quinta-feira, 30 de junho de 2011

Prelúdio de 300 já tem novo nome
















No último mês de abril foi anunciado que o prelúdio de 300 não se chamaria mais Xerxes, mas até então não tínhamos a confirmação de um novo título. À época, o produtor Mark Canton afirmou: "O filme não se chama mais Xerxes. Ainda não sabemos qual será o novo nome." Pois bem, agora já temos um novo título, que como não poderia deixar de ser aproveita a marca 300. Ainda sem previsão de lançamento, o filme se chamará 300: Battle of Artemisia. Nenhum diretor está ligado à produção desde que Zack Snyder deixou a mesma para se envolver com Superman: Man of Steel. Responsável por Desconhecido e A Órfã, o espanhol Jaume Collet-Serra foi o último nome sondado para a função. Noam Murro, que atualmente trabalha na pré-produção de Duro de Matar 5, também teve seu nome cotado para o longa. Battle of Artemisia será baseada na graphic novel "Xerxes", de Frank Miller, cuja história se passa antes da retratada em "300". Não há informações acerca da presença de Rodrigo Santoro, que viveu o personagem no filme original.

Sucesso na web, vídeo de panda espirrando vai virar longa-metragem
















Depois de conquistar mais de 100 milhões de acessos no You Tube, o vídeo que mostra o espirro de um panda vai virar um longa-metragem e deve chegar aos cinemas em 2012, de acordo com informações do "Hollywood Reporter" divulgadas nesta quinta-feira (30). Intitulado "The life and times of sneezing baby panda", o filme será dirigido pelas documentaristas australianas Lesley Hammond e Jenny Walsh, autoras do clipe que ficou famoso em todo o mundo por sua fofura e gerou paródias e referências em programas de TV como "South Park" e "30 Rock" e em filmes como "Justin Bieber: never say never" e "Amor à distância", com Drew Barrymore. O vídeo de cerca de 15 segundos foi captado por acaso pela dupla durante as filmagens de um documentário sobre pandas na China, em 1999. Com um orçamento de US$ 1,3 milhão, o longa deve começar a ser rodado em outubro deste ano. A produção será um falso documentário sobre uma zoologista australiana que viaja à China para tentar salvar um filhote de panda. Ainda não há informações sobre o elenco do filme. "Honestamente, estávamos um pouco chateadas, mas percebemos que tínhamos acidentalmente criado um astro", disse Hammond em entrevista ao "Hollywood Reporter".

Estúdio quer nova parceria com diretor de cinema catástrofe


















Conhecido por sua capacidade e obsessão por destruir o planeta Terra, Roland Emmerich tem cinco filmes nas mãos e a Columbia Pictures gostaria de pegar mais um deles, ainda sem nome e de conteúdo misterioso, mas que será escrito e dirigido por ele. Na verdade, se o negócio for adiante, o interesse dos executivos no longa se juntará ao acordo já fechado de lançar Anonymous, suspense que pretende mostrar um lado pouco conhecido do lendário Shakespeare. Para quem ainda não associou o cineasta a nenhum título, são dele 2012 e Soldado Universal (ambos em parceria com o estúdio), além de O Dia Depois de Amanhã e Independence Day, entre outros. A questão agora é saber qual será o próximo filme. Além dos dois já citados, Emmerich tem seu nome associado a outros, como Asteroids, sobre o video game da Atari, The Foundation, baseado na trilogia homônima de Isaac Asimov e The Zone, projeto de baixo orçamento suspenso no final de 2010. Qual a sua aposta? Ele vem com o suspense sobre o bardo inglês ou não resistirá a mais uma "detonada" no futuro da humanidade?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Marieta Severo recebe convite para interpretar Dilma Rousseff no cinema


















