segunda-feira, 30 de maio de 2011

Disputa entre Ferrari e Ford acelera rumo ao cinema

















A tradicional corrida de Le Mans, disputada anualmente na França desde 1923, será palco de uma acirrada competição entre duas das maiores fabricantes de carros. Só que a disputa não será nas pistas, mas nas telas de cinema. O diretor Michael Mann (Inimigos Públicos e Miami Vice) está em negociações com a 20th Century Fox para levar às telonas uma adaptação do livro "Go Like Hell: Ford, Ferrari and their Battle for Speed and Glory at Le Mans", de A.J. Blaime. Trata-se da disputa nos bastidores entre Henry Ford II e Enzo Ferrari, pelo título na corrida de 1966. Decidido a encerrar o domínio da Ferrari, Ford contratou o ex-piloto e designer Carroll Shelby para desenvolver um carro que pudesse vencer Le Mans. Shelby reuniu sua equipe e trabalhou duro para atingir o objetivo. O roteiro mais recente baseado no livro foi escrito por Jason Keller (The Brothers Grimm: Snow White). Ainda não há atores cotados nem previsão para o início das filmagens. Este não é o único filme sobre o assunto em desenvolvimento em Hollywood. A Paramount Pictures detém os direitos de um roteiro sobre a vida de Carroll Shelby, escrito por Lisa Schrager, e já tentou levá-lo adiante tempos atrás, sem sucesso. Na época Brad Pitt (Babel) esteve cotado para interpretar Shelby.

sábado, 28 de maio de 2011

Refilmagem de Akira fica sem diretor

















Estaca zero para a nova versão de Akira, clássico em animação lançado em 1988 que em breve ganhará dois filmes com atores. O diretor Albert Hughes, de O Livro de Eli e Do Inferno, deixou o projeto alegando diferenças criativas. Com a saída, a Warner trabalha em duas frentes: uma para contratar um novo diretor para o longa-metragem, de forma que o projeto saia do papel no máximo até o início de 2012, e outra para encaixar Hughes em outro filme. O estúdio deseja mantê-lo, devido ao bom desempenho de O Livro de Eli nas bilheterias. A Warner trabalha também na definição do elenco de Akira. Após a negativa de Keanu Reeves em interpretar Kaneda, o estúdio voltou à antiga lista que incluía Garreth Hedlund (Tron - O Legado), Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe), Chris Pine (Star Trek), Justin Timberlake (A Rede Social) e Joaquin Phoenix (Johnny & June) para o papel. Há ainda outra lista, com possíveis intérpretes para Tetsuo, na qual constam Robert Pattinson (Crepúsculo), Andrew Garfield (The Amazing Spider-man) e James McAvoy (Desejo e Reparação). Os escolhidos para os papéis devem sair destas relações. Akira é tratado como um dos projetos prioritários da Warner, que adquiriu há três anos os direitos sobre a graphic novel de Katsuhiro Ohtomo. A quantia paga não foi revelada, mas sabe-se que ficou na casa dos sete dígitos. O roteiro mais recente foi escrito por Steve Kloves, mais conhecido por seu trabalho em diversos filmes da série Harry Potter.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

José Padilha está cotado para dirigir 'Wolverine'.

















O brasileiro José Padilha, de "Tropa de elite", integra uma lista de oito diretores cotados para assumir a direção do novo filme "Wolverine", informou nesta quarta (25) a versão digital da revista "Variety". A nova adaptação do herói da Marvel seria dirigida por Darren Aronofsky, de "O cisne negro", mas ele deixou o projeto dois meses atrás. O ator Hugh Jackman continua no filme. Segundo a "Variety", Padilha está na lista ao lado de Doug Liman, Antoine Fuqua, Mark Romanek, Justin Lin, Gavin O'Connor, James Mangold e Gary Shore. Também nesta quarta foi divulgado que o brasileiro faria um filme sobre tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. O longa "Tri-border" contaria a história de organizações criminosas concorrentes. Padilha também está confirmado na refilmagem de "Robocop".

terça-feira, 24 de maio de 2011

Tom Cruise acerta com nova ficção científica

















Tom Cruise acertou presença em Oblivion, ficção científica que será dirigida por Joseph Kosinski (Tron - O Legado). O longa-metragem trará o astro em um futuro apocalíptico, onde a maioria da população vive acima das nuvens, já que a superfície da Terra está inabitável. Cruise será um soldado que vive sozinho no planeta, combatendo seres alienígenas. Até que, um dia, encontra uma bela mulher que altera seu modo de ver a realidade que o cerca. O projeto está agora a cargo da Universal Pictures, já que a Walt Disney Pictures não conseguiu encaixar a graphic novel de Barry Levine dentro do conceito de filme família, essencial para o estúdio. O roteiro de William Monahan (Os Infiltrados) está no momento sendo reescrito por Karl Gajdusek (série de TV Dead Like Me). O orçamento estimado é de US$ 100 milhões e a previsão é que as filmagens iniciem em outubro. Tom Cruise está também envolvido com o musical Rock of Ages, cujas filmagens já estão em andamento, e lançará no final deste ano Missão Impossível 4, que pode ser seu último filme na série. Entre seus próximos projetos estão At the Mountains of Madness, onde seria dirigido por Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) e a comédia Crazy, Stupid, Love, cujo roteiro de Dan Fogelman (Carros) foi recentemente adquirido pela Warner Bros.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Árvore da Vida vence o Festival de Cannes

















O longa-metragem ganhou a Palma de Ouro, prêmio máximo do evento, concedido pelo júri presidido por Robert De Niro. "O filme tem o tamanho, a importância e a intensidade. A maioria de nós sentiu que o filme é maravilhoso", justificou De Niro. Entre os atores, os prêmios ficaram com Jean Dujardin (The Artist) e Kirsten Dunst (Melancolia). A premiação de Dunst foi bastante controversa, devido à polêmica em que o diretor Lars von Trier se meteu na semana passada, ao fazer brincadeiras sobre o nazismo durante coletiva de imprensa. Como resultado, von Trier foi banido do Festival de Cannes mas seu filme pôde continuar na disputa pelas premiações. O Grande Prêmio do Júri, uma espécie de medalha de prata para o melhor filme, foi dividido entre O Garoto de Bicicleta, dos irmãos Luc e Jean-Pierre Dardenne, e Era uma Vez na Anatólia, de Nuri Bilge Ceylan. Já o prêmio de melhor diretor foi entregue a Nicolas Winding Refn, por Drive.

