)

MELHOR ROTEIRO
De Panelas e Sonhos (Peru/Brasil)

MENÇÃO HONROSA
Leite e Ferro (Brasil)

MELHOR FILME - CURTA - FICÇÃO
Matinta (Brasil)

MELHOR FILME - CURTA - DOC
Sucumbios – Terra Sem Mal (Espanha)

MELHOR DIREÇÃO - CURTA FICÇÃO
A Fábrica (Brasil)

MELHOR ROTEIRO - CURTA
Cine Camelô - Clarissa Knoll (Brasil)

MENÇÃO HONROSA
Crônicas de uma Morte Anunciada (Brasil)

PRÊMIO ESPECIAL
Adriano Barroso - Pelo conjunto de sua obra como dramaturgo, ator, e roteirista

PRÊMIO ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará)
Melhor Filme - Longa - A Terra da Lua Partida (Brasil)
Melhor Filme Curta – Matinta (Brasil)
Mençao Honrosa – A Fábrica (Brasil)

JÚRI POPULAR
MELHOR FILME - LONGA - A Terra da Lua Partida (Brasil)
MELHOR FILME CURTA - Matinta (Brasil)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

David Schwimmer pode viver assassino da máfia


















David Schwimmer está em negociações para ingressar no elenco de The Iceman e vem conseguindo se distanciar cada vez mais do Ross, seu papel no seriado Friends. Depois de interpretar um militar durão em Band of Brothers e dirigir um pesado drama sobre pedofilia (Confiar), o ator agora poderá dar vida a um assassino da máfia. The Iceman conta a história de Richard Kukliski, que prestou mais de 40 anos de serviços para a máfia, enquanto, em casa, se passava por um pacato pai de família do subúrbio de New Jersey. O personagem, que ficou conhecido como "homem de gelo", será vivido por Michael Shannon (Foi Apenas um Sonho). O elenco conta ainda com as presenças de Ray Liotta (Ponto de Partida), que interpretará o chefão Roy Demeo, e Maggie Gyllenhaal (Batman - O Cavaleiro das Trevas), que será a esposa de Kukliski. Se confirmado, Schwimmer assumirá o papel de Josh Rosenthal, um assassino louco para conquistar o respeito de Demeo. Ainda sem título em português, a produção chegará aos cinemas em 2013.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mais um livro de Stephen King rumo ao cinema


















Stephen King é um dos autores mais requisitados por Hollywood. Vários de seus livros e contos já ganharam adaptações para o cinema, como Christine, o Carro Assassino, Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre e A Colheita Maldita. Agora mais um de seus trabalhos em breve ganhará as telonas. Trata-se de Rose Madder, adaptação de livro homônimo publicado por King em 1995. A história é focada em uma mulher que pode viajar através de pinturas e utiliza seu dom para escapar do marido violento. O longa-metragem ainda não tem diretor nem elenco definidos e será roteirizado por Naomi Sheridan (Terra de Sonhos). Sua realização caberá às produtoras Palomar Pictures e Grosvenor Park, que fecharam um acordo que inclui ainda outros dois longa-metragens. Um deles é a refilmagem de Elling, longa norueguês que foi indicado ao Oscar 2002 de melhor filme estrangeiro. A nova versão terá roteiro escrito por Jay Roach (Lifepod - O 9º Passageiro), Larry Stuckey (Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família) e Thomas McCarthy (O Agente da Estação), sendo produzido por Roach e Kevin Spacey (Quero Matar Meu Chefe). Fechando o trio de projetos, há ainda Joseph and a Girl, refilmagem do longa francês Joseph et la Fille (2010) que será dirigido por Gary McKendry (Os Especialistas). Ainda não há nomes confirmados no elenco, mas a intenção é que as filmagens comecem em março de 2012.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Atriz da série Harry Potter entra em 007 - Skyfall














