terça-feira, 31 de janeiro de 2012
X-Men: Primeira Classe 2 confirma Matthew Vaughn na direção
Matthew Vaughn acaba de ser confirmado na direção de X-Men: Primeira Classe 2. A 20th Century Fox sempre trabalhou com a ideia de que ele era o nome ideal para dar seguimento à franquia, até por ter feito um ótimo trabalho no original, mas até então não havia assinado contrato para a nova produção. Simon Kinberg (Sherlock Holmes) está desenvolvendo o roteiro do longa, que contará mais uma vez com Bryan Singer como produtor. Os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, January Jones e Rose Byrne também são aguardados. X-Men: Primeira Classe foi um dos grandes destaques nos cinemas em 2011, tendo conquistado a crítica mundial e faturado US$ 353 milhões nas bilheterias. A continuação ainda não possui previsão de lançamento, mas pelo visto os realizadores não querem perder muito tempo para retornar com os mutantes para as telonas. O diretor Matthew Vaughn também está ligado à sequência de Kick Ass - Quebrando Tudo, mas esta parece com maiores dificuldades em sair da gaveta.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Vem aí Curtindo a Vida Adoidado 2?
Um vídeo divulgado na noite de ontem, 26 de janeiro, movimentou os cinéfilos da internet. Você pode conferir abaixo um teaser que seria da continuação de Curtindo a Vida Adoidado, de John Hughes. Com apenas 10 segundos de duração, o vídeo traz Matthew Broderick, o eterno Ferris Bueller, dizendo: "Como poderia trabalhar em um dia como o de hoje". Na sequência, ouvimos um trecho da música "Oh Yeah" - tema do original - e vemos a data 5 de fevereiro de 2012. A data em questão é a do dia do Super Bowl, tradicional final da Liga de Futebol Americano (NFL) que reunirá New York Giants e New England Patriots. O evento é palco de muitas campanhas publicitárias, seja de filmes ou produtos em geral. Por isso, não se tem certeza se o teaser é de um Curtindo a Vida Adoidado 2 ou apenas uma propaganda de uma empresa que achou uma forma divertida de chamar atenção. Agora é esperar até o dia 5 para descobrir. Antes disso, aproveite o espaço para comentários abaixo para dizer se é ou não a favor de uma continuação para o clássico de 1986.
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Integrantes do Monty Phyton juntos em novo filme
Os fãs saudosos do grupo Monty Phyton, que fez muito sucesso nos anos 60 e 70, podem comemorar. Em breve vários de seus integrantes estarão mais uma vez reunidos, em um filme que mesclará atores e animação em CGI. Absolutely Anything será dirigido por Terry Jones, de Monty Phyton em Busca do Cálice Sagrado, e produzido por Mike Medavoy (Cisne Negro). Dos demais integrantes do Monty Phyton estão assegurados John Cleese (Um Peixe Chamado Wanda), Michael Palin (Ferocidade Máxima) e o diretor Terry Gilliam (Medo e Delírio), que dublarão alguns dos personagens em animação. Eric Idle, que teve desavenças com Cleese durante a encenação de uma peça teatral, ainda está em negociações com os produtores. A intenção é que o novo longa-metragem seja uma farsa explorando o gênero da ficção científica, com os integrantes do Monty Phyton dando voz a alienígenas. Ao chegar ao planeta eles escolhem um terráqueo a quem concedem a capacidade de não fazer absolutamente nada e ficam acompanhando como ele se sairá com o novo "poder".
Quem também pode atuar no filme é Robin Williams, que daria voz a um cachorro falante que compreende o caos da situação melhor do que qualquer pessoa envolvida. O roteiro de Absolutely Anything foi escrito por Terry Jones e Gavin Scott (As Brumas de Avalon) há duas décadas atrás. A intenção é que as filmagens aconteçam no próximo verão inglês, visando um lançamento para 2013.
Daniel Radcliffe, de 'Harry Potter', é confirmado como Allen Ginsberg
Daniel Radcliffe segue tocando sua carreira pós-Harry Potter. Depois de gravar "A mulher de preto", que tem estreia prevista para 17 de fevereiro no Brasil, o ator, que por 10 anos viveu o bruxinho na adaptação da saga da escritora J.K. Rowling, assinou contrato para viver o poeta Allen Ginsberg em "Kill your darlings" (ainda sem título em português), segundo informou a produtora Laura Rosenthal ao "Hollywood Reporter". O astro, de 22 anos, será dirigido pelo estreante John Krokidas na produção prevista para estrear no ano que vem. Na segunda-feira (23), Radcliffe, que era sondado para o papel desde o ano passado, disse que ainda não havia assinado e que sua participação estava em negociação. "Seria maravilhoso. Estou muito animado com o roteiro e com esse jovem diretor", disse. O filme é baseado na história real de um assassinato que envolveu os grandes poetas da geração beat, Allen Ginsberg, Jack Kerouac e William Burroughs. Em 2009, foi divulgada a informação de que os atores Chris Evans ("Capitão América"), Jesse Eisenberg ("A rede social") e Ben Whishaw ("O brilho de uma paixão") interpretariam Kerouac, Ginsberg e Carr, respectivamente. Até o momento não se sabe se Evans e Whishaw continuam cotados para "Kill your darlings".
Ator Nicol Williamson, o Merlin, de 'Excalibur', morre aos 73 anos
O ator escocês Nicol Williamson morreu em Amsterdã, na Holanda, aos 73 anos. O artista, exaltado pelo papel do mago Merlin no filme "Excalibur", de John Booman (1981), lutava havia dois anos contra um câncer, segundo disseram seu filho, Luke, e sua ex-mulher, Jill Townsend, ao jornal britânico "The Daily Telegraph". Sem filmar desde 1997, quando participou de longa de ação "Spawn", e com problemas com álcool, Williamson morreu em relativa pobreza. Seu talento chegou a arrancar elogios de nomes como o dramaturgo Samuel Beckett, que o considerava "tocado pela genialidade", e o roteirista John Osborne, que o tinha como o "maior ator desde Marlon Brando".