Confira logo abaixo a relação completa dos premiados.

PALMA DE OURO
A Árvore da Vida

GRANDE PRÊMIO DO JÚRI
O Garoto de Bicicleta, de Luc e Jean-Pierre Dardenne
Era uma Vez na Anatólia, de Nuri Bilge Ceylan

MELHOR DIRETOR
Nicolas Winding Refn (Drive)

MELHOR ATOR
Jean Dujardin (The Artist)

MELHOR ATRIZ
Kirsten Dunst (Melancolia)

MELHOR ROTEIRO
Footnote

PRÊMIO DO JÚRI
Polisse

PRÊMIO CAMERA D'OR
Las Acacias

MELHOR CURTA-METRAGEM
Cross Country

MENÇÃO ESPECIAL
Maillot de Bain 46

PRÊMIO VULCAIN DO ARTISTA TÉCNICO
José Luis Alcaine (La Piel que Habito)

MENÇÃO ESPECIAL AO MÉRITO TÉCNICO
Joe Bini e Paul Davies (We Need to Talk About Kevin)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Começam filmagens de novo longa de Tim Burton com Johnny Depp

















Começaram nesta semana na Inglaterra as filmagens de "Dark shadows", longa com direção de Tim Burton e elenco que inclui Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green e Chloe Moretz. O filme é uma adaptação da série de TV de mesmo nome. Na produção, o poderoso Barnabas (Depp) é transformado em vampiro por uma bruxa (Green) e enterrado vivo. Ele reaparece dois séculos depois e vê sua mansão em ruínas. O personagem encontra os remanescentes da família Collins, como a matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Pfeiffer), que é ajudada pela psiquiatra Dra. Julia Hoffman (Carter).

Filme sobre Irmã Dulce começa a ser filmado em 2012


















A cerimônia de beatificação de Irmã Dulce acontece neste domingo (22) em Salvador, às 17h no Parque das Exposições. E, a partir de 2012, ela também será nos cinemas: a produtora Iafa Britz (Magda Filmes), que no ano passado levou 4 milhões de pessoas para assistir "Nosso lar", planeja filmar a partir do ano que vem um filme inspirado no “anjo bom da Bahia”. Segundo Iafa, o projeto está no momento em "fase embrionária”. Ela e o distribuidor Bruno Wainer (“Chico Xavier”) ainda estão atrás de nomes para a direção e roteiro, além do elenco. “Queremos começar as filmagens em 2012. A única certeza é que será filmado em Salvador e será a história da vida dela inteira”, adianta. A produtora e Wainer acertaram os direitos da produção do longa após se encontrarem com Maria Rita, sobrinha de irmã Dulce, no final do ano passado na capital baiana. Iafa diz que não sabia do processo de beatificação que estava em processo até aquele momento. “Como boa judia, tenho poucas informações sobre esses processos da igreja católica”, ri. “O Bruno me ligou antes e falou que estava encantado com a história dela, daí marcamos o encontro”, justifica. A produtora também esclarece que o objetivo de produzir um filme sobre a vida do “anjo bom da Bahia” não tem ligação alguma com o fato de ela e Wainer estarem ligados às produções nacionais, e de temática religiosa, que tiveram bilheterias surpreendentes no ano passado - o que poderia mostrar que os dois estão se especializando na temática. “O tema espiritual como um todo me interessa muito. Mas o mais importante é que aqui há uma boa história que atende a demanda do público”.

Nova versão de 'O grande dragão branco' será filmada no Brasil

















"O grande dragão branco" irá ganhar um remake. E filmado no Brasil. Segundo o site ScreenDaily, o produtor veterano Edward R. Pressman irá cuidar da nova versão do filme de ação estrelado por Jean Claude Van Damme em 1988. Após reuniões em Cannes, ele fechou com Robert Mark Kamen para cuidar do roteiro e Phillip Noyce ("Salt") para assumir a direção. A sinopse do roteiro fala de um americano que vai ao Brasil para se recuperar de um trauma que sofreu no Afeganistão. Aqui ele acaba envolvido em uma disputa de artes marciais. Mark DiSalles será o produtor executivo. No filme original, Van Damme interpretou um militar americano que se inscrevia em um torneio clandestino de artes marciais. O ator belga, hoje com 50 anos, gravou no final do ano passado o longa "Weapon", seu último até o momento. Durante as filmagens ele teria sofrido "um leve ataque cardíaco".

