sexta-feira, 29 de abril de 2011

VIDA DE PAULO COELHO VAI VIRAR FILME

















O escritor Paulo Coelho anunciou na quinta-feira no seu perfil do Twitter que sua vida vai virar um filme. Bombardeado por perguntas dos fãs, nesta sexta o autor de "Diário de um mago" resolveu dar mais detalhes sobre a produção, que deve chegar aos cinemas no final de 2012, em seu blog. No texto, ele conta o processo de seis anos até chegar ao roteiro final do filme, assinado por Carolina Kotscho, roteirista de "Dois filhos de Francisco". Coelho afirmou ainda não poder contar quem será o ator que o interpretará nas telas, mas deu dicas: "Quem irá me interpretar é um ator muitíssimo mais bonito que eu! Não posso dizer o nome aqui porque o contrato não está assinado, mas o ego inflou: será que ela me vê desta maneira? Diga-se de passagem que considero este ator o MELHOR da atualidade". Alguém tem palpites? Sobre o diretor do longa, ele diz que sonhava contar com Clint Eastwood na função, mas Carolina deu a entender que um cineasta brasileiro assumiria a direção. "(Ela) disse que qualquer diretor americano iria reescrever por completo o roteiro. Pelo visto tem uma carta na manga, mas não revelou". Na quinta, Coelho reuniu-se com Carolina para uma leitura da versão final do roteiro. "Era a primeira vez que iria escutar como seria minha história nas telas. No final de cada cena eu deveria afirmar se era verdade, mentira, ou se tinha alguma coisa para acrescentar. Afirmei 'verdade' em todos os capitulos. Foram três horas de emoção, surpresa, e alegria. O roteiro está ótimo", disse. Segundo Coelho, foi por ter se encantado pelo longa sobre Zezé Di Camargo e Luciano que ele chegou até Carolina, em 2005. "Nos encontramos e conversamos. Durante a conversa, veio a ideia de fazer um filme sobre minha vida. Eu hesitei, mas Carol foi persistente. Finalmente terminei cedendo". Nos dois anos seguintes, Carolina fez uma intensa pesquisa sobre a vida de Paulo Coelho enquanto advogados acertavam detalhes do contrato de direitos da história. Depois, a roteirista fez uma série de entrevistas com o escritor em diversas partes do mundo, como Brasil, Áustria e Turquia, que resultaram numa pilha de dez DVDs que serviram de base para o roteiro. No fim do texto, o escritor declarou que não tornará a falar mais sobre o assunto até que o filme esteja na produção final. Coelho disse que só comentará o filme novamente por volta de outubro ou novembro de 2012, já próximo da estréia do longa.

O Exterminador do Futuro pode ter a volta do elenco original

















Enquanto a agência de talentos CAA, representando o grupo Pacificor, faz o leilão para ver qual estúdio leva o quinto filme da série O Exterminador do Futuro, rumores sobre o projeto continuam saindo. Segundo o Latino Review, Arnold Schwarzenegger não é o único nome confirmado. O pacote que está sendo oferecido aos estúdios - segundo o Deadline, Universal, Sony e Lionsgate estão interessados - teria "todo o elenco original" de volta, diz uma fonte do site. Poderemos ter, portanto, a volta de Linda Hamilton (Sarah Connor) e Michael Biehn (Kyle Reese) no filme. Por enquanto, trate essa informação com desconfiança, mesmo porque a fonte não cita nenhum personagem especificamente.

Documentário sobre Anderson Silva vence prêmio em festival em NY

















Um documentário sobre o lutador brasileiro Anderson Silva, campeão mundial da categoria peso médio do UFC, venceu nesta quinta-feira (28) o prêmio de melhor direção para Pablo Croce no 10º Festival de Cinema de Tribeca. "Like water" (Como água, na tradução literal), mostra a rotina de treinos e a vida pessoal do atleta paulista, que compareceu à première do filme em Nova York, no último dia 21. "O filme abre inesperadamente um mundo violento através de um retrato sensível e perfeito de seu complexo herói, Anderson Silva", destacaram os membros do júri de Tribeca ao falarem. sobre o documentário. O Festival de Tribeca, fundado pelo ator Robert de Niro, concedeu à produção sueca "She monkeys" o prêmio de Melhor Filme. Dirigido por Lisa Aschan, o drama aborda os sonhos e sentimentos das adolescentes Emma e Cassandra, que treinam para uma competição de malabarismo sobre cavalos. A 10ª edição do evento começou no último dia 20, com a exibição do documentário "The union", de Cameron Crowe, protagonizado por Elton John e a lenda do rock Leon Russell. A cerimônia final do evento será realizada no sábado com a estreia de "Newlyweds", dirigido pelo ator Edward Burns, embora as exibições se prolonguem até domingo.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Superman terá atriz alemã como vilã em novo filme

