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Morre aos 76 anos o diretor Theo Angelopoulos
Um dos grandes diretores europeus da atualidade, o grego Theo Angelopoulos faleceu nesta terça-feira, 24 de janeiro. O cineasta foi atropelado por um motociclista e encaminhado para um hospital com hemorragia cerebral, mas não resistiu. O acidente aconteceu próximo ao set de filmagem de seu novo longa, The Other Sea, que aborda a crise financeira da Grécia. O motociclista, que está internado, foi identificado como um policial que não estava trabalhando no momento. Nascido em Atenas, em 1935, Angelopoulos viveu a ocupação nazista na Grécia e a Guerra Civil do país, que foi tema recorrente em seus primeiros longas. Chegou a cursar faculdade de Direito, mas aos poucos perdeu interesse pelo universo jurídico. Mudou-se para a França, onde estudou no Instituto Avançado de Estudos Cinematográficos de Paris (IDHEC). De volta à terra natal, atuou como crítico de cinema por alguns anos, até que em 1965 fez sua estreia na direção com a comédia musical Peripeteies me tous Forminx. Ele, no entanto, não foi creditado pelo trabalho, razão pela qual muitos apontam o curta A Emissão (1968) como sua primeira experiência na sétima arte. Recebeu prêmios nos principais festivais de cinema do mundo. Em Veneza, conquistou o Leão de Ouro por Alexandre, o Grande (1980) e o Leão de Prata de Melhor Diretor por Paisagem na Neblina (1988). Já no Festival de Cannes, levou a Palma de Ouro por A Eternidade e um Dia (1998) e o Grande Prêmio do Júri por Um Olhar a Cada Dia (1995). Nunca conquistou o Urso de Ouro de Berlim, mas já saiu do evento com outros quatro troféus para Reconstituição (1970), Dias de 36 (1972), Os Atores Ambulantes (1975) e Paisagem na Neblina (1988). O diretor realizou apenas 15 longas em sua carreira, mas todos sempre bem recebidos pela crítica, com destaque ainda para A Viagem dos Comediantes, Viagem a Citera, O Passo Suspenso da Cegonha e a Trilogia - O Vale dos Lamentos. Esteve no Brasil em 2009, quando foi homenageado na Mostra de São Paulo. Durante a visita, filmou no metrô da capital paulista o episódio Céu Inferior, do filme-coletivo O Mundo Invisível. Seu último trabalho foi A Poeira do Tempo.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Conheça os indicados ao Oscar 2012
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na manhã desta terça-feira, 24 de janeiro, sua lista de indicados ao Oscar 2012. Indicada como Melhor Atriz no ano passado, Jennifer Lawrence (Inverno da Alma) foi a responsável pelo anúncio dos concorrentes ao prêmio mais badalado da sétima arte. O Artista, Histórias Cruzadas, A Árvore da Vida Os Descendentes, A Invenção de Hugo Cabret, Meia Noite em Paris e Cavalo de Guerra foram os longas que se destacaram, sendo que o primeiro é apontado como favorito ao prêmio principal: Melhor Filme. A grande surpresa foi a indicação de Tão Forte e Tão Perto como Melhor Filme e a ausência de As Aventuras de Tintim na disputa por Melhor Animação. E quem achou que o Brasil estaria fora do Oscar errou, Sérgio Mendes e Carlinhos Brown concorrem pela música de Rio. A cerimônia do Oscar acontece no dia 26 de fevereiro e contará com apresentação de Billy Crystal, que assumiu a função após a desistência de Eddie Murphy. A situação, inclusive, virou motivo de piada na última edição do Globo de Ouro, quando o comediante Ricky Gervais afirmou: "Se alguém diz sim para Norbit e não para você, significa que tem sérios problemas."
Confira abaixo a lista completa das indicações para o Oscar:
MELHOR FILME
O Artista
Os Descendentes
Histórias Cruzadas
Meia Noite em Paris
O Homem que Mudou o Jogo
A Invenção de Hugo Cabret
Cavalo de Guerra
A Árvore da Vida
Tão Forte e Tão Perto
MELHOR DIRETOR
Woody Allen - Meia Noite em Paris
Michel Hazanavicius - O Artista
Alexander Payne - Os Descendentes
Martin Scorsese - A Invenção de Hugo Cabret
Terrence Malick - A Árvore da Vida
MELHOR ATOR
Jean Dujardin - O Artista
George Clooney - Os Descendentes
Gary Oldman - O Espião que Sabia Demais
Brad Pitt - O Homem que Mudou o Jogo
Demian Bichir - A Better Life
MELHOR ATRIZ
Meryl Streep - A Dama de Ferro
Glenn Close - Albert Nobbs
Viola Davis - Histórias Cruzadas
Rooney Mara - Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Michelle Williams - Sete Dias com Marilyn
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Kenneth Branagh - Sete Dias com Marilyn
Max Von Sydow - Tão Forte e Tão Perto
Jonah Hill - O Homem que Mudou o Jogo
Christopher Plummer - Toda Forma de Amor
Nick Nolte (Guerreiro)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Octavia Spencer - Histórias Cruzadas
Janet McTeer - Albert Nobbs
Berenice Bejo - O Artista
Jessica Chastain - Histórias Cruzadas
Melissa McCarthy - Missão Madrinha de Casamento
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Meia Noite em Paris
O Artista
Margin Call - O Dia Antes do Fim
Missão Madrinha de Casamento
A Separação
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
A Invenção de Hugo Cabret
Os Descendentes
Tudo Pelo Poder
O Homem que Mudou o Jogo
O Espião que Sabia Demais
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
A Separação (Irã)
Bullhead (Bélgica)
Monsieur Lazhar (Canadá)
Footnote (Israel)
In Darkness (Polônia)
MELHOR LONGA DE ANIMAÇÃO
Rango
Gato de Botas
Um Gato em Paris
Kung Fu Panda 2
Chico & Rita
MELHOR DOCUMENTÁRIO
Hell and Back Again
If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front
Paradise Lost 3: Purgatory
Pina
Undefeated
MELHOR TRILHA SONORA
O Artista
Cavalo de Guerra
A Invenção de Hugo Cabret
O Espião que Sabia Demais
As Aventuras de Tintim
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Man or Muppet" - Os Muppets
"Real in Rio" - Rio
MELHOR EDIÇÃO
O Homem que Mudou o Jogo
A Invenção de Hugo Cabret
O Artista
Os Descendentes
Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
MELHOR FOTOGRAFIA
A Árvore da Vida
A Invenção de Hugo Cabret
O Artista
Cavalo de Guerra
Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
MELHOR MIXAGEM DE SOM
Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
A Invenção de Hugo Cabret
O Homem que Mudou o Jogo
Transformers: O Lado Oculto da Lua
Cavalo de Guerra
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
Drive
Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Cavalo de Guerra
A Invenção de Hugo Cabret
Transformers: O Lado Oculto da Lua
MELHOR FIGURINO
Anônimo
O Artista
W.E. - O Romance do Século
A Invenção de Hugo Cabret
Jane Eyre
MELHOR MAQUIAGEM
A Dama de Ferro
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
Albert Nobbs
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Meia Noite em Paris
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
O Artista
Cavalo de Guerra
MELHORES EFEITOS ESPECIAIS
Gigantes de Aço
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