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Relançamento de 'Titanic' em 3D tem data anunciada

















"Titanic", o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos e vencedor de 11 Oscars, será relançado nos cinemas em 3D em 2012. A Paramount Pictures, a 20th Century Fox e a Lighstorm Entertainment fizeram o anúncio nesta quinta-feira (19). O relançamento nos cinemas acontecerá no dia 6 de abril, data que coincide com o aniversário de 100 anos da partida do navio até o seu destino trágico, no dia 14. A conversão do longa para três dimensões teve a consultoria do diretor James Cameron, que escreveu, dirigiu e produziu o filme, e do seu parceiro de longa data Jon Landau. "Há toda uma geração que não teve a oportunidade de ver 'Titanic' como ele deve ser visto, que é nas telonas", afirmou o cineasta. "E esse será um 'Titanic' que você jamais viu, remasterizado digitalmente e convertido em 3D. Com o poder emocional intacto e imagens mais poderosas do que nunca, isso será uma experiência épica para fãs e novatos". Lançado em 1997, "Titanic" foi indicado a 14 Oscars e perdeu em apenas três categorias. Na época ele foi o filme mais caro da história, com custo de produção de US$ 200 milhões. Leonardo DiCaprio e Kate Winslet estrelaram o blockbuster.

domingo, 15 de maio de 2011

Monsters 2 - Continuação da ficção científica é anunciada

















A Vertigo Films divulgou os primeiros detalhes de Monsters 2 (título provisório), a continuação de Monstros, filme de baixo orçamento que no Brasil, até agora, foi exibido apenas no Festival do Rio 2010. As filmagens vão acontecer em setembro, na Argentina, com novos personagens no mesmo contexto do primeiro longa. Em Monstros, alienígenas trazidos por uma sonda espacial, que caiu no México, se reproduzem há seis anos em uma área florestal interditada. Segundo o produtor Alan Niblo, a trama enfoca dois irmãos, tem um clima Coração das Trevas - o que sugere que veremos uma viagem de barco pela selva, provavelmente ao ninho dos aliens - e é mais um filme de gênero do que o primeiro. Gareth Edwards, diretor estreante do primeiro filme e que hoje cuida do remake de Godzilla, dá lugar a outros dois novatos, Brent Bonacorso e Jesse Atlas, que dirigem Monsters 2 juntos. O orçamento quintuplicou: a Vertigo calcula que Monsters 2 custará US$ 5 milhões.

Ride marcará a volta de Helen Hunt à direção

















Depois de ter debutado como diretora em Quando Me Apaixono, em 2007, Helen Hunt vai voltar para trás das câmeras na comédia romântica Ride. Além de dirigir, ela protagonizará o filme. Hunt será a mãe de um estudante de 20 anos da Universidade de Nova York que decide ir para a Califórnia no verão, o que a deixa alarmada. Quando ele confessa que vai largar a faculdade para ser surfista, ela atravessa o país atrás dele. A atriz produz o longa com Michael Roiff, Matthew Carnahan e Moon Blauner. As filmagens devem começar no final do ano.

Neil Jordan retorna aos filmes de vampiros
















Dezessete anos depois de dirigir Entrevista com o Vampiro, Neil Jordan vai retornar ao universo dos vampiros, em Byzantium. Na trama escrita por Moira Buffini, uma vampira (Gemma Arterton) transforma a sua filha (Saoirse Ronan). Juntas, levam uma vida letal como chupadoras de sangue, frequentemente fingindo-se irmãs. Stephen Woolley, produtor de vários filmes de Jordan, entre eles o próprio Entrevista com o Vampiro, supervisiona o projeto. Os dois não trabalhavam juntos desde Café da Manhã em Plutão. No anúncio oficial, Woolley diz que já trabalha no projeto há três ou quatro anos, que Jordan gostou do roteiro e que a ideia é fazer um filme de horror sombrio. Byzantium tem um orçamento de US$ 11 milhões e começa a ser filmado em outubro.

sábado, 14 de maio de 2011

Batman - The Dark Knight Rises vai custar US$ 250 milhões













Filmar em locações e privilegiar efeitos práticos no lugar da computação gráfica têm seu preço. O orçamento de Batman - The Dark Knight Rises deve ficar na casa dos US$ 250 milhões, segundo o LA Times. Esse valor é apenas para a produção e não calcula o gasto com publicidade. Em comparação, Batman - O Cavaleiro das Trevas custou, oficialmente, US$ 185 milhões. A matéria do jornal fala do acordo que a produtora Legendary Pictures e a Warner Bros. realizam tradicionalmente para os filmes do Morcego. No caso de O Cavaleiro das Trevas, a bilheteria foi dividida meio a meio, mas o estúdio estaria tentando reduzir a margem da Legendary para Dark Knight Rises. Como a Legendary é um forte parceiro da WB na hora de garantir financiamento para as suas produções, as partes estariam tentando chegar a um acordo sem estremecer a relação. As filmagens seguirão até novembro. The Dark Knight Rises será lançado em 20 de julho de 2012. No elenco estão Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon), Josh Pence (jovem R'as al Ghul), Daniel Sunjata (um oficial de forças especiais), Diego Klattenhoff (um policial), Juno Temple, Burn Gorman e Nestor Carbonell.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Exterminador do Futuro - Milionária leva os direitos do novo filme

















Depois de um intenso leilão, os direitos do quinto filme da série O Exterminador do Futuro têm dono. A Annapurna Films de Megan Ellison cobriu a oferta da Lionsgate e levou, por um valor não divulgado, o projeto oferecido pelo fundo de investimentos Pacificor. Especula-se que tenha sido na casa dos US$ 20 milhões. Megan Ellison, a filha de 25 anos do milionário fundador da Oracle, Larry Ellison, está se tornando uma das principais mecenas de Hollywood hoje em dia. Ela tem colocado do próprio bolso dinheiro em produções "de arte" carentes de financiamento, como The Master e The Wettest County in the World, e recentemente resolveu bancar Kill Bin Laden. A Annapurna agora deve procurar uma distribuidora grande para lançar o filme. No pacote já estão inclusos Arnold Schwarzenegger e o diretor Justin Lin

Lars von Trier e Martin Scorsese retomarão 'As cinco obstruções'












