sábado, 30 de junho de 2012
Direto do Site Omelete, para o Cinedial - 30 anos do lançamento do filme "Blade Runner"
Lançado nos EUA em 25 de junho de 1982, Blade Runner - O Caçador de Androides está completando 30 anos de idade. Relembre neste artigo especial, atualizado, a importância do filme, suas versões e o fracasso comercial que se tornou um dos filmes mais cultuados de todos os tempos.
A produção de Blade Runner
Por Renato Góes
Críticos de arte em geral torcem o nariz para os filmes de ficção científica por terem uma ideia arbitrária de que o gênero é composto por produções em que a prioridade é dada apenas os efeitos especiais. No entanto, Blade Runner - O Caçador de Androides (Blade Runner, 1982), foge dos parâmetros pré-estabelecidos e traz adjetivos suficientes para agradar até mesmo os que não são fãs do gênero.
A história é ambientada no início do século 21, mais precisamente em Los Angeles. O clima quente e ensolarado é substituído por uma metrópole de formas e cores sinistras, onde uma superpopulação se amontoa em arranha-céus decadentes, corroídos por uma incessante chuva ácida que teima em cair.
É nesse decadente planeta Terra que vive o detetive Deckard, interpretado por Harrison Ford. Ele é convocado por seus superiores a realizar um último trabalho. Exterminar ("aposentar" é o termo técnico) quatro androides desertores, chamados de Replicantes, que fugiram à cidade após uma rebelião em um sistema estelar. O detalhe é que essa geração de androides - a NEXUS 6 - é o mais próximo que os humanos chegaram da perfeição robótica. Além de serem dotados de grande inteligência, agilidade e força física, os replicantes têm um objetivo a ser alcançado: A busca por mais tempo de vida.
A história é baseada na obra de Philip K. Dick, Do Androids Dream of Eletric Sheep?, e foi adaptada pelos roteiristas Hampton Fancher e David Peoples. A direção ficou a cargo de ninguém menos que o inglês Ridley Scott (Gladiador), que anos antes já havia feito o também cult Alien - O 8º Passageiro. Outros dos nomes em destaque do longa-metragem são os do designer Syd Mead (Moebius foi convidado, mas declinou - algo de que mais tarde se lamentou), o diretor de arte David Snyder e o diretor de fotografia Jordan Cronenweth, no que é o mais relevante trabalho de suas carreiras. Todo o visual futurista-retrô é inspirado nos filmes noir da década de 50, nos quadrinhos de ficção franceses (especialmente a revista Metal Hurlant) e em outro clássico da ficção científica, Metrópolis, de Fritz Lang. Igualmente marcante é a trilha sonora de Vangelis - uma das mais reconhecidas do cinema até hoje.
O elenco de Blade Runner é composto por Sean Young, Edward James Olmos, Daryl Hannah e Rutger Hauer, em seu melhor papel. É dele um dos melhores momentos do filme, quando profere a célebre frase "todos esses momentos ficarão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva". Poético, não?
Além de conquistar o célebre título de cult movie, Blade Runner é considerado até hoje um dos filmes mais influentes da década de 1980, tanto visualmente como pelo próprio roteiro sugestivo. Bom, é que muitas dúvidas sobre o personagem de Ford demoraram muito para serem respondidas claramente. É que em 1993, Ridley Scott lançou uma nova versão do filme, chamada directors cut (versão do diretor), virando de cabeça pra baixo o que se pensava sobre o filme.
Quatro versões e a Edição Especial
Por Érico Borgo
Blade Runner é uma das vítimas mais notáveis da indústria do cinema na história. O clima sombrio e pessimista da versão entregue por Ridley Scott foi amenizado pelo estúdio para o lançamento nas telas. Primeiro, os gênios hollywoodianos resolveram que a produção carecia de explicações. Assim, Roland Kibbee, premiado por seu trabalho na série Columbo, foi chamado para escrever toda a simplista narração em off do personagem de Harrison Ford. Esse foi o último trabalho da carreira do roteirista, que morreu dois anos depois.
Além disso, toda e qualquer referência à irônica idéia de que Deckard seria também um replicante foram extirpadas da montagem (os sonhos, o unicórnio de papel). Pra completar, um final feliz, com o Caçador de Androides e a bela Rachael (Young) fugindo juntos para as montanhas foi inserido. A cena final, criada a partir de sobras de filmagens deixadas na sala de edição por Stanley Kubrick quando dirigiu seu O Iluminado (1980), mostra uma estrada com belas montanhas nevadas. Absurdo... parte do apelo do filme é sua visão, quase profética, em mostrar problemas como a superpopulação e a mudança climática - e o tempo todo é martelado no público que fugir para as colônias espaciais é o único meio possível de felicidade (o dirigível está presente em todo o filme, mesmo nas cenas internas, através da luz). A existência de um cenário idílico como aquele do final do filme original vai de encontro a todos os conceitos estabelecidos durante a história.
Não dá pra saber se foi por esses motivos ou não (as críticas negativas são frequentemente citadas como um dos fatores que contribuíram para o insucesso), mas Blade Runner foi um fracasso nas bilheterias dos Estados Unidos. Na verdade, é mais provável que a dura concorrência de E.T. (de Steven Spielberg), que estreou duas semanas antes, em 11 de junho de 1982, dominando as bilheterias, seja a responsável. Além disso, O Enigma de Outro Mundo (The Thing, de John Carpenter) também estreou no mesmo dia que Blade Runner, com apelo ao mesmo público, dividindo a arrecadação. Vale destacar também que a versão lançada nos EUA (U.S. theatrical version) e a que ganhou o resto do mundo (International Cut) são diferentes. A primeira tem menos violência.
Foi só com o tempo que as sutilezas do trabalho de Scott foram notadas - e Blade Runner ganhou status de "cult".
Mais de uma década depois de seu lançamento, o filme foi relançado em home video com uma "versão do diretor" (Director's Cut, 1992), montada a partir da edição que Scott aprovou originalmente. O disco, porém, não teve a participação direta do cineasta, que a considera um tanto apressada. De qualquer maneira, essa versão é muito parecida com a que foi lançada há alguns anos em DVD, HD-DVD e Blu Ray (Final Cut). A diferença é que a última teve algumas cenas estendidas - há até uma sutil refilmagem, com Zhora (Joanna Cassidy) fugindo do Caçador -, e está remasterizada com qualidade impecável. Efeitos especiais, som, tudo foi "reformado" e o filme parece ter sido feito ontem.
A Edição Especial - de 2005 - traz em três discos as quatro versões mais conhecidas do filme (há outras para a TV e festivais, de menor importância): As duas de 1982 (Versão para cinema EUA e Versão para cinema internacional), a Versão do diretor (1992) e a Versão final do diretor (2007). Em 2012, para comemorar os 30 anos, uma nova versão do filme será lançada, em Blu-Ray e com uma miniatura do "spinner", o carro voador, e 10 horas de extras inéditos.
Blade Runner é um dos melhores filmes de ficção científica já realizados e tantas versões disponíveis fazem parte da diversão, já que permitem comparar as visões comercial e artística de um mesmo produto, que podem ser tão diferentes quanto homens e máquinas.
Confirmado: Ryan Reynolds é o novo Highlander
Após meses de negociações, enfim veio o acerto. Ryan Reynolds é o novo intérprete de Connor McLeod, personagem principal da série Highlander. O ator interpretará o mesmo personagem consagrado por Christopher Lambert nos quatro primeiros filmes da série. A ideia de reiniciar a série vinha sendo discutida na Summit Entertainment desde 2008, quando adquiriu os direitos sobre a marca. O estúdio já havia contratado Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) para a direção e encomendou o roteiro a Melissa Rosenberg, responsável pela série Crepúsculo. Quem está cotado para também integrar o elenco é Hugh Laurie (série de TV House), que pode interpretar o papel que foi de Sean Connery na série original. Para quem não conhece, Highlander traz a história de um guerreiro escocês imortal que precisa enfrentar outros imortais em duelos de espada. O único meio de vencer é cortando a cabeça do oponente. Além de cinco filmes, o personagem esteve também em uma série de TV estrelada por Adrian Paul e exibida entre 1992 e 1998. Com o acerto, Reynolds tenta mais uma vez emplacar um sucesso solo de bilheteria. Sua grande aposta foi Lanterna Verde, mas o filme não agradou nem público nem crítica. O ator esteve também em X-Men Origens: Wolverine e Blade Trinity, mas sempre em papéis coadjuvantes.
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Tommy Lee Jones se junta a Robert De Niro na comédia de máfia de Luc Besson
Malavita, filme do diretor francês Luc Besson (As Múmias do Faraó) estrelado por Robert De Niro e Michelle Pfeiffer, tem mais um reforço no elenco: Tommy Lee Jones. Segundo a Variety, ele viverá um agente do FBI na comédia de máfia. Em Malavita, De Niro viverá um gângster dos EUA aposentado, que vive com sua família na Normandia sob o serviço de proteção a testemunhas do FBI. Eles tentam se ajustar aos modos locais, mas velhos hábitos são difíceis de superar. A personagem de Pfeiffer, esposa do gângster, é descrita como uma mulher com tendências incendiárias quando cruzam seu caminho. Cabe ao agente vivido por Lee Jones cuidar da família. O roteiro foi escrito por Besson. Malavita está sendo feito em parceria de financiamento e distribuição entre a EuropaCorp de Besson e a Relativity Media dos EUA. As filmagens começam em 14 de agosto.
