domingo, 31 de julho de 2011

Três Solteirões e um Bebê - Adam Sandler quer produzir o remake

















Já faz tempo que a Disney tenta tirar do papel um novo capítulo da série iniciada por Três Solteirões e um Bebê em 1987. Há alguns anos discutem-se dois possíveis projetos: um remake (Zac Efron, Jonah Hill e Justin Long eram cotados) ou um novo filme com o trio original (Tom Selleck, Steve Guttenberg e Ten Danson). Agora, segundo o Movieweb, surge uma terceira possibilidade. Adam Sandler deve produzir e corroteirizar um reinício para a franquia. David Spade, Chris Rock e Rob Schneider - trio com quem ele realizou Gente Grande - podem ser os protagonistas da história de três sujeitos que precisam aprender a lidar com um bebê. A diferença é que desta vez o trio não será de solteirões héteros, como o original oitentista, mas de gays. Sandler teria se inspirado em um episódio do reality Real Life, em que três homens em um triângulo amoroso tentaram transformar sua relação em um quadrilátero ao incluir mais um membro no grupo (entenda como quiser).

Duro de Matar 5 pode se passar na Rússia

















O cineasta egresso do mercado publicitário Noam Murro vai dirigir 300 - Battle of Artemisia. Assim, ele precisou deixar a direção de Duro de Matar 5. Segundo o Twitchfilm, um novo candidato está agora estudando o projeto. A direção foi oferecida pela Fox a John Moore (Max Payne). Caso ele aceite, pode começar a trabalhar na pré-produção em breve. Com a notícia, os primeiros detalhes do filme também foram revelados. Seguindo a tendência de crescimento em escala da franquia, com as sequências sendo maiores e mais exageradas que o filme anterior, a quinta aventura de John McClane (Bruce Willis) o enviaria à Rússia, ao lado de seu filho, onde ele se envolveria em um confronto com forças locais.

sábado, 30 de julho de 2011

Os Mercenários 2 pode ter John Travolta, Chuck Norris e Van Damme


















O presidente dos estúdios Nu Boyana da Bulgária, David Varod, disse em entrevista à agência búlgara Sofia News que Os Mercenários 2 (The Expendables 2) terá John Travolta, Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme no elenco. Segundo o executivo, os três atores se juntam a Sylvester Stallone, Jason Statham, Dolph Lundgren, Mickey Rourke e Bruce Willis. Encare a informação com desconfiança, porque Varod menciona Rourke, mas o ator pediu pra ficar de fora da continuação - o próprio argumento do filme foi escrito em torno desse pedido de Rourke. Ainda de acordo com Varod, as filmagens começam na Bulgária na segunda semana de setembro. No filme, depois que Tool (Rourke) é brutalmente morto em uma missão, seus camaradas juram vingança - mas não são os únicos sedentos por sangue. A bela e selvagem filha de Tool, Fiona, embarca em sua própria missão de vingança, mas complica a situação quando é capturada por um cruel ditador que planeja destruir um movimento de resistência ao seu governo. O roteiro ficou a cargo de David Agosto e Ken Kaufman. . Simon West (Con Air, Tomb Raider) que recentemente dirigiu Jason Statham em Assassino a Preço Fixo, será o diretor. Os Mercenários 2 estreia em 17 de agosto de 2012.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Roteirista de Homem de Ferro 3 vai adaptar quadrinhos


















A estrela parece estar brilhando para o lado do roteirista Drew Pearce. Desconhecido dos cinéfilos de carteirinha por conta de sua total inexperiência no segmento, ele acaba de receber sua segunda missão importante: adaptar os quadrinhos "The Mighty", da DC Comics, para o estúdio Paramount. O detalhe é que Pearce é o mesmo cara chamado para tocar o roteiro de Homem de Ferro 3. Ou seja, tá ficando bom o negócio para ele. Os direitos de levar a série de livros lançados em 2009 foram comprados em junho deste ano. Escrita pela dupla Peter J. Tomasi e Keith Champagne, com ilustrações de Peter Snejbjerg, a história conta sobre Alpha One, um poderoso herói nacional, que esconde um plano diabólico contra os meros mortais. The Mighty será produzido por Mary Parent (Dois é Bom, Três é Demais), Cale Boyter (Apenas Amigos), Chris Bender (Marcas da Violência) e JC Spink (Efeito Borboleta). Ainda não tem previsão de estreia e nomes associados ao elenco. Homem de Ferro 3, por sua vez, continua agendado para estrear em 3 de maio de 2012. Em tempo: o estúdio Warner Bros., que normalmente leva para o cinema as criações da DC Comics, não está no páreo porque neste caso a propriedade não é da editora e sim de seus criadores.

J.J. Abrams vai dirigir sequência de 'Jornada nas estrelas'


















O diretor e produtor americano J.J. Abrams volta a trabalhar em uma nova aventura da nave Enterprise como realizador da sequência do filme "Jornada nas estrelas - Um novo começo" (2009), informou nesta quarta-feira (27) o site Deadline. O cineasta ainda tem que dar o sinal verde definitivo ao roteiro, mas se comprometeu a assumir o projeto, como estava previsto. Sua companhia Bad Robot já estava a cargo da produção e contou com Damon Lindelof ("Lost"), e a dupla Roberto Orci e Alex Kurtzman ("Transformers") para escrever a história que dará continuidade à saga. Abrams e sua equipe retomaram há dois anos o universo de "Jornada nas estrelas" com um novo elenco. O objetivo era dar um novo rumo à franquia. As gravações do novo longa devem começar em 2012 com previsão de estreia em dezembro de 2012 ou no início de 2013. Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldaña e Simon Pegg, que encarnaram os tripulantes da Enterprise no filme de 2009, vão participar desta segunda parte.

Morre Estamira, personagem-título de premiado documentário brasileiro

















Estamira Gomes de Sousa, personagem-título do premiado documentário brasileiro "Estamira", morreu no início da noite desta quinta-feira (28), no Rio. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, Estamira, de 70 anos, estava internada no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da cidade, desde a última terça-feira (26) e morreu com consequência de uma septicemia (infecção generalizada). Marcos Prado, diretor do documentário, falou sobre o convívio com a catadora de lixo, que também era diabética, e que há mais de 20 anos trabalhava no aterro sanitário em Gramacho, localizado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. "Foi fascinante. Ela era quase que uma profetisa dos dias atuais, uma pessoa muito legítima. Jamais montamos suas frases na edição. Todos os discursos incluídos no filme são contínuos. Ela acreditava ter a missão de trazer os princípios éticos básicos para as pessoas que viviam fora do lixo onde ela viveu por 22 anos. Para ela, o verdadeiro lixo são os valores falidos em que vive a sociedade", comentou Prado. Ernani, um dos três filhos deixados por Estamira, ainda não sabe exatamente qual será o destino do corpo da mãe. "Estamos querendo fazer o sepultamento no Cemitério do Caju, onde minha avó foi enterrada, mas ainda não tive muito tempo para resolver essas coisas. Por isso, não sei quando será o enterro". Tanto Ernani quanto o diretor Marco Prado, que ajudou na internação da catadora, acusam o hospital de negligência. "Ela foi inadequadamente atendida. Ficou literalmente abandonada nos corredores do hospital sem nenhum tipo de atendimento, só com o filho como testemunha. E isso quando já existia o diagnóstico de infecção generalizada. A indignação é grande. E é triste saber que outras Estamiras vão morrer pelo mesmo descaso", destacou o cineasta.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Atores da trilogia Bourne retornam para novo filme













O Legado Bourne, ao contrário do que o título indica, não trará Jason Bourne de volta às telonas, mas se passará em seu universo. Para dar veracidade à iniciativa, os produtores acertaram o retorno de dois atores que estiveram presentes na trilogia original do personagem. Joan Allen e Brian Cox acertaram presença no novo filme, onde interpretarão, respectivamente, Pamela Landy e Ward Abott. Allen atuou em A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne, enquanto que Cox esteve apenas no último filme da trilogia. A dupla se junta a Jeremy Renner (Guerra ao Terror), protagonista do longa-metragem, e também a Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel), Edward Norton (O Incrível Hulk) e Oscar Isaac (Robin Hood). A direção e o roteiro são de Tony Gilroy (Conduta de Risco), que assinou os roteiros dos demais filmes da série. A previsão é que O Legado Bourne chegue aos cinemas americanos em 3 de agosto de 2012.