A atriz alemã Antje Traue foi escolhida para interpretar Faora, um dos vilões que o Superman terá que enfrentar no seu novo filme, informou nesta quarta-feira (27) a edição online da revista "Variety". A última aparição da atriz, de 30 anos, no cinema foi em "Pandorum", ao lado de Dennis Quaid e Ben Foster. Recentemente concluiu a filmagem de "5 days of august", de Renny Harlin, com Val Kilmer, Andy Garcia e Heather Graham. Por sua vez, Henry Cavill fará o papel Homem de Aço, Amy Adams viverá Lois Lane e Michael Shannon como o General Zod, com participação de Kevin Costner e Diane Lane como os pais de Clark Kent. A publicação explica que no universo da história em quadrinhos se deram distintas versões do personagem de Faora. A primeira delas apareceu em forma de uma bela mulher do planeta Krypton com ódio dos seres humanos, e a segunda é de uma órfã com a habilidade de desfazer estruturas moleculares. Zack Snyder dirigirá o filme a partir de um roteiro de David S. Goyer, baseado em uma história do próprio Goyer e Christopher Nolan, que também é produtor. A filmagem começará no meio do ano em Chicago e tem estreia prevista para dezembro de 2012.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Indicada ao Oscar em suspense com Denzel Washington

















Ela chegou devagarinho e aos poucos foi conquistando seu devido espaço no mundo da sétima arte. Filha de ucranianos, Vera Farmiga foi indicada ao Oscar pelo recente Amor Sem Escalas e agora vai trabalhar com dois astros no suspense de ação Safe House. Com as filmagens aconntecendo na África do Sul, o filme já conta com a presença de Denzel Washington (Incontrolável), Ryan Reynolds (Enterrado Vivo), Sam Shepard (Estrela Solitária), Brendan Gleeson (Zona Verde), Liam Cunningham (Ventos da Liberdade) e Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2) entre outros. Em Safe House, Farmiga interpretará a supervisora do oficial (Reynolds) escalado para fazer a segurança de um criminoso (Washington) marcado para morrer. A produção está nas mãos de Scott Stuber (Amor & Outras Drogas). O longa deve estrear em fevereiro de 2012. Nos Estados Unidos, a atriz estreou recentemente no suspense de ficção científica Contra o Tempo, estrelado por Jake Gyllenhaal e Michelle Monaghan, com estreia prevista para 17 de junho no Brasil.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os Vingadores - Joss Whedon começa a filmar nesta segunda-feira

















As filmagens de Os Vingadores (The Avengers) com o elenco principal só começam em Albuquerque, no Novo México, na primeira semana de maio, mas o roteirista e diretor Joss Whedon avisa em seu site que as câmeras já começam a funcionar a partir desta segunda-feira, 25 de abril. Whedon não detalha o teor dessas primeiras cenas, mas é provável que sejam tomadas de cobertura com elenco secundário. De qualquer forma, já vale ficar atento. Paparazzi conseguiram fotografar o set de Thor no deserto do Novo México apesar de todo o sigilo da Marvel, e a possibilidade disso se repetir agora não é pequena. A produção passar por locações em três Estados dos EUA: Nova York, Novo México e Ohio (neste estado, especificamente na cidade de Cleveland). Enquanto a hora não chega, acompanhe o viral da SHIELD. Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Maria Hill), Tom Hiddleston (Loki) e Stellan Skarsgard (Dr. Selvig) estão confirmados no elenco. Os Vingadores estreia em 4 de maio de 2012.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Jeremy Renner pode substituir Matt Damon na série 'Bourne'

















O ator Jeremy Renner, indicado ao Oscar por seus papéis em "Guerra ao terror" e "Atração perigosa", está sendo sondado pelo estúdio Universal para substituir Matt Damon como protagonista de um novo filme da franquia "Bourne", relataram publicações especializadas em cinema nesta sexta (22). Com o título provisório de "The Bourne legacy", a aventura será dirigida por Tony Gilroy, roteirista dos capítulos anteriores da cinessérie. Como o diretor Paul Greengrass não retornará à franquia, a participação de Damon no longa está praticamente descartada. O ator já declarou em diversas ocasiões que só retornaria a um filme da série se ele fosse dirigido por Greengrass. Caso aceite o trabalho, Renner não fará o mesmo papel de Damon - o agente Jason Bourne. O convite seria para encarnar um novo personagem na série. Renner tem se transformado em um dos principais nomes do cinema de ação em Hollywood. Ele poderá ser visto em "Thor", adaptação inédita de super-heróis da Marvel que estreia na próxima semana no Brasil, e também na nova superprodução da franquia "Missão Impossível", prevista para estrear no final deste ano.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Marion Cotillard estará no elenco do novo Batman

