A atriz Marieta Severo recebeu convite neste final de semana para interpretar a presidente Dilma Rousseff no cinema. Segundo a sua assessoria de imprensa, a atriz achou o convite simpático, mas ainda não leu roteiro do filme que será baseado no livro “A Primeira Presidenta”, do jornalista Helder Caldeira. “Marieta agradeceu o convite, mas ainda vai avaliar agenda, data do filme, período das gravações”, disse a assessoria ao G1. A reportagem tenta contato com o produtor do filme, Antonio de Assis . Atualmente, Marieta Severo está no ar como a Nenê de a "A grande família", da TV Globo. A dona da editora Faces, Bia Willcox, disse à reportagem que o lançamento oficial do livro “A Primeira Presidenta" será no dia 1º de agosto, na Casa do Saber, no Rio de Janeiro. Segundo Willcox, o produtor Antonio de Assis procurou o autor do livro para tratar sobre o filme há duas semanas. "Eles marcaram uma reunião e tudo começou. Aí, o Antonio ligou para o Helder antes do feriado e disse que a Marieta topou fazer o filme", disse a dona da editora. O autor, que vai fazer a supervisão do roteiro do filme, disse ao G1 que o livro não trata de uma biografia da presidente, mas de um paralelo entre a trajetória política e a história recente do país. Por isso, segundo ele, não foi necessário pedir autorização de Dilma Rousseff. Os dados biográficos sobre a presidente para o filme serão levantados por Assis, segundo Caldeira. “O produtor estima que serão quatro Dilmas no filme. A principal será a Marieta e aí terão outras fases, como infância, adolescência e ditadura”, contou o autor do livro.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Morre aos 83 anos o ator Peter Falk


















O ator americano Peter Falk, mais conhecido pelo papel do detetive Columbo na série de TV de mesmo nome, morreu nesta quinta-feira (23) aos 83 anos, em sua casa em Beverly Hills, informou um amigo da família. De acordo com informações de sua filha Catherine Falk presentes em um documento de dezembro de 2008, o ator sofria de mal de Alzheimer. Nos últimos anos, a família disputava na Justiça o controle dos seus bens. "Columbo" estreou em 1971 como parte de um programa chamado "Sunday Mystery Movie" e exibido uma vez por mês pelo canal NBC. Logo, o detetive vivido por Falk se tornou tão popular que ofuscou os outros dois concorrentes - "McCloud" e "McMillan and wife". - que dividiam a mesma atração. O ator chegou a ganhar US$ 250 mil por episódio, mas a princípio negou-se a transformar "Columbo" em sua série semanal. A série original foi cancelada em 1977 pela NBC e retomada em 1989, então na rede ABC, como um programa de duas horas que ia ao ar uma ou duas vezes por temporada. Esta segunda encarnação de "Columbo" durou até mais recentemente e ajudou a popularizar ainda mais o personagem - que já apareceu em 26 países e é cultuado especialmente na França e no Irã. As marcas registradas de Coumbo eram o sobretudo antigo bege que o próprio Falk fez questão de comprar, o charuto e o Peugeot 403. Depois de 25 anos usando o mesmo casaco na televisão, a peça se tornou tão gasta que teve de ser substituída. Peter Falk nasceu em 16 de setembro de 1927 em Nova York, de uma família judia, de pai russo e mãe tcheca. Aos três anos, um tumor maligno fez com que perdesse um olho. Iniciou a carreira de ator no final da década de 1950, depois de tentativas em vão de entrar para a agência americana de informação, a CIA. Entre os mais de 60 filmes que realizou no cinema, destacam-se as parcerias com John Cassavetes (entre elas, "Os maridos", de 1970, e "Uma mulher sob influência", de 1974); "Asas do desejo" (1987), de Wim Wenders; e "O jogador" (1992), de Robert Altman. Foi indicado ao Oscar por duas vezes consecutivas: por "Murder Inc." (1960) e "Dama por um dia" (1961), ambos como ator coadjuvante. Seu último trabalho no cinema foi no filme "American cowslip", de 2009. Em 2007, fez ainda uma participação no filme "O vidente", com Nicolas Cage.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Novo Romeu e Julieta contrata ator principal


















A nova versão de Romeu e Julieta, baseada na clássica peça teatral escrita por William Shakespeare, acaba de definir o seu Romeu. O jovem Douglas Booth, de 19 anos, foi o escolhido para viver o lendário personagem. O ator britânico irá contracenar com Hailee Steinfeld (Bravura Indômita), que interpretará Julieta. Ed Westwick (Gossip Girl), Kodi Smit-McPhee (Deixe-me Entrar) e Holly Hunter (Aos Treze) também integram o elenco do filme, que terá direção de Carlo Carlei (Lembranças de Outra Vida) e roteiro de Julian Fellowes (Assassinato em Gosford Park). Douglas Booth superou outros 300 atores na disputa pelo papel de Romeu. Ele participou de alguns longas produzidos para a TV britânica e está escalado para atuar na série Grandes Esperanças, inspirada em obra homônima de Charles Dickens. "Romeu e Julieta" é o trabalho mais conhecido de Shakespeare e um dos mais adaptados para as telonas. As versões mais famosas são Romeu e Julieta, de 1968, dirigida por Franco Zeffirelli, e Romeu e Julieta, de 1996, de Baz Luhrmann. Ainda neste ano de 2011, uma adaptação da história chegou aos cinemas através da animação Gnomeu e Julieta.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Megan Fox vai atuar em nova comédia do criador de 'Borat'


