Com as filmagens em pleno andamento, 007 - Skyfall ainda apresenta novidades no elenco. Dois novos atores foram contratados e anunciados pelo Twitter do longa-metragem: Helen McCrory e Ola Rapace. McCrory é mais conhecida pela personagem Narcisa Malfoy, que interpretou nos três últimos filmes da série Harry Potter. Já Ola Rapace, marido da atriz Noomi Rapace (Os Homens que Não Amavam as Mulheres), tem no currículo apenas filmes de sua terra natal, a Suécia. Não foram divulgados quais serão seus personagens. Dirigido por Sam Mendes (Beleza Americana), o 23º filme do agente secreto James Bond terá mais uma vez Daniel Craig como protagonista. No elenco estão também confirmados Javier Bardem, Ralph Fiennes, Judi Dench, Albert Finney, Bérénice Marlohe e Ben Whishaw. A previsão é que 007 - Skyfall chegue aos cinemas brasileiros em 2 de novembro de 2012.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tony Ramos como Getúlio Vargas?














O ator Tony Ramos (Tempos de Paz) está cotado para interpretar Getúlio Vargas em uma cinebiografia do ex-presidente da república. A informação é da coluna Gente Boa, do jornal O Globo, que informa ainda que o filme será dirigido por João Jardim (Lixo Extraordinário) e retratará os últimos dias de vida do político, que se suicidou em 24 de agosto de 1954, aos 72 anos. O novo longa ainda não possui data de lançamento ou título oficial. Lançado no último dia 28 de outubro, o documentário Tancredo - A Travessia apresenta uma encenação sobre as últimas horas de Vargas. Osmar Prado foi o responsável por interpretar o ex-presidente, repetindo o papel que havia desempenhado em Olga.

Estúdio de olho em aventura sobre jovem Leonardo da Vinci


















A Universal Pictures está desenvolvendo uma aventura envolvendo um jovem Leonardo Da Vinci, em que ele deve ser mostrado como pintor, matemático, escultor, arquiteto, escritor, cientista e inventor. Intitulado Leonardo, o longa está sendo escrito por Jonny Kurzman, que fez carreira na televisão, em especial em programas infantis. A produção será de Larry Gordon (Watchmen - O Filme). O filme ainda não possui data para chegar às salas de cinema de todo mundo. Também falta definir quem será o intérprete de Da Vinci. A juventude do pintor da Mona Lisa também será objeto de uma minissérie. A rede britânica BBC está trabalhando no desenvolvimento de Da Vinci's Demons, que trará Leonardo aos 25 anos.

Onde está Wally? vai virar filme na MGM

















Há anos a Classic Media tenta transformar Onde está Wally? em filme, mas o projeto rodou estúdios e nunca aconteceu. Agora é a MGM que vai tentar transformar a popular série de livros dos anos 1990 em longa-metragem. "Estamos ansiosos para fazer uma aventura mundial que tenha apelo junto aos fãs de todas as idades", disse no anúncio oficial o presidente da MGM, Jonathan Glickman. Os livros de Where's Waldo? - em que o leitor precisa encontrar, em cenários abarrotados de gente, o tipo magro com gorro e roupa de listras brancas e vermelhas - já venderam 55 milhões de exemplares no mundo todo. Anteriormente, quando o projeto estava na Paramount, John Schultz dirigiria o filme com roteiro de Adam Rifkin, Adam Cooper e Bill Collage. Na história, Wally viaja pelo tempo depois de acidentalmente ativar uma máquina do tempo defeituosa. Ainda não está certo se o texto será descartado.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atriz de A Árvore da Vida será princesa Diana em novo filme


















Após estrelar A Árvore da Vida como a esposa do personagem de Brad Pitt, Jessica Chastain viu sua cotação em Hollywood disparar. Depois de acertar presença na ficção científica Horizons, onde atuará ao lado de Tom Cruise, agora a atriz interpretará ninguém menos que a princesa Diana, em um filme que contará parte de sua vida. Caught in Flight abordará o relacionamento secreto da princesa com o médico Hasnat Kahn, que supostamente foi o grande amor de sua vida. O caso teve início em 1995, quando ela ainda era casada com o príncipe Charles, e durou dois anos. A direção caberá a Oliver Hirschbiegel (A Queda - As Últimas Horas de Hitler e Invasores) e o roteiro é de Steven Jeffreys (O Libertino). A previsão é que as filmagens comecem em março de 2012.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Veja os ganhadores da 35ª Mostra Internacional de Cinema de SP


