Filme de 2014 da Marvel deve ser o dos Guardiões da Galáxia
No começo da semana, saiu a notícia de que o Marvel Studios estaria registrando a marca Guardians of the Galaxy em preparação a um futuro longa-metragem dos Guardiões da Galáxia. Agora o Latino Review vem com a informação de que o filme sairá já em 2014 e servirá de ponte para Os Vingadores 2. Segundo o site, a Marvel anunciará na Comic-Con 2012 (que vai de 11 a 15 de julho em San Diego) que Guardians of the Galaxy será o segundo longa-metragem do estúdio em 2014, ao lado de Capitão América 2. O vilão Thanos, que aparece ao fim de Os Vingadores, seria uma figura central no filme, e então os Guardiões e os Vingadores se juntariam em Avengers 2 em 2015 para combatê-lo. Mais informações devem sair nos próximos dias. Os guardiões integram o lado cósmico do Universo Marvel e têm duas versões. A original, surgida em 1969, que só ganhou um título próprio nos anos 1990, tinha Major Vance Astro, Martinex T'Naga, Capitão Charlie-27 e Yondu Udonta como integrantes, em aventuras num universo paralelo que envolviam, essencialmente, a irmandade reptiliana Badoon como rivais. Já a encarnação mais recente, formada depois da saga Aniquilação, em 2008, conta com uma dezena de integrantes, como a árvore alienígena Groot e o Rocket Raccoon, em missões nos confins do universo regular da Marvel (e não mais na paralela Terra-691), como uma espécie de patrulha que tenta impedir crises galácticas antes que elas aconteçam.
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Casal pretende rodar filme cuja história se passa durante o Carnaval.
Não é de hoje que Vincent Cassel aparece no Rio de Janeiro. O astro francês volta e meia visita o país, seja para trabalhar em filmes como À Deriva ou a passeio mesmo. Pois agora o astro de Cisne Negro se mudou de mala e cuia para a cidade carioca, acompanhado da esposa Monica Bellucci. O motivo? Rodar um filme em solo brasileiro. Por enquanto pouco foi divulgado sobre o novo projeto, mas sabe-se que, além de atuar, Cassel será também o diretor. O filme será uma comédia romântica adulta, mostrando as dificuldades de relacionamento enfrentadas durante o Carnaval. O casal principal será interpretado pelos próprios Cassel e Bellucci, que contracenarão juntos pela nona vez. O anúncio da vinda do casal é mais uma mostra da atração provocada pelo Rio de Janeiro a produções internacionais nos últimos tempos. A cidade recebeu parte das filmagens de Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, além das pré-estreias de Rio, Missão Impossível - Protocolo Fantasma, Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 e Guerra é Guerra!, sempre com a presença de astros internacionais. Até mesmo Woody Allen confirmou recentemente que tem interesse em rodar um longa-metragem na cidade maravilhosa. O Rio, definitivamente, está em alta.
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Confira os indicados para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012
Foram divulgados os indicados para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012, premiação apontada como o "Oscar nacional". Organizada pela Academia Brasileira de Cinema, a cerimônia ainda não possui data ou local definidos. Carlos Diegues será o principal homenageado da noite. Veja a lista completa abaixo.
Melhor Longa de Ficção
Assalto ao Banco Central
Bróder
Bruna Surfistinha
O Homem do Futuro
O Palhaço
Melhor Longa de Documentário
À Margem do Lixo
As Canções
Diário de uma Busca
Lixo Extraordinário
Quebrando o Tabu
Rock Brasília - Era de Ouro
Melhor Longa Infantil
Palavra Cantada 3D
Uma Professora Muito Maluquinha
Melhor Diretor
Andrucha Waddington, por Lope
Claudio Torres, por O Homem Do Futuro
Eduardo Coutinho, por As Canções
Jeferson De, por Bróder
Selton Mello, por O Palhaço
Melhor Atriz
Alinne Moraes, por O Homem Do Futuro
Débora Falabella, por Meu País
Deborah Secco, por Bruna Surfistinha
Leandra Leal, por Estamos Juntos
Simone Spoladore, por Elvis & Madona
Melhor Ator
Caio Blat, por Bróder
Cássio Gabus Mendes, por Bruna Surfistinha
Selton Mello, por O Palhaço
Wagner Moura, por VIPs
Wagner Moura, por O Homem Do Futuro
Melhor Atriz Coadjuvante
Cassia Kiss, por Bróder
Dira Paes, por Estamos Juntos
Drica Moraes, por Bruna Surfistinha
Fabiana Karla, por O Palhaço
Fabiula Nascimento, por Bruna Surfistinha
Melhor Ator Coadjuvante
Ailton Graça, por Bróder
Cauã Reymond, por Estamos Juntos
Jonathan Haagensen, por Bróder
Paulo José, por O Palhaço
Tonico Pereira, por Assalto Ao Banco Central
Melhor Roteiro Original
Meu País
Cilada.com
O Homem Do Futuro
Bróder
Elvis e Madona
O Palhaço
Melhor Roteiro Adaptado
Bruna Surfistinha
VIPs
Capitães da Areia
Todo Mundo Tem Problemas Sexuais
Malu de Bicicleta
Melhor Longa Estrangeiro
Cisne Negro
Meia Noite em Paris
Rio
A Pele que Habito
Um Conto Chinês
Melhor Direção de Fotografia
O Palhaço
Bróder
Estamos Juntos
Lope
O Homem do Futuro
Melhor Direção de Arte
O Palhaço
Assalto ao Banco Central
Estamos Juntos
Capitão da Areia
O Homem do Futuro
Melhor Figurino
O Palhaço
Lope
Bruna Surfistinha
Capitão da Areia
O Homem do Futuro
Melhor Maquiagem
O Palhaço
Elvis e Madona
Bruna Surfistinha
Capitão da Areia
O Homem do Futuro
Melhor Efeito Visual
Bróder
Lope
Onde está a Felicidade?
Bruna Surfistinha
Melhor Montagem de Ficção
O Palhaço
Assalto ao Banco Central
Bróder
Capitão da Areia
Bruna Surfistinha
Melhor Montagem de Documentário
Mamonas pra Sempre
Estrada Real da Cachaça
Filhos de João, Admirável Mundo Novo Baiano
As Canções
Lixo Extraordinário
Rock Brasília - Era de Ouro
Melhor Som
VIPs
Lixo Extraordinário
Capitão da Areia
O Palhaço
O Homem do Futuro
Melhor Trilha Sonora
Mamonas pra Sempre
Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo
Bróder
Amor?
Rock Brasília - Era de Ouro
Melhor Trilha Sonroa Original
O Palhaço
Assalto ao Banco Central
Malu de Bicicleta
Capitão da Areia
VIPs
Melhor Curta de Ficção
Contagem
Entre Muros
Máscara Negra
Pra Eu Dormir Tranquilo
O Último Dia
Melhor Curta de Documentário
Angeli 24 Horas
O Gigante de Papelão
Ovos de Dinossauro na Sala de Estar
Praça Walt Disney
Procurando Madalena
A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho
Melhor Curta de Animação
As Aventuras de Paulo Bruscky
Céu, Inferno e Outras Partes do Corpo
O Céu no Andar de Baixo
EngoleLogoUmaJacaEntão
Furicó e Fiofó
Sambatown
The Human Fly - Personagem da Marvel, Mosca vai ganhar filme indie
O Mosca Humana (The Human Fly), personagem da Marvel baseado no dublê Rick Rojatt, vai ganhar um filme, segundo o Deadline. Com participações publicadas entre 1977-1979 em histórias do Homem-Aranha, Demolidor, entre outros, o personagem surgiu nos quadrinhos depois de um acidente de carro que modificou seu esqueleto. Com parte da sua estrutura óssea substituída por ferro, ele assume a identidade do Mosca e, além de confrontar vilões, faz malabarismos para arredar dinheiro para instituições de caridade. As HQs traziam fotos de Rojatt vestido como o Mosca somadas ao subtítulo "O Super-Herói mais selvagem de todos os tempos - Pois é Real!". Em uma aparição nas histórias do Homem-Aranha, o herói é confundindo com um vilão de mesmo nome. Alan Brewer e Steven Goldmann compraram os direitos recentemente e Goldmann (mais conhecido por seu trabalho em clipes do Mettalica) deve assumir a direção. Tony Babinski, autor do livro Cirque du Soleil: 20 Years Under the Sun, escreveu o roteiro. A Eisenberg-Fisher Productions, baseada nos estúdios da Paramount, fará a produção-executiva do longa, que deve ser financiado independentemente. Brewer e James Reach serão os produtores
Cineasta e roteirista Nora Ephron morre aos 71 anos
A cineasta e roteirista americana Nora Ephron, diretora "Julie & Julia" (2009) e autora de "Harry & Sally - Feitos um para o outro" (1989), morreu nesta terça-feira (26), aos 71 anos. A informação é do site The Huffington Post. Segundo o portal TMZ, Ephron, que ao longo da carreira se tornou uma das maiores grifes dos filmes românticos das últimas décadas, sofria de câncer. Seu nome consta ainda dos créditos de produções como "Mens@agem pra você" (1998), do qual foi diretora, e "A Feiticeira" (2005), protagonizado por Nicole Kidman. Ela recebeu três indicações ao Oscar, sempre na categoria melhor roteiro original, pelos trabalhos em "Silkwood - O retrato de uma coragem" (1983), "Harry & Sally" e "Sintonia de amor" (1993). Ao longo da carreira, Nora Ephron contribuiu de modo decisivo para a associação de alguns astros de Hollywood a certo gênero de cinema, feito de produções leves e tidas como "açucaradas". Isso se deu notadamente com Meg Ryan e Tom Hanks. Ao lado de Ryan, ela fez aquele que talvez seja o seu principal trabalho, "Harry & Sally", coestrelado por Billy Cristal. O longa - que mostra um casal de jovens que, recém-chegados a Nova York, criam uma amizade a despeito das muitas diferenças de valores - legou ao menos uma cena lembrada com frequência. Aquela em que a personagem de Ryan simula um orgasmo em público, durante uma conversa numa lanchonete lotada. A atriz voltou a trabalhar com Ephron em "Sintonia de amor" e "Mensagem pra você". Em ambos, atuou ao lado de Hanks. No período que separou os lançamentos dos dois longas, o ator faturou seus dois Oscar - por "Filadélfia" (1993) e "Forrest Gump" (1994). Em seu obituário, o Huffington Post cita um perfil de Nora Ephron escrito por Ariel Levy e publicado em 2009 na revista "New Yorker". "Ela era a mais engraçada das feministas, ou pseudofeministas, dependendo do ponto de vista", observou Levy. No texto, ele comenta também um dos relacionamentos de Ephron: "Carl e Nora foram Brad [Pitt] e Jen [Jennifer Aniston] do começo dos anos 1980". O "Carl" citado é Carl Bernstein, um dos principais jornalistas dos Estados Unidos, com quem ela esteve casada entre 1976 e 1980 e teve dois filhos. Bernstein ganhou notoriedade graças à cobertura - em parceria com Bob Woodward - do chamado "caso Watergate", escândalo político que, noticiado pelo jornal "Washington Post" nos anos 1970, desencadeou a renúncia do então presidente do país, Richard Nixon. Desde 1987, Nora Ephron era casada com o jornalista e escritor Nicholas Pileggi, 89. Ele é autor do livro "Wiseguy", adaptado para o cinema em 1995 por Martin Scorsese, como nome de "Cassino".