A atriz Megan Fox vai atuar na comédia "The dictator", nova produção do humorista Sacha Baron Cohen, criador de "Borat", de acordo com informações do "Hollywood Reporter". Fox vai fazer uma participação especial na comédia, que começa a ser filmada este mês em Nova York. Os estúdios Paramount não revelaram qual será o papel da atriz na trama. O elenco de "The dictator" também traz John C. Reilly, Anna Faris, Ben Kingsley e Jason Mantzoukas, além do protagonista Sacha Baron Cohen, que interpreta um ditador. A trama, baseada no romance "Zabibah e o rei", escrito por Saddam Hussein, é descrita pelo estúdio como "a história heróica de um ditador que arrisca sua vida para garantir que a democracia nunca chegue ao país que ele sempre oprimiu com tanto carinho". O filme, que deve chegar aos cinemas americanos em maio de 2012, é dirigido por Larry Charles, responsável por "Borat" e "Brüno", também com Cohen.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Atriz de Lost entra para elenco de O Hobbit


















Sem grandes papéis de destaque desde o término da série de TV Lost, Evangeline Lilly pode ter dado o grande passo de sua carreira no cinema. A atriz fechou contrato para integrar o elenco de O Hobbit, cujas filmagens já estão em andamento sob o comando do diretor Peter Jackson (King Kong). Pouco foi revelado até o momento sobre a personagem da atriz. O próprio diretor divulgou a contratação através de sua página no Facebook, dizendo que ela interpretará a elfa Tauriel, uma nova personagem na história. Jackson não se estendeu nas explicações, mas revelou que ela não será o par amoroso de Legolas, personagem de Orlando Bloom. Quem também entrou para o elenco do filme foi Luke Evans (Fúria de Titãs), que interpretará o arqueiro Bard. Sua participação nas filmagens começará em agosto. O Hobbit é baseado em livro homônimo escrito por J.R.R. Tolkien, cuja história se passa 60 anos antes da contada em O Senhor dos Anéis. Serão dois filmes, The Hobbit: An Unexpected Journey e The Hobbit: There and Back Again, cujo lançamento nos cinemas será nos meses de dezembro de 2012 e 2013, respectivamente.

Kate Winslet em novo filme do diretor de Amor Sem Escalas


















Kate Winslet, vencedora do Oscar de melhor atriz por O Leitor, está em negociações para estrelar Labor Day, próximo filme do diretor Jason Reitman (Obrigado por Fumar, Juno e Amor Sem Escalas). Caso acerte presença, caberá à atriz interpretar a mãe de um garoto que, em pleno feriado do Dia do Trabalho, conhece um estranho e com ele aprende valiosas lições sobre a vida. Quem também está em negociações para o longa-metragem é Josh Brolin (Onde os Fracos Não Têm Vez), que seria o estranho. Ainda não está definido quem será o intérprete do garoto. O roteiro é do próprio Jason Reitman e ainda não há previsão para o início das filmagens. Winslet tem estado afastada das telonas desde que ganhou o Oscar, dois anos atrás. Neste período ela estrelou a minissérie Mildred Pierce, feita para a TV americana, e Deus da Carnificina, novo filme dirigido por Roman Polanski que será lançado ainda neste ano. Já Josh Brolin esteve em cartaz nos cinemas brasileiros poucos meses atrás, com Bravura Indômita.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Woody Allen anuncia elenco completo de novo filme


