Planeta dos Macacos - A Origem
Transformers: O Lado Oculto da Lua
MELHOR CURTA
Pentecost
Raju
The Shore
Time Freak
Tuba Atlantic
MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
Dimanche/Sunday
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
La Luna
A Morning Stroll
Wild Life
MELHOR CURTA DE DOCUMENTÁRIO
The Barber of Birmingham
God is the Bigger Elvis
Incident in new Baghdad
Saving Face
The Tsunami and the Cherry Blossom
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Diretor de Glee vai trabalhar com Julia Roberts e Jim Parsons
Também diretor de Comer Rezar Amar, Ryan Murphy já pode comemorar a reedição da dobradinha com a estrela Julia Roberts em nova produção. Para os fãs do seriado Glee e da atriz, a notícia fica ainda melhor porque o drama autobiográfico The Normal Heart contará com Alec Baldwin, Sheldon, quer dizer, Jim Parsons e Matt Bomer, dos seriados The Big Bang Theory e White Collar, respectivamente. A ideia é levar para o cinema a premiada peça homônima, que rendeu um Tony (Oscar do teatro) para Ellen Barkin e trata do crescimento dos casos de AIDS na comunidade gay de Nova York nos anos 1980. Os direitos foram comprados em agosto passado e Mark Ruffalo foi definido como o escritor Ned Weeks, um dos primeiros a levantar a bandeira de que a AIDS não era um "câncer gay", motivado pelo fato de que seu namorado contraiu a doença. Entre os membros do quarteto recém contratado, Boomer fará o papel do namorado, Baldwin será um advogado que não aceita a opção sexual do irmão Weeks, Roberts será uma médica cadeirante que compra a ideia de agitar a comunidade científica, enquanto Parsons vai repetir o papel de ativista que ele fez na própria peça. A produção será de Brad Pitt e a estreia está prevista para 2014. No próximo 16 de março, Roberts estreia nos cinemas com Espelho, Espelho Meu, novo filme sobre o clássico Branca de Neve, enquanto Baldwin chega somente em junho em outra adaptação da Broadway: Rock of Ages - O Filme. Boomer será visto em Magic Mike, de Steven Soderbergh, e Parsons estreou por aqui em Os Muppets, onde fez uma pequena participação.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Oscar 2012 - Tropa de Elite 2 está fora
Tropa de Elite 2 está fora do Oscar 2012. A Academia acabou de soltar a lista preliminar com nove filmes - dentre os 63 inscritos - que ainda permanecem no páreo. São eles:
• Bélgica, Bullhead, Michael R. Roskam
• Canadá, Monsieur Lazhar, Philippe Falardeau
• Dinamarca, Superclásico, Ole Christian Madsen
• Alemanha, Pina, Wim Wenders
• Irã, A Separação, Asghar Farhadi
• Israel, Footnote, Joseph Cedar
• Marrocos, Omar Killed Me, Roschdy Zem
• Polônia, In Darkness, Agnieszka Holland
• Taiwan, Warriors of the Rainbow: Seediq Bale, Wei Te-sheng
Desses nove, ainda serão escolhidos cinco. O favorito é A Separação, drama que ganhou o Globo de Ouro no último domingo e estreia no Brasil nesta sexta-feira. Os indicados serão anunciados em 6 de fevereiro. O Oscar 2012 acontecerá em 26 de fevereiro.
Sci-fi com Tom Cruise do diretor de Tron tem novidades
O novo filme do diretor de Tron: O Legado, Joseph Kosinski, que já foi chamado Oblivion, depois Horizons, e agora está sem título oficial, e que será protagonizado por Tom Cruise, tem novidades no elenco. Como Jessica Chastain (A Árvore da Vida) não poderá permanecer no projeto, já que arrumou uma vaga em Kill Bin Laden, Olga Kurylenko (Quantum of Solace) entra em seu lugar. Andrea Riseborough também está no elenco, em papel não divulgado. A história se passa numa Terra pós-apocalíptica, onde a civilização vive no céu, acima das nuvens, e limpadores coletam ilegalmente alguns artefatos da superfície poluída e devastada abaixo. Quando um limpador, Jak (Cruise), descobre uma nave destruída, com uma linda mulher (Kurylenko) dentro, ele fica extasiado de alegria. Mal sabe que a sua descoberta levará a uma aventura cheia de perigos. Kosinski teve a ideia para a ficção científica há anos, mas, como estava envolvido com Tron: O Legado, optou por desenvolver a ideia primeiro em um livro ilustrado para a Radical Publishing. O livro, com 128 páginas, escrito por Rex Mundi e ilustrado por Andreee Wallin, saiu em julho de 2011 lá fora. O roteiro foi escrito primeiro por William Monahan e depois revisado por Karl Gajdusek. As filmagens estão previstas para começar ainda neste trimestre.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Tommy Lee Jones será herói de guerra em novo filme
Após interpretar um militar em Capitão América: O Primeiro Vingador, Tommy Lee Jones voltará à função em Emperor. Só que, desta vez, dará vida a um herói de guerra americano. Trata-se do general Douglas MacArthur, comandante das forças americanas no combate contra os japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Jones interpretará o personagem na fase logo após a rendição dos japoneses, quando se torna uma espécie de governante temporário do Japão. Ao lado do também general Bonner Fellers, ele precisa decidir se o imperador Hirohito será julgado como criminoso de guerra. Outra história abordada será a paixão de Fellers por uma estudante japonesa e sua busca em encontrá-la após o término da guerra. Quem também está confirmado no elenco é Matthew Fox (Ponto de Vista), que dará vida a Fellers. A direção será de Peter Webber (Moça com Brinco de Pérola), com roteiro da dupla David Klass (Beijos que Matam) e Vera Blasi (Tortilla Soup). Ainda não há previsão sobre quando o filme será lançado em circuito comercial.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Novo Quarteto Fantástico perto de definir diretor
Não é de hoje que a 20th Century Fox trabalha em um novo filme do Quarteto Fantástico, grupo de super-heróis dos quadrinhos que já estrelou dois longa-metragens. Afinal de contas, o acordo do estúdio com a Marvel prevê que, caso novos filmes não sejam produzidos, os direitos sobre os personagens nos cinemas retornarão para a própria Marvel, que agora tem produzido seus próprios filmes, como Homem de Ferro e O Incrível Hulk. Ou seja, nem que seja apenas para mantê-los um novo longa-metragem precisa ser rodado. Quem está na mira da Fox para assumir a direção do novo filme do Quarteto é o pouco conhecido Josh Trank, cujo primeiro longa-metragem, Poder Sem Limites, estreará nos cinemas americanos em 3 de fevereiro. Entretanto, os executivos preferem aguardar como será o retorno nas bilheterias de seu novo filme antes de confirmá-lo na função. Até o momento não há atores contratados para o novo Quarteto Fantástico, mas rumores apontam Adrien Brody (Predadores) e Jonathan Rhys Meyers (Missão Impossível 3) como possíveis intérpretes do Senhor Fantástico e Alice Eve (Sex and the City 2) e Amber Heard (Zumbilândia) como candidatas à Mulher Invisível. O roteiro está atualmente sendo reescrito por Michael Green (Lanterna Verde).