Ron Howard desiste de nova sequência de O Código Da Vinci


















Má notícia para os fãs do personagem Robert Langdon, interpretado por Tom Hanks em O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. Ron Howard, diretor dos filmes já lançados, não estará no comando de O Símbolo Perdido, adaptação de livro homônimo escrito por Dan Brown. O motivo do afastamento é a falta de ânimo em contar o mesmo tipo de história com Robert Langdon, que na nova aventura está envolvido com os segredos da maçonaria em Washington. Entretanto, apesar de deixar a cadeira de diretor, Howard permanecerá como um dos produtores. Com a desistência, a Sony já procura um substituto para a direção. Dan Brown havia sido contratado para reescrever o roteiro elaborado por Steven Knight (Senhores do Crime), mas Tom Hanks ainda não tem contrato assinado para estrelar o novo filme. Até o momento não há previsão sobre quando O Símbolo Perdido será lançado nos cinemas. Enquanto isso, Ron Howard segue negociando novos projetos. O diretor, que já estava apalavrado com Rush, cinebiografia do piloto de Fórmula 1 Niki Lauda, fechou dois projetos com a Warner Bros. Um deles é Spy vs. Spy, versão com atores da popular tira em quadrinhos publicada por anos na revista Mad, enquanto que o outro é Under the Banner of Heaven, adaptação de livro homônimo de Jon Krakauer. Ambos serão dirigidos por Howard e realizados por sua produtora, a Imagine Entertainment. Outro longa-metragem que o diretor está de olho é A Captain's Duty, que já conta com Tom Hanks garantido como um capitão às voltas com piratas da Somália. O problema é que o projeto foi oferecido a Paul Greengrass (Vôo United 93), que está em negociações com a Sony. Já em relação a A Torre Negra, megaprojeto baseado na série homônima de Stephen King que renderia três filmes e duas séries de TV, tudo está parado desde a desistência da Universal Pictures. Há a possibilidade de que outro estúdio assuma a empreitada, mas até o momento não há qualquer novidade neste sentido. Vale lembrar que Ron Howard é dono de duas estatuetas do Oscar, ganhas por Uma Mente Brilhante. Ele ainda foi indicado, como produtor e diretor, por Frost/Nixon, tendo perdido em ambas as categorias.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Diretor de Se Beber, Não Case! de olho em novo filme


















Após o sucesso de Se Beber, Não Case! Parte II, que já arrecadou US$ 562 milhões nas bilheterias ao redor do planeta, Todd Phillips está em alta no mercado de Hollywood. Seu próximo passo pode ser a adaptação para o cinema de um artigo publicado na revista Rolling Stone. A Green Hat Films, produtora de Phillips, adquiriu os direitos sobre o artigo "Arms and the Dudes", escrito por Guy Lawson e publicado em 31 de março deste ano. Trata-se da história de David Packouz e Efraim Diveroli, que conseguiram um contrato de US$ 300 milhões com o Pentágono para fornecer armas aos aliados americanos no Afeganistão. A dupla chegou a realizar 85 entregas de munição, orçadas em US$ 66 milhões, antes de ser flagrada por agentes da polícia federal. Os dois foram acusados de terem cometidos 71 fraudes. Até o momento Phillips será apenas um dos produtores, ao lado do parceiro Scott Budnick (Um Parto de Viagem) e da dupla Mark Gordon (O Resgate do Soldado Ryan) e Bryan Zuriff (O Mensageiro), mas pode ser que assuma também a função de diretor. Afinal de contas, sua agenda de trabalho está livre para os próximos meses.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Sigourney Weaver quer fazer um novo Alien


















Aliens - O Resgate, o segundo filme da série sobre os temíveis alienígenas que usam humanos como hospedeiros, está completando 25 anos em 2011. Ao comentar sobre o longa-metragem, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz, Sigourney Weaver revelou que gostaria de fazer Alien 5. "Gostaria de fazer uma última sequência em que voltamos para o planeta, onde a história de Ripley é resolvida", declarou a atriz. Entretanto, Weaver sabe bem das dificuldades em tirar o filme do papel. "Duvido que façam uma sequência por causa da maneira que a indústria é. Não posso falar por eles, mas imagino que, para a Fox, uma vez que você tem 60 anos, você não vai atuar em um filme de ação." Sigourney Weaver interpretou a tenente Ripley em quatro filmes: Alien, o 8º Passageiro, Aliens - O Resgate, Alien 3 e Alien - A Ressurreição, lançado em 1997. Desde então os extra-terrestres apareceram ainda em Alien vs. Predador e Alien vs. Predador 2, sem o mesmo sucesso. Ridley Scott, diretor do filme original, tinha a intenção de realizar um prelúdio mostrando o primeiro contato dos humanos com os alienígenas, mas o projeto ganhou vida própria e se tornou independente da série. Trata-se de Prometheus, ficção científica estrelada por Charlize Theron (Hancock), Noomi Rapace (Os Homens que Não Amavam as Mulheres), Michael Fassbender (Bastardos Inglórios), Guy Pearce (O Discurso do Rei), Idris Elba (Thor), Sean Harris (Plataforma do Medo) e Kate Dickie (Donkeys) que chegará aos cinemas em 8 de junho de 2012. Sigourney Weaver pôde ser vista há poucos meses nos cinemas americanos em outro filme envolvendo seres de outro planeta: Paul - Contatos Imediatos com Essa Figura, ainda inédito no Brasil. A atriz estará também em Sem Saída, filme de ação estrelado por Taylor Lautner que chegará aos cinemas nacionais em 23 de setembro.

Harrison Ford vai ser o novo Wyatt Earp


















O astro Harrison Ford está preparando terreno para ser herói novamente. Pelo menos é o que indica a sua mais recente negociação. Eternizado nas aventuras de Indiana Jones e de volta a um ambiente hostil no ainda inédito Cowboys & Aliens (9 de setembro no Brasil), ele acaba de assinar contrato para interpretar ninguém menos do que Wyatt Earp em Black Hats. A história mistura nomes e figuras lendárias como Earp, Doc Holiday, Bat Masterson e Al Capone, promovendo um verdadeiro duelo entre portadores de clássicos revólveres de seis tiros contra as mafiosas "cuspidoras de balas" Tommy Guns nas ruas de Nova York. O projeto é uma adaptação do livro de Max Allan Collins, lançado em 2007 sob o pseudônimo de Patrick Culhane. O autor é conhecido pelos fãs de quadrinhos de Batman e pela criação da detetive Ms. Tree. No cinema, é dele também o livro que deu origem a Estrada para Perdição (2002). Black Hats será produzido por Basil Iwanyk (Fúria de Titãs), Jason Netter (O Procurado) e existem indicativos de que o brasileiro Rodrigo Teixeira, do sucesso O Cheiro do Ralo (2006) e do ainda inédito Heleno (2011) também integre o time. O roteiro do filme está nas mãos de Kurt Johnstad, um dos colaboradores do sucesso 300, já escalado para The Battle of Artemisia. Em tempo: existem um outro projeto envolvendo o herói do oeste em território novo chamado Earp: Saints for Sinners. Previsto para estrear em 2012, o longa também é uma adaptação (dos quadrinhos) e será dirigido por Sam Raimi. Ou seja, vem chumbo grosso por aí nas telas do cinemas.

sábado, 23 de julho de 2011

Filme dos robôs gigantes baseado na animação é oficializado


















Agora é oficial. A Relativity Media e a Atlas Entertainment, que estavam disputando os direitos sobre a série animada Voltron: Defender of the Universe, vão se unir para tornar realidade o filme em live-action. O anúncio foi feito em um painel na Comic-Con. criado em 1984, o anime mostrava um grupo de pilotos que controlavam robôs gigantes em formato de leões que, quando unidos, formavam um super-robô chamado Voltron. Thomas Dean Donnelly (Conan - O Bárbaro) e Joshua Oppenheimer (Sahara) cuidarão do roteiro. Os direitos que a Relativity e a Atlas licenciaram pertencem à World Events, que está criando uma nova série animada para a TV, Voltron Force, e um game de Voltron com a THQ. Parece que a concorrência dos robôs gigantes vai se acirrar de verdade...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Nova atriz cotada para ser Dilma Rousseff no cinema

















Quem achava que, com a recusa de Marieta Severo, a cinebiografia de Dilma Rousseff não sairia do papel está bastante enganado. Ao menos se depender do produtor Antônio de Assis, que estuda novos nomes para a protagonista. A mais cotada para assumir a personagem na fase adulta é Ana Beatriz Nogueira, de O Diabo a Quatro e O Vestido. Curiosamente, Ana Beatriz era a opção original para o papel. O convite oficial ainda não foi feito e apenas deve ocorrer após a conclusão do roteiro, baseado em livro de Hélder Câmara. A Primeira Presidenta trará a história de Dilma da infância até o início de seu governo como presidente do Brasil, com a protagonista sendo interpretada por várias atrizes. A direção caberá ao estreante Leandro Neri e a intenção é que o filme chegue aos cinemas em dezembro de 2012.