O ator, diretor e roteirista Woody Allen acaba de divulgar o elenco completo de seu próximo projeto, The Bop Decameron, que encontra-se em fase de pré-produção. Jesse Eisenberg (A Rede Social), Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona), Alec Baldwin (Simplesmente Complicado), Ellen Page (Juno), Judy Davis (Maria Antonieta), Riccardo Scamarcio (O Primeiro que Disse), Sergio Rubini (O Talentoso Ripley) e o próprio Woody Allen já estavam confirmados no elenco principal e contarão com a companhia de Greta Gerwig (Sexo Sem Compromisso) e Alison Pill, que foi dirigida pelo cineasta em seu último filme, Meia Noite em Paris. O segundo escalão de elenco será formado por diversos atores italianos, como Antonio Albanese, Fabio Armiliata, Alessandra Mastronardi, Ornella Muti, Flavio Parenti e Alessandro Tiberi. A produção será dividida em quatro episódios baseados no clássico Decamerão, de Boccaccio, todos adaptados para os dias de hoje. As filmagens serão realizadas em Roma e devem começar no próximo mês de julho. Enquanto The Bop Decameron não chega, os fãs do diretor podem se deliciar com Meia Noite em Paris, que está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme, inclusive, marcou o maior público de estreia de Woody no Brasil, levando 126 mil pessoas aos cinemas.

domingo, 19 de junho de 2011

Sequência de Percy Jackson contrata diretor


















Uma das maiores apostas da Fox para os cinemas mundiais no ano passado, Percy Jackson e o Ladrão de Raios acabou decepcionando nas bilheterias. O filme faturou apenas US$ 88 milhões nos Estados Unidos, diante de um orçamento de US$ 95 milhões. Só não pôde ser considerado um fracasso total pois o faturamento internacional (US$ 137 milhões) ajudou a aliviar a barra. O fraco desempenho na venda de ingressos acabou deixando a possibilidade de uma continuação em risco, mas pelo vista a companhia resolveu dar mais uma chance para a franquia baseada em série literária escrita por Rick Riordan. Diretor do primeiro longa, Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal) não retornará à função na sequência. Para substituí-lo, foi convocado Thor Freudenthal (Diário de um Banana). Logan Lerman irá mais uma vez interpretar o personagem-título em Percy Jackson e o Mar de Monstros, cujo roteiro está sendo desenvolvido pela dupla Scott Alexander e Larry Karaszewski (Ed Wood). O novo Percy Jackson ainda não possui previsão de estreia. A produção é de Karen Rosenfelt (Crepúsculo).

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Diretor James Mangold é confirmado em 'Wolverine 2'
















James Mangold, de filmes como "Johnny e June" e "Encontro explosivo", foi confirmado nesta quinta-feira (16) pela Fox como o novo diretor de "Wolverine 2". O cineasta superou uma longa lista de nomes candidatos à vaga desde que Darren Aronofsky ("Cisne negro") abandonou o projeto. O brasileiro José Padilha estava entre os cotados. Segundo o site The Hollywood Reporter, as filmagens da sequência serão realizadas no Japão. O roteiro é de Christopher McQuarrie, que usará os quadrinhos de Chris Claremont e Frank Miller como referência. Mangold e Hugh Jackman (Wolverine) trabalharam juntos na comédia romântica "Kate & Leopold".

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ben 10 rumo ao cinema














Ben 10, sucesso dos desenhos animados, em breve irá desembarcar nas telonas. Só que, desta vez, em versão com atores. O produtor Joel Silver (Matrix) acertou com a Warner Bros a realização de um filme baseado no personagem, que pode se tornar o primeiro de uma série. Tudo depende do desempenho do longa-metragem junto ao público, mas Silver confia no potencial da animação. O desempenho de Ben 10: A Corrida Contra o Tempo, telefilme lançado em 2007 visto por cerca de 4 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos, também serviu de incentivo. "Acredito que temos que tentar algo novo e ir por um caminho que se mantenha fiel em relação ao original", declarou o produtor. "Tentei fazer algo parecido com Speed Racer e falhei feio. Você sempre aprende mais com os filmes que não dão certo do que com aqueles que funcionam." Para quem não conhece, Ben 10 traz a história do jovem Ben Tennyson, que pode se transformar em 10 criaturas alienígenas graças à posse do Omnitrix, similar a um relógio. A animação é exibida no Cartoon Network e já gerou outras versões, com a série Ben 10: Força Alienígena, que traz o personagem adolescente. O próximo passo para a versão de cinema é definir quem serão os roteiristas. Ainda não está definido quem será o diretor nem o intérprete do personagem.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Warren Beatty prepara continuação de Dick Tracy


