domingo, 15 de janeiro de 2012
Mariana Ximenes pode interpretar Joelma em filme sobre o Calypso
A atriz Mariana Ximenes (Quincas Berro D'Água) pode interpretar a cantora Joelma no filme que contará a história da banda Calypso. A informação é da coluna Retratos da Vida, do Extra. O jornal destacou ainda que Daniel de Oliveira é o favorito dos produtores para interpretar Chimbinha, mas que estaria difícil conciliar a agenda com os outros projetos do ator de Cazuza - O Tempo Não Pára. Provisoriamente intitulado Isso é Calypso, o longa será dirigido por Caco Souza, que trabalhou com Oliveira em 400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado, e produzido por Afonso Poyart (2 Coelhos). A intenção dos envolvidos com o projeto é contar como Joelma e Chimbinha se conheceram, mostrando a época em que ela era cantora em Almerin, uma cidadezinha no interior do Pará, e ele guitarrista nos subúrbios de Belém. Juntos formaram a banda Calypso e, de forma independente, fizeram sucesso no norte do país.
sábado, 14 de janeiro de 2012
Daniel Radcliffe acerta com novo suspense
Após estrelar a série Harry Potter, Daniel Radcliffe resolveu se dedicar aos suspenses. Protagonista de A Mulher de Preto, que chegará aos cinemas brasileiros em 17 de fevereiro, agora o ator confirmou presença em Kill Your Darlings. No longa-metragem Radcliffe dará vida a Allen Ginsberg, famoso poeta americano. Ao lado dos colegas Jack Kerouac, Edie Parker e Lucien Carr, ele precisará lidar com um assassinato ocorrido em plena universidade de Columbia, que serve de inspiração aos jovens escritores para dar início ao movimento beat, uma espécie de embrião dos hippies. O elenco também contará com Elizabeth Olsen (Martha Marcy May Marlene), Dane DeHaan (série de TV In Treatment) e Jack Huston (A Saga Crepúsculo: Eclipse). A direção é do estreante John Krokidas, que também assina o roteiro. A previsão é que as filmagens comecem em 12 de março, com a própria universidade de Columbia servindo como locação. Ainda não há data marcada para seu lançamento nos cinemas.
Kate Winslet estará em adaptação de best seller
Após contracenar e ser dirigida por Kenneth Branagh em Hamlet, Kate Winslet em breve voltará a trabalhar sob seu comando. A atriz acertou presença em The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society, próximo filme a ser dirigido por Branagh. O longa-metragem será baseado em livro homônimo, escrito por Mary Ann Shaffer e Annie Barrows. A história trará uma colunista de revista (Winslet) que passa a trocar correspondências com um homem que vive nas ilhas Channel, um arquipélago localizado ao sul da Inglaterra. Na conversa ele explica como os habitantes locais usaram um clube literário para despistar os nazistas, que ocuparam o lugar durante a 2ª Guerra Mundial. É claro que não demora muito para que a colunista vá ao local para encontrar a pessoa com quem troca cartas. A intenção é que as filmagens comecem em março deste ano. Ainda não está definido quem serão os demais atores do elenco, nem a data de estreia nos cinemas.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Os Fantasmas se Divertem 2 - Tim Burton pode dirigir a sequência
Tim Burton falou à MTV sobre a continuação de Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice, 1988) que os produtores David Katzenberg e Seth Grahame-Smith planejam. Quando questionado se consideraria fazer a sequência, o diretor respondeu afirmativamente e com entusiasmo: "Sim. Eu amo o personagem e Michael [Keaton] é tão bom interpretando. Eu sempre pensei o quanto o personagem é ótimo e divertido, então disse para Seth Grahame-Smith [autor de Pride and Prejudice and Zombies, Abraham Lincoln: Vampire Hunter e roteirista de Dark Shadows], 'Se você tem alguma ideia, invista nela e então eu darei uma olhada'. No passado, eu tentei algumas coisas, mas foi há muito tempo. Ele parecia muito empolgado a respeito". A dupla de produtores já havia declarado que sem Keaton, o Besouro-Suco original, não haveria filme. Como o ator já demonstrou interesse em voltar ao personagem, parece que agora tudo depende de Grahame-Smith chegar a um roteiro satisfatório. Mais informações devem ser divulgadas em breve.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Piratas do Caribe 5 está sendo escrito
Mesmo tendo arrecadado mais de US$ 1 bilhão nos cinemas mundiais, Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas foi um grande fracasso de crítica, sendo apontado como o pior filme da franquia. Jerry Bruckheimer entendeu o recado e resolveu ser mais exigente com relação ao roteiro do quinto filme, que já havia sido escrito. O produtor chamou Terry Rossio para reescrever o argumento. A informação surgiu do diretor Rob Marshall, que afirmou: "Terry está escrevendo e está trabalhando duro. Ele escreveu um roteiro e depois teve que repensar tudo de novo. Queremos dar ao público um excitante aventura que mantenha o nível das anteriores. Se não for para fazer isso, não há motivo para realizar o filme." Pelo visto, Marshall, que era dado como carta fora do baralho, continua envolvido com Piratas do Caribe 5. O cineasta revelou que Johnny Depp ainda não teria assinado para a continuação, mas que isso não deve ser visto como o indício de uma má notícia. "Johnny precisa ver o roteiro, mas sei que ficará feliz - se o texto for bom - em usar o chapéu e a espada mais uma vez", disse.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Todo Poderoso terá mais uma sequência
Em junho de 2011, quando esteve no Brasil para promover Os Pinguins do Papai, Jim Carrey confirmou que poderia estrelar sequências de alguns de seus maiores sucessos. Agora a Universal Pictures dá andamento à ideia e começa a planejar uma continuação para Todo Poderoso, comédia de 2003 que faturou US$ 484 milhões nas bilheterias ao redor do planeta. O estúdio está em negociações com a dupla Jarrad Paul e Andrew Mogel, responsável pelas comédias Sim Senhor e A Ressaca, para que escrevam o roteiro do novo filme. A intenção é que a continuação seja estrelada por Carrey e deixe de lado A Volta do Todo Poderoso, protagonizado por Steve Carell e lançado em 2007. O longa-metragem, que custou US$ 175 milhões e foi a comédia mais cara já feita em Hollywood até então, faturou apenas US$ 173 milhões nas bilheterias. O retorno de Carrey ainda não está confirmado, mas diante de suas recentes declarações é provável que aconteça. O diretor Tom Shadyac e o ator Morgan Freeman, presentes nos dois filmes já lançados, também não estão ligados ao projeto até o momento.