O cineasta dinamarquês Lars von Trier e o americano Martin Scorsese juntarão seus talentos para retomar o projeto "As cinco obstruções", cuja primeira parte foi gravada pelo próprio Von Trier com Jorgen Leth em 2003, informa a revista "Variety" em Cannes. Scorsese, ganhador do Oscar por "Os infiltrados", e Von Trier, que concorre à Palma de Ouro por "Melancolia", embarcam neste projeto que retoma a ideia de realizar cinco novas versões de um mesmo curta-metragem, mas cada uma delas com uma obstrução à sua realização convencional. Em 2003, uma das dificuldades foi ambientar a história no lugar mais miserável do mundo. Para esta nova versão, ainda não foi divulgado se será baseada em outro curta-metragem ou se continuará explorando condições ainda mais extremas. As produtoras por parte de Von Trier - Zentropa Real - e Scorsese - Sikelia Prods - começaram as negociações no marco do Festival de Cannes e está previsto que a produção tenha início no ano que vem.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Projeto de Michael Cera em espanhol é um filme de terror

















Em fevereiro saiu a notícia de que Michael Cera estava estudando espanhol, cinco horas por dia, para fazer um papel no novo filme do diretor Sebastian Silva (A Criada). Agora o projeto tem mais detalhes. Trata-se de um terror intitulado Magic Magic, sobre uma garota que tira férias com amigos em uma área remota do Chile e que lentamente perde sua faculdades mentais. A menina tenta chamar a atenção dos amigos, mas talvez já seja tarde. A descrição publicada pela Variety não detalha o personagem de Cera. A produção atualmente procura uma atriz para fazer a protagonista - o cronograma de filmagem no Chile será acertado a partir daí. Mike White e Christine Vachom produzem.

Mel Gibson pode salvar sua carreira com 'Um novo despertar'

















Nos últimos anos, o nome dele tem sido mais sinônimo de instabilidade e sarcasmo em Hollywood do que de talento e glamour. Ele é uma das pessoas mais poderosas da cidade, mas uma série de escândalos levou alguns dos maiores produtores da indústria do cinema a dizerem que não trabalhariam mais com ele. Mesmo com tudo isso, Mel Gibson volta aos cinemas este mês com a comédia de humor negro "Um novo despertar" ("The beaver", no original), dirigida e coestrelada por sua amiga de longa data Jodie Foster. No filme, ele vive um homem que entra em depressão profunda e só consegue se comunicar com o mundo por meio de um fantoche em forma de castor. "Um novo despertar" tem recebido críticas positivas, mas será que ele teria o poder de recuperar a reputação do vencedor de dois Oscars e inspirar o público a admirá-lo novamente? "As pessoas vão achar a performance dele extraordinária", afirma Rob Friedman, presidente e CEO dos estúdios Summit Entertainment, que estão lançando "The beaver" internacionalmente. ''Todo mundo tem seus problemas pessoais e, para a maioria, isso passa longe dos olhares do público, diferente do que acontece com um astro do cinema como é Mel Gibson. Elas podem resolver isso sem julgamentos ou atenção constante". Em "Um novo despertar", Gibson interpreta Walter Black, um executivo de uma fábrica de brinquedos que sofre de depressão profunda. Sua mulher (vivida por Foster) o põe para fora de casa e o afasta de seus dois filhos. Depois de uma tentativa frustrada de suicídio, ele encontra um método nada comum de voltar à realidade: falar através de um fantoche de castor que acha em uma lata de lixo. Os momentos dramáticos fazem lembrar o trabalho de Gibson em filmes como "O preço de um resgate", "O patriota" e "Coração valente" - este último rendeu a ele os Oscars de melhor filme e direção. Enquanto isso, as cenas cômicas trazem de volta o carisma que o fizeram famoso décadas atrás em filmes como "Mad Max" e "Máquina mortífera". Os dois extremos servem como um lembrete da versatilidade e do talento de Gibson como ator, mas os espectadores com certeza vão procurar maneiras de encontrar pontos em que a arte imita a vida nesta história sobre problemas mentais e instabilidade emocional. No ano passado, enquanto Jodie Foster estava montando "The beaver", foi divulgada uma série de gravações de discussões acaloradas que supostamente teriam ocorrido entre Gibson e sua ex-namorada e mãe de sua filha , Oksana Grigorieva. As gravações eram cheias de comentários sexistas e racistas, que colocaram Gibson como pária e inspiração para programas de humor. No fim de 2010, Gibson havia sido escalado para uma participação especial como um tatuador na sequência "Se beber, não case - Parte II", mas o diretor Todd Phillips acabou cancelando a participação depois do protesto de parte da equipe do filme. No início deste ano, Gibson não contestou a acusação de agressão matrimonial por uma briga que teve com Grigorieva em sua casa em Malibu em janeiro de 2010. Mas Foster ficou do lado do amigo, com quem atuou em "Maverick", de 1994. Ela também apoiou Gibson em 2006, quando ele foi preso por dirigir embriagado e lançou comentários antissemitas e sexistas aos policiais que o prenderam. "Não estou defendendo o comportamento dele", disse ela em uma entrevista recente à Associated Press. "Estou defendendo o homem que conheço. E sei que ele é gentil e leal e é um profissional incrível". Todos esses acontecimentos fizeram do lançamento de "Um novo despertar" uma manobra arriscada. A Summit originalmente planejava colocar o filme nos cinemas no fim do ano passado, adiando para o início deste ano. Agora, o filme chegou aos cinemas com uma estreia discreta nos Estados Unidos neste fim de semana, expandindo o número de salas em seguida. No Brasil, o lançamento está marcado para 27 de maio. "The beaver" gerou um forte burburinho quando teve sua première no festival South by Southwest em Austin, no Texas, em março. O produtor do evento, Janet Pierson, disse ter ficado intrigada pela premissa do filme, mais do que por qualquer fofoca a respeito de Gibson. Mas ainda é impossível dizer se a resposta positiva ao filme pode ajudar Mel Gibson a salvar sua reputação. "Ele está na sarjeta neste momento. Muita gente não quer trabalhar com ele. Ele está com problemas", afirma a relações públicas Howard Bragman. "Ele tem um filme sendo lançado que, na melhor das hipóteses, vai ser difícil de emplacar. É um filme muito sombrio. Tem se falado muito sobre sua performance, e Jodie Foster é uma diretora maravilhosa. Ninguém pode negar o talento de Mel como ator. Acho ele bom. Mas isso não vai salvar a carreira dele". Tom O'Neil, colunista do site TheEnvelope.com, sugere que Gibson tem sido reticente demais e ainda não pareceu arrependido o suficiente. "Mel Gibson deixou de ser o herói de 'Coração valente" para habitué dos tabloides, e 'Um novo despertar' parece uma tática para angariar simpatia: ele está querendo aparecer como vítima de depressão", disse O'Neil. "Esse homem bateu na mãe da filha dele e xingou negros e judeus. São pecados muito grandes, e com 'The beaver' ele parece estar reconhecendo isso ao fazer esse papel e se esconder atrás de um fantoche". Friedman, que é amigo de Gibson há 30 anos, afirma que este não é o homem que ele conhece. "Ele tem muitos amigos da vida toda que o apoiam e que são de várias origens étnicas. Acho que ninguém o apoiaria se achasse que ele é racista ou antissemita". Bragman sugere que Gibson, que dirigiu e produziu filmes como "A Paixão de Cristo" e "Apocalypto", deveria continuar trabalhando atrás das câmeras como uma maneira de voltar à antiga forma. "Mel deveria procurar papeis pequenos em filmes interessantes e achar seu caminho de volta", diz. "Ele nunca vai voltar a ser o que era. Honestamente, há algumas pessoas que nunca trabalharão com ele. Se Ari Emanuel, o chefe de uma das duas maiores agências de talentos do mundo, está dizendo que não vai trabalhar com ele, é uma mensagem e tanto".