Warren Beatty (O Céu Pode Esperar) afirmou em entrevista recente que irá finalmente realizar uma continuação para Dick Tracy, adaptação dos quadrinhos lançada em 1990. O ator e diretor comprou os diretos do personagem em 1985 e, recentemente, esteve envolvido em uma disputa judicial com a Tribune Media, empresa do falido jornal Tribune Co., que tentava recuperar os direitos alegando que Beatty (foto) não fez uso produtivo do mesmo nos últimos anos. Após anos de disputa, Beatty parece ter saído vencedor e se tudo der certo veremos o detetive Dick Tracy mais uma vez nas telonas. "Acho que é idiotice falar sobre um projeto antes de realizá-lo. Eu simplesmente não faço isso", afirmou Beatty ao se recusar a dar detalhes sobre a trama da sequência. Nenhum outro ator está confirmado no elenco da produção. O longa original contava com as presenças de Al Pacino (As Duas Faces da Lei), Madonna (Destino Insólito), Dustin Hoffman (A Minha Versão do Amor), Kathy Bates (Um Sonho Possível) e James Caan (Dogville). Dick Tracy 2 ainda não possui previsão de lançamento.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ator mexicano perto de acertar com Elysium


















O elenco de Elysium, nova ficção científica a ser dirigida por Neill Blomkamp (Distrito 9), ganha cada vez mais ares internacionais. Diego Luna, ator mexicano presente em E Sua Mãe Também, O Terminal e Milk - A Voz da Igualdade, está em negociações finais para integrar o longa-metragem. Caso acerte presença, caberá ao ator interpretar Julio, o melhor amigo do protagonista interpretado por Matt Damon (Além da Vida). O filme terá também Jodie Foster (Um Novo Despertar), Sharlto Copley (Esquadrão Classe A), William Fichtner (Fúria sobre Rodas) e os brasileiros Wagner Moura (Tropa de Elite) e Alice Braga (Cidade Baixa) no elenco. Até o momento pouco da história do longa-metragem foi revelada. Sabe-se apenas que humanos e alienígenas estarão em guerra em plena Terra, com questões psicológicas envolvidas, e que caberá a Moura interpretar o vilão da trama. As filmagens de Elysium estão agendadas para julho deste ano, no Canadá e no México. Seu lançamento nos cinemas está marcado para 1º de março de 2013.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vem aí refilmagem de Poltergeist

















Clássico do terror escrito e produzido por Steven Spielberg, Poltergeist - O Fenômeno (1982) irá ganhar uma refilmagem em Hollywood. E a MGM, estúdio por trás da realização do longa, quer um conceituado escritor assumindo a responsabilidade do roteiro. Vencedor do prêmio Pulitzer pela peça "Rabbit Hole", David Lindsay-Abaire foi convidado pela companhia para assumir o argumento do remake. O autor foi responsável pelo roteiro de Reencontrando a Felicidade (versão para os cinemas da peça citada) e atualmente trabalha com Sam Raimi no texto de Oz: The Great and Powerful. Lindsay-Abaire teria recebido bem o convite, mas ainda estaria na dúvida se seria uma boa opção em sua curta carreira no mundo do cinema. De fato, é difícil imaginar um autor teatral envolvido em uma refilmagem de terror. Poltergeist teve duas continuações na década de 80: Poltergeist II - O Outro Lado (86) e Poltergeist III - O Capítulo Final (88). A refilmagem ainda não possui previsão de lançamento. Já Oz: The Great and Powerful, prelúdio do clássico O Mágico de Oz, tem estreia marcada para 8 de março de 2013. James Franco (127 Horas), Rachel Weisz (Um Olhar do Paraíso), Mila Kunis (Cisne Negro) e Michelle Williams (Namorados para Sempre) integram o elenco.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Alan deve ser internado em Se Beber, Não Case! 3

