Ator de Robin Hood vai encarar O Legado Bourne


















O ator Oscar Isaac (Robin Hood) pode ter perdido o papel principal para Jeremy Renner por conta da indicação ao Oscar de Guerra ao Terror e também por causa dos resultados de Sucker Punch - Mundo Surreal, seu último filme. Mas o diretor Tony Gilroy (Conduta de Risco) gostou tanto de seu teste que tratou de arrumar uma posição para ele em O Legado Bourne. Isaac interpretará o personagem Número 3, outro assassino que passou por lavagem cerebral e terá função importante na trama. Além dele, são esperadas as participações de Rachel Weisz e Edward Norton. O novo filme, como já foi divulgado, será ambientado no universo de Jason Boune, mas será protagonizada por personagens diferentes. Apesar do baque sofrido com a saída de Matt Damon, algo que os fãs lamentam, os produtores estão convictos de que existe um novo caminho a ser percorrido e dois deles, pelo menos, parecem ter conhecimento de causa. Afinal, Frank Marshall e Pat Crowley produziram A Identidade Bourne (2002), A Supremacia Bourne (2004) e O Ultimato Bourne (2007). É um senhor currículo. Isaac, como dito mais acima, passou pelos cinemas brasileiros com Sucker Punch, mas tem uma série de títulos ainda para 2011, como o drama de ação Drive, o épico de guerra Cristiada, o drama Ten Year e ainda o romance W.E., dirigido por Madonna. Mas e você, o que pensa de tudo isso? Tem animação por aí, do outro lado da tela, com o elenco que está se formando ou não leva a menor fé neste projeto?

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Shia LaBeouf será dirigido por Robert Redford


















Astro da série Transformers, Shia LaBeouf acaba de fechar contrato para protagonizar The Company You Keep, mais nova empreitada do vencedor do Oscar Robert Redford na direção. Baseado em livro homônimo de Neil Gordon (inédito no Brasil), o filme é descrito como um thriller policial de ação. A história gira em torno de um ex-militante de uma organização radical de esquerda que é procurado pelo FBI e que hoje vive uma pacata vida de advogado. Ele precisa desaparecer do mundo após ter sua identidade revelada por um jovem e ambicioso repórter. O próprio Robert Redford irá interpretar o militante, enquanto LaBeouf dará vida ao jornalista. O roteiro foi escrito por Lem Dobbs (A Cartada Final). O último filme estrelado por Redford foi Leões e Cordeiros, também dirigido por ele em 2007. Por trás das câmeras, ele não está afastado por tanto tempo das telonas, tendo comandado Conspiração Americana, que estreou no início do ano nos Estados Unidos. Estrelado por Robin Wright (A Vida Íntima de Pippa Lee), James McAvoy (X-Men: Primeira Classe), Evan Rachel Wood (Tudo Pode Dar Certo) e Tom Wilkinson (O Besouro Verde), o longa entra em cartaz no Brasil no próximo dia 9 de setembro.

Ben Stiller prepara refilmagem de comédia dos anos 40


















Ben Stiller irá estrelar e dirigir a refilmagem de O Homem de 8 Vidas, comédia de 1947 comandada por Norman Z. McLeod. Inicialmente, ele foi convidado apenas para protagonizar o filme, mas a indefinição na cadeira de diretor acabou fazendo com que dividisse as funções. Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), Gore Verbinski (Piratas do Caribe - No Fim do Mundo) e Ron Howard (Anjos e Demônios) tiveram seus nomes sondados para comandar o longa, mas não acertaram com o mesmo. Destaque nos recentes Trovão Tropical e O Solteirão, Stiller também não foi a primeira opção para interpretar o tal "homem de 8 vidas". Sacha Baron Cohen (Borat) era o favorito dos realizadores, mas as filmagens Hugo e The Dictator impediram sua presença. O remake de The Secret Life of Walter Mitty (no original) ainda não possui previsão de lançamento. A intenção da 20th Century Fox é dar início às gravações em janeiro de 2012.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ator de 'Se beber, não case!' será Lúcifer em versão de 'Paraíso perdido'


















O ator Bradley Cooper, astro dos filmes de comédia "Se beber, não case!", vai interpretar Lúcifer numa versão para o cinema do poema "Paraíso perdido", do inglês John Milton. Previsto para ser lançado em 2013, o longa será rodado em Sydney, Austrália. A direção fica a cargo do australiano Alex Proyas, de produções como "O corvo" (1994), "Eu, robô" (2004) e "Presságio" (2009). "Paraíso perdido" é um poema épico escrito por Milton no século 17. Seus versos contam as tentações do demônio feitas a Adão e Eva; e sua expulsão do Paraíso.

Produtor confirma filme baseado na animação 'Capitão Planeta'


















Don Murphy, produtor da franquia "Transformers", confirmou o projeto de um filme baseado no herói "Capitão Planeta", segundo o site da revista "Variety". O longa será feito em parceria com o Cartoon Network, mas ainda não há data de estreia ou atores escalados para os papéis. A animação "Capitão Planeta" começou a ser exibida no início da década de 90 na TV. Foram duas séries. "Capitão Planeta e os Planeteiros'' e ''As novas aventuras do Capitão Planeta" foram produzidas pela DIC Entertainment e Hanna-Barbera. Whoopi Goldberg estava entre os dubladores do desenho. ''A mensagem do Capitão Planeta é ainda mais relevante hoje em dia'', disse Stu Snyder, diretor da Turner, empresa responsável pela Cartoon. ''Nós sentimos que está na hora certa para trazer o primeiro eco-herói de volta em um filme não só pertinente, mas divertido". Segundo ele, é provável que o personagem dê origem a uma franquia com vários longas.

Diretor de Harry Potter pode assumir filme sobre Al Capone













O sucesso de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 fez com que seu diretor, David Yates, subisse na bolsa de valores de Hollywood. Responsável pelos quatro últimos filmes da série Harry Potter, Yates se vê agora com uma série de projetos na mesa para dar prosseguimento à carreira. O principal deles é a cinebiografia de Al Capone, célebre gângster americano que agiu nas décadas de 20 e 30, durante o período da Lei Seca. O roteiro de Cicero, escrito nos anos 70, passa por uma adaptação para que possa enfim sair do papel. Há a possibilidade de que a vida de Capone seja dividida em três longa-metragens, um mostrando sua ascensão, outro o auge da carreira e o último enfocando sua queda. A ideia é que Tom Hardy (A Origem) seja o protagonista. Outro projeto cogitado é A Dança da Morte, adaptação de livro homônimo de Stephen King, que a Warner deseja transformar em trilogia. Há ainda Maleficent, adaptação com atores do clássico desenho A Bela Adormecida, tendo como enfoque o ponto de vista da bruxa. O projeto está a cargo da Walt Disney Pictures e conta com Angelina Jolie (O Turista) comprometida com o papel principal. A expectativa é que David Yates anuncie seu próximo projeto no cinema nas próximas semanas.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Kevin Costner fará vilão em novo filme de Tarantino


