Ingrid Betancourt será interpretada por Bond girl no cinema
A atriz italiana Caterina Murino interpretará Ingrid Betancourt em uma das adaptações cinematográficas previstas em Hollywood sobre o cativeiro da ex-política por parte das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), informou nesta terça-feira o site The Hollywood Reporter. O filme "In search of Ingrid" ("Na busca de Ingrid", em tradução livre), que será rodado em inglês, será baseado em dois livros do ex-marido de Betancourt, Juan Carlos Lecompte, sobre a ex-candidata à Presidência da Colômbia. Caterina Murino, de 34 anos, é conhecida pelo papel de Bond girl em "Casino Royale" (2006), da saga do agente secreto 007. Ela participou também de filmes como "The garden of Eden", assim como das séries "Aurelio zen mysteries" para BBC e "XIII" para o Canal Plus. A direção de "In search of Ingrid" ficará a cargo da cineasta de origem venezuelana Betty Kaplan, que hoje vive em Los Angeles. O ator e fotógrafo mexicano Valentino Lanus interpretará Lecompte no filme, além de atuar como produtor. Ingrid Betancourt passou mais de seis anos como refém da guerrilha nas selvas colombiana. Ela foi libertada no dia 2 de julho de 2008, junto a outros 14 reféns, numa operação militar do Exército da Colômbia.
George Clooney fará filme sobre a Segunda Guerra Mundial
Atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros com Tudo pelo Poder, onde é diretor, roteirista e ator, George Clooney prepara sua nova empreitada onde, mais uma vez, dividirá a tripla função. Ele adaptará para o cinema o livro "The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History", de Robert M. Edsel. O longa-metragem trará um grupo de especialistas em arte, selecionado pelo governo americano, que tem por objetivo encontrar e recuperar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A expectativa é que o filme tenha um grande orçamento disponível, algo pouco comum na carreira de Clooney como diretor. Seu filme mais caro até o momento foi O Amor Não Tem Regras, que custou US$ 58 milhões. Questionado sobre o assunto, Clooney declarou não ver problemas em rodar um filme mais caro. "Não me oponho a fazer um filme comercial. Sou contra fazer um filme comercial que não seja orgânico para mim. Pretendo fazer um que seja ao mesmo tempo divertido e tenha algo a dizer". Até o momento não há nomes cotados para integrar o elenco. Grant Heslov, parceiro de Clooney em Boa Noite e Boa Sorte e Tudo pelo Poder, também assinará o roteiro. Ainda não há data marcada para o início das filmagens nem sua estreia nos cinemas. Monuments Men será distribuído pela Sony Pictures.
Refilmagem de Loucademia de Polícia já tem diretor
Nada se cria, tudo se copia ou se repete. Essa parece ser a máxima que muitas produtoras e estúdios andam seguindo e, na verdade, a prática não é de hoje. Com sete filmes lançados, venda de ingressos mundial na casa dos US$ 240 milhões e seriados na televisão, Loucademia de Polícia vai retornar para os cinemas. Antes sem diretor, surge agora o nome de Scott Zabielski para assumir o projeto. Mais vivido como editor e produtor, na direção sua experiência resume-se ao seriado cômico Tosh.0 (2009-2011), exibido no canal por assinatura americano Comedy Central, previsto para entrar na grade das operadoras brasileiras em 2012. Noticiado no começo de 2010, o plano do produtor original Paul Maslansky é começar do zero, investindo em novo elenco de comediantes para, quem sabe, dar início a uma nova franquia. Iniciada em 1984, com Steve Guttenberg (o cadete trapalhão Mahoney), Bubba Smith e Kim Cattrall, a famosa Samantha Jones de Sex and the City, a série de filmes terminou em 1994 com Loucademia de Polícia 7: Missão Moscou. O roteiro mais recente do novo Loucademia de Polícia foi escrito por David Diamond e David Weissman, a mesma dupla de Surpresa em Dobro (2009) e Um Homem de Família (2000), entre outros.
Agora, se o espectador vai comprar a ideia de uma academia de polícia tresloucada novamente, o suspense segue maior do que a comédia.