Ainda colhendo os frutos do sucesso de Se Beber, Não Case! Parte II, que já faturou US$ 343 milhões nos cinemas mundiais, o ator Zach Galifianakis revelou que o terceiro longa da franquia deve trazer o seu personagem, Alan, internado em um hospício. A ideia é que Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) apareçam para ajudar o amigo a escapar da instituição. É importante destacar que Galifianakis é um dos atores mais exóticos de Hollywood, com sua personalidade muitas vezes se confundindo com a de seus personagens. Por isso, tal informação não pode ser dada como certa, apesar de ir ao encontro do que falou o diretor Todd Phillips (Um Parto de Viagem), que revelou que o terceiro Se Beber, Não Case! buscaria uma fórmula diferente dos dois primeiros. Na semana passada, a atriz Jamie Chung, que interpreta a noiva de Stu, informou que o novo longa da série deve se passar em Amsterdã. Se Beber, Não Case! - Parte III ainda não possui previsão de estreia, mas se depender da vontade dos realizadores é provável que a produção já comece no ano que vem e que o lançamento ocorra no meio de 2013.

Diretor de 2012 pode assumir Asteroids
















Há cerca de dois anos atrás, o estúdio Universal Pictures venceu uma batalha contra Sony e a 20th Century Fox para realizar Asteroids. Se você não tem a mínima ideia do que se trata ou simplesmente apagou da sua memória o clássico jogo do Atari, é dele mesmo que a notícia está falando. Programado para chegar nos cinemas em 2014, a adaptação do video game lançado em 1979 acaba de ter um nome de peso (no quesito "destruição") associado ao projeto. Roland Emmerich, conhecido por seu profundo conhecimento e fixação em acabar com o planeta Terra, está em conversação com o estúdio para pilotar a aventura de ficção científica. Na provável trama, o que restou da civilização passou a viver em hamonia com outros alienígenas numa colônia situada perto de um cinturão de asteróides. Mas aqueles que pareciam ser bonzinhos, na verdade, têm um plano maligno para dizimar a raça humana do espaço. Se confirmada a contratação, o cineasta de 2012 e Independence Day vai trabalhar com o produtor Lorenzo di Bonaventura, que tem entre suas credenciais a franquia Transformers, cujo título Transformers: O Lado Oculto da Lua estreia no dia 7 de julho. O roteiro de Asteroids está nas mãos de Matt Lopez (A Montanha Enfeitiçada).

terça-feira, 7 de junho de 2011

Novo 'Salt', longa com Angelina Jolie, começa a ser produzido


















A atriz Angelina Jolie deve voltar a interpretar o papel de uma espiã sensual na sequência do longa de ação "Salt" (2010). Segundo o site "Deadline", especializado em cinema, o roteiro já começou a ser escrito por Kurt Wimmer ("Thomas Crown - a arte do crime" e "Código de conduta"), mesmo roteirista do filme original.O plano é ter Angelina de volta como protagonista. No primeiro longa, a direção ficou a cargo de Phillip Noyce ("O colecionador de ossos", de 1999). "Salt" arrecadou US$ 300 milhões em bilheteria no mundo todo quando foi lançado.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

História do estudante de física que tentou criar a equação do amor vai virar filme
















História do estudante de física que tentou criar a equação do amor vai virar filme
A Walt Disney Pictures planeja desenvolver um filme intitulado The Girlfriend Equation, inspirado no episódio "Somewhere Out There", de 2009, do programa de rádio estadunidense This American Life. Na trama, livremente inspirada em fatos, um estudante de física da Universidade de Harvard tenta descobrir uma equação que o levaria a encontrar o amor de sua vida e até descobrir se há mais de um. A ideia principal seria uma modificação da Equação de Drake, formulada com o propósito de fornecer uma estimativa do número de civilizações extraterrestres em nossa galáxia com as quais teríamos a chance de estabelecer comunicação. Tim Rasmussen e Vince Di Meglio (Marmaduke) serão os roteiristas, com Andrew Panay, Alex Ankeles e Ira Glass, o apresentador do programa de rádio, na produção.