F. Gary Gray assume adaptação dos quadrinhos

















Seu nome não é tão popular e nem fácil de memorizar, mas os títulos Uma Saída de Mestre e O Vingador têm reconhecimento entre aqueles que gostam de filmes de ação. Agora, os fãs da Radical Comics querem saber mesmo é como ficará The Last Days of American Crime nas mãos do diretor F. Gary Gray. Para quem nunca ouviu falar, a história conta sobre um plano secreto do governo americano para controlar a mente dos cidadãos através da emissão de um sinal e assim impedir que eles cometam atos ilegais. A adaptação dos quadrinhos de Rick Remender terá roteiro do desconhecido Karl Gadejsak. De olho no Festival de Cannes que se aproxima, os produtores resolveram mexer os pauzinhos para que The Last Days of American Crime, que já conta com o ator Sam Worthington (Fúria de Titãs) no elenco desde 2009, saia da gaveta. Ele, por sinal, será um dos produtores executivos do longa baseado no título que mais vende do catálogo da editora. Gray também tem experiência na área de vídeo clipes. Nos cinemas brasileiros, seu último trabalho exibido foi Código de Conduta, com Jamie Foxx e Gerard Butler,.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

The Master - Filme Paul Thomas Anderson vai finalmente sair

















Depois de penar para conseguir financiamento, o próximo filme do cineasta Paul Thomas Anderson (Sangue Negro), provisoriamente intitulado The Master, enfim vai sair. A Weinstein Co. comprou os direitos de distribuição mundial e as filmagens começam em 13 de junho. Paralelamente, Joaquin Phoenix foi confirmado pelo Deadline no lugar de Jeremy Renner (Guerra ao Terror) no papel de Freddie Sutton, o ex-alcoólatra que se torna aprendiz de Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman), o fundador d'A Causa. Agora Madisen Beaty, Amy Adams, Lena Endre e Laura Dern são os nomes cotados para ocupar os principais papéis femininos, a esposa e a filha de Dodd. The Master é um drama de época sobre a fundação de A Causa, uma organização religiosa criada por Lancaster Dodd nos anos 50 depois que ele testemunha o horror na Segunda Guerra Mundial. Inicialmente, Freddie se vê acolhido pelo carismático Dodd, mas começa a questioná-lo quando o culto ganha proporções de fervor cego. A produtora Annapurna, de Megan Ellison, a filha de 25 anos do presidente da Oracle, Larry Ellison, aceitou bancar os US$ 35 milhões de orçamento do filme, que a Universal, inicialmente envolvida no filme, recusou bancar.

Woody Allen voltará a atuar em seu próximo filme

















Os fãs de Woody Allen não deixam de conferir seus novos filmes como diretor, mas por vezes sentem saudades da época em que ele também atuava nos longa-metragens. A última vez em que Allen dirigiu e atuou foi em Scoop - O Grande Furo, lançado em 2006. Pois a espera enfim terminou. Allen confirmou que também atuará em seu próximo trabalho, um filme ainda sem título que será rodado em Roma. Além disto, o diretor confirmou os rumores de que Roberto Benigni (A Vida é Bela) estará no longa-metragem. O elenco contará também com Jesse Eisenberg (A Rede Social), Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona), Alec Baldwin (Simplesmente Complicado) e Ellen Page (Juno). Segundo Woody Allen, seu próximo trabalho será bem diferente de Meia Noite em Paris, filme de abertura do próximo Festival de Cannes. "Não será romântico, será mais uma comédia. Tenho um bom elenco até o momento. Não conheço Roma tão bem quanto Paris, espero que não esteja muito quente", declarou. O início das filmagens ainda não está marcado, mas será nos próximos meses. O lançamento do novo trabalho do diretor chegará aos cinemas apenas em 2012. Antes disto, em 3 de junho, o público brasileiro poderá conferir Meia Noite em Paris, seu filme concluído mais recente.