terça-feira, 26 de junho de 2012
James Cameron deve filmar três sequências de Avatar ao mesmo tempo
Os fãs de Avatar têm motivos para comemorar: segundo a atriz Sigourney Weaver, o diretor James Cameron começa a filmar em breve não apenas uma sequência de Avatar, mas três continuações ao mesmo tempo. A atriz confirmou que não tem ideia de quanto tempo as três produções vão exigir. De qualquer modo, ela fechou sua agenda durante vários meses, no intuito de estar disponível quanto o diretor precisar dela. Cameron já tinha afirmado recentemente que esta franquia seria sua última produção de ficção. Embora as produções de Avatar 2 e Avatar 3 estivessem confirmadas, ele ainda não estava certo se haveria um quarto episódio. Conhecido pelo perfeccionismo e pelo caráter pioneiro de suas produções, o diretor prevê que Avatar 2 chegue aos cinemas apenas em 2015, com os filmes seguintes sendo lançados em um espaço de 2 a 3 anos depois disso. Ou seja, os cinemas podem ter novas produções da franquia até 2018!
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Ator de Game of Thrones fecha com Como Treinar o seu Dragão 2
Kit Harington é o mais novo nome no elenco de vozes de Como Treinar o seu Dragão 2, continuação da animação de sucesso lançada em 2010. Esta não é a primeira vez que o ator está ligado a uma produção que envolve dragões, tendo em vista que ele é um dos destaques da série Game of Thrones, em que interpreta Jon Snow. A sequência de Como Treinar o seu Dragão chega aos cinemas no dia 20 de junho de 2014. Jay Baruchel irá dublar mais uma vez o protagonista Soluço, enquanto que Gerard Butler, America Ferrera, Kristen Wiig e Jonah Hill também integram o elenco de vozes. Dean Deblois assume as cadeiras de diretor e roteirista do novo filme, enquanto que Chris Sanders, codiretor do original, será apenas produtor executivo.
Kristen Stewart em adaptação de livro erótico?
Por enquanto, são apenas rumores. Quando Kristen Stewart disse a um site australiano que estava lendo o romance erótico Cinquenta Tons de Cinza, ela respondeu a uma pergunta dos jornalistas, afirmando que não descartaria a possibilidade de ser a protagonista da adaptação cinematográfica. Isso já bastou para despertar grande curiosidade dos fãs da atriz e dos fãs do livro, já que o romance vendeu surpreendentes 13 milhões de cópias nos Estados Unidos em três semanas. Cinquenta Tons de Cinza relata a paixão entre uma jovem estudante de literatura e um empresário de sucesso. O livro narra diversas passagens de erotismo explícito com conotações sadomasoquistas. Se Kristen Stewart aceitar esse papel, ele será de fato muito diferente de seus personagens recatados na Saga Crepúsculo e em Branca de Neve e o Caçador - embora ela tenha aceitado um papel muito mais ousado no ainda inédito Na Estrada, no qual protagoniza cenas de nudez e sexo a três. Mesmo assim, o projeto ainda é uma especulação, e muitas outras atrizes têm demonstrado interesse. Entre as jovens que afirmaram publicamente o desejo de participar da adaptação, estão Emma Roberts (A Arte da Conquista), Selena Gomez (Spring Breakers), Ashley Benson e Lucy Hale (ambas da série Pretty Little Liars).
Brinquedo Assassino está de volta
A Universal Home Entertainment anunciou o desenvolvimento de Curse of Chucky, a quinta continuação de Brinquedo Assassino. O filme, que está sendo produzido direto para o mercado de home video, foi escrito e será produzido e dirigido pelo criador da série, Don Mancini, em Winnipeg, no Canadá, a partir de setembro. Na trama, Chucky começa a infernizar uma família reunida para um funeral. Dias depois, a jovem filha da falecida, paraplégica, precisa lidar com sua irmã, cunhado e sobrinha, enquanto corpos começam a aparecer... e tudo indica que o misterioso boneco que ela recebeu há alguns dias tem algo a ver com o caso. O filme não será o reinício da série prometido há alguns anos, mas um novo capítulo, que pretende recuperar as raízes de horror da franquia. Brad Dourif mais uma vez dublará o boneco.
domingo, 24 de junho de 2012
Kick-Ass 2 - Conheça detalhes da trama
O Moviehole revelou alguns detalhes de Kick-Ass 2. O site confirma que Aaron Johnson (Kick-Ass), Chloe Moretz (Hit-Girl) e Christopher Mintz-Plasse (Red Mist) retornarão e que negociações estão acontecendo para a recontratação de Garrett M.Brown (Roswell) como o pai do protagonista, Dave, que deve ter mais espaço desta vez. A produção também procura um ator para viver o Tio Ralph, o mafioso guardião de Chris/Red Mist. A história deve aproveitar ideias clássicas de continuações de filmes de super-heróis, com alguém descobrindo as identidades secretas dos heróis. O filme lidará com as repercussões desse acontecimento, incluindo como a colegas de classe de Mindy recebem a notícia. Haverá um núcleo de patricinhas superpopulares determinadas a acabar com a menina - e, aparentemente, a maneira como a heroína-mirim lidará com elas será um dos pontos altos do filme. Jeff Wadlow (Quebrando Regras) escreveu o roteiro e dirigirá Kick-Ass 2 a partir de setembro. Matthew Vaughn, diretor do original, volta apenas como produtor, já que estará ocupado com a sequência de X-Men - Primeira Classe. A trama deve misturar as minisséries em quadrinhos Hit-Girl e Kick-Ass 2
sábado, 23 de junho de 2012
Jogos Vorazes - Zoe Aggeliki e Mia Wasikowska podem viver Johanna
Segundo o Playlist, a Lionsgate está atrás de uma atriz para interpretar Johanna Mason em Jogos Vorazes - Em Chamas (The Hunger Games - Catching Fire), e duas candidatas despontam: Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) e a novata Zoe Aggeliki (R.I.P.D.). Embora nada esteja definido ainda, o blog diz que Zoe, de 18 anos, é a favorita e pode assinar contrato nos próximos dias. Na continuação, Johanna é uma competidora do Distrito 7 que se torna aliada de Katniss e Peeta, embora alimente com Katniss uma relação de rivalidade. Paralelamente, os rumores que dizem que a Lionsgate quer Philip Seymour Hoffman no papel de Plutarch Heavensbee não foram desmentidos nem confirmados. Francis Lawrence (Água para Elefantes) dirigirá a continuação, que estreia em 22 de novembro de 2013.
Barbra Streisand planeja voltar à direção após 16 anos
A atriz e cantora Barbra Streisand planeja voltar para atrás das câmeras e dirigir seu primeiro filme em 16 anos, mas ainda não arranjou a verba para isso. Um porta-voz dela confirmou na quinta-feira os relatos de que a atriz de "Funny Girl - A Garota Genial" deseja dirigir "Skinny and Cat", história de amor envolvendo o escritor Erskine Caldwell e sua esposa, a fotógrafa Margaret Bourke-White, ambos já mortos. Seria o primeiro filme dirigido por Streisand desde "O Espelho Tem Duas Faces", de 1996. Colin Firth e Cate Blanchett são cotados para os papéis centrais. Mas o porta-voz dela disse que o projeto ainda não recebeu o sinal verde devido a questões financeiras. Streisand, de 70 anos, estreou como diretora em 1983, com "Yentl". Na semana passada, ela disse ao "Los Angeles Times" que está com dificuldades para arrecadar os US$ 20 milhões necessários para filmar o roteiro escrito por Linda Yellen. A atriz também está trabalhando numa adaptação cinematográfica do musical "Gypsy", que ela protagonizaria. O estúdio Universal Pictures disse em março que a adaptação da obra seria feita por Julian Fellowes, mas não foram divulgados o nome do diretor nem uma data para o início das filmagens.