Os atores Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt são as últimas novidades do diretor Christopher Nolan para o longa-metragem "The dark knight rises", o terceiro filme de sua saga sobre Batman, informou nesta terça-feira (19) o estúdio Warner Bros em comunicado. Nolan já trabalhou com Marion e Gordon-Levitt em "A origem" (2010), filme estrelado por Tom Hardy e Michael Caine, que também participarão das novas aventuras do homem-morcego. Segundo o comunicado, a atriz francesa, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por estrelar "Piaf - um hino ao amor" (2007), dará vida a Miranda Tate, membro do conselho diretivo das Empresas Wayne, que irá incentivar Bruce Wayne (interpretado por Christian Bale) a retomar as atividades filantrópicas de seu pai para Gotham City. Já Gordon-Levitt interpretará o personagem de John Blake, um policial de Gotham às ordens do comissário Gordon (Gary Oldman). "Quando se colabora com pessoas tão talentosas como Marion e Joe, não é nenhuma surpresa querer repetir a experiência. Pensei imediatamente nele para os papéis de Miranda e Blake, e quero trabalhar com eles novamente", declarou Nolan. O britânico dirigirá o filme a partir de um roteiro escrito por ele mesmo e seu irmão Jonathan. Nolan atuará também como produtor junto a sua esposa, Emma Thomas, e seu sócio Charles Roven. "The dark knight rises", sequência de "Batman begins" e "Batman - o cavaleiro das trevas", está previsto para chegar às telas de cinema dos Estados Unidos no dia 20 de julho de 2012.

'Thor' e 'Capitão América' ganharão sequências














A Marvel confirmou que produzirá sequências de dois de seus próximos filmes baseados em super-heróis: "Thor" e "Capitão América - o primeiro vingador", ambos inéditos. A informação veio do presidente da Marvel, Kevin Feige, durante entrevista à revista "D23": "Thor vai participar de uma nova aventura, e o Capitão América continuará a explorar o mundo moderno em outro filme próprio". Tanto "Thor" quanto "Capitão América" têm lançamento previsto para este ano. O único com data marcada para estrear no Brasil é o longa sobre o Deus do Trovão: 29 de abril. O filme tem Chris Hemsworth no papel do super-herói e conta ainda com Natalie Portman e Anthony Hopkins no elenco.

sábado, 16 de abril de 2011

Faroeste Caboclo contrata atriz

















Versão para os cinemas da clássica canção do grupo Legião Urbana, Faroeste Caboclo acaba de anunciar mais um nome em seu elenco. Vista recentemente na novela "Araguaia", Cinara Leal foi confirmada no papel de Teresa, mulher de Pablo na produção. A atriz irá substituir Fabiula Nascimento (Bruna Surfistinha), que deixou o filme em razão de sua agenda lotada, e se juntará a Fabrício Boliveira (400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado), Felipe Adib (180º) e Ísis Valverde ("Ti Ti Ti"). O trio interpretará João de Santo Cristo, Jeremias e Maria Lúcia, respectivamente. Filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini também está confirmado no elenco, mas ainda não teve seu papel confirmado. Cinara já está em Brasília e, antes de gravar suas cenas, trabalhará com o preparador de elenco Sérgio Penna. As filmagens já estão em andamento e envolvem mais de 120 profissionais. Faroeste Caboclo realizou um concurso através de seu site oficial para escolher um internauta para fazer uma participação na produção. A vencedora foi Fernanda Gachet, que recebeu o maior número de votos.