Foram anunciados nesta noite de quinta-feira (3) os ganhadores da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Durante toda a premiação, o idealizador Leon Cakoff - que morreu em outubro - teve seu nome reverenciado nos discursos da cerimônia. O filme escolhido pelo júri internacional foi "Respirar", do austríaco Karl Markovics. O único cineasta a sair da premiação com duas estatuetas foi Walter Carvalho, de "Raul - O início, o fim e o meio". Ele venceu nas categorias de documentário do Prêmio Itamaraty e segundo votação do público. Os cineastas Renato Ciasca e Beto Brant ("Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios") levaram o Itamaraty de longa de ficção, com prêmio em dinheiro de R$ 45 mil. Os filmes da seção novos diretores mais votados pelo público concorreram ao Troféu Bandeira Paulista, oferecido ao filme escolhido por um júri. Este ano, ele foi composto pelo diretor canadense Atom Egoyan, o escritor francês Frédéric Boyer, o diretor africano Mahamat Saleh Haroun, a roteirista Elisabeth Perceval e o diretor Jorge Furtado. O Itamaraty foi entregue pelo Ministério das Relações Exteriores. Os premiados foram escolhidos por júri com profissionais do cinema brasileiro. Foram prêmios para curta (R$ 15 mil), documentário (R$ 30 mil) e longa de ficção. Em 2011, a mostra exibiu 297 títulos em 22 salas, entre cinemas, museus e centros culturais na cidade de São Paulo. Hector Babenco foi homenageado pelo conjunto da obra e falou de Cakoff. "No caminho para cá, lembrei de uma coincidência. O Leon começou este festival no mesmo momento e em circunstâncias parecidas às da produção do meu primeiro filme", recordou. O diretor canadense Atom Egoyan e o iraniano Mohsen Makmalbaf receberam o Prêmio Humanidade Leon Cakoff. "Peço a permissão de vocês para entregar esse prêmio a meu assistente que está preso", disse Makmalbaf, emocionado. "Nas últimas semanas, mais de 50 diretores foram presos no Irã. Vim aqui para pedir ajuda de quem trabalha com cinema para proteger essas pessoas. Peço ao governo brasileiro que nao vote nas Nações Unidas junto ao Irã. Eles não respeitam os direitos humanos."

Veja os ganhadores da 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo:
Prêmio aquisição (do Canal Brasil)
"A Casa da Vó Neide", de Caio Cavechini
Júri Internacional

Ficção
"Respirar", de Karl Markovics

Documentário
"Marathon Boy", de Gemma Atwal

Melhor ator
Théodor Júliosson, de "Vulcão"
Melhor atriz
Alina Levshin, de "Combat girls"

Prêmio Itamaraty
Melhor longa-metragem de ficção
"Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios", de Beto Brant e Renato Ciasca

Melhor longa-metragem documentário
"Raul - O início, o fim e o meio", de Walter Carvalho
Melhor curta-metragem
"Cine Camelô", de Clarissa Knoll
Crítica

Prêmio especial
"Sábado inocente", de Alexander Mindadze
Melhor filme
"Era uma vez na Anatólia", de Nuri Bilge Ceylan
Público
Melhor documentário brasileiro
"Raul - O início, o fim e o meio", de Walter Carvalho
"Vai-Vai: 80 Anos nas Ruas", de Fernando Capuano

Melhor documentário internacional
"Batidas, rimas & vida: As viagens de A Tribe Called Quest", de Michael Rapaport
Melhor longa de ficção brasileiro
"Teus Olhos Meus", de Caio Sóh
Melhor longa de ficção internacional
"Desapego", de Tony Kaye
"Frango com Ameixas", de Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Christian Bale e Cate Blanchett em filmes de Terrence Malick


