Reese Witherspoon está no filme Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus
Se você faz parte das mais de 7 milhões de pessoas que leram o best-seller Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus, esta notícia pode te agradar: o livro vai ser adaptado em uma comédia romântica, com Reese Witherspoon no papel principal. Para quem não conhece o livro, o psicólogo John Gray prega a existência de diferenças essenciais entre homens e mulheres. O autor afirma: "Os marcianos? No caso, os homens? Dão muita importância ao trabalho, à competência, à capacidade e às conquistas. Já para as venusianas? As mulheres? Há coisas mais importantes que isso: qualidade dos relacionamentos, família, casa, amor e cooperação comunitária". Esta adaptação será dirigida por Bryan Buckley, veterano dos comerciais de televisão, que fará sua estreia no cinema. Exceto esta comédia, Reese Witherspoon está envolvida em três dramas neste momento: Mud, exibido no festival de Cannes, e dois projetos que ainda serão filmados: Devil's Knot, a história de um massacre de crianças, e Big Eyes, a biografia da pintora Margaret Keane.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Need for Speed ganhará versão para o cinema
Seguindo o rastro de sucesso da série Velozes & Furiosos, o popular jogo Need for Speed em breve ganhará uma versão para o cinema. O projeto foi encampado pela DreamWorks, que adquiriu os direitos da adaptação junto a Eletronic Arts. O longa-metragem será dirigido por Scott Waugh, do ainda inédito nos cinemas brasileiros Ato de Coragem. O roteiro foi escrito por George Gatins, que desenvolveu a história original em parceria com o irmão John Gatins. Até o momento não há atores cotados para o filme. Criado em 1994, Need for Speed fez bastante sucesso nas versões para computador e PlayStation. Tanto o original quanto as versões seguintes do jogo apostaram em corridas realizadas em locais exóticos, o que provavelmente será mantido na versão para o cinema. A intenção é que o filme chegue ao circuito comercial em 2014, ainda sem data marcada.
Novo filme de Martin Scorsese contrata atores
Passados alguns meses do lançamento de A Invenção de Hugo Cabret, Martin Scorsese já trabalha a todo vapor no próximo projeto. Trata-se de The Wolf of Wall Street, longa que marcará a retomada da parceria com o astro Leonardo DiCaprio.O filme acaba de garantir a contratação de dois atores. Conhecido pelo papel de Shane em Walking Dead, Jon Bernthal assinou para interpretar um traficante, enquanto que Rob Reiner dará vida ao pai de DiCaprio. Baseado no livro "O Lobo de Wall Street", o longa gira em torno de Jordan Belfort, abordando a ascensão e queda do corretor na bolsa de valores de Nova York. As filmagens começam no próximo mês de agosto. O elenco conta ainda com as presenças de Jonah Hill, Jean Dujardin e Kyle Chandler.
Dois filmes sobre a caça à Osama Bin Laden podem chegar quase juntos aos cinemas
Se 2012 foi o ano das disputas pelo personagem da Branca de Neve, presente em Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador, 2013 pode ser o ano de uma personalidade muito diferente aparecendo mais de uma vez nas telas: Osama Bin Laden. Duas produções estão sendo feitas sobre a caça ao terrorista, e ambas disputam uma data de lançamento anterior à rival. Zero Dark Thirty ainda com título provisório, é a maior das duas produções, dirigida pela oscarizada Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), e com um elenco de peso que inclui Jessica Chastain (Os Infratores) e Mark Strong (John Carter: Entre Dois Mundos). O filme contará a história de mais de dez anos de procura por Osama Bin Laden, entre as gestões de três presidentes, passando pelos militares, os governadores e os serviços de inteligência. Um dos personagens centrais será uma agente da CIA (Chastain) que descobre os interlocutores do terrorista. O roteiro promete ser bastante crítico aos governantes, e já tem recebido ataques da ala conservadora antes mesmo de seu lançamento, ainda indefinido entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013. Mas agora um projeto menor, mais patriótico e consensual, entra na disputa: Code Name: Geronimo - Killing Bin Laden. Com atores pouco conhecidos e o diretor John Stockwell (do terror Turistas) na direção, ele tenta ser concluído antes do primeiro filme, para conseguir uma data de lançamento ainda em dezembro de 2012. A história deste outro filme: os dez anos de busca de Bin Laden, vistos por uma agente da CIA (Kathleen Robertson). Notaram uma semelhança? Resta saber se Osama Bin Laden é um argumento de marketing forte a ponto de levar o público aos cinemas não apenas uma vez, mas duas. Zero Dark Thirty já tem distribuição garantida no Brasil, pela Imagem Filmes, no primeiro semestre de 2013.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Serra Pelada contrata atriz
Previsto para começar a rodar neste mês de junho, Serra Pelada acaba de fazer uma nova contratação e ela marcará a estreia de Sophie Charlotte no cinema. Para quem ainda não a conhece, ela interpretou Amália na novela Fina Estampa, exibida na TV Globo na faixa das 21h. Agora, a jovem atriz fará o papel de noiva de um poderoso fazendeiro e vai acrescentar ao currículo um participação ao lado de dois talentos do cinema nacional, Wagner Moura e Daniel de Oliveira. Além disso, atuará sob o comando do cineasta Heitor Dhalia, que lançou em abril deste ano o americano 12 Horas, mas é mais conhecido pelo sucesso O Cheiro do Ralo (2007). Serra Pelada contará a história do maior garimpo a céu aberto do mundo, ocorrido nos anos 80, e revelará o que foi a "febre do ouro" brasileira. Na história, os amigos Javier (Moura) e Joaquim (Oliveira) saem do Rio de Janeiro para realizar o sonho da riqueza em meio a Floresta Amazônica e acabam vivenciando um pesadelo regado a cobiça e violência. O roteiro foi escrito por Dhalia e Vera Egito, que trabalhou com ele como assistente de direção em O Cheiro do Ralo. A produção será da Paranoid Filmes e Moura, além de protagonista, também atuará como coprodutor. A distribuição será da Warner Bros. Pictures e a estreia está prevista para 2013. As filmagens devem acontecer na cidade de Curionópolis, sudeste do Pará, e deverá contar com cerca de 120 personagens residentes da região. O cronograma prevê oito semanas. Antes dessa novidade chegar nos cinemas, Moura poderá ser visto, pelo menos, em duas outras produções: o nacional Até o Fim do Mundo (dezembro/2012) e o americano Elysium (março/2013). Daniel de Oliveira, por sua vez, tem os inéditos A Montanha (dezembro/2012), 31 Minutos - O Filme e Boca, ambos previstos para agosto deste ano.
Ator Richard Lynch morre aos 76 anos
O ator de "Halloween" Richard Lynch, conhecido por sua cicatriz facial e que se tornou um marco nos filmes de horror e ficção científica, morreu aos 76 anos, disse seu porta-voz nesta quarta-feira (20). O representante de Lynch, Mike Baronas, disse à Reuters que o corpo do ator foi encontrado por uma amiga, que foi à sua casa em Palm Springs, na Califórnia, por não ter notícias dele por vários dias. Ela encontrou a porta aberta e Lynch deitado no chão da cozinha "frio e sem vida."Baronas disse que nenhuma investigação está sendo conduzida sobre a morte do ator e que seu corpo foi enviado diretamente para uma funerária. Lynch, que nasceu em Nova York, em 1936, fez seu nome interpretando vilões em filmes como "Espantalho" (1973), "Espiões sem rosto" (1988) e na franquia de terror "Halloween - O início" (2007), dirigido por Rob Zombie. O último papel de Lynch foi no filme de Zombie "The lords of Salem", previsto para ser lançado até o fim do ano.
Jurassic Park 4 contrata roteiristas
Steven Spielberg está produzindo Jurassic Park 4 - e acaba de contratar os roteiristas do filme. O longa da Universal Pictures trouxe Rick Jaffa e Amanda Silver, dupla de Planeta dos Macacos - A Origem, para criar a história do filme. Kathleen Kennedy produzirá ao lado de Spielberg, que não dirigirá o quarto capítulo da série. Ainda não se sabe se ele será uma sequência de Jurassic Park 3 ou um reboot.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Vila Sésamo - Fox leva seriado de TV infantil aos cinemas
A Vila Sésamo voltará aos cinemas pelas mãos de Shawn Levy (Gigantes de Aço) e da 20th Century Fox. A empresa responsável pela série, a Sesame Workshop, também está envolvida na produção. As informações são do The Hollywood Reporter. O seriado que mistura fantoches, animação e atores reais estreou em 1969 nos EUA e se tornou uma dos programas mais vistos da TV mundial, com 37 temporadas e mais de 4 mil episódios. No Brasil, a TV Globo transmitiu a série a partir de 1972. Essa será a terceira vez que Garibaldo, Gugu e Elmo irão às telas de cinema - Follow That Bird e The Adventures of Elmo in Grouchlan, lançados em 1985 e 1999, foram as primeiras adaptações cinematográficas da série. Com o sucesso dos Muppets, a Fox segue o exemplo da Disney e investe em mais uma adaptação de seriados infantis. Ainda não há informações sobre o diretor ou roteirista do filme.