Disney quer Ryan Gosling para ser o Cavaleiro Solitário

















A adaptação para o cinema da clássica série de rádio e TV The Lone Ranger está tentando contratar seu Cavaleiro Solitário. Segundo o The Wrap, Ryan Gosling negocia com a Disney, embora a agenda do ator talvez não permita que o acordo seja fechado. Gosling tem Logan's Run para filmar no final do ano. Na trama, o homem-da-lei John Reid, deixado para morrer numa emboscada com cinco outros Texas Rangers, é tratado pelo índio Tonto (Johnny Depp). Em seguida, ele passa a usar a máscara do Cavaleiro Solitário para vingar o assassinato de seus camaradas e levar justiça aos malfeitores. Justin Haythe, que adaptou Foi Apenas um Sonho ao cinema, roteirizou a aventura com Ted Elliot e Terry Rossio. A produção é de Jerry Bruckheimer e a direção, de Gore Verbinski. Com exceção de Haythe, todos os demais já trabalharam com Depp na trilogia Piratas do Caribe. The Lone Ronger pode ser filmado ainda em 2011.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Astro de 'Harry Potter' estrela filme de terror














Após o fim da franquia 'Harry Potter', Daniel Radcliffe já investe em novos gêneros: o ator protagoniza o filme de terror 'Woman in black', com estreia prevista para fevereiro de 2012. Na trama, Radcliffe interpreta um jovem advogado que vai a uma pequena cidade cuidar dos documentos de um cliente que morreu, mas começa a ser perseguido pelo espírito de uma mulher em busca de vingança

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Divulgada a seleção oficial do 64º Festival de Cannes

















A 64ª edição do Festival de Cannes, mais cultuado evento cinematográfico existente, começa a ganhar forma com o anúncio dos filmes selecionados. O festival, que acontece entre os dias 11 e 22 de maio, terá importantes cineastas na disputa pela Palma de Ouro, como Pedro Almodóvar, Terrence Malick, Lars Von Trier, Nanni Moretti e os irmãos Dardenne. Isso sem falar de Gus Van Sant, Bruno Dumont e Kim Ki-duk na mostra Un Certain Regard (Um Certo Olhar), e Woody Allen, Rob Marshall e Jodie Foster fora de competição. A edição 2011 de Cannes contará ainda com a presença de dois filmes brasileiros: Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra, na Un Certain Regard, e Duelo Antes da Noite, de Alice Furtado, na mostra Cinéfondation. O evento da Riviera francesa homenageará Bernardo Bertolucci (Último Tango em Paris) com uma Palma de Ouro Honorária e contará com Robert De Niro (Touro Indomável) como presidente do júri. Confira abaixo a seleção completa do evento.

COMPETIÇÃO OFICIAL:

La Piel Que Habito, de Pedro Almodóvar;
L’Apollonide, de Bertrand Bonello;
Drive, de Nicolas Winding Refn;
Ichimei, de Takashi Miike;
Le Havre, de Aki Kaurismäki;
Hanezu No Tsuki, de Naomi Kawase;
The Kid With The Bike, de Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne;
Melancolia, de Lars Von Trier;
Michael, de Markus Schleinzer;
Once Upon A Time in Anatolia, de Nuri Bilge Ceylan;
Parter, de Alain Cavalier;
Polisse, de Maiwenn;
Sleeping Beauty, de Julia Leigh;
La source des femmes, de Radu Mihaileanu;
This Must Be The Place, de Paolo Sorrentino;
A Árvore da Vida, de Terrence Malick;
We Have a Pope, de Nanni Moretti;
We Need To Talk About Kevin, de Lynne Ramsay.

UN CERTAIN REGARD

Restless, de Gus Van Sant;
The Hunter, de Bakur Bakuradze;
Halt Auf Freier Strecke, de Andreas Dresen;
Hors Satan, de Bruno Dumont;
Martha Marcy May Marlene, de Sean Durkin;
Arirang, de Kim Ki-duk;
Bonsai, de Cristian Jimenez;
The Day He Arrives, de Hong Sang-soo;
Et maintenant on va ou?, de Nadine Labaki;
Les Neiges du Kilimandjaro, de Robert Guediguian;
L'exercisce de l'etat, de Pierre Schoeller;
Loverboy, de Catalin Mitulescu;
Miss Bala, de Gerardo Naranjo;
Oslo, August 31st, de Joachim Trier;
Skoonheid, de Oliver Hermanus;
Tatsumi, de Eric Khoo;
Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra;
Toomelah, de Ivan Sen;
The Yellow Sea, de Na Hong-jin.

HORS CONCOURS

Meia Noite em Paris, de Woody Allen (Filme de abertura);
Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas, de Rob Marshall;
Um Novo Despertar, de Jodie Foster;
La Conquête, de Xavier Durringer;
The Artist, de Michel Hazanavicius.

SESSÕES DE MEIA NOITE

Wu Xia , de Peter Chan Ho-sun;
Dias de gracia, de Everardo Gout.

EXIBIÇÕES ESPECIAIS

Labrador, de Frederikke Aspock;
Le maitre des forges de l'enfer, de Rithy Panh;
Michel Petrucciani, de Michael Radford;
Tous au Larzac, de Christian Rouaud.