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Star Wars: Underworld é o título da série baseada em sucesso
Agora é pra valer! O que era - até então - rumores para uns e para outros motivo de ansiedade, começa a ganhar mais forma com um nome para chamar de seu. Star Wars: Underwold é o título do seriado com atores (live action) informado pelo produtor Rick McCallum (Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma). Para quem achou que o nome pudesse ser um crossover (mistura) do já clássico universo de George Lucas com a franquia Anjos da Noite, pode deixar os dentes afiados de lado porque o buraco é mais embaixo. O título de agora tem mais a ver com o fato de que as histórias estarão situadas num espaço de tempo de 20 anos com organizações criminosas, gangsters, caçadores de recompensas e o Império ampliando seus tentáculos, ocorrido entre as histórias de Guerra nas Estrelas (1977) e Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith (2005), capítulos III e IV da saga parcialmente protagonizada por Luke Skywalker. "É o período de crescimento de Luke, mas não é sobre ele. Foi chamado de Underworld (pode ser traduzido como submundo) por ser sobre os criminosos e as gangues por todos os lados. Nós temos cerca de 50 roteiros inacreditáveis. Cada episódio melhor que os da última trilogia, mais sombrios, complexos e adultos", disse McCallum. Apesar da afirmativa que o nome escolhido seja de trabalho, ou algo que possa sofrer alterações, a notícia pode servir como centelha para acender de vez o projeto, parado e comentado há anos sem nada acontecer. Os altos custos continuam sendo a barreira a ser vencida. A parte ruim da notícia é que ainda não existe previsão para esse "novo" começo. "Vamos ver se existe algum avanço nos próximos um ou dois anos que nos permita viabilizar o projeto. Só espero viver o suficiente", brincou ele. O fato é que a novidade pode ser vista como uma boa tentativa de tentar sensibilizar companhias interessadas em investir na ideia e faturar com isso. Afinal, o investimento pode ser alto, mas as chances de retorno não são pequenas.
24 Horas deve começar em abril
E não é que o filme de 24 Horas vai acontecer mesmo? Segundo o Deadline, a 20th Century Fox se agiliza para aproveitar o período que o ator Kiefer Sutherland tem livre em 2012. As filmagens devem começar, portanto, em abril. De acordo com o site, o roteirista Mark Bombach entrega a nova versão do roteiro no final do ano. Paralelamente, o estúdio tem cinco diretores em mente que podem assumir o longa-metragem, que contará o que acontece a Jack Bauer depois do final da série. Durante a divulgação da sua nova série, Touch, Kiefer Sutherland confirmou ao TVLine que as filmagens devem começar entre o final de abril e o início de maio e que o longa será uma continuação direta, "provavelmente seis meses depois do final do último episódio". O ator também confirmou que a trama cobrirá um período de 24 Horas, mas obviamente não seguirá a fórmula em tempo real do programa de TV. Além disso, o produtor Howard Gordo afirmou ao TV Guide que a atriz Mary Lynn Rajskub, intérprete da incansável Chloe O'Brian, estará no filme. Brian Grazer produz o filme. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Fernanda Montenegro estará em adaptação de Érico Veríssimo
Após Fernando Morais, chegou a vez de Érico Veríssimo. Esta é a trajetória do diretor Jayme Monjardim, que debutou no cinema com Olga, baseado em livro de Morais, e agora prepara uma adaptação de O Tempo e o Vento, escrito por Veríssimo. O longa-metragem será rodado ainda neste ano, sem data marcada até o momento. No elenco estão confirmados Fernanda Montenegro, de Central do Brasil e O Outro Lado da Rua, e Thiago Lacerda (Segurança Nacional e Irmãos de Fé). As cidades de Paulínia e Pelotas servirão de locação. A previsão é que, seis meses após sua estreia nos cinemas, o filme seja exibido na Rede Globo no formato de minissérie, nos moldes do ocorrido com O Bem Amado e Chico Xavier. Vale lembrar que o livro "O Tempo e o Vento" já rendeu duas minisséries feitas para a TV: em 1967, na TV Excelsior, e em 1985, na própria Rede Globo.
domingo, 8 de janeiro de 2012
Cidade de Deus – 10 Anos Depois - Direto do Blog Cineclube, Materia Escrita por Cavi Borges
Começamos nossas filmagens na ultima quinta-feira – dia 5 de janeiro, lá na Cidade de Deus, local onde o ator Leandro Firmino da Hora (que fez o papel do Zé Pequeno no filme) ainda mora com seus familiares e onde se passaram várias cenas do filme. Nossa equipe foi toda formada por integrantes dos coletivos cariocas CAVIDEO, CINEMA NOSSO e do NÓS DO MORRO. Alguns deles tinham inclusive participado como atores e assistentes do filme de Meirelles 10 anos atrás. A equipe “brancaleone” formada por 8 pessoas (Cavi Borges, Luciano Vidigal, Arthur Sherman, Luis Nascimento, Daniel Barbosa, Lucio Andrey, Pedro e Dani), sairam do Humaitá as 8h00 em sentido a Cidade de Deus, com muita empolgação, otimismos e idéias na cabeça. Começar um filme não é nada fácil. Principalmente um documentário que vai acompanhar a vida de cerca de 30 atores durante cerca de 4 meses de filmagens. Lugares muito variados, atores com vidas e compromissos muito diferentes e muito pouco dinheiro para produzir isso tudo. No caminho pra CDD, observava aquela jovem equipe na van conversando sobre nosso futuro filme e tinha a certeza que aquele seria apenas o primeiro dia de uma longa jornada. Uma jornada de luta, aprendizados, momentos especiais e um esperado final feliz lá na frente. Disso eu tenho toda a certeza! Aguardando a gente na CDD, estavam os produtores locais Julio Pecly e Paulo Silva que também são responsável pelo making of do nosso doc. As 10h em ponto já estávamos andando pela grande CDD que felizmente se encontra quase toda tomada por obras de reconstrução, saneamento básico e melhoramento de suas ruas. A ocupação da UPP e todas as suas conseqüências estavam lá, presentes em cada esquina. Filmar em favela não é nada fácil; muito barulho, pessoas curiosas olhando e pouca estrutura. Sobre o medo de encontrar bandidos armados, isso já era coisa do passado, apesar de ainda ter tráfico rolando por lá. Muito sol na cabeça e calor numa das áreas mais quentes do Rio. Leandro Firmino é uma cara extremamente calmo e generoso, bem ao contrário do seu personagem no filme, o Zé Pequeno. Bem ao lado da casa dos pais de Firmino tem um grande grafite feito por um artista francês com o desenho do ‘Dadinho” apontando sua pistola para baixo, imitando a cena do filme que ele assassina várias pessoas no Motel na década de 60. No alto no grafite, o título do filme e uma coroa com a marca dos 10 anos passados. Aproveitamos a obra de arte e começamos por ali nossa entrevista. Logo depois resolvemos entrevistá-lo em movimento, andando pelas ruas e apresentando e cumprimentando os moradores do local. Visitamos a casa de Mané Galinha, personagem vivido por Seu Jorge, que foi metralhada e onde a sua namorada, interpretado pela atriz Sabrina Rosa foi estuprada. Logo ao lado, a rua que serviu de cenário de tiroteios na guerra na segunda parte do filme. Com o passar do tempo, muitas casas foram reformadas, outras novas construídas, não mantendo 100% o visual original do filme. Depois de quase 2 horas conhecendo suas histórias e a CDD, resolvemos parar em baixo de uma grande árvore e continuar nossa longa entrevista. Histórias fascinantes como a participação na festa do Oscar, o encontro com grandes estrelas do cinema mundial que são fãs do seu trabalho no filme e o recente “bolo” que Leandro deu em Barack Obama em sua visita na CDD deram um tom de comédia a entrevista. Como o filme tenta focar nas mudanças nesses últimos 10 anos passadas pelos atores, ficamos sabendo de seus outros trabalhos, coisas novas da sua vida pessoal oriundas do impacto da fama causada pelo filme e seus futuros projetos. Já eram quase 15h quando resolvemos parar a filmagem para almoçar. Logo depois chegou pra nos entrevistar, o jornalista do GLOBO Rodrigo Fonseca junto de seu fotógrafo. A idéia era fazer uma matéria sobre os 10 anos do filme e falar também do nosso doc. A matéria saiu hoje (domingo, 08-01) como capa do Segundo Caderno e se tudo der certo, pode nos ajudar a divulgar nosso projeto e atrair novos investidores.