O astro Kevin Costner foi escalado para interpretar um vilão no novo filme do diretor Quentin Tarantino, de acordo com informações do "Hollywood Reporter". Intitulado "Django unchained", filme será um faroeste e tem estreia nos cinemas americanos marcada para 25 de dezembro de 2012. O elenco já conta com Christoph Waltz, Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson. Os dois últimos também farão vilões na trama. Segundo a publicação, Costner deve assumir o papel de Ace Woody, um treinador sádico que força escravos a lutarem entre si para entreter o poderoso Calvin Candie, proprietário de terras interpretado por DiCaprio. O longa-metragem conta a história de Django (Foxx), um escravo liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão (Waltz), torna-se um mercenário perigoso. As filmagens devem começar em outubro no sul dos EUA e podem seguir para Itália e Espanha.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tainá Müller vai estrelar filme inspirado em motoboys de São Paulo


















A atriz Tainá Müller, a Paula da novela "Insensato coração", foi confirmada nesta segunda-feira (18) no filme "MotoAngels". O longa, que será a estreia do diretor americano Joe Tripician e será distribuído nos EUA pela D Street Media, é inspirado em um projeto multimídia com motoboys da Universidade de São Paulo (USP). Segundo a revista "Variety", "MotoAngels" (ou "MotoAnjos") será rodado em São Paulo no próximo inverno e contará a história de um motoboy que se envolve com uma gangue de criminosos. Tainá, cujo papel ainda não foi definido, será a co-protagonista da atração que, de acordo com Joe Davis, CEO da D Street Media, já captou de 20% dos US$ 50 milhões orçados pela produção. A notícia foi confirmada no Facebook por Gilson Schwartz, professor-doutor da Escola de Comunicações e Artes da USP e coordenador da Cidade do Conhecimento. "MotoAngels" foi um projeto liderado por Luiz Bicchioni em que motoboys filmavam sua rotina com câmeras celulares e depois as divulgavam em redes sociais. O projeto do programa Gestão de Mídias Audiovisuais para o Desenvolvimento Local, o GeMA, foi realizado a partir de 2009. O objetivo do trabalho era organizar campanhas de cidadania, preservação ambiental e produção cultural por meio de uma plataforma multimídia que combina internet, telefonia celular e redes sociais.

Zumbilândia 2 - Continuação não deve acontecer em breve


















O diretor Ruben Fleischer estreia no próximo mês 30 Minutos ou Menos, e em um bate-papo sobre este seu novo projeto, o ComingSoon também conversou sobre a continuação do projeto que o colocou nos holofotes: Zumbilândia. Em março do ano passado, Fleischer disse que o roteiro estava sendo escrito e que a única certeza é que eles queriam filmar em 3D e pelo jeito pouca coisa mudou desde então. O diretor disse hoje que "eles estão escrevendo o roteiro agora, mas eu ainda não vi e acho que quanto mais tempo esperamos, menos relevante ele fica. Quero dizer, todos os atores adorariam fazer e o diretor adoraria fazer, mas eu não sei o que está acontecendo."Somando isso ao fato de que Emma Stone está envolvida com o reboot do Homem-Aranha, Woody Harrelson está fazendo Game Change, o próprio Fleischer já está desenvolvendo Gangster Squad e Abigail Breslin não mantém os mesmos 12 anos que tinha na época do primeiro filme, tudo fica cada vez mais difícil. "Te juro que é algo que todos queremos fazer, mas acho que cada dia que passa fica mais complicado porque todo mundo está se ocupando com outros projetos e a realidade é que nós nunca tivemos um roteiro que todo mundo se apaixonasse. Até que tenhamos um roteiro que todos nós possamos dizer 'É isso' tudo é muito mais uma ideia do que algo real que nós possamos colocar na linha de prioridades e começar a fazer", completou.

domingo, 17 de julho de 2011

Joaquin Phoenix em novo filme de Charlie Kaufman


















Sumido nos últimos anos, Charlie Kaufman fez sucesso como roteirista dos cultuados Quero Ser John Malkovich, Adaptação e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. Desde 2008, quando estreou na direção com Sinédoque, Nova York, ele não trabalha no cinema. Agora está prestes a reatar a velha parceria com o diretor Spike Jonze, com quem trabalhou nos dois primeiros filmes citados. A dupla estará de volta em uma sátira política ainda sem título, que abordará o comportamento dos líderes mundiais diante de eventos como a alta no preço do petróleo e a realização de guerras. O projeto foi encampado pela Warner Bros e acaba de ter Joaquin Phoenix (foto), de Johnny & June e Gladiador, contratado para o elenco. Ainda não foi divulgado qual será o personagem interpretado por Phoenix. O ator tenta retomar a carreira após o fiasco de I'm Still Here, falso documentário que acompanha seu suposto abandono do cinema para se dedicar à carreira de cantor de rap. Phoenix estará também em The Master, novo filme dirigido por Paul Thomas Anderson (Sangue Negro). A intenção é que a sátira política roteirizada por Kaufman e dirigida por Jonze tenha suas filmagens iniciadas em março de 2012.

sábado, 16 de julho de 2011

Friday Night Lights - Série cancelada pode continuar no cinema
















Friday Night Lights, série da NBC que foi cancelada, mas rendeu aos protagonistas Kyle Chandler e Connie Britton indicações ao Emmy 2011, pode continuar nos cinemas. Quem deu a notícia primeiro foi Bill Simmons, editor do site Grantland. Em seu Twitter ele escreveu: "(...) Peter Berg [diretor do filme homônimo de 2004 e "padrinho" da série] nos contou que quer fazer um filme de FNL com Chandler/Britton continuando onde o último episódio parou". Um representante da Universal Pictures, estúdio responsável pelo primeiro filme, disse ao TV Line que "neste momento não há projeto de FNL em desenvolvimento" - as palavras-chave que dão esperança aos fãs são "neste momento". Vale lembrar que o filme de 2004, com Billy Bob Thornton e Britton como protagonistas, foi baseado no livro Friday Night Lights: a Town, a Team and a Dream, de H.G. Bissinger, que acabou inspirando depois a série de TV.

Diretor espanhol Jaume Collet-Serra fará adaptação de 'Akira'


















O diretor espanhol Jaume Collet-Serra vai realizar para Warner Bros. uma adaptação para o cinema de "Akira", um mangá transformado posteriormente em um filme de animação japonês, informou nesta quinta-feira (14) a revista 'Variety'. O estúdio adquiriu os direitos de uso da história original de Katsushiro Otomo por meio da editora japonesa Kodansha em 2008, por uma quantia milionária. Porém, a produção não deu certo porque em maio Albert Hughes, que figurava como diretor, deixou o projeto alegando divergências. A Warner já trabalhou com Collet-Serra em "A casa de cera" (2005), "A órfã" (2009) e "Desconhecido" (2011), filmes rentáveis com as quais o cineasta impressionou o estúdio. O diretor prepara, além disso, "Harker" para estrear em 2014, um longa que será distribuído pela Warner e produzido pela Mad Hatter Entertainment e Appian Way, empresa de Leonardo DiCaprio que também participou da produção de "A órfã". A nova versão de "Akira" conta com um orçamento de cerca de US$ 90 milhões, a maior soma que Collet-Serra já conseguiu para um de seus filmes. A HQ de Katsuhiro Otomo é considerada um ícone do ciberpunk. Ela se passa em uma Tóquio reconstruída após a 3ª Guerra Mundial. O enredo tem como foco uma gangue de motoqueiros liderada por Kaneda, que tem Tetsuo como melhor amigo. Esse se acidenta ao atropelar uma criança misteriosa (Akira), que havia escapado de um programa de investigação secreta do governo. Confundido com o paciente, o motoqueiro é encaminhado ao hospital e é submetido a experimentos secretos que lhe dão poderes sobre-humanos. O longa de animação de 1988, baseado também no romance gráfico de Otomo que foi publicado pela primeira vez em 1981, passa no Japão pós-Segunda Guerra Mundial e se tornou um filme de arte. Em março, divulgou-se que Robert Pattinson estaria cotado para o filme. Ele seria o personagem Tetsuo, sendo que Andrew Garfield e James McAvoy também estaria na disputa pelo papel. Já Justin Timberlake, Garret Hedlund, Chris Pine e Joaquin Phoenix estariam disputando pelo papel de Kaneda, o melhor amigo de Tetsuo e protagonista da popular série quadrinhos japoneses.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vanessa Giácomo fará teste para viver Marina Silva no cinema













Segundo a coluna “Olá!” do jornal “Agora”, Vanessa Giácomo fará teste neste fim de semana para o filme sobre a vida da ex-senadora Marina Silva. O longa - baseado no livro "Marina: a Vida por uma Causa" - será dirigido por Sandra Werneck e deverá estrear em 2013. Vanessa disputa o papel com Camila Pitanga e Cleo Pires, entre outras.