Filmado em Nova Iorque, De Pernas pro Ar 2 traz novas aventuras e novos brinquedos eróticos
Com o enorme sucesso de De Pernas pro Ar (foram mais de 3 milhões de espectadores), não era surpresa que viesse uma sequência. De Pernas pro Ar 2 leva a sex shop de Alice (Ingrid Guimarães) e Marcela (Maria Paula) a Nova Iorque, com novas aventuras pela cidade americana. As filmagens já começaram, e a equipe foi surpreendida pelo assédio de brasileiros que passavam pelo local. Várias cenas tiveram que ser interrompidas pelos pedidos de autógrafos dos fãs. Em outro momento, quando a personagem de Ingrid Guimarães corre pelas ruas gritando o nome do marido, várias pessoas vieram ajudá-la sem perceber que se tratava de uma filmagem, e a atriz apelou para o improviso para incorporar a participação dos anônimos à cena. A produtora Mariza Leão garantiu que o objetivo desta sequência é melhorar tecnicamente, enquanto o roteiro acrescenta algumas novidades, como o personagem de Eriberto Leão, compondo um triângulo amoroso com Ingrid Guimarães e Bruno Garcia, e um novo brinquedo erótico em forma de polvo. O diretor Roberto Santucci admite que a trama deixará aberta a possibilidade de um terceiro episódio, em torno de uma possível filial da sex shop em Paris, mas isso dependerá do resultado de De Pernas pro Ar 2, que estreia dia 28 de dezembro de 2012 no Brasil.
terça-feira, 19 de junho de 2012
Começam as filmagens de Touro Indomável 2, sem Robert De Niro
Uma continuação do clássico Touro Indomável, sem Martin Scorsese? Esta é a aposta dos estúdios Universal, que chamaram o ilustre desconhecido Martin Guigui para assumir a direção do filme, baseado no livro Touro Indomável 2. Robert De Niro não voltará para o papel do boxeador Jack LaMotta, que será interpretado por William Forsythe. Touro Indomável 2 será uma mistura de sequência e "prequel", ou seja, um filme mostrando o que aconteceu antes da história original. Neste caso, a trama vai se concentrar tanto na infância de Jack quanto na sua velhice, quando ele passa muito tempo com sua sexta esposa, Theresa Miller, refletindo sobre os erros e acertos de sua carreira. De acordo com os editores do livro, a história se concentra no "verdadeiro touro indomável", "tanto um controverso gladiador dos ringues quanto uma personalidade sábia e filosoficamente divertida". No romance, Jack LaMotta diz estas palavras esclarecedoras: "Esta não é a hora de ser um gladiador campeão, mas um ser humano campeão." O que acha? Inspirador? Mesmo se a descrição acima poderia fazer pensar em uma paródia, a Universal leva o projeto muito a sério, e contratou um bom elenco para a produção. Além de Forsythe, Joe Mantegna, Tom Sizemore, Penelope Ann Miller e Alicia Witt também participam do projeto. Agora é esperar 2013 para ver o resultado.
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Tim Burton pode estar na sequência de “Os fantasmas se divertem”
Há 24 anos um jovem diretor chamado Tim Burton emplacou um sucesso de crítica e bilheteria com seu segundo filme, a comédia de humor negro “Os fantasmas se divertem” (“Beetlejuice”, no original), que também foi responsável por colocar o ator Michael Keaton no mapa. O filme rendeu um Oscar, de melhor maquiagem. Durante as entrevistas de divulgação do filme “Abraham Lincoln: O caçador de vampiros”, do qual Tim Burton é produtor, ele confidenciou que Seth Grahame-Smith, responsável pelo primeiro “Os fantasmas se divertem”, está preparando uma sequência. “Seth está escrevendo uma continuação, e eu gostaria de retornar a esse universo. Eu amo o personagem, mas teria de ser algo novo, com uma outra perspectiva. Michael Keaton foi um dos primeiros atores com quem trabalhei e ele é ótimo na improvisação, o que auxiliou muito no projeto. Tive sorte em trabalhar nesse filme com vários atores bons de improvisação, como a Catherine O’Hara, que fez o longa tomar outro rumo. Eu gostaria de revisitar o personagem em algum momento de minha carreira”. Vale lembrar que Seth Grahame-Smith é o roteirista de “Sombras da noite”, também dirigido por Tim Burton, previsto para estrear no Brasil dia 22 de junho.
domingo, 17 de junho de 2012
1984 - Novo filme inspirado no clássico de George Orwell contrata roteirista
1984, clássico de George Orwell, está para ganhar uma nova adaptação ao cinema. Segundo o Deadline, a Imagine Entertainment contratou o roteirista Noah Oppenheim, que tem se mantido ocupado escrevendo projetos que ainda não saíram do papel, como o remake de Jogos de Guerra e a versão hollywoodiana de Snabba Cash. No romance distópico, publicado em 1949, Orwell mostra uma sociedade em permanente estado de guerra, fundamentada em paranoia, propaganda, vigilância e controle. A história é centrada em Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade, órgão conhecido por alterar fatos históricos e obras da literatura para atestar a competência do governo. Desiludido com sua vida, Smith nutre secretamente desejos de rebelião e por um amor proibido. O romance, considerado a obra-prima de Orwell, tornou comuns termos como Big Brother e se transformou em símbolo do autoritarismo, da fiscalização e da invasão sobre os direitos do indivíduo - o termo Orwelliano, por exemplo, é usado para descrever qualquer semelhança ao regime ficcional do livro. O projeto nasceu da vontade de Shepard Fairey, o artista responsável pelo famoso pôster "Hope" de Barack Obama, que levou a idea de uma nova versão até a Imagine Entertainment. Julie Yorn, da LBI Entertainment, também assinará a produção. O livro, publicado no Brasil pela Cia. das Letras, foi adaptado diversas vezes, no cinema e na TV, sendo a mais famosa a de Michael Radford, lançada em 1984 e estrelada por John Hurt, Richard Burton e Suzanna Hamilton.
sábado, 16 de junho de 2012
Diretor da Pixar fala sobre a possibilidade da empresa fazer um filme com heróis da Marvel
Há três anos atrás, a Walt Disney Pictures pagou US$ 4 bilhões para comprar a Marvel Entertainment. O pacote incluiu não apenas a editora de quadrinhos, mas também o setor responsável pela produção de filmes, como os na época inéditos Capitão América: O Primeiro Vingador e Thor. Com a Marvel em alta graças ao estrondoso sucesso de Os Vingadores - The Avengers, novas possibilidades começam a surgir para os heróis da empresa. Uma delas é que eles sejam trabalhados por outro setor da Disney, a Pixar Animation Studios. John Lasseter, chefe da Pixar e também da Walt Disney Animation Studios, falou sobre o assunto em recente entrevista para promover Valente, nova animação da empresa. Apesar de dizer que não há planos neste sentido no momento, não descartou que em breve ocorra um trabalho em conjunto entre Pixar e Marvel. "A Pixar está sempre focada em produzir filmes originais, mesmo nossas sequências são tratadas internamente como algo novo. Tanto a Marvel quanto a Pixar são estúdios focados em ideias, logo, se algum diretor viesse até mim e dissesse que gostaria de fazer algo do tipo eu estaria aberto à proposta", declarou. Até o momento, a Marvel nada disse sobre a possibilidade de lançar um filme com seus heróis em parceria com a Pixar. No cronograma da empresa para os próximos anos constam apenas Homem de Ferro 3 (26 de abril de 2013), Thor 2 (15 de novembro de 2013) e Capitão América 2 (4 de abril de 2014). Há planos para lançar um segundo filme em 2014, de um super-herói ainda não revelado, e Os Vingadores 2 em 2015. Já a Pixar lançará Valente em 18 de junho, nos Estados Unidos, e planeja para os próximos anos Universidade Monstros (12 de julho de 2013), The Good Dinosaur (2014) e um filme ainda sem título, que se passará na mente do personagem principal, agendado para 2015.
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Jean Dujardin, de 'O artista', negocia papel em filme de Martin Scorsese
Jean Dujardin, vencedor do Oscar de melhor ator por seu papel no filme mudo "O artista", deve ser dirigido pelo cineasta americano Martin Scorsese em seu próximo filme, "The wolf of Wall Street". O ator francês de 39 anos, um total desconhecido em Hollywood até o ano passado, atuará ao lado de Leonardo DiCaprio e Jonah Hill na história sobre um corretor de ações viciado em drogas e preso por fraude. Segundo a revista Variety, Jean Dujardin interpretaria o papel de um banqueiro suíço encarregado de lavar o dinheiro da sociedade de Jordan Belfort, o personagem principal interpretado por DiCaprio. "Nós confirmamos que Jean está em discussões", afirmou, em um e-mail à APF, Marie Sheehy, da agência americana de talentos WME, que representa Jean Dujardin nos Estados Unidos. "The wolf of Wall Street" é a adaptação das memórias de Jordan Belfort, um ex-corretor da Bolsa de Nova York.