CINÉFUNDATION

Cagey Tigers, de Aramisova Famu;
Suu et Uchikawa, de Nathanael Carton Nyu;
A Viagem, de Simão Cayatte;
Befetach Beity, de Anat Costi;
The Agony and Sweat of the Human Spirit, de Jesse Damazo e Joe Bookman;
Bento Monogatari, de Pieter Dirkx;
Der Brief, de Doroteya Droumeva;
Duelo Antes da Noite, de Alice Furtado;
Drari, de Kamal Lazraq;
Salsipuedes, de Mariano Luque;
La Fiesta de Casamiento, de Gastón Margolin e Martín Morgenfeld;
L'Estate che non Viene, de Pasquale Marino;
Big Muddy, de Jefferson Moneo;
Al Martha Lauf, de Ma'ayan Rypp;
Ya-gan-bi-hang, de Son Tae-gyum;
Der Wechselbalg, de Maria Steinmetz.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ator de 'A Rede Social' participará de novo filme do Batman

















O ator Josh Pence, que fez o papel de Tyler Winklevoss em "A rede social", foi selecionado para ser o jovem Ra's Al Ghul em "Dark knight rises", o novo filme do Batman de Christopher Nolan. A distribuição dos papeis do filme tem sido ultrassecreta, embora Christian Bale, Gary Oldman e Morgan Freeman estejam de volta ao elenco, que inclui ainda Anne Hathaway, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt e Marion Cottilard. A trama também tem sido guardada a sete chaves na Bat-Caverna. Em "Batman begins", Ra's Al Ghul foi interpretado por Liam Neeson, o que indica que a convocação de Pence sugere um possível retorno do personagem que estava supostamente morto. Além disso, embora o estúdio não tenha confirmado qual será o personagem de Cottilard, há rumores de que seja o de Thalia Al Ghul, a filha do mentor de Batman. Fontes dizem que Pence aparecerá em cenas que ocorrerão 30 anos antes da história narrada no filme.

domingo, 10 de abril de 2011

Javier Bardem fará a saga 'A torre negra' de Stephen King no cinema

















O ator espanhol Javier Bardem, vencedor de um Oscar por "Onde os fracos não têm vez", foi o escolhido pelo diretor americano Ron Howard para interpretar o protagonista de um megaprojeto audiovisual baseado na saga literária de Stephen King "A torre negra". Informações publicadas neste sábado por vários meios de imprensa americanos garantem que o ator teria aceitado a proposta do diretor, responsável por levar outros best sellers literários como "O código da Vinci" e "Anjos e demônios", ambas de Dan Brown, ao cinema. "A torre negra" é a particular visão de Stephen King sobre o velho oeste, misturando a fantasia de um universo mágico com o terror "marca da casa", e elementos próprios do western. O projeto, comparado por sua magnitude ao "O Senhor dos anéis: O tetorno do tei", transforma Bardem em Roland Deschain, um pistoleiro que passou a vida buscando a "Torre negra" e que, no final, será a última esperança da humanidade para salvar a civilização. O trabalho sobre os sete livros de King constará de três longas-metragens e duas minisséries de televisão e, segundo os meios citados, o primeiro filme já tem data de estreia: maio de 2013, da mesma forma que o primeiro episódio de televisão, que chegará nos meses posteriores ao longa. "A torre negra" terá sua réplica para videogame e já há uma história em quadrinhos da saga na qual participa o escritor.