Will Smith é o favorito para ser protagonista do novo de Tarantino

















Will Smith está bem cotado para estrelar o próximo filme de Quentin Tarantino, "Unchained django", um faroeste spaghetti sobre um escravo que se junta a um caçador alemão em busca de sua esposa. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter nesta sexta-feira (6). Tarantino ("Kill Bill" e "Pulp Fiction") também teria demonstrado interesse em ter Samuel L. Jackson e Christoph Waltz no elenco do novo longa, que já tem roteiro concluído. O sucessor de "Bastardos inglórios" ainda está em processo de seleção de elenco. Nenhuma oferta oficial foi feita a Smith, que recentemente esteve em "Sete vidas" (2008) e "Eu sou a lenda" (2007). O ator está filmando "Homens de preto 3", que tem lançamento previsto para 2012, e vai atuar ao lado do filho em produção futurista de M. Night Shyamalan ("O sexto sentido").

domingo, 8 de maio de 2011

Kill Bin Laden define seu protagonista

















Kill Bin Laden (Matem Bin Laden, na tradução literal) conseguiu sobreviver ao assassinato do terrorista mais procurado no mundo. Mais novo projeto de Kathryn Bigelow (vencedora do Oscar por Guerra ao Terror), o filme esteve ameaçado de não ser realizado diante da notícia da morte de Osama Bin Laden, uma vez que tinha seu foco em uma tentativa de assassinato do líder Al-Qaeda em 2001. O roteirista Mark Boal não perdeu tempo, e ao lado de Bigelow, foi rápido no gatilho, optando em manter a trama do longa na operação de 2001, mas incluindo no clímax da produção a de 2011, que foi bem sucedida em assassinar Bin Laden. Joel Edgerton (Rei Arthur) é o primeiro nome confirmado no elenco da produção. E não será apenas mais um nome, o ator será o protagonista do filme. Edgerton interpretou Owen Lars em Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones e Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith. Kill Bin Laden ainda não possui previsão de lançamento, mas a intenção dos produtores é realizá-lo o mais rápido possível para que seja o primeiro longa sobre o assunto a chegar às telonas. Com isso, Bigelow e Boal, que são casados, devem adiar o projeto de Triple Frontier. A produção se passará na fronteira de Brasil, Argentina e Paraguai e contará com Tom Hanks (Forrest Gump - O Contador de Histórias) em um dos papéis principais.

sábado, 7 de maio de 2011

‘Estamos juntos’, de Toni Venturi, é o destaque do festival Cine PE















A 15ª edição do festival Cine PE terminou nesta sexta-feira (6), no Recife, com o anúncio dos vencedores. O principal ganhador foi "Estamos juntos", dirigido por Toni Venturi, que levou seis estatuetas distribuídas pelo júri oficial, além do prêmio da crítica. O filme acompanha a vida de uma médica amiga de um DJ em São Paulo e traz Cauã Reymond no elenco. "Estamos Juntos" tem estreia prevista para o dia 17 de junho. A produção foi agraciada nas categorias Filme, Direção, Fotografia (Lula Carvalho), Roteiro (Hilton Lacerda) e Atriz. Leandra Leal dividiu o prêmio com Marisol Ribeiro, de "Família vende tudo", de Alain Fresnot.

Veja a lista dos longa-metragens vencedores:

Melhor Filme: "Estamos juntos", de Toni Venturi
Direção: Toni Venturi ("Estamos juntos")
Ator: Caco Ciocler ("Família vende tudo")
Atriz: Leandra Leal ("Estamos juntos") e Marisol Ribeiro ("Família vende tudo")
Atriz Coadjuvante: Ana Miranda ("Vamos fazer um brinde")
Ator Coadjuvante: Robson Nunes ("Família vende tudo")
Roteiro: Hilton Lacerda ("Estamos juntos")
Fotografia: Lula Carvalho ("Estamos juntos")
Montagem: Marcio Hashimoto ("Estamos juntos")
Trilha Sonora: Arrigo Barnabé ("Família vende tudo")
Direção de Arte: Alain Fresnot e Fábio Goldfard ("Família vende tudo")
Edição de Som: o júri não escolheu o melhor nesta categoria
Prêmio Especial do Júri Oficial: "JMB, o Famigerado", de Luci Alcantara
Melhor Filme/Júri Popular: "JMB, o Famigerado"
Prêmio da Crítica: "Estamos juntos"
Troféu Gilberto Freyre: "Vamos fazer um brinde"

Akira - Keanu Reeves pode ser Kaneda no filme

















A Warner Bros. ainda não se decidiu sobre o elenco de Akira, a adaptação hollywoodiana em live-action do mangá e anime de Katsuhiro Otomo. Da lista de candidatos nenhum nome se destacou, e agora o estúdio se volta para um velho conhecido. Keanu Reeves, que já trabalhou com a WB em filmes como a trilogia Matrix e Constantine, está conversando com o estúdio para ficar com o papel de Kaneda - que anteriormente tinha entre os pretendentes nomes variados como Garrett Hedlund, Michael Fassbender, Chris Pine, Justin Timberlake e Joaquin Phoenix. Ofertas teriam sido feitas a Ryan Gosling e Brad Pitt, que recusaram o papel. Segundo o Hollywood Reporter, não há nada definido ainda, mas as conversas entre os produtores e os representantes de Reeves têm andado bem. O roteiro que Steve Kloves (autor de todos os roteiros de Harry Potter com exceção de Ordem da Fênix) retocou recentemente foi escrito por Gary Whitta (O Livro de Eli), depois mexido por Mark Fergus e Hawk Ostby (dupla de Homem de Ferro e Filhos da Esperança) e mais tarde por Albert Torres (Henry Poole is Here). Os gêmeos Allen e Albert Hughes (Do Inferno) serão os diretores de Akira. A ideia é que as filmagens comecem em agosto.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lincoln - Próximo filme de Steven Spielberg contrata elenco

