Splinter Cell - Jogo pode finalmente ganhar adaptação para o cinema
Após passar alguns anos sem novidades, parece que a adaptação cinematográfica da série de videogame Splinter Cell pode sair do papel. De acordo com o Deadline, a Paramount Pictures deve assumir mais uma vez a missão de finalmente fazer um filme baseado no game escrito pelo renomado autor de espionagem Tom Clancy (Jogos Patrióticos, Caçada ao Outubro Vermelho). O site diz que detalhes separam o estúdio de um final feliz. E se por um lado temos o fraco desempenho das adaptações de jogos no cinema como algo negativo, do lado oposto está a participação efetiva da Ubisoft (criadora do jogo) na adaptação para a telona, garantindo um respeito maior pela obra. O envolvimento da Paramount com outras obras relacionadas a Tom Clancy podem facilitar a realização do projeto - atualmente, a produtora financia Moscow, filme que trará de volta aos cinemas o agente Jack Ryan, outra criação de Clancy. Há alguns anos, a Dreamworks mostrou interesse em levar Splinter Cell para o cinema, mas a iniciativa não seguiu em frente. E depois, com a própria Paramount por trás, o diretor Peter Berg (Batalha dos Mares) havia sido anunciado em outra época, mas o projeto acabou não dando certo também. Ainda não há informações sobre novo diretor ou roteirista envolvidos.
Cineasta brasileiro Carlos Reichenbach morre aos 67 anos
O diretor brasileiro Carlos Reichenbach morreu aos 67 anos, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira - justamente o dia em que fazia aniversário. De acordo com informativo divulgado pela assessoria de imprensa, o cineasta se sentiu mal em casa, foi levado ao hospital mas não resistiu. Ainda não há detalhes sobre a causa da morte. Reichenbach convive há alguns anos com problemas de coração, e passou em 2011 por uma cirurgia que teve complicações. No blog dedicado ao cineclube Sessão do Comodoro, que Reichenbach fundou e acontece mensalmente no CineSESC de São Paulo, um post de setembro passado esclarecia essas complicações. Nascido em Porto Alegre e radicado em São Paulo, o diretor é um dos maiores nomes do cinema nacional pós-Cinema Novo. Ele dirigiu clássicos como Filme Demência e, mais recentemente, trabalhos como Falsa Loura, Bens Confiscados e Garotas do ABC. Em 2010, Reichenbach recebeu uma homenagem especial pelo reconhecimento de sua obra no Festival de Brasília. O velório de Carlão, como era conhecido por amigos e fãs, será realizado às 23h desta quinta no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Antonio Banderas estará em novo filme de Pedro Almodóvar
Pedro Almodóvar resolveu reunir em seu próximo filme, Os Amantes Passageiros, vários de seus atores prediletos, aqueles com os quais trabalhou em vários momentos da carreira. Mais um deles foi recentemente confirmado: Antonio Banderas, estrela maior do recente A Pele que Habito, que atuou em outros cinco filmes do diretor. Penélope Cruz, que estava negociando sua presença, também foi confirmada. "Não pensava em revelar até o último momento (...) Mas não pude evitar os comentários sobre os dois passageiros ilustres do meu próximo filme", declarou o diretor. "Ambos são ocupadíssimos e concordaram em vir a Madri só para rodar um dia, as três primeiras sequências do filme. Se não soasse tão sentimental, eu diria que estou transbordando de gratidão", completou. Segundo Almodóvar, tanto Antonio Banderas quanto Penélope Cruz terão papéis curtos e não estarão a bordo do avião onde boa parte da história acontecerá. É nele que, após uma situação que coloca em risco a vida dos passageiros, vários deles resolvem fazer confissões inesperadas. O diretor ainda explicou o porquê de seu novo filme receber o título "I'm So Excited" nos mercados americano e britânico. "Em inglês não há um modo de traduzir o título em espanhol. Mas, além disto, existem outros motivos. Eu esqueci que pretendo fazer uma comédia leve, muito leve." O elenco de Os Amantes Passageiros ainda contará com outros atores que já trabalharam com Almodóvar, como Cecilia Roth (Tudo Sobre Minha Mãe), Paz Vega (Fale com Ela), Lola Dueñas (Volver) e Javier Cámara (Má Educação). Carlos Areces, Raúl Arévalo, José Maria Yazpik, Hugo Silva, Miguel Ángel Silvestre e José Luis Torrijo também estarão no filme. Com início das filmagens previsto para o próximo verão europeu, Os Amantes Passageiros estreará em circuito comercial apenas em 2013. Se for mantida a tradição recente do diretor, é bem provável que o filme seja exibido na próxima edição do Festival de Cannes.
Faroeste estrelado por Johnny Depp está com orçamento descontrolado
Não é de hoje que O Cavaleiro Solitário enfrenta problemas. Orçado inicialmente em US$ 250 milhões, o filme foi recusado pela Walt Disney Pictures por ser caro demais. Após algumas sequências serem retiradas e o diretor Gore Verbinski, o produtor Jerry Bruckheimer e o astro Johnny Depp aceitarem reduzir o salário, o custo total caiu para US$ 215 milhões. A Disney bateu o martelo e deu o sinal verde para o longa-metragem, cujas filmagens começaram em 28 de fevereiro deste ano. Entretanto, poucos meses depois, a previsão orçamentária já foi pelos ares e, para piorar a situação, as filmagens estão bastante atrasadas.Diante do orçamento descontrolado, Gore Verbinski já enfrenta pressão da Disney para cortar mais cenas previstas no roteiro, de forma a impedir que o custo aumente ainda mais. As filmagens têm sofrido problemas devido ao clima local, que danificou parte dos cenários, e também por alguns caprichos do diretor. Um deles foi a preferência pela construção de trens de época para o filme, ao invés de alugar alguns já existentes, o que fatalmente aumentou os custos. O temor do estúdio é que O Cavaleiro Solitário torne-se um novo John Carter: Entre Dois Mundos, que apesar de ter faturado US$ 282 milhões ao redor do planeta ficou longe de se pagar, já que seu orçamento foi de US$ 250 milhões. Seu desempenho comercial foi o principal motivo para a troca no comando da empresa, com a queda de Rich Ross e a contratação de Alan Horn em seu lugar. Apesar de não haver qualquer confirmação oficial, rumores apontam que o orçamento de O Cavaleiro Solitário já esteja de novo na casa dos US$ 250 milhões e pode aumentar ainda mais. A previsão é que as filmagens não terminem antes de agosto. Ao menos por enquanto, seu lançamento nos cinemas americanos segue agendado para 3 de julho de 2013. Baseado na série de TV The Lone Ranger, exibida entre 1949 e 1957, o longa-metragem trará Johnny Depp como o índio Tonto, enquanto que o personagem-título será interpretado por Armie Hammer (Espelho, Espelho Meu). O elenco conta também com Tom Wilkinson (Missão Impossível - Protocolo Fantasma), Helena Bonham Carter (Sombras da Noite), Barry Pepper (Bravura Indômita), William Fichtner (Fúria Sobre Rodas), James Badge Dale (Homem de Ferro 3) e Ruth Wilson (Anna Karenina).
Meryl Streep volta a viver o papel de 'O Diabo veste Prada'
Meryl Streep pode reprisar seu papel mais célebre: o da editora de moda Miranda Priestly, do filme de 2006 “O Diabo Veste Prada”. De acordo com o jornal “The Huffington Post”, Meryl pode estrelar a sequência da história, “Vingança usa Prada”, novo livro da autora Laren Weisberger. Durante a premiação “Crystal + Lucy Awards”, nesta quarta-feira, em Hollywood, Meryl disse ao programa “Acess Hollywood” que só uma coisa a impediria neste momento de voltar ao papel. “Acho que eu teria que perder essa po... de peso antes”, disse ela brincando. A atriz não precisa se preocupar muito com o assunto agora, já que a produção deve demorar alguns anos para começar.
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Sequência de Jogos Vorazes pode ter Philip Seymour Hoffman em um dos papéis principais
Enquanto a maioria das atenções sobre o elenco de Jogos Vorazes 2 - Em Chamas se concentram no ator que fará o personagem de Finnick Odair, novo participante da competição, muitos se esqueceram que outros nomes importantes da adaptação ainda precisam ser escalados. O personagem de Plutarch Heavensbee, o novo organizador do evento após as complicações da edição precendente dos Jogos Vorazes, foi oferecido a Philip Seymour Hoffman (The Master). Embora o personagem apareça pouco na história, ele é determinante para os rumos de Em Chamas e também para o terceiro episódio, Mockingjay. Mesmo assim, será uma surpresa de Hoffman aceitar o papel, já que ele costuma ignorar as grandes produções. Como as filmagens começam ainda no final de 2012, as confirmações devem chegar em breve - inclusive para o ator que interpretará Finnick Odair. Em Chamas tem previsão de lançamento dia 22 de dezembro de 2013.