Tarzan - Novo diretor quer trilogia de filmes

















A nova versão para os cinemas das aventuras de Tarzan, criação literária máxima de Edgar Rice Burroughs, tem novo diretor. Depois de Guillermo del Toro e Stephen Sommers, agora a Warner fecha com Craig Brewer. O diretor, que despontou com Ritmo de um Sonho e assina o remake inédito de Footloose, levou o projeto depois de oferecer ao estúdio um enfoque do clássico que se estenderia por uma trilogia de filmes. Segundo o Deadline, Brewer espera que o primeiro Tarzan seja já o seu próximo filme. A WB aposta tanto em Tarzan que tem um roteirista, Adam Cozad, trabalhando paralelamente em uma outra ideia com o garoto criado por macacos. Vamos ver agora qual versão seguirá adiante, a de Cozad ou a de Brewer. Jerry Weintraub produz o filme.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Martin Scorsese negocia direção de filme sobre Elizabeth Taylor

















O estúdio Paramount está negociando os direitos para um longa sobre o romance entre os atores Elizabeth Taylor e Richard Burton, um dos casais mais famosos da história de Hollywood. A direção ficaria a cargo de Martin Scorsese (de "Ilha do medo", "Os infiltrados" e "Taxi driver"). As informações foram publicadas nesta quarta-feira (1º) pelo site "Deadline", especializado em cinema. O roteiro será baseado no livro "Furious love", de Sam Kashner e Nancy Schoenberger, lançado no ano passado. Segundo o Deadline, a família de Burton concordou em cooperar com a produção. Elizabeth Taylor morreu em março deste ano, vítima de uma insuficiência congestiva. Ela conheceu Burton durante as gravações de "Cleópatra" (1963), e se casou com ele duas vezes.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Academia anuncia vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

















O filme "Tropa de elite 2" dominou a cerimônia de entrega do 10º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizada na noite desta terça-feira (31), no Rio de Janeiro. Ao todo, o longa recebeu nove troféus, incluindo melhor diretor, para José Padilha, melhor ator, para Wagner Moura, melhor longa-metragem de ficção e melhor longa metragem pelo voto popular.
Os vencedores nas 24 categorias do troféu Grande Othelo foram definidos pela Academia Brasileira de Cinema, que reúne atores, atrizes, produtores, diretores e técnicos.
Confira a seguir a lista completa de premiados:
Melhor curta-metragem de animação: "Tempestade", de Cesar Cabral
Melhor curta-metragem documentário: "Geral", de Anna Azevedo
Melhor curta-metragem de ficção: "Recife frio", de Kleber Mendonça Filho
Melhor longa-metragem estrangeiro: "O segredo dos teus olhos" (Argentina / Espanha), de Juan José Campanella
Melhor efeito visual: Darren Bell, Geoff D. E. Scott e Renato Tilhe, por "Nosso lar"
Melhor longa-metragem infantil: "Eu e meu guarda-chuva", Toni Vanzolini
Melhor figurino: Kika Lopes, por "Quincas berro d'água"
Melhor maquiagem: Rose Verçosa, por "Chico Xavier"
Melhor direção de arte: Adrian Cooper, por "Quincas berro d'água"
Melhor som: Alessandro Laroca, Armando Torres Jr. e Leandro Lima, por "Tropa de elite 2"
Melhor trilha sonora: Guto Graça Mello, por "O homem que engarrafava nuvens"
Melhor trilha sonora original: Jaques Morelenbaum, por "Olhos azuis"
Melhor montagem ficção: Daniel Rezende, "Tropa de elite 2"
Melhor montagem documentário: Raphael Alvarez, por "Dzi croquetes"
Melhor fotografia: Lula Carvalho, por "Tropa de elite 2"
Melhor longa-metragem documentário: "O homem que engarrafava nuvens", de Lírio Ferreira
Melhor atriz coadjuvante: Cassia Kiss, por "Chico Xavier"
Melhor ator coadjuvante: André Mattos, por "Tropa de elite 2", e Caio Blat, por "As melhores coisas do mundo"
Melhor roteiro original: Braulio Mantovani e José Padilha, por "Tropa de elite 2"
Melhor roteiro adaptado: Marcos Bernstein, por "Chico Xavier"
Melhor atriz: Glória Pires, por "Lula, o filho do Brasil"
Melhor ator: Wagner Moura, por "Tropa de elite 2"
Melhor direção: José Padilha, por "Tropa de elite 2"
Melhor longa-metragem de ficção: "Tropa de elite 2", de José Padilha
Voto popular - Melhor longa-metragem estrangeiro: "A rede social", de David Fyncher
Voto popular - Melhor longa-metragem documentário: "Dzi croquetes", Tatiana Issa e Raphael Alvarez
Voto popular - Melhor longa-metragem nacional: "Tropa de elite 2", de José Padilha