Febre do Rato vence Festival de Paulínia


















Um verdadeiro papa-prêmios. Assim pode ser considerado Cláudio Assis, um dos grandes vencedores do recém encerrado Festival de Paulínia. Seu novo trabalho, Febre do Rato, foi premiado em oito categorias. Além de melhor filme, o longa-metragem venceu como ator (Irandhir Santos), atriz (Nanda Costa), fotografia, edição, direção de arte e trilha sonora. De quebra, ainda levou para casa o Prêmio da Crítica. Diante de tamanha avalanche, sobrou pouco para os demais filmes em competição. O Palhaço foi quem se saiu melhor, levando para casa os prêmios de diretor (Selton Mello), ator coadjuvante (Moacyr Franco), roteiro e figurino. Trabalhar Cansa ficou com o Prêmio Especial do Júri e o de som, com Maria Pujalte levando o de atriz coadjuvante por Onde Está a Felicidade?. Rock Brasília - Era de Ouro foi eleito o melhor documentário, com Maíra Brühler e Mathias Mariani levando o prêmio de direção em documentário por Ela Sonhou que Eu Morri. Com a premiação, Cláudio Assis manteve a tradição de ganhar prêmios de melhor filme com seus longa-metragens. Seus dois trabalhos anteriores, Amarelo Manga e Baixio das Bestas, levaram o Candango de Ouro da categoria no Festival de Brasília. Confira baixo a relação completa dos premiados.



Melhor Filme
Febre do Rato

Melhor Diretor
Selton Mello (O Palhaço)

Prêmio Especial do Júri
Trabalhar Cansa

Melhor Documentário
Rock Brasília - Era de Ouro

Melhor Diretor em Documentário
Maíra Brühler e Mathias Mariani (Ela Sonhou que Eu Morri)

Melhor Ator
Irandhir Santos (Febre do Rato)

Melhor Atriz
Nanda Costa (Febre do Rato)

Melhor Ator Coadjuvante
Moacyr Santos (O Palhaço)

Melhor Atriz Coadjuvante
Maria Pujalte (Onde Está a Felicidade?)

Melhor Roteiro
O Palhaço

Melhor Fotografia
Febre do Rato

Melhor Edição
Febre do Rato

Melhor Som
Trabalhar Cansa

Melhor Direção de Arte
Febre do Rato

Melhor Trilha Sonora
Febre do Rato

Melhor Figurino
O Palhaço

Melhor Curta-metragem
Tela

Melhor Diretor de Curta-metragem
Gabriela Amaral Almeida (Uma Primavera)

Melhor Roteiro - Curta-metragem
O Pai Daquele Menino

Prêmio da Crítica - Ficção
Febre do Rato

Prêmio da Crítica - Documentário
Uma Longa Viagem

Prêmio da Crítica - Curta-metragem
Tela

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tarantino atuará em faroeste dirigido por Franco Nero


















Até bem pouco tempo atrás a informação que tínhamos era que Franco Nero (O Ritual) iria atuar em um faroeste dirigido por Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios), mas pelo visto a verdade é um pouco diferente. Por mais que a produção de Django Unchained continue mais do que confirmada, a parceria entre o ator e o cineasta acontecerá de outra maneira. Tarantino acaba de ser confirmado no elenco de The Angel, the Brute and the Wise, longa que será dirigido por Nero e que homenageará Sergio Leone (O Bom, o Mau e o Feio - lançado no Brasil como Três Homens em Conflito) e John Huston (Relíquia Macabra). Nero também irá estrelar o filme e chamou Tarantino para interpretar um bandido que será assassinado por ele. O cineasta ficou empolgado com o convite e ao saber que seu personagem teria dois comparsas sugeriu Robert Rodriguez (Era Uma Vez no México) para o papel. The Angel, the Brute and the Wise ainda não possui previsão de lançamento. Já Django Unchained chega aos cinemas no dia 25 de dezembro de 2012. Jamie Foxx (Um Parto de Viagem), Leonardo DiCaprio (Ilha do Medo), Christoph Waltz (Bastardos Inglórios), Keith Carradine (A Morte e a Vida de Bobby Z) e Treat Williams (Jogo de Amor em Las Vegas) integram o elenco do filme. Ainda é possível que Nero tenha um pequeno papel na produção, mas até o momento tem se dedicado exclusivamente ao seu projeto.

Ator de True Blood estará em épico viking


















Sucesso na série de TV True Blood, Alexander Skarsgard tenta agora fazer a difícil transição para o cinema. Após estrelar Melancolia, novo filme do diretor Lars von Trier (Dogville), e o ainda inédito Batalha Naval, chegou a vez de se arriscar pelos lados de seu país natal: a Suécia. O ator está envolvido com um épico viking que, por enquanto, chama-se The Vanguard. O projeto foi recentemente encampado pela Warner Bros, que precisa encontrar novos candidatos a blockbuster após o término da série Harry Potter. Segundo rumores, o longa-metragem seria uma mistura entre Gladiador e Coração Valente. O roteiro, escrito por Chris Boal, traz a história de dois irmãos guerreiros que retornam à Suécia, após serem banidos da América do Norte. Este é o primeiro roteiro escrito por Boal, mais conhecido por seu trabalho no teatro. Até o momento não há cotados para assumir a direção do longa-metragem nem previsão para o início das filmagens.

Astro de Thor será piloto de Fórmula 1


















Após protagonizar Thor, as portas de Hollywood se abriram para Chris Hemsworth. O ator já conquistou o papel do caçador no aguardado Snow White and the Huntsman e agora está em negociações finais para interpretar ninguém menos que James Hunt, campeão mundial de Fórmula 1 em 1976. Hemsworth está prestes a acertar com Rush, cinebiografia do piloto Niki Lauda que deve ser o próximo filme a ser dirigido por Ron Howard (O Código Da Vinci). Ao lado você pode conferir as semelhanças físicas entre o ator (à direita) e o verdadeiro Hunt, falecido em 1993. Roteirizado por Peter Morgan (Frost/Nixon) e produzido pela Working Title e a Imagine Entertainment, Rush terá boa parte da trama focada na rivalidade existente entre Lauda e Hunt. Até o momento não há atores cotados para interpretar Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1. Com o acerto, Hemsworth estará bastante ocupado para os próximos anos. Além dos dois filmes citados, o ator voltará a interpretar Thor em Os Vingadores, cujas filmagens estão em andamento, e também em Thor 2, cujo lançamento está marcado para 26 de julho de 2013.