Na volta para nossa base no Humaitá, quase 3 horas de engarrafamentos na Barra da Tijuca. Cansados mas felizes de um primeiro e excelente dia de filmagem. Vamo que vamo! Abaixo um pequeno video mostrando nossa equipe se preparando para mas uma entrevista com o ator Leandro Firmino da Hora - o Zé pequeno do filme.
http://www.youtube.com/watch?v=VEvfuFvIodM
Congado de Uberlândia será apresentado em longa-metragem A história do Congado em Uberlândia vai ser contada em um longa metragem de 70 minutos, pre
A história do Congado em Uberlândia vai ser contada em um longa metragem de 70 minutos, previsto para ser lançado em outubro deste ano. O filme, que está em fase de edição, mostra a tradição da manifestação cultural e religiosa de influência africana. Celebrado em algumas regiões do Brasil, na cidade do Triângulo o Congado ganha as ruas desde 1897. As imagens para o documentário foram gravadas durante a festa de 2009. A ideia surgiu quando a artista plástica Clarissa Guimarães Aranyi sentiu necessidade de registrar os detalhes e os rituais das cinco tradições existentes na cidade: Catupés, Moçambiques, Marujos, Marinheiros e Conga. As tradições são subdivididas em 25 ternos e, ao todo, são cerca de 5 mil pessaos que fazem homenagem à Nossa Senhora do Rosário, tradicionalmente no mês de outubro. Cantos, danças e muito colorido contagiam as ruas da cidade e, o público, atualmente cerca de 20 mil pessoas, cresce a cada festa, segundo o presidente do terno Sainha, Eustáquio Marques, também conhecido como Zezão. “Os jovens têm participado mais. E eles gostam de chamar a atenção da plateia. Uns vêm de óculos espelhados, outros de cabelos trançados e caminham pela procissão. Independente do estilo, o que nos importa é a aproximação. Respeitar a vontade de cada um significa não correr o risco de perdê-lo. Claro que, dentro das normas”, disse Zezão. O entrosamento entre o moderno e os costumes do festejo popular religioso da antiguidade recebe atenção da idealizadora do longa. Imagens gravadas durante a festa em 2009 mostram ainda outras curiosidades, algumas de bastidores. Depoimentos de capitães, confecção de roupas e de instrumentos, preparação de lanches, confraternizações, coroações do Rei e da Rainha e ritual de despedida são alguns dos momentos vividos pelos congadeiros. “Divulgar e projetar essa história em forma de documentário é não deixar a cultura se apagar. É a possibilidade de levar essa tradição para diferentes pontos do Brasil e do mundo. Em São Paulo, por exemplo, onde moro há alguns anos, muitas pessoas envolvidas em pesquisas da cultura imaterial não conhecem a riqueza dessa festa mineira”, disse Clarissa. Segundo ela, o documentário registrado na cidade do Triângulo será o primeiro sobre o tema a ser exibido no país.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Natalie Portman pode trabalhar com os diretores de Matrix
Ainda curtindo seu primeiro filho, com cerca de sete meses de idade, Natalie Portman está afastada dos sets de filmagens. Entretanto, o período de calmaria em sua carreira cinematográfica pode estar perto do fim. A atriz está cotada para estrelar o próximo longa-metragem dos irmãos Andy e Lana Wachowski, os diretores da trilogia Matrix. Portman pode estrelar Jupiter Ascending, ficção científica cuja história é mantida sob sigilo absoluto. Para tanto os diretores estão tentando agendar as filmagens para o próximo outono americano. Atualmente os irmãos Wachowski estão atarefados com Cloud Atlas, no qual dividem a direção com Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra). Baseado em livro homônimo de David Mitchell, o longa-metragem trará seis histórias situadas em épocas e países distintos. No elenco estão nomes bastante conhecidos, como Tom Hanks, Hugh Grant, Hugo Weaving, Susan Sarandon e Jim Broadbent. A previsão é que o filme chegue aos cinemas americanos em outubro deste ano. Vale lembrar que Natalie Portman já trabalhou anteriormente com os Wachowskis. A atriz estrelou V de Vingança, que contou com produção e roteiro da dupla.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Estúdio confirma Atividade Paranormal 4
No final do ano passado, Don Harris, chefe de distribuição da Paramount Pictures, afirmou que não via razões para não realizarem um Atividade Paranormal 4. Mas até então tudo não passava de especulação. Pois bem, agora a situação mudou de cenário. O estúdio divulgou uma nota à imprensa destacando os lançamentos para 2012 e reforçou que veremos "um novo capítulo da franquia Atividade Paranormal". O release não traz a previsão de estreia do filme, mas é bem provável que entre em cartaz em outubro deste ano, assim como aconteceu com Atividade Paranormal 2 e Atividade Paranormal 3. Diretores do último episódio, Henry Joost e Ariel Schulman estão cotados para a nova produção, mas ainda não houve qualquer confirmação por parte da Paramount.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Morre coreógrafo e intérprete das lutas de Darth Vader em 'Star wars'