sábado, 9 de abril de 2011

Morre aos 86 anos o cineasta Sidney Lumet

















O cineasta norte-americano Sidney Lumet, diretor de "Serpico" e "Um dia de cão", entre outros, morreu neste sábado (9) aos 86 anos, segundo a família. Sua enteada, Leslie Gimbel, disse que Lumet morreu vítima de um linfoma, em sua casa em Manhattan, Nova York. Lumet foi um dos principais diretores da segunda metade do século XX. Ele dirigiu mais de 40 filmes, de vários gêneros. A maioria era filmada em Nova York, cidade em que nasceu e morreu. Ele nunca escondeu a fascinação pela metrópole, com "sua diversidade, seus vários bairros étnicos, suas artes e seus crimes, sua sofisticação e sua corrupção, sua beleza e feiúra". Em 2005, Lumet ganhou um prêmio honorário da Academia, pelo conjunto da obra. Ele foi indicado a quatro Oscars como diretor, pelos filmes "Doze homens e uma sentença" (1957), "Um dia de Cão" (1975), "Rede de intrigas" (1976) e "Armadilha mortal" (1982) - mas nunca venceu. Lumet dirigiu atores como Henry Fonda, Al Pacino, Katharine Hepburn, Ingrid Bergman, Sean Connery, Robert Duvall e Faye Dunaway, entre outros. O "New York Times" reproduziu um texto de Lumet sobre o trabalho de direção, em que ele diz: "Embora a meta de todos os filmes seja entreter, o tipo de filme que acho que vai um passo além obriga o espectador a examinar uma ou outra faceta de sua própria consciência, estimula o pensamento e faz fluir a criatividade." Filho do ator Baruch Lumet, Sidney nasceu e cresceu em um ambiente artístico. Aos 4 anos de idade, já acompanhava o pai ao Teatro Yddish de Nova York. Antes de se tornar diretor, foi ator de teatro e rádio durante 15 anos. Porém, foi graças à televisão que alcançou a fama. Sua estreia na função aconteceu nas séries "Danger" e "You are here", que o consagraram como um dos mais aclamados diretores da TV ao vivo. Na tela grande, fez sucesso imediato com "Doze homens e uma sentença", estrelado por Henry Fonda e Lee J. Cobb. O filme, que narra o conflito de um grupo de jurados que tenta chegar a um consenso sobre uma sentença de morte, fascinou o público ao conseguir construir enorme tensão e discutir com brilhantismo temas como o sistema prisional, a luta pela tolerância e a justiça, com apenas um cenário na maior parte do tempo. Este e outras produções de Lumet, como "Rede de intrigas", levam a marca indelével do mundo da televisão, regido pelos implacáveis índices de audiência. Com inteligência e perspicácia, o diretor construiu mundos envolventes e contou histórias poderosas, que marcaram sua geração.

Um filme para Arnold Schwarzenegger

















Ícone do cinema de ação e ex "estrela" da política americana como governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger já acena para o mundo da sétima arte que está de volta definitivamente. Pelo menos, é o que indica as recentes e subsequentes notícias envolvendo o seu nome. Depois do anúncio de revista em quadrinhos, série animada e filme com o aval de Stan Lee, criador do Homem-Aranha, a novidade da vez é um filme chamado The Last Stand. Previsto para ser a estreia do diretor Kim Jee-Woon em solo hollywoodiano, a produção chegou a cogitar a presença de Liam Neeson (Desconhecido) como protagonista, mas o envolvimento do ator em uma série de projetos acabou inibindo essa possibilidade. E é aí que entra Arnie. A história vai mostrar um xerife americano que tenta manter a ordem na conturbada fronteira entre seu país e o México, até que a fuga de um traficante em um carro extremamente veloz coloca a "paz" de pernas para o ar. The Last Stand deve estrear em 2012 e por conta do prazo de estreia, as filmagens estão programadas para iniciar já em agosto ou, no máximo, em setembro. O sul coreano Jee-Woon é conhecido pelos amantes do faroeste espaguetti pelo título The Good, The Bad and The Weird (homenagem ao eterno Sergio Leone), lançado no Brasil em DVD como Os Invencíveis em 2008. Portanto, fãs do ator, preparem-se porque essa parceria inusitada pode render algo interessante.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Daryl Hannah confirma filmagem de 'Kill Bill 3'

















A atriz americana Daryl Hannah confirmou nesta quinta-feira (7) a filmagem da terceira sequência da saga "Kill Bill", do diretor Quentin Tarantino, e contou que o roteiro contará com duelos entre a filha da protagonista, a Noiva, e da filha de sua inimiga, Cabeça de Cobre. Hannah foi a estrela internacional convidada para inauguração desta quinta da Mostra de Valência, que nesta edição, a segunda dedicada ao cinema de ação e aventura, homenageou a atriz. Uma de suas atuações mais conhecidas é a de Elle Driver de "Kill Bill", no qual interpreta uma assassina sanguinária que deve voltar às telas de cinema em 2014, ano previsto para a estreia da terceira sequência da saga de ação que apontou Uma Thurman como heroína justiceira. Em entrevista coletiva, Hannah não revelou detalhes sobre o próximo filme, porque o próprio Tarantino não sabe ainda se o projeto incorporará recursos de animação ou outra tecnologia. A atriz explicou que Tarantino adiou a continuação de "Kill Bill", cujos dois volumes estrearam em 2003 e 2004, porque esperou que "a filha da Noiva", interpretada por Uma Thurman, e a filha de Cabeça de Cobre" - pertencente ao Esquadrão Assassino de Víboras Mortais que tenta matar a Noiva - "fossem suficientemente mais velhas para poderem serem inimigas". Segundo Hannah, a filha da inimiga, Nikki Green (Ambrosia Kelley), vai querer enfrentar a filha da Noiva porque presenciou a morte de sua mãe pelas mãos da personagem de Uma Thurman no primeiro filme "Kill Bill", quando tinha apenas 10 anos. A atriz homenageada na Mostra confessou que fazer cinema foi para ela "um sonho que se tornou realidade" e que o melhor que a profissão lhe deu foi a possibilidade de "se perder em um mundo imaginário, viajar para muitos lugares e viver diferentes vidas". "Filmar com Quentin [Tarantino] é a melhor experiência que um ator pode ter porque é como ir a uma escola de cinema. Ele sabe tudo de qualquer filme que se tenha feito". Além disso, acrescenta, "sua felicidade é contagiante". A atriz, que se formou como produtora, prepara um documentário e vai dirigir "uma pequena série de comédia", apesar de reconhecer que a direção de cinema é "difícil e tira muito tempo".