Hugh Laurie negocia para interpretar vilão em remake de 'Robocop', diz site
O ator britânico Hugh Laurie, o doutor House da série de mesmo nome - que teve seu último episódio exibido recentemente -, está atualmente em negociação para interpretar o vilão de "Robocop" no remake do filme de 1987, que será dirigido pelo brasileiro José Padilha. As informações são do site The Hollywood Reporter. Laurie vai viver o maléfico e rico CEO da Omnicorp, empresa que fez Robocop. Na versão original, o personagem foi interpretado pelo ator americado Ronny Cox. De acordo com o jornal britânico "The Guardian", o longa começa a ser rodado em setembro na cidade de Toronto, no Canadá, e sua estreia está prevista para agosto de 2013. Como já divulgado anteriormente, o policial Alex Murphy, que se transforma no ciborgue Robocop, será interpretado por Joel Kinnaman. O elenco terá ainda Gary Oldman como o cientista responsável pela criação do herói e Samuel L. Jackson como um magnata da mídia.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Refilmagem de Dirty Dancing é adiada para 2014
Os fãs de Dirty Dancing - Ritmo Quente, clássico dos anos 80 estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey, terão que aguardar um pouco mais para conferir a nova versão do longa-metragem. A Lionsgate anunciou que a refilmagem estreará apenas em 2014, ainda sem data marcada. A princípio o novo Dirty Dancing estava agendado para ser lançado em julho de 2013. Segundo a Lionsgate, o adiamento foi necessário devido a problemas com o elenco. O curioso é que nenhum dos atores foi anunciado, o que leva a crer que a produtora já tenha em mente os nomes ideais e ainda aguarda que eles estejam livres de outros compromissos já firmados. Sabe-se apenas que Lea Michele (série de TV Glee), Liana Liberato (Reféns), Luke Grimes (série de TV Brothers & Sisters), Justin Gaston (Escapee), Derek Hough (Harry Potter e a Pedra Filosofal) e a cantora Nikki Yanofsky fizeram testes para o longa-metragem. A nova versão de Dirty Dancing será dirigida por Kenny Ortega, responsável pelos três filmes da série High School Musical e também pelo documentário Michael Jackson's This Is It. O roteiro é de Brad Falchuk, das séries de TV Glee e American Horror Story.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Emma Watson pode estrelar novo filme do diretor Darren Aronofsky
Sai Dakota Fanning, entra Emma Watson. Esta pode ser a mudança no elenco de Noah, próximo filme a ser dirigido por Darren Aronofsky (Cisne Negro) que já conta com Russell Crowe (Gladiador) como protagonista. O longa-metragem será uma releitura da clássica história de Noé, presente na Bíblia. A princípio Dakota Fanning seria a intérprete da jovem Ila, uma garota resgatada por Noé que, posteriormente, vivencia um milagre. O problema é que ela está comprometida com Very Good Girls, longa-metragem que, segundo a própria atriz, lhe ofereceu o melhor papel da carreira. Os agentes de Fanning ainda tentaram liberar a atriz para as filmagens de Noah, previstas para agosto deste ano, mas não tiveram sucesso. Com a vaga aberta, a mais cotada para ocupá-la é Emma Watson, conhecida do grande público graças à personagem Hermione Granger na série Harry Potter. A atriz inclusive tem estado bastante ocupada ultimamente, tendo trabalhado em Sete Dias com Marilyn e nos ainda inéditos The Perks of Being a Wallflower, The End of the World e The Bling Ring, novo trabalho da diretora Sofia Coppola (Encontros e Desencontros). Duas atrizes que também estão na disputa por um papel em Noah são Jennifer Connelly e Julianne Moore, cotadas para interpretar a esposa de Noé, Naameth. Caso Connelly seja a escolhida será a segunda vez em que será par de Russell Crowe nas telonas, já que a dupla esteve junta no premiado Uma Mente Brilhante. Com roteiro de John Logan (A Invenção de Hugo Cabret), Noah tem previsão de lançamento nos cinemas americanos para 28 de março de 2014. O elenco conta também com Logan Lerman (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) e Douglas Booth (Lola), que interpretarão os filhos de Noé, e pode ter Liev Schreiber (X-Men Origens: Wolverine) como vilão.
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Damon Lindelof é contratado para reescrever o filme de zumbis com Brad Pitt
A adaptação ao cinema do livro World War Z, estrelada e produzida por Brad Pitt, contratou Damon Lindelof (Prometheus) para reescrever o roteiro. O filme foi rodado no final do ano passado e, de acordo com o Hollywood Reporter, passará por refilmagens significativas. O elenco e a equipe devem voltar a se reunir para novas filmagens entre setembro e novembro deste ano. A estreia, antes marcada para 21 de dezembro deste ano, foi adiada há alguns meses para 21 de junho de 2013. Ainda de acordo com o site, o trabalho de Lindelof vai se concentrar no terceiro ato e no desfecho da trama. World War Z, do autor Max Brooks (Guia de Sobrevivência a Zumbis), é o relato de uma guerra contra uma legião de humanos contaminados, que morreram e ressuscitaram na forma de zumbis. A trama acompanha o autor desse relato, um oficial das Nações Unidas (Brad Pitt), conforme ele escreve seu livro 10 anos depois do massacre. Mireille Eno, Ed Harris, Matthew Fox, Julia Levy-Boeken, David Morse e Anthony Mackie também estão no elenco. Marc Foster (Quantum of Solace) é o responsável pela direção.
A Coisa de Stephen King será adaptado ao cinema em dois filmes
Um dos maiores clássicos de Stephen King, A Coisa (It) será adaptado no cinema em dois longas-metragens. Cary Fukunaga, diretor elogiado por outra adaptação literária, o recente Jane Eyre, escreve e dirigirá os filmes para a Warner Bros. - que havia comprado os direitos do livro em 2009 pensando em fazer apenas um longa. Na trama, um grupo de garotos volta para a sua cidade natal depois de crescidos para cumprir uma promessa: enfrentar o palhaço Pennywise, uma criatura disfarçada que está assassinando crianças. Chase Palmer colaborará no roteiro; A Coisa, publicado em 1986, é um dos romances mais volumosos de King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado - lançado em vídeo no Brasil.
George Clooney vai produzir filme sobre queda de Fulgencio Batista em Cuba
O ator George Clooney produzirá um filme baseado em uma história da revista New Yorker sobre um militar ianque que ajudou Fidel Castro a derrubar Fulgencio Batista, informou nesta quinta-feira (7) o site Hollywood Reporter. O artigo no qual se baseia o filme, escrito por David Grann e publicado em 28 de maio, conta a história de William Alexander Morgan, o único estrangeiro além de Che Guevara a conseguir o título de comandante de Cuba e herói da revolução. Clooney e seu sócio Grant Heslov, proprietários da produtora Smokehouse, serão os encarregados de produzir o longa-metragem. O projeto cinematográfico provavelmente não será dirigido por Clooney, já que o ator está trabalhando na adaptação de um livro sobre a Segunda Guerra Mundial: "The monuments men", segundo o Hollywood Reporter. Atualmente, o protagonista de "Boa noite, e boa sorte" está gravando com Sandra Bullock o filme "Gravity 3D" dirigido por Alfonso Cuarón.
O Exterminador do Futuro 5 - Schwarzenegger diz que filmagens começam em 2013
As filmagens de O Exterminador do Futuro 5 começam no início de 2013, segundo Arnold Schwarzenegger. De acordo com o site Action Effects, o astro confirmou a participação no próximo filme da franquia e disse ainda que o roteiro dará continuidade à história contada em O Exterminador do Futuro: A Salvação. "Ainda não posso falar muita coisa, eles querem que seja mantido tudo em segredo. Mas posso dizer que começo as filmagens no ano que vem e este será um dos filmes mais difícieis que farei na minha carreira. Serão seis meses só de filmagem. Então treinarei e ficarei na melhor forma física possível antes de começarmos a filmar", contou o ator. Schwarzenegger falou ainda sobre a cronologia da série e de que ponto o quinto filme irá partir. "Faremos a sequência de A Salvação - mesmo que alguns dos produtores e donos da franquia não tivessem ficado muito feliz com o trabalho de McG. Ainda assim, eles acharam que foi bom o suficiente para continuarmos e fazermos o quinto e sexto filmes para fechar essa nova trilogia", disse. Recentemente, o diretor escalado para o longa, o americano Justin Lin, tinha deixado o cargo por não ter espaço na agenda. A produtora Megan Ellison, dona dos direitos da franquia, ainda não se pronunciou oficialmente sobre cronograma ou um novo diretor.
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Transformers 4 - Filme será o último com direção de Michael Bay
Michael Bay declarou ao Hero Complex que Transformers 4 será seu último trabalho na franquia. Segundo o diretor, o filme vai apresentar uma nova visão dos robôs e terá um elenco totalmente novo, deixando o terreno pronto para "o próximo cara". A declaração confirma a informação de que o quarto filme seria uma mistura de reboot e continuação, com uma história nova e um elenco novo, como anunciado pelo produtor Lorenzo de Bonaventura em fevereiro. Transformers 4 tem lançamento marcado para 27 de junho de 2014 nos EUA. Bay atualmente dirige a produção de baixo orçamento Pain and Gain.
Filme da Liga da Justiça contrata roteirista
Com o sucesso de Os Vingadores - The Avengers nos cinemas de todo mundo, onde faturou US$ 1,3 bilhão, era de se esperar que, em algum momento, a Warner Bros. desse seguimento ao projeto de uma versão cinematográfica da Liga da Justiça. A companhia acaba de contratar Will Beall para escrever o roteiro do longa. Ele foi o responsável pelo texto do ainda inédito Caça aos Gângsteres. A liga marca a união de vários heróis da DC Comics, com destaque para Super-Homem, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Flash. Ainda não foram confirmados quais integrantes do grupo estarão no filme, mas é difícil imaginar que o estúdio pense em contra-atacar Os Vingadores sem as presenças do Homem-de-Aço e do Homem-Morcego. Diretor de Superman: O Homem de Aço, Zack Snyder afirmou no início do ano passado que Liga da Justiça (Justice League) iria procurar novos intérpretes para os personagens. Assim, é provável que Henry Cavill, Christian Bale e Ryan Reynolds fiquem de fora da produção, embora seja inegável que o filme faria mais sucesso com eles.