Pelo visto o diretor Terrence Malick deixou para trás os tempos em que cada filme por ele realizado levava anos até ser concluído. Ainda em cartaz nos cinemas brasileiros com A Árvore da Vida, pelo qual ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, Mallick está envolvido com mais quatro longa-metragens. Dois deles serão rodados um imediatamente após o outro e contarão com Christian Bale (Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Cate Blanchett (O Aviador) no elenco. O primeiro filme será Lawless, que contará também com Ryan Gosling (Namorados para Sempre), Rooney Mara (A Rede Social) e Haley Bennett (Marley & Eu) no elenco. Já o segundo será Knight of Cups e terá também Isabel Lucas (Transformers - A Vingança dos Derrotados). Não foram revelados detalhes dos roteiros dos filmes, mas a intenção é que eles sejam rodados em 2012. Apesar das presenças de Bale e Blanchett tanto em Lawless quanto em Knight of Cups, eles não interpretarão os mesmos personagens e os filmes não serão interligados. Trata-se de um caso raro em Hollywood, onde apenas sequências costumam ser rodadas uma após a outra, como aconteceu com Matrix Reloaded e Matrix Revolutions e os três filmes da série O Senhor dos Anéis. Malick está ainda atarefado com a pós-produção de outro longa-metragem, ainda sem título definido e que deve chegar aos cinemas no ano que vem. A história, para variar, é mantida sob sigilo, mas sabe-se que no elenco estão Ben Affleck (Atração Perigosa), Rachel McAdams (Meia Noite em Paris), Rachel Weisz (Um Olhar do Paraíso), Javier Bardem (Biutiful), Barry Pepper (Bravura Indômita) e Olga Kurylenko (007 - Quantum of Solace). Para encerrar a lista de tarefas do diretor há ainda Voyage of Time, documentário que será narrado por Brad Pitt (Babel) e Emma Thompson (Razão e Sensibilidade). A ideia é usar cenas rodadas para A Árvore da Vida e ainda material inédito, de forma a falar sobre temas bem abrangentes, como os primeiros sinais de vida na Terra e a ascensão da humanidade.

Novo 007 divulga sinopse e confirma título oficial















Desde o início do mês passado que todo mundo já imaginava qual seria o título do novo filme do James Bond. A Sony Pictures comprou diversos domínios na internet que utilizam a palavra "skyfall", como jamesbond-skyfall.com, sky-fallmovie.com e skyfall-themovie.net, deixando claro que este seria o nome da produção. Mas até então não havia uma confirmação oficial, que só saiu hoje, em anúncio dos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli. O 23º longa do agente britânico mais famoso das telonas se chamará 007 - Skyfall e colocará em teste a lealdade de 007 a M, que está sendo atormentada por revelações sobre seu passado. Com a MI6 sendo objeto de inúmeros ataques, James Bond precisará rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo da nova missão. Com direção de Sam Mendes, Skyfall começa a ser produzido na próxima segunda-feira, 7 de novembro. Daniel Craig interpretará Bond pela terceira vez, enquanto que Javier Bardem, Ralph Fiennes, Judi Dench, Albert Finney, Helen McCrory, Bérénice Marlohe e Ben Whishaw completam o elenco. Ainda não há a confirmação do título do longa no Brasil, mas é bem provável que seja mantido o original, assim como aconteceu com 007 - Quantum of Solace. O novo 007 chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de novembro de 2012, ou seja, uma semana antes do lançamento norte-americano, no dia 9. A Inglaterra e a Irlanda serão os primeiros países a conferir a produção, a partir do dia 26 de outubro do ano que vem.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Amanda Seyfried pode interpretar estrela pornô ao lado de Peter Sarsgaard


















Amanda Seyfried (Garota da Capa Vermelha, O Preço do Amanhã) e Peter Sarsgaard (Lanterna Verde) estão negociando suas participações em Lovelace, projeto dos diretores Rob Epstein e Jeffrey Friedman sobre a estrela do pornô dos anos 70, Linda Lovelace, de Garganta Profunda (Deep Throat, 1972). Segundo a Variety, Seyfried assumiria o papel da protagonista e Sarsgaard seria Chuck Traynor, marido de Lovelace. Até pouco tempo, os mais cotados para os papéis eram respectivamente Olivia Wilde e James Franco. Há atualmente em Hollywood dois projetos baseados em biografias da moça. Além deste, inspirado na biografia The Complete Linda Lovelace, de Eric Danville, existe também Inferno, que já teve Lindsay Lohan e Anna Faris como possíveis protagonistas, e que atualmente aposta suas fichas em Malin Akerman (Watchmen) para sair do papel antes da concorrência. O roteiro de Lovelace foi escrito por W. Merritt Johnson e acompanha o surgimento de Linda Boreman até seu estrelato como a estrela pornô Linda Lovelace e sua transformação em uma ativista pelo feminismo e contra a indústria do "entretenimento adulto", já usando o nome de Linda Marchiano. A história é contada pela perspectiva de três jornalistas que a entrevistaram durante vários estágios de sua vida. Depois de deixar a indústria pornô, Linda acusou Traynor de tê-la coagido - e inclusive ameaçado com uma arma - a atuar em Garganta Profunda. Tanto Inferno quanto Lovelace ainda lutam por financiamento. Linda Lovelace e seu filme mais famoso já foram retratados no documentário Por Dentro da Garganta Profunda (Inside Deep Throat, 2005).