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Produtor de Harry Potter quer levar Oscar Pill para os cinemas

















Com o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 no próximo dia 15 de julho chegará ao fim a franquia de maior sucesso de bilheteria da história do cinema e uma das mais queridas pelos fãs de fantasia. Como os filmes propiciaram um bom dinheiro para as pessoas envolvidas com o mesmo (em especial, produtores, diretores e atores principais), ninguém precisará sair correndo atrás de emprego com o final da série. Mesmo assim, o produtor David Heyman parece disposto em investir em uma nova adaptação da literatura infanto-juvenil assim que deixar seus compromissos relacionados ao oitavo Harry Potter.
Heyman deverá comandar a produção da trilogia Oscar Pill, baseada numa série de livros franceses cujos direitos acabam de ser adquiridos pela Warner Bros. Escritos por Eli Anderson, os livros foram sucesso na França e ganharam traduções para várias partes do mundo, inclusive no Brasil. A franquia começa com Oscar Pill e a Revelação Dos Médicus e conta a história de um menino de 12 anos que descobre possuir um talento muito especial: entrar no corpo de qualquer ser vivo. Com o tempo, o jovem percebe que não é o único e que existe todo um grupo de pessoas com tal habilidade. Eles são conhecidos como Médicus. Ainda não há previsão de estreia.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Penelope Cruz anuncia que voltará a trabalhar com Woody Allen

















Penelope Cruz anunciou que voltará a trabalhar com o diretor Woody Allen após filmar em 2008 "Vicky Cristina Barcelona", projeto pelo qual a atriz espanhola ganhou o Oscar. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6) na edição digital da revista "Entertainment Weekly". "Sei qual será meu trabalho seguinte", disse Penelope à publicação. "É um filme com Woody Allen. Mas realmente não posso dizer nada sobre a história e sobre os personagens", acrescentou. O cineasta nova-iorquino anunciou recentemente que planeja gravar em Roma seu próximo filme, ainda sem título oficial. A mais recente obra de Allen, "Midnight in Paris", chega às salas de cinemas dos Estados Unidos no dia 20 de maio, o mesmo dia no qual estreia "Piratas do Caribe: navegando em águas misteriosas", protagonizada por Johnny Depp e Penelope Cruz.

Ator de 'Will & Grace' é confirmado em novo 'Os três patetas'

















A 20th Century Fox confirmou nesta terça-feira (5) mais um ator em "Os três patetas". Após a escolha de Will Sasso para o papel de Curly, Sean Hayes é o escolhido para interpretar Larry na comédia dos irmãos Farrelly ("Quem vai ficar com Mary?" e "Passe livre"). As informações são do site Deadline. Hayes ganhou fama no seriado "Will & Grace", em que fazia o personagem gay Jack McFarland. Pelo papel, o ator ganhou um Emmy em 2001. Desde o fim do programa ele fez pequenas participações em filmes e séries, além de estrelar o musical da Broadway "Promises, promises". Em 2010 foi o apresentador do Tony, maior premiação do teatro americano. Recentemente ele também deu uma entrevista polêmica, em que afirmava que atores assumidamente homossexuais (como ele) não convencem em papéis heterossexuais. Jim Carrey, Sean Penn e Benicio Del Toro chegaram a serem confirmados no remake de "Os três patetas" em 2009, sendo que Carrey inclusive começou a ganhar peso para interpretar Curly. Na época, a MGM é quem iria produzir o filme. Aos poucos, os atores abandonaram o projeto. Os diretores escreveram o roteiro há mais de dez anos e a história será uma versão moderna dos três comediantes, não uma biografia. As filmagens devem começar neste mês.