Capitão América 2 perto de definir diretor
Ainda em meio ao sucesso de Os Vingadores - The Avengers, que nos últimos dias se tornou a terceira maior bilheteria de todos os tempos, a Marvel segue planejando os próximos filmes de seu aguardado cronograma. Agora o estúdio está perto de fechar com os irmãos Joe e Anthony Russo para que dirijam Capitão América 2, cujo lançamento está agendado para 4 de abril de 2014 nos Estados Unidos. Até o momento os irmãos Russo apenas dirigiram um filme: a comédia Dois é Bom, Três é Demais, estrelada por Owen Wilson. Entretanto, eles possuem vasta experiência na TV, onde produziram e dirigiram as séries Community e Arrested Development. Caso a contratação seja confirmada, será mais um caso em que a Marvel resolveu apostar em nomes com pouco currículo em cinema para comandar seus filmes. Os exemplos mais famosos são Jon Favreau (Homem de Ferro e sequência) e Joss Whedon (Os Vingadores), mas há também Shane Black (Homem de Ferro 3) e Alan Taylor (Thor 2). Sobre a história do novo longa-metragem, pouco se sabe até o momento. O roteiro foi encomendado à dupla Christopher Markus e Stephen McFeely, que também trabalhou em Capitão América: O Primeiro Vingador. Sabe-se apenas que a trama será situada no presente, apesar de contar com algumas cenas em flashback da época em que Steve Rogers lutou na Segunda Guerra Mundial. Chris Evans, intérprete do personagem, e Samuel L. Jackson estão confirmados no elenco.
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Paz Vega estará em novo filme de Pedro Almodóvar
Os Amantes Passageiros, próximo longa-metragem a ser dirigido pelo espanhol Pedro Almodóvar, tem cara nova no elenco. Paz Vega, que já havia trabalhado com o diretor em Fale com Ela, teve sua contratação anunciada. A atriz dará vida a uma das passageiras de um avião rumo à Cidade do México. Após uma situação que os coloca diante da morte, todos passam a fazer confissões inesperadas sobre suas vidas. O elenco contará também com Cecilia Roth (Kamchatka), Lola Dueñas (As Mulheres do Sexto Andar), Carlos Areces (Balada do Amor e do Ódio), Raúl Arévalo (Che 2 - A Guerrilha) e José Maria Yazpik (Vozes Inocentes). A expectativa é que Os Amantes Passageiros marque a volta de Almodóvar às comédias, após oito filmes transitando entre o drama e o suspense (A Pele que Habito, Abraços Partidos, Volver, Má Educação, Fale com Ela, Tudo Sobre Minha Mãe, Carne Trêmula e A Flor do Meu Segredo). As filmagens começarão no próximo verão espanhol, visando um lançamento comercial em 2013.
terça-feira, 5 de junho de 2012
Filme do Pantera Negra deve ser o próximo do Marvel Studios
O Marvel Studios deve revelar nas próximas semanas os seus novos filmes inspirados nas HQs do Universo Marvel. O Latino Review se adianta, porém, e diz que o longa-metragem do Pantera Negra é um dos escolhidos, segundo quatro fontes distintas ouvidas pelo site. Black Panther tem roteiro de Mark Bailey, contratado em janeiro do ano passado. É um nome curioso; Bailey é conhecido como roteirista ou editor de roteiro de documentários de natureza, como The Last of the Tribe: The Epic Quest to Save a Lone Man in the Amazon. É provável que a Marvel esteja querendo dar credibilidade ao cenário africano das histórias do herói, que debutou em 1966 nas páginas de Fantastic Four e integra Os Vingadores. Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T'Challa volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Sob sua orientação, o pequeno país torna-se uma das nações mais ricas e avançadas de todo o planeta. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, o Pantera Negra ingeriu uma erva mística - reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. É um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador. Candidatos para viver T'Challa não faltam. No passado, Wesley Snipes, Chiwetel Ejiofor e Adewale Akinnuoye-Agbaje já tiveram seus nomes vinculados ao personagem no cinema, além de Djimon Hounsou, que dubla o Pantera na série animada. Por enquanto o único nome confirmado em Black Panther é o roteirista.
Iggy Pop vai ser interpretado pelo baterista do Foo Fighters em filme
O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, foi escalado para interpretar o cantor Iggy Pop no filme "CBGB", segundo informou o site da revista "Billboard" nesta segunda-feira (4). O nome do longa, que vai falar sobre os primórdios do movimento punk nova-iorquino, é o mesmo da casa de shows que recebeu as primeiras apresentações de bandas como Ramones, nos anos 1970. Antes de seguir carreira solo, Iggy foi vocalista da banda Stooges, surgida no final da década de 1960 e vinculada à cena de Detroit, tida como "pré-punk". De acordo com o portal IMDb, o lançamento de "CBGB" está previsto para 2013. A "Billboard" revela ainda outros nomes do elenco. Johnny Galecki, o Leonard do série de humor "The Big Bang Theory", uma das mais populares da tevê atualmente, vai viver Terry Ork, importante empresário de bandas da época. Já o papel da cantora e poeta Patti Smith vai ficar a cargo da jovem Mickey Summer, da série "The Borgias". Em fase de pré-produção, "CBGB" já tinha definido quais seriam os intérpretes de alguns dos seus personagens centrais. Dentre eles, destacavam-se Alan Rickman e Rupert Grint, ambos da franquia "Harry Potter" - o primeiro é conhecido como o professor Severo Snape, e o segundo, como Ron Weasley. Grint será o músico Cheetah Chrome, da banda Dead Boys, enquanto Rickman fará Hilly Kristal, proprietário do CBGB, desativado em 2008. O site da "Billboard" também fala sobre a trajetória do clube, que ao nascer se dedicava a gêneros como country bluegrass e blues e mais tarde abriu espaço para as novidades de então. "A história gira em torno de Kristal e seus esforços para transformar um pequeno clube num espaço para o rock'n'roll moderno, onde tocaram artistas como Bruce Springsteen, Red Hot Chili Peppers e Tom Petty & The Heartbreakers", afirma o texto, que termina dizendo que as filmagens começam em 25 de junho.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Guy Ritchie passa de Sherlock Holmes aos piratas com a adaptação de Ilha do Tesouro
A Warner está muito contente com sua parceria com o diretor britânico Guy Ritchie. Depois do grande sucesso de Sherlock Holmes e Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras, ambos dirigidos pelo cineasta britânico, a produtora deseja que ele adapte mais um clássico da literatura, dando um toque moderno e repleto de ação. Ritchie vai trazer aos cinemas Treasure Island, adaptação da história de piratas A Ilha do Tesouro. O filme pretende mostrar longas disputas no mar da Espanha, buscas frenéticas por tesouros escondidos e um toque de drama através de um garoto que observa a aventura a partir da cabine do navio. Será que estamos diante do início de uma nova franquia? A Disney e seus Piratas do Caribe que fiquem de olhos abertos. Além deste projeto, que Ritchie também vai produzir, ele tem outro filme em pré-produção com Warner: The Man From U.N.C.L.E., história de espionagem que seria dirigida por Steven Soderbergh (The Bitter Pill) e atuada por George Clooney (Gravidade), mas que acabou nas mãos do cineasta britânico depois que os dois desistiram.
sábado, 2 de junho de 2012
Ridley Scott tem planos para Prometheus 2, um faroeste e a adaptação do jogo Banco Imobiliário
O diretor Ridley Scott parece ter reencontrado, aos 74 anos de idade, a vitalidade dos jovens cineastas. Com o lançamento de Prometheus nos cinemas (a estreia está marcada para 15 de junho no Brasil), ele tem anunciado muitos outros projetos, e fica a dúvida sobre como ele conseguirá pôr em prática tantos filmes ao mesmo tempo. Além do roteiro de Prometheus 2 em desenvolvimento, o diretor vai começar em breve as filmagens de The Counselor, o muito aguardado suspense com um elenco impressionante. Ele também está preparando Blade Runner 2, versão atualizada de seu clássico de ficção científica no qual Harrison Ford fará apenas uma aparição rápida. Mas Ridley Scott anunciou que também está preparando um faroeste, possivelmente o projeto Blood Meridian, adaptação do livro de Cormac McCarthy cujos direitos ele tenta obter há anos. Se The Counselor, com roteiro escrito também por McCarthy, tiver sucesso no cinema, vai ser mais fácil obter os direitos deste romance. Ainda entre as adaptações, o diretor gostaria de levar Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, às telas, com Leonardo DiCaprio no papel principal. Por fim, Scott confirmou que a "super produção" Monopoly - adaptação do jogo Banco Imobiliário - já tem um primeiro roteiro pronto, o que significa que ele entra na fila de filmes a filmar em breve. Já imaginou este jogo de tabuleiro nos cinemas? Mas depois da adaptação de Batalha Naval (Battleship - A Batalha dos Mares), por que não se arriscar pelo universo imobiliário?
Assinar:
Postagens (Atom)