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Irmãos Coen convocam John Goodman pela sexta vez


















John Goodman irá trabalhar mais uma vez com os cultuados diretores Ethan e Joel Coen. O ator é o mais novo nome no elenco de Inside Llewyn Davis, filme que contará ainda com as presenças de Oscar Isaac e Carey Mulligan. Quem também poder se juntar à equipe em breve é Justin Timberlake, que foi convidado para interpretar o marido de Mulligan na produção, mas ainda não foi confirmado oficialmente. Goodman já filmou com os irmãos Coen em cinco oportunidades (Arizona Nunca Mais, Barton Fink - Delírios de Hollywood, Na Roda da Fortuna, O Grande Lebowski e E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?), mas ficou de fora dos últimos nove trabalhos da dupla. Inside Llewyn Davis ainda não possui data para chegar aos cinemas. As gravações serão realizadas no primeiro semestre de 2012.

Série de TV Kung Fu rumo ao cinema
















Kung Fu, série de TV estrelada por David Carradine que fez sucesso na década de 70, em breve ganhará uma versão para o cinema. Ao menos se depender da Legendary Pictures, que está tocando o projeto. A intenção da produtora é que o longa-metragem seja dirigido por Bill Paxton (A Mão do Diabo). A história seguirá a versão original e mostrará um monge shaolin que viaja pelos Estados Unidos contando apenas com seu treinamento espiritual e as habilidades nas artes marciais. Ainda não há atores cotados para o personagem. A expectativa é que as filmagens aconteçam no próximo verão americano e que algumas locações sejam na China. O roteiro de Kung Fu é de John McLaughlin (Cisne Negro).

Diretor inicia busca por elenco de A Hospedeira


















Com a estreia de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 cada vez mais próxima, a adaptação de outro livro da autora Stephenie Meyer começa a ganhar corpo em Hollywood. Trata-se de A Hospedeira, que será dirigido por Andrew Niccol (Gattaca - Experiência Genética) e protagonizado por Saoirse Ronan (Um Olhar do Paraíso). Com o lançamento de seu novo filme, O Preço do Amanhã, nos cinemas americanos na sexta passada, Niccol volta agora sua atenção para a definição do restante do elenco de A Hospedeira. Estão agendados para os próximos dias vários testes para os personagens Jared e Ian. Os mais cotados para interpretar Jared, namorado da personagem de Saoirse Ronan, são Liam Hemsworth (A Última Música), Kit Harington (série de TV Game of Thrones), Jai Courtney (Stone Bros.) e Max Irons (A Garota da Capa Vermelha). Já para Ian os atores cogitados são Dane DeHaan (série de TV In Treatment), Thomas McDonell (O Reino Proibido), Augustus Prew (A Morte e Vida de Charlie) e Jake Abel (Eu Sou o Número Quatro). A Hospedeira traz a história da adolescente Melanie Stryder (Ronan), capturada por seres alienígenas que invadiram a Terra. Os extra-terrestres costumam invadir o corpo humano de forma a eliminar sua personalidade e consciência, mas a responsável por este trabalho em Melanie, chamada Wanderer, resolve preservá-la após conhecer sua história. A intenção é que A Hospedeira seja o primeiro filme de uma trilogia. Apesar de ainda não ter data marcada para as filmagens, seu lançamento nos cinemas americanos está agendado para 29 de março de 2013.