domingo, 3 de abril de 2011

Filha de Phil Collins será a nova Branca de Neve do cinema

















Lily Collins, filha do roqueiro Phil Collins se prepara para interpretar a personagem Branca de Neve em filme do diretor indiano Tarsem Singh (de "A cela") informa o site Slash Film. O elenco inclui ainda a atriz Julia Roberts, que fará a Rainhá Má e Arnie Hammer (de "A rede social"), como o Príncipe Encantando. Lily tem 18 anos é modelo e fez uma participação no filme "Um sonho possível" (2010). Ela é filha do segundo casamento do cantor com Jill Tavelman. Com o título provisório de "The brothers Grimm: Snow White", a nova versão de Branca de Neve começará a ser filmada ainda este mês tem estreia prevista para julho de 2012. A clássica história dos irmãos Grimm terá uma adaptação mais moderna desta vez. O roteiro de Melissa Wallack e Jason Keller mostrará uma Branca de Neve buscando vingança junto com os Sete Anões depois de seu pai ter sido assassinado pela madrasta. Há uma outra versão de "Branca de Neve" sendo produzida em Hollywood. "Snow White and the Huntsman" está em fase de pré-produção e traz Kristen Stewart (de "Crepúsculo"), como protagonista dirigida por Rupert Sanders . O longa começa a ser filmado em junho e também deve ser lançado em 2012. Segundo o site Total Film, a versão com Kristen trará uma novo olhar da história, em que o Caçador é contratado para levar Branca de Neve ao bosque e matá-la. Mas o Caçador decide salvar a protagonista e acaba fugindo com ela.

sábado, 2 de abril de 2011

Bill Murray interpretará presidente Roosevelt

















O ator Bill Murray (Zumbilândia) assinou contrato para interpretar o 32º presidente dos Estados Unidos, o democrata Franklin Roosevelt, segundo o Vulture. O filme será uma adaptação da peça para rádio Hyde Park on Hudson, que foi ao ar em 2009 na BBC. A história se passa em 1939 e mostra um relacionamento secreto entre o político e sua prima Margaret Stuckley (chamada de Daisy na peça) que ocorre enquanto o Rei George VI e a Rainha Elizabeth (mostrados em O Discurso do Rei) estão visitando os Estados Unidos. Embora seja a primeira vinda na história da realeza britânica ao país, é a vida privada do presidente que se destaca na memória de Daisy. Segundo o Deadline, há um detalhe peculiar na história: o estúdio Film4 chegou a descartar O Discurso do Rei, quando recebeu este projeto. O filme foi o grande ganhador do Oscar deste ano, com quatro estatuetas (Filme, Direção, Roteiro Original e Ator). Hyde Park on Hudson tem estreia prevista para 2012.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Steve Carell e Keira Knightley vão atuar juntos em novo filme













Depois de se despedir do elenco da série de TV "The office", Steve Carell já tem um projeto para voltar aos cinemas. Ele vai protagonizar, ao lado de Keira Knightley, o filme "Seeking a friend for the end of the world", com estreia prevista para 2012. No longa-metragem, Carell vai mostrar seu talento para o drama, já que a produção não é uma comédia, mas um romance. Na trama, o ator interpreta um homem que sai em busca de uma antiga paixão depois que é abandonado por sua esposa em meio a uma situação de pânico coletivo. Knightley vive a vizinha do protagonista, que o acompanha em sua viagem, mas acaba se envolvendo com ele. O filme marca a estreia como diretora da roteirista Lorene Scafaria, que assinou a comédia romântica "Uma noite de amor e música" ( 2008), estrelada por Michael Cera.

Sequência de 'Monstros S/A' será dirigida por roteirista de 'Carros'











A Disney/Pixar anunciou nesta sexta-feira (1º) que a sequência da animação "Monstros S/A", suceso de 2001, terá como diretor Dan Scanlon, roteirista de "Carros". O novo longa-metragem, que ganhou o título oficial "Monsters university" (Universidade dos monstros), tem estreia prevista para novembro de 2012. Além de ter trabalhado no roteiro de "Carros", Scanlon atuou como animador em "Toy Story 3", produtor em "Up" e diretor do curta-metragem "Mater and the ghostlight". "Monsters university" será sua estreia na direção de longas-metragens. A nova aventura dos personagens Mike e Sulley contará com as vozes dos atores Billy Crystal e John Goodman, respectivamente, confirmados no elenco da produção. O estúdio não revelou detalhes sobre a trama. A primeira parte da franquia "Monstros S/A" faturou US$ 529 milhões nos cinemas mundiais.