Josh Brolin pode estrelar novo Old Boy


















Um dia depois da confirmação de Spike Lee (O Plano Perfeito) no comando da refilmagem de Old Boy, surge a notícia de que Josh Brolin (Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos) é o favorito da produtora Mandate Pictures para assumir o papel do homem que é mantido em cativeiro por vários anos sem nenhuma razão aparente e após ser solto decide sair em busca de vingança. Choi Min-sik viveu o personagem na premiada produção de 2004, enquanto que Will Smith (À Procura da Felicidade) esteve cotado para o papel enquanto Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) estava ligado ao projeto. Brolin foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu desempenho em Milk - A Voz da Igualdade. Ele também se destacou em Onde os Fracos Não Têm Vez, W. e Bravura Indômita, e se prepara para contracenar com Sean Penn (Jogo de Poder) e Ryan Gosling (Namorados para Sempre) em The Gangster Squad. O novo Old Boy ainda não possui data marcada para chegar aos cinemas mundiais. O roteiro foi escrito por Mark Protosevich (Thor) e a produção será de Doug Davison (Os Infiltrados) e Roy Lee (Como Treinar o seu Dragão). Não há informações sobre onde será passada a trama, mas os fãs de Spike Lee já começaram o cogitar possibilidades, como o bairro do Brooklyn em Nova York, local em que rodou vários de seus filmes, inclusive Faça a Coisa Certa.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Refilmagem de 'The Evil Dead' já tem diretor


















"The evil dead" ("A morte do demônio"), seminal e cultuado filme de terror dos anos 80, vai mesmo ganhar uma refilmagem. Com produção de Sam Raimi, Rob Tapert e Bruce Campbell (que estrelou a versão original), o longa terá direção de Federico Alvarez. As informações são do site da revista "Variety". Alvarez, que dirigiu o curta-metragem "Panic attack!" em 2009, escreveu o roteiro inicial junto de Rodo Sayagues. O texto terá a revisão de Diablo Cody, ganhadora do Oscar de melhor roteiro por "Juno". "Estamos empenhados em fazer este filme e inspirados pela popularidade e entusiasmos duradouros pela série 'Evil Dead'. Mal podemos esperar para assustar uma nova geração de espectadores usando técnicas de filmagem que não tínhamos disponíveis há 30 anos, bem como Fede trazendo um novo olhar para os elementos originais do filme", disseram os produtores em um comunicado. No filme original, cinco amigos descobrem o Livro dos Mortos em uma cabana isolada. Acidentalmente, libertam antigas forças malignas que os transformam em demônios.

Diretor quer Rodrigo Santoro no papel de Lobão no cinema



















O cineasta José Eduardo Belmonte, 40 anos, vai dirigir a cinebiografia do cantor e compositor Lobão. Ele aceitou a proposta há dois meses, e já tem em mente seu ator ideal para viver o músico no cinema: Rodrigo Santoro. “É uma vontade minha. Quero há muito tempo fazer um filme com ele. Rodrigo é um de nossos grandes atores; consegue fazer todo tipo de personagem. Também tem a energia para o papel”, disse Belmonte, de seu escritório em São Paulo. O produtor do filme, Rodrigo Teixeira, diz que as negociações ainda não começaram, mas confirma o interesse. Baseado no livro de memórias “Lobão – 50 anos a mil”, o longa começa a ser rodado no segundo semestre de 2012. “Li a biografia em dois dias, e acho que ela tem um potencial imenso. É um filme de mercado também; além da história de vida ser interessante, é bem pop”, diz Belmonte. “Gosto muito das músicas do Lobão, mas não conhecia detalhes da sua história de vida.” O diretor conheceu o roqueiro pessoalmente há três semanas apenas, durante almoço para falar sobre o projeto. O cineasta cita uma das passagens que ele gostaria de transportar para o cinema: a abertura, em que Lobão e Cazuza cheiram cocaína sobre o caixão do amigo falecido, líder do grupo Gang 90 e as Absurdettes. “É antológico”, diz

O Legado Bourne - Edward Norton será o vilão do filme


















O Legado Bourne (The Bourne Legacy), novo filme da série Bourne da Paramount Pictures, o primeiro sem Matt Damon, encontrou o seu vilão: Edward Norton. O ator está fechando contrato para se juntar a Jeremy Renner, novo protagonista da franquia, e Rachel Weisz. Renner será um assassino treinado no mesmo programa Treadstone que criou Bourne, enquanto Weisz fará uma agente de um outro serviço secreto do governo, ainda mais perigoso. O personagem de Norton não foi detalhado. Tony Gilroy assinou o roteiro de todos os filmes da série. Esta será sua estreia como diretor na franquia. A ideia é que a história amplie o universo da franquia. O Legado Bourne estreia em 3 de agosto de 2012.

terça-feira, 12 de julho de 2011

José Padilha prepara nova distribuidora


















Após surpreender o mercado com o lançamento independente de Tropa de Elite 2, José Padilha (foto) planeja estender seu raio de ação para outros filmes brasileiros. Presente no Festival de Paulínia, o diretor revelou que negocia a criação de uma nova distribuidora. Ainda sem nome definido, a empresa lançará apenas longa-metragens nacionais e será uma prestadora de serviços para o produtor. "O produtor contrata a distribuidora e paga uma taxa. A receita do filme sai da conta do exibidor para a do produtor, que paga o distribuidor", explicou Padilha. A ideia é estruturar um modelo que seja mais vantajoso para o produtor, de forma a possibilitar o cinema brasileiro como negócio sustentável. "Os contratos assinados no Brasil seguem o modelo dos americanos, quando a estrutura de funding lá é completamente diferente da nossa. O orçamento de um filme americano pode chegar a US$ 200 milhões, e os grandes estúdios assumem a maior parte do risco. No Brasil, a gente faz filmes muito menores, com a maior parte do dinheiro vindo do governo ou do próprio produtor. Não existe motivo para o produtor do conteúdo passar os direitos patrimoniais do filme para o distribuidor. O negócio nunca será sustentável para o produtor se você entregar o direito patrimonial", declarou José Padilha. A intenção é que a nova empresa esteja estruturada dentro de dois a três meses. Grandes produtoras do cinema nacional estão em negociações, como a O2 (Cidade de Deus), a Lereby (Chico Xavier), a Conspiração Filmes (A Mulher Invisível), a Morena Filmes (De Pernas pro Ar), a Zazen (Tropa de Elite) e a Mobz, distribuidora pertencente a Marco Aurélio Marcondes e Fábio Lima. A intenção é que a distribuidora apenas seja lançada quando já estiver acordada com, pelo menos, dez filmes.

John Cusack pode atuar com Nicole Kidman


















John Cusack, de 2012 e Alta Fidelidade, entrou no lugar de Tobey Maguire (Homem-Aranha) em um dos papéis principais de The Paperboy, próximo projeto do diretor Lee Daniels (Preciosa). O longa-metragem será baseado em livro homônimo de Pete Dexter. A história traz dois irmãos, um repórter e um jovem que largou os estudos, em meio às investigações sobre um possível erro no julgamento de um homem colocado no corredor da morte, após ser condenado por ter matado o xerife local. Cusack irá interpretar o condenado à espera da morte. O papel era de Maguire, que teve que deixá-lo devido ao conflito com as filmagens de O Grande Gatsby, dirigido por Baz Luhrmann (Moulin Rouge) e também estrelado por Leonardo DiCaprio (A Origem) e Carey Mulligan (Educação). Outro ator já confirmado é Zac Efron (Hairspray - Em Busca da Fama). Nicole Kidman (Reencontrando a Felicidade) e Matthew McConaughey (O Poder e a Lei) estão em negociações para também integrarem o elenco. The Paperboy será o primeiro filme dirigido por Lee Daniels após o sucesso de Preciosa, que lhe rendeu duas indicações ao Oscar, como produtor e diretor. Ainda não há data marcada para o início das filmagens.

Spike Lee confirmado em remake de Old Boy













Na semana passada foi noticiado que o cultuado diretor Spike Lee (O Plano Perfeito) seria o favorito para assumir a refilmagem de Old Boy, longa de Park Chan-wook vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2004. Pois bem, o que antes parecia apenas uma especulação agora está confirmado. Lee (foto) está afastado das telonas desde 2008, quando comandou Milagre em Santa Anna. Conhecido como um dos nomes mais autorais do cinema norte-americano, o diretor agora surpreende os cinéfilos ao assumir uma nova versão de um filme já realizado. A produção está sendo desenvolvida pela Mandate Pictures há vários anos e finalmente deve sair da gaveta. Mark Romanek (Não Me Abandone Jamais) e Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) tiveram seus nomes ligados ao projeto, mas acabaram seguindo um caminho diferente. Will Smith (À Procura da Felicidade) teve seu nome cotado para estrelar o longa, mas não há informações de que continua interessado no papel. O novo Old Boy teve seu roteiro escrito por Mark Protosevich (Thor) e contará com produção de Doug Davison (Os Infiltrados) e Roy Lee (Como Treinar o seu Dragão).