A cinebiografia de Abraham Lincoln (1809-1865), que Steven Spielberg começa a dirigir entre outubro e novembro na Virginia, tem diversos nomes novos no elenco. Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt, Hal Holbrook, James Spader, John Hawkes, Tim Blake Nelson, Bruce McGill, Joseph Cross, David Costabile, Byron Jennings, Dakin Matthews, Boris McGiver, Gloria Reuben, Jeremy Strong e David Warshofsky negociam para se juntar a Daniel Day-Lewis e Sally Field, que vivem, respectivamente, Lincoln e sua esposa, Mary Todd. Lee Jones será Thaddeus Stevens, líder republicano e congressista da Pennsylvania, a favor da abolição da escravidão. Gordon-Levitt será Robert Todd Lincoln, filho mais velho - e o único a viver além da adolescência - do décimo-sexto presidente dos Estados Unidos. Os demais personagens não foram detalhados ainda. Lincoln será centrado na condução do Norte à vitória na Guerra da Secessão. A trama, roteirizada pelo dramaturgo Tony Kushner, se baseia na biografia Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln, escrita pela historiadora vencedora do Pulitzer Doris Kearns Goodwin. O drama histórico estreia no final de 2012.

Arnold Schwarzenegger assina com novo drama

















Ao contrário do que vinha sendo anunciado, a volta de Arnold Schwarzenegger ao mundo do cinema após dois mandatos à frente do governo da Califórnia não será em um filme de ação. Nem True Lies 2, nem O Exterminador do Futuro 5, o primeiro longa do ator em sua volta à sétima arte será o drama Cry Macho. A produção contará a história de um treinador de cavalos (Schwarzenegger) que tem a esposa e o filho assassinados. O sujeito, então, passa a trabalhar para um homem muito poderoso e acaba se envolvendo no sequêstro de um menino de nove anos. Vencedor do Oscar por O Poderoso Chefão e Menina de Ouro, Al Ruddy será o responsável pela produção de Cry Macho, enquanto que Brad Furman (O Poder e a Lei) irá dirigir o longa. "Posso garantir que veremos um Arnold Schwarzenegger muito diferente neste filme. Ele sempre interpreta o sujeito musculoso em seus projetos, mas há algo de doce nele na vida real e queremos mostrar isso nas telas", afirmou Ruddy. Adaptação de livro homônimo de N. Richard Nash, Cry Macho começa a ser rodado no próximo mês de setembro. Os direitos de distribuição do longa serão negociados durante a 64ª edição do Festival de Cannes, que acontece entre os dias 11 e 22 de maio. Ainda não há previsão de lançamento.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Novo James Bond terá cenas rodadas na Índia














007 tem tudo para visitar a Índia em sua próxima aventura, repetindo o destino de 007Contra Octopussy. O diretor Sam Mendes (Beleza Americana) visitou o país no último mês de abril e teria ficado interessado em rodar parte da produção nas cidades de Mumbai e Goa. O 23º filme de James Bond começa a ser rodado no próximo mês de novembro, sendo que grande parte das gravações serão realizadas na Inglaterra, como não poderia deixar de ser. A Índia deve ser apenas mais um lugar exótico que o herói visitará na trama, como foi o Brasil em 007 Contra o Foguete da Morte. Se confirmadas, as filmagens em terras indianas serão coordenadas pela Take One Productions, que fez algo semelhante com Quem Quer Ser um Milionário?. Daniel Craig (Um Ato de Liberdade) como 007 e Judi Dench (Sra. Henderson Apresenta) como sua chefe M já estão garantidos na produção, enquanto que Javier Bardem (Biutiful) e Ralph Fiennes (Fúria de Titãs) estariam na disputa pelo papel do vilão. Este será o terceiro longa de Craig como Bond, os anteriores foram 007 – Cassino Royale e 007 – Quantum of Solace. Bond 23 (título de trabalho) tem lançamento previsto para 9 de novembro de 2012 e contará com roteiro escrito por Neal Purvis (Johnny English), Robert Wade (007 – Um Novo Dia para Morrer) e John Logan (Gladiador).

De Thor para o novo Branca de Neve

















Após receber elogios por sua interpretação como o protagonista de Thor, Chris Hemsworth pode ser o caçador em uma nova versão do clássico Branca de Neve e os Sete Anões. A Universal Pictures fez ao ator uma proposta para que integre o elenco de Snow White and the Huntsman, que já conta com Kristen Stewart (Crepúsculo) como Branca de Neve e Charlize Theron (Monster - Desejo Assassino) como a rainha má. O novo filme será uma versão alternativa da história tradicional, com uma maior participação do caçador. Aqui ele não apenas permitirá a fuga de Branca de Neve como também a acompanhará, servindo de guia e mentor. O papel já foi oferecido a Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) e Hugh Jackman (X-Men Origens: Wolverine), mas ambos o recusaram. A Universal tem urgência em definir o elenco, já que disputa com outra produção envolvendo a história de Branca de Neve, The Brothers Grimm: Snow White. Ambos estão em desenvolvimento e devem chegar aos cinemas no ano que vem. Enquanto Hemsworth não responde se aceita ou não o papel, a Universal segue contratando. O estúdio está perto de acertar a presença de Sam Claflin (Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas), que interpretaria o príncipe. A direção de Snow White and the Huntsman será do estreante Rupert Sanders. Sua estreia nos cinemas está agendada para 21 de dezembro de 2012.