O esgrimista britânico Bob Anderson, responsável por coreografias de lutas com espadas em filmes como “Guerra nas estrelas” e “O senhor dos aneis”, morreu na manhã deste domingo (1º), aos 89 anos, informou a Academia Britânica de Esgrima nesta segunda. Anderson, que despontou como competidor da modalidade olímpica e, durante cinco décadas, atuou no ramo cinematográfico como dublê e “diretor de lutas”, estava internado no English Hospital. Ele vestiu o capacete negro de Darth Vader e empunhou o sabre de luz em dois dos três filmes originais da cinessérie “Guerra nas estrelas”, de George Lucas: “O império contra-ataca” (1980) e “O retorno de jedi” (1983). Inicialmente, porém, acreditou-se que o único intérprete do vilão, um dos mais famosos da história do cinema, havia sido o ator David Prowse – a famosa voz esteve a cargo de James Earl Jones. O nome de Anderon veio à tona em 1983, por obra do ator Mark Ramil, que dava vida ao protagonista, Luke Skywaler. Em uma entrevista, ele disse que “Bob Anderson é o homem que, na verdade, atuou como Vader nas cenas de luta”. “Sempre que era para ser um segredo, mas eu finalmente disse ao [diretor] George [Lucas] que eu não achava mais aquilo justo”, declarou Ramil à revista “Starlog”. “Bob trabalhou tão duro que merecia algum reconhecimento. É ridículo manter o mito de que tudo foi obra de um único homem.” Leon Hill, um ex-assistente de Anderson também teria comentado o assunto: “David Prowse não era muito bom com uma espada, e bob não poderia ensiná-lo os movimentos. Felizmente, Bob pôde vestir a fantasia e fazer isso ele próprio”. Robert James Gilbert Anderson, que trabalhou com atores como Errol Flynn e Antonio Banderas, nasceu em Hampshire, no sul da Inglaterra, em 1922 e começou a praticar esgrima ainda muito novo. “Eu nunca peguei a espada”, ele disse em uma entrevista para o documentário “Reclaiming the Blade”. “Eu acho que a espada que me pegou.” Anderson entrou para a marinha real antes da Segunda Guerra, ensinando esgrima a bordo de navios e ganhando diversos títulos no esporte. Ele serviu no mar Mediterrâneo durante a guerra e depois trabalhou como técnico e representou a Grã-Bretanha nas Olimpíadas de 1952 e nos campeonatos mundiais de 1950 e 1953. Nos anos 1950, Anderson tornou-se técnico da equipe nacional britânica, posto que ocupou até o final da década de 1970. Depois, ele trabalhou como diretor técnico da Associação Canadense de Esgrima. Sua primeiro contribuição para o cinema foi preparando Flynn para o filme “The Master of Ballantrae”, em 1952. Ele passou a ser procurado pela indústria cinematográfico depois de suas performance como dublê, coreográfico e “mestre de espada” em produções como os filmes de James Bond “Moscou contra 007” (1963) e “Um novo dia para morrer” (2002), “A princesa prometida” (1987), “A máscara do Zorro” (1998) e “A lenda do Zorro” (2005), estrelados por Banderas, e a trilogia “O senhor dos aneis”. O presidente da Academia Britânica de Esgrima, Philip Bruce, disse que Anderson era “realmente um de nossos quatro maiores mestres de esgrima e um dos mais qualificados coreógrafos e diretores de lutas”. Anderson deixa mulher e três filhos.
Produtor fala sobre novo Blade Runner, o remake de Caçadores de Emoção e Hong Kong Fu
O IndieWire conversou com Andrew Kosove, sócio da Alcon Entertainment, produtora que será responsável pela futura ampliação do universo de Blade Runner no cinema, além do remake de Caçadores de Emoção (sucesso de 1991 protagonizado por Patrick Swayze e Keanu Reeves) e da adaptação ao cinema da animação dos anos 70 Hong Kong Fu. Sobre o projeto envolvendo o caçador de androides e Ridley Scott, o produtor garante que o projeto está em desenvolvimento e é uma prioridade para o seu diretor, que no momento trabalha na pós-produção do aguardado Prometheus: "Ridley é um cara especial. Ele é uma força da natureza. Ele está envolvido em uma porção de projetos, mas acredito que Blade Runner é de alta prioridade, isso é o que ele disse para mim. O projeto está sendo desenvolvido agressivamente". Segundo Kosove, os detalhes serão anunciados em breve: "Em algum momento nos próximos dois meses nós vamos anunciar quem será o roteirista e se será um prelúdio ou uma sequência. E então a largada será dada". Quando ao remake do filme de aventura dirigido por Kathryn Bigelow, o produtor disse que se trata de uma renovação da fórmula original: "O surfe será uma parte do filme, mas acredito firmemente que, em termos de fazer um remake como esse, nós vamos renová-lo. Não é um remake literal de Caçadores de Emoção como foi Footloose, que é idêntico ao filme original. O nosso Caçadores de Emoção tem elementos do original, mas não é apenas sobre surfe, é também sobre outros tipos de esportes radicai, mas o surfe continua sendo uma parte bem, bem importante da história". A produtora já teria um diretor em mente para o projeto, mas não quis revelar o nome: "Estamos abertos às ideias do diretor agora e se formos nessa direção, será um grande acontecimento. Temos alguém que julgamos ser o cineasta perfeito. Ficarei bem surpreso se não começarmos a pré-produção em 2012", garantiu. Já Hong Kong Fu, que terá Eddie Murphy como a voz do cachorro lutador, será no estilo de Alvin e os Esquilos, segundo o Kosove. "Tudo será em live-action, com exceção do cachorro. A tecnologia realmente progrediu imensamente e fizemos um novo teste com Hong Kong Fu e estamos realmente empolgados". O filme terá direção de Alex Zamm e será rodado em 2012 para um lançamento em 2013. Depois, se o o filme for bem-sucedido, o produtor pretende usar a mesma fórmula em um longa para Marvin, o Marciano.
Assinar:
Postagens (Atom)