Arnold Schwarzenegger assina com novo filme


















Após adiar o retorno à carreira de ator em razão de um escândalo que culminou no divórcio com Maria Shriver - sobrinha do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy - Arnold Schwarzenegger parece já recuperado e disposto a voltar para as telonas. O eterno Exterminador do Futuro acaba de assinar contrato para estrelar The Last Stand, de Kim Ji-Woon. O filme contará a história do xerife de uma pequena cidade que tenta parar o líder de um cartel de drogas que acaba de sair da cadeia. Liam Neeson (Desconhecido) foi o primeiro nome cotado para interpretar o homem da lei que deve enfrentar traficantes com a própria mão, mas é impossível negar que o filme tem a cara do ex-governador da Califórnia. As filmagens começam no próximo mês de setembro. Não há previsão de lançamento nos cinemas. Curiosamente, o projeto é muito diferente do longa que Schwarzenegger pretendia protagonizar antes de sua separação. Ele chegou a ser confirmado em Cry Macho, drama sobre um treinador de cavalos que tem a esposa e o filho assassinados. Não há novas informações sobre a produção. No entanto, só a informação de que o ator voltou a aceitar trabalhos no cinema deve ser o suficiente para animar os fãs de O Exterminador do Futuro, que torcem para vê-lo no quinto longa da série.

sábado, 9 de julho de 2011

Bruno Mazzeo confirma sequência de Cilada.com













Cilada.com é a grande aposta do cinema brasileiro para faturar alto neste segundo semestre, mesmo tendo pela frente blockbusters do porte de Transformers: O Lado Oculto da Lua e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2. Bruno Mazzeo, astro e roteirista do filme, sabe bem do desafio, mas prevê um belo desempenho nas bilheterias. Tanto que já faz planos para uma sequência. "Há a ideia, mas não será Cilada.com 2. Incluímos o .com justamente para não usá-lo de novo, deve ser outra cilada com alguma outra coisa. A gente deve fazer o segundo filme, só falta a ideia da história. Ainda não temos", declarou o ator em entrevista ao Adoro Cinema. A intenção é que a continuação estreie daqui a dois anos, mais uma vez em julho. Questionado sobre o assunto, o diretor José Alvarenga Jr. não confirmou presença em um novo filme devido ao envolvimento em outros três longa-metragens: A Invasão do Morro do Alemão, Intimidades entre Estranhos e Minha Mãe é uma Peça. Entretanto, acabou deixando no ar uma possibilidade. "Se for um sucesso, se todo mundo gostar muito, aí faço o 2. Mas não está nas minhas urgências de momento."
Cilada.com estreia hoje nos cinemas brasileiros, com 400 cópias. A expectativa de Bruno Mazzeo é que o filme alcance entre 2 e 2,5 milhões de espectadores. Caso a previsão se confirme, o longa ocuparia a segunda posição no ranking dos filmes nacionais deste ano, perdendo apenas para De Pernas pro Ar e seus 3,5 milhões.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

007- Tabloide diz que Naomie Harris, Javier Bardem e Ralph Fiennes estão confirmados














O 23º filme da franquia 007 está ganhando três nomes que já eram especulado há meses. Segundo o Daily Mail, embora a MGM e a Sony não tenham anunciado ainda, Naomie Harris (Ninja Assassino), Javier Bardem e Ralph Fiennes estão confirmados no próximo Bond. Harris viverá Miss Moneypenny, velha conhecida da franquia que, na era Daniel Craig, ainda não havia aparecido. Segundo o tabloide, ela não será uma mera secretária, e sim a principal assistente de M (Judi Dench). Bardem e Fiennes serão dois antagonistas, mas seus papéis continuam um mistério. O diretor Sam Mendes começa a dirigir em novembro, no tradicional Pinewood Studios (subúrbio de Londres). Bond 23 (que pode se chamar Red Sky at Night, segundo os rumores) já tem roteiro pronto, escrito pelos veteranos de franquia Neal Purvis e Robert Wade ao lado de Peter Morgan (Frost/Nixon). A Sony Pictures vai cofinanciar a produção da MGM e cuidará da distribuição na maioria dos territórios, entre eles o Brasil. O novo 007 estreia em 9 de novembro de 2012.

Vem aí Tá Chovendo Hambúrguer 2











Tá Chovendo Hambúrguer foi uma das maiores surpresas de bilheteria em 2009, tendo faturado mais de US$ 240 milhões. Apesar de, naquele ano, ter vendido menos ingressos que A Era do Gelo 3, Up - Altas Aventuras e Monstros Vs Alienígenas, o filme mostrou para a Sony Pictures que o mundo da animação merecia ser melhor explorado. Após dois anos de indefinição, o estúdio decide retomar a história e investir em Tá Chovendo Hambúrguer 2. Os roteiristas John Francis Daley e Jonathan Goldstein foram contratados para desenvolver o argumento do longa. A dupla é responsável pela comédia ainda inédita no Brasil Quero Matar Meu Chefe, estrelada por Jennifer Aniston (Esposa de Mentirinha), Jason Bateman (Encontro de Casais), Jason Sudeikis (Passe Livre) e Colin Farrell (Caminho da Liberdade). O primeiro Tá Chovendo Hambúrguer é inspirado no livro "Cloudy With a Chance of Meatballs", mas o segundo não será baseado na continuação literária, "Pickles to Pittsburgh". Daley e Goldstein irão escrever uma história original.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Scarlett Johansson cotada para novo filme de Danny Boyle


















Scarlett Johansson, a Viúva Negra de Homem de Ferro 2 e Os Vingadores, pode integrar o elenco de Trance, próximo longa-metragem a ser dirigido por Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário? e 127 Horas). A atriz está cotada para interpretar a personagem Elizabeth, cuja função na trama não foi revelada. Quem também está em negociações é Colin Firth, vencedor do Oscar de melhor ator deste ano por O Discurso do Rei. James McAvoy (X-Men: Primeira Classe) já está confirmado. O filme trará a história de um homem (McAvoy) que, após roubar uma obra de arte, sofre uma pancada na cabeça e esquece onde a escondeu. O início das filmagens está previsto para setembro deste ano. A intenção de Danny Boyle é concluir as gravações em 2011, já que a partir de janeiro terá que interromper os trabalhos no filme para cuidar da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres. Boyle apenas retomará Trance, já na pós-produção, após o término dos Jogos Olímpicos. A previsão é que o filme chegue aos cinemas em março de 2013.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Autora de Crepúsculo irá produzir comédia


















A escritora Stephenie Meyer, responsável pelos livros que geraram a saga Crepúsculo, parece ter gostado do universo da sétima arte e agora se prepara para dar um impulso na carreira de produtora. A autora irá produzir a comédia Austenland, que marcará a estreia de Jerusha Hess na direção. Hess ficou conhecido nos Estados Unidos por ter escrito os roteiros de Nacho Libre e Napoleon Dynamite. O novo longa contará a história de uma mulher na casa dos 30 anos (Keri Russell, de O Som do Coração) que é obcecada pelo personagem da literatura Sr. Darcy, principalmente o vivido por Colin Firth no especial para a televisão britânica Orgulho e Preconceito. Jennifer Coolidge (Uma Comédia Nada Romântica), Bret McKenzie (O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei), Jane Seymour (Penetras Bons de Bico), Rupert Vansittart (Coração Valente) e James Callis (Battlestar Galactica) completam o elenco do filme, que ainda não tem data de estreia prevista. Austenland não será o primeiro filme produzido por Meyer, mas será o primeiro com o qual ela não possui nenhuma relação prévia. A escritora está creditada como produtora em A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 e A Hospedeira, que são adaptações de seus livros.