Barry Levinson assume filme sobre máfia

















Mais uma vez em alta, graças ao trabalho no telefilme You Don't Know Jack, Barry Levinson acaba de acertar contrato para dirigir Gotti: Three Generations. O longa-metragem abordará o relacionamento entre o mafioso John Gotti e seu filho, que resolveu deixar o mundo do crime em busca de redenção pessoal. No elenco já estão confirmados John Travolta (O Sequestro do Metrô 123), Lindsay Lohan (Machete), Joe Pesci (O Bom Pastor) e Ella Bleu Travolta (Surpresa em Dobro). Inicialmente o filme seria dirigido por Nick Cassavetes (Diário de uma Paixão), que deixou o projeto há duas semanas devido ao conflito com as filmagens do drama independente Yellow. O roteiro é do ator Leo Rossi (Máfia no Divã) e conta com a participação de John Gotti Jr., primeiro integrante da família a concordar em levar a história para o cinema. A intenção é que as filmagens iniciem no próximo outono americano, na cidade de Nova York. A estreia em circuito comercial será em 2012, ainda sem data marcada. Barry Levinson ganhou o Oscar de melhor diretor por Rain Man, tendo sido indicado à maior premiação do cinema também por Justiça para Todos, Quando os Jovens se Tornam Adultos, Avalon e Bugsy.

Morre aos 88 anos o ator Jackie Cooper















Ator Jackie Cooper, indicado ao Oscar com apenas 9 anos, morreu na noite de terça-feira (3), confirmou seu agente Ronnie Leif. O ator tinha 88 anos e estava internado há poucos dias em um hospital em Los Angeles. O agente não informou a causa do falecimento. Cooper é um dos atores mais jovem indicado ao Oscar por sua atuação em "Skippy" (1931). Ele também atuou em "A ilha do tesouro" (1934), "Men of Texas" (1942), além das séries "Além da imaginação" e "Hawaii Five-O". Cooper também fez editor Perry White, do Planeta Diário, nos filmes do "Superman", de 1978 e durante a década de 1980.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Remake de Os Sete Samurais contrata diretor

















Há anos os irmãos Harvey e Bob Weinstein planejam refilmar o clássico Os Sete Samurais (Shichinin no Samurai), e agora a Weinstein Co. encontra um diretor para o serviço: o britânico Scott Mann. Premiado por seus curtas, Mann tem apenas um longa no seu currículo, The Tournament, de 2009, lançado no Brasil direto em DVD com o nome Vingança entre Assassinos. No original de Akira Kurosawa, de 1954, uma pequena aldeia aterrorizada por ladrões contrata um grupo de guerreiros para se defender. Os Sete Samurais já inspirou filmes diversos, do western Sete Homens e um Destino (1960) a Vida de Inseto (1998). A versão dos Weinstein se passará na Tailândia dos dias de hoje e substitui os samurais por um grupo paramilitar. Pelo visto a ideia é emular o sucesso de Os Mercenários. Vamos ver que nome o estúdio dará para essa releitura.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Faroeste de Quentin Tarantino se chamará 'Django Unchained'











O faroeste dirigido por Quentin Tarantino está cada fez mais perto de se tornar realidade. O título oficial do filme, "Django unchained" (algo como "Django livre") foi confirmado pelos agentes do cineasta depois que uma foto da primeira página do roteiro - com o nome escrito à mão pelo próprio Tarantino - foi publicado no Twitter. O longa, um "western spaguetti", seria uma homenagem a "Django", de 1966, clássico do gênero dirigido por Sergio Corbucci, em que um pistoleiro se vê em meio a uma rixa entre membros da Ku Klux Klan e bandidos mexicanos. O veterano ator italiano Franco Nero, que estrelou o Django original, teria um papel garantido no filme de Tarantino, que tem confirmado no elenco o austríaco Christoph Waltz, ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante no ano passado pelo coronel nazista Hans Landa de "Bastardos inglórios". Boatos indicam que Keith Carradine e Treat Williams também estariam no elenco. O site Slashfilm contou ter lido o roteiro e publicou uma sinopse do filme. Se você não se importar com spoilers pode ler o texto aqui: "Django é um escravo livre sob a tutela de um caçador de recompensas alemão (vivido por Christopher Waltz) que acaba se transformando ele mesmo em um caçador de recompensas sinistro. Depois de auxiliar Waltz na matança de alguns bandidos por dinheiro, ele é ajudado por Waltz na busca por sua esposa escravizada para libertá-la de um malvado dono de plantação". Ainda não há nenhuma informação sobre quando o filme seria lançado mas, ao que tudo indica, não deve demorar muito a sair um comunicado oficial sobre a produção.

Com morte de Bin Laden, novo filme de Kathryn Bigelow pode não sair

















A notícia da morte de Osama Bin Laden foi recebida com entusiasmo pelo povo americano com pelo menos uma exceção: Kathryn Bigelow. A cineasta, que ganhou o Oscar de melhor direção no ano passado por "Guerra ao terror", teve que interromper a produção de seu novo filme. Com roteiro finalizado junto a Mark Boal (o mesmo do Oscarizado longa) e audições para o elenco a pleno vapor, "Kill Bin Laden" ("Matem Bin Laden", em tradução livre) seria sobre uma operação militar americana que falhou na missão de capturar o líder terrorista em 2001, na fronteira entre Afeganistão e Paquistão. Agora, com o homem mais procurado dos Estados Unidos oficialmente morto, o projeto deve sofrer algumas alterações - se não for engavetado por completo. De acordo com o site Hollywood Reporter, Bigelow e Boal estão "digerindo a notícia" e passarão a semana pensando em um próximo passo. O mais provável é que o roteiro deve ser mantido mais ou menos como está e que a morte de Bin Laden seja incorporada no final, adicionando peso, contexto e conveniência ao filme. Mas não é descartada uma grande virada na história, mudando completamente o foco do filme. Segundo a publicação, não se pode descartar a possibilidade de que a Bigelow e Boal desistam do filme, já que devem surgir dezenas de outros projetos centrados em Bin Laden nos próximos meses. O que vocês acham que eles deveriam fazer?