Rodrigo Santoro será marido de Jennifer Lopez em comédia


















Rodrigo Santoro foi confirmado nesta quarta-feira (6) no elenco de "What to expect when you’re expecting", adaptação cinematográfica que a Lionsgate fará do best-seller literário de Heidi Murkoff e Sharon Mazel que é um guia para grávidas. O papel do ator brasileiro será o de marido de Jennifer Lopez, um empresário da indústria musical mimado que não está pronto para ser pai, mas começa a mudar de opinião a partir do momento que a esposa sonha em adotar uma criança. Também estão no elenco Cameron Diaz e a indicada ao Oscar Anna Kendrick. Chris Rock e o protagonista de "Glee", Matthew Morrison, estão em negociações com o filme que contará a história de diversos casais "grávidos

História de vida de brasileiro campeão do UFC virará filme


















Campeão da categoria dos pesos pena do UFC (Ultimate Fighting Championship) e um dos principais lutadores do evento na atualidade, o brasileiro José Aldo terá a história de sua vida contada no cinema. Nesta segunda-feira, a Paris Filmes confirmou que distribuirá o longa-metragem sobre o lutador amazonense, que terá a estreia prevista para o final de 2012 e início de 2013. O filme que contará a trajetória de José Aldo será dirigido por Afonso Poyart, e co-produzido entre as produtoras ViraLata Filmes e Black Maria. A assinatura do longa-metragem sobre o lutador ficará a cargo de Caco Souza. As filmagens deverão começar no início de 2012, já que o roteiro está em processo de finalização. De acordo com o diretor do filme, a obra sobre José Aldo fugirá dos típicos filmes de lutas. "Será um filme de luta, mas não o clichê do gênero. Ele irá contar a história de um cara que começou lá embaixo, passou por necessidades e comoveu o mundo. Sua história é impressionante", ressaltou. O longa acompanhará toda a vida do lutador: desde a mudança de Manaus para o Rio de Janeiro, até o momento no qual assegurou o cinturão dos pesos-pena do UFC na edição 129 do evento, realizada em 30 de abril deste ano. Na ocasião, Aldo derrotou o canadense Mark Hominick e estreou com vitória na marca.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Jamie Foxx confirma Leonardo DiCaprio em filme de Tarantino


















Apesar de ainda não contarmos com uma confirmação oficial, está cada vez mais claro que Leonardo DiCaprio (Ilha do Medo) irá mesmo interpretar o vilão principal de Django Unchained, estreia de Quentin Tarantino (À Prova de Morte) no universo do bang bang à italiana (também conhecido como western spaghetti). A presença do ator vinha sendo colocada em dúvida em razão de sua movimentada agenda, mas se depender o que declarou Jamie Foxx (Um Parto de Viagem) recentemente, já é possível dá-la como certa. Foxx afirmou estar empolgado com a possibilidade de trabalhar com Tarantino, DiCaprio e Samuel L. Jackson e com a oportunidade de contar uma história que precisa ser contada. Foxx irá interpretar o personagem principal Django, papel que conquistou após a recusa de Will Smith (Eu Sou a Lenda). Idris Elba (Thor), Terrence Howard (Homem de Ferro) e Chris Tucker (Hora do Rush 3) chegaram a se reunir com Tarantino, mas acabaram preteridos. Christoph Waltz (Bastardos Inglórios), Keith Carradine (A Morte e a Vida de Bobby Z), Treat Williams (Jogo de Amor em Las Vegas) e Franco Nero (Cartas para Julieta) completam o elenco da produção, cujo lançamento nos cinemas americanos está marcado para 25 de dezembro de 2012.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Coppola exibirá parte de seu novo filme na Comic-Con


















O diretor americano Francis Ford Coppola mostrará parte de seu novo filme, "Twixt", no dia 23 de julho durante a Comic-Con, feira internacional de quadrinhos de San Diego, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (30) pela agência de relações públicas 42West. O cineasta, também responsável pelo roteiro do filme, já havia apresentado "Drácula" no mesmo evento em 1991 e "aquela experiência faz com que não queira perder a oportunidade de retornar à Comic-Con", afirmou. "Twixt", estrelada por Val Kilmer, Bruce Dern, Elle Fanning e Ben Chaplin, é uma história que, segundo o próprio diretor, mistura características de romance gótico, elementos pessoais e ainda dos filmes de horror dirigidos por Coppola no início de sua carreira. Segundo o comunicado, o diretor pensou na história do filme após um sonho que teve durante uma viagem a Istambul, e foi inspirado ainda por obras de Edgar Allan Poe e Nathaniel Hawthorne. Na história, um escritor em crise chega a um pequeno povoado e se vê envolvido no misterioso assassinato de uma jovem. Uma noite recebe a visita de um fantasma e descobre algumas pistas que o levam a acreditar que a resolução do assassinato tem muito a ver com elementos de sua própria vida.

sábado, 2 de julho de 2011

O Doador - Jeff Bridges produz e vai atuar na adaptação


















Na trama, o jovem Jonas vive em uma sociedade futurista e distópica que apagou as memórias de seus cidadãos, transferindo a responsabilidade de manter a lembrança do passado a uma única pessoa, o Receptor. Jonas é selecionado para esse serviço, mas depara com o difícil treinamento dado pelo Doador do título. O ator, que conheceu o livro por meio de sua filha, já mostra interesse pelo projeto desde os anos 1990 e recentemente recomprou os direitos de adaptação. Antes, Bridges queria produzir The Giver para dar a seu pai, Lloyd Bridges (1913-1998), o papel do Doador, mas decidiu tomá-lo para si agora que acredita estar na idade para interpretá-lo. Em 2006, o longa quase saiu com roteiro e direção de Vadim Perelman (Casa de Areia e Névoa), na Fox. Os direitos então passaram à Warner Bros., que escolheu David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I) para dirigir, também sem sucesso. Segundo a Variety, a nova tentativa, com Bridges na produção pela On Screen Entertainment, vai aproveitar o roteiro de Perelman, mas ainda não há diretor contratado.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Game 'Angry birds' vai ganhar adaptação para o cinema













Os criadores do jogo de celular "Angry Birds" contrataram o ex-presidente do estúdio Marvel, David Maisel, para levar sua franquia ao cinema de Hollywood, informa a revista "Variety". A companhia finlandesa Rovio Mobile contará com Maisel como assessor para explorar o sucesso de "Angry Birds" além das telas de tablets e telefones celulares. Maisel exerceu um papel-chave na consolidação da divisão de filmes da Marvel como produtora independente e conseguiu o financiamento para conduzir projetos como "Homem de Ferro" e "O Incrível Hulk". "Falou-se muito sobre um filme baseado no 'Angry Birds', mas agora isso é real. O processo está começando agora", confirmou Maisel em uma de suas primeiras declarações após acertar a parceria com a Rovio. "As pessoas interagem com esses personagens a 15 centímetros deles toda vez que jogam e isso cria uma relação emocional. Isso não é algo americano, tampouco finlandês. É algo global, que nunca vi antes. É a propriedade intelectual mais apaixonante que nasceu fora de Hollywood em anos", comentou Maisel. O executivo de Hollywood afirmou que seu propósito é levar "Angry Birds" a um "nível completamente novo". O "Angry Birds" consiste em um jogo de precisão no qual os participantes usam personagens com forma de ave para derrubar prédios e destruir um grupo de porcos que lhes roubaram ovos. Após estrear, o game registrou mais de 250 milhões de downloads no final de 2009. Maisel já começou conversas com roteiristas e diretores para a realização do filme do qual ele será produtor executivo. A Rovio adquiriu no mês passado o estúdio de animação finlandês Kombo, com o qual se trabalhará inicialmente em fazer uma série de curtas-metragens protagonizados pelos personagens do "Angry Birds". Além de ampliar a franquia "Angry Birds" com outros títulos como "Angry Birds Rio" - inspirado no filme de animação "Rio" -, a Rovio vendeu mais de 2 milhões de bichos de pelúcia dos personagens do jogo e deve lançar um livro de receitas para cozinhar ovos.

Trajetória da banda Calypso vai ser contada no cinema


















A história da banda Calypso será contada no cinema em filme dirigido por Caco de Souza, de "400 contra 1" (2010). Com o título provisório de "Isso é Calypso", a produção terá roteiro de René Belmonte, de "Se eu fosse você" (2005) e Josefina Trota. Segundo as produtoras ViraLata Filmes e Black Maria, que cuidam do projeto, o longa-metragem está em fase de captação de recursos e ainda não há previsão para o início das filmagens. Também não foram definidos os atores que interpretarão o guitarrista Chimbinha e cantora Joelma. Formada há 12 anos em Belém do Pará, a dupla Calypso faz uma mistura de ritmos caribenhos com toques de lambada, guitarrada e carimbó e já vendeu cerca de 13 milhões de CDs. A banda inovou o modelo empresarial no ramo da música no Brasil com um esquema independente de distribuição de discos que não foi afetado pela pirataria.