sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Remake de Old Boy teria encontrado sua protagonista


















Após confirmar Josh Brolin (Onde os Fracos Não Têm Vez) no papel do personagem principal, a refilmagem de Old Boy estaria perto de anunciar sua protagonista feminina. Vista recentemente em A Rede Social, Rooney Mara, de 26 anos, é a favorita para assumir a função e já teria inclusive sido convidada pelo diretor Spike Lee. A atriz ainda não é conhecida do grande público, mas isso é algo que deve mudar em breve, afinal ela é a estrela de Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, filme de David Fincher que chegará aos cinemas brasileiros no dia 27 de janeiro. Se aceitar o papel no novo Old Boy, Mara irá comprovar que não possui medo de ficar marcada por papéis densos e sombrios. Outro intérprete que pode integrar o elenco do longa é Christian Bale (Batman Begins), cotado para interpretar o vilão. O roteiro é de Mark Protosevich (Thor), que será um dos produtores ao lado de Doug Davison (Os Infiltrados), Roy Lee (Como Treinar o seu Dragão) e o próprio Spike Lee. Não há previsão de lançamento.

Filme de Almodóvar vai abrir Festival do Rio


















O filme "A pele que habito", do diretor espanhol Pedro Almodóvar, vai abrir o festival do Rio na próxima quinta-feira (6). A mostra de cinema vai trazer cerca de 350 filmes à cidade até dia 18 de outubro. A atriz Marisa Paredes deve vir ao país para participar do evento. Com Antonio Banderas e Elena Anaya também no elenco, o novo longa-metragem de Almodóvar conta a história de um cirurgião plástico que consegue criar em laboratório uma nova forma de pele, sensível ao toque mas resistente a agressões. Ele elege uma cobaia humana para seus experimentos. Além de "A pele que habito", a programação do Festival do Rio inclui as novas produções de Gus Van Sant, "Inquietos", de Martin Scorsese, "Public speaking", e de Todd Solondz, "Dark horse". Ainda são previstos os filmes "This must be the place", em que Sean Penn vive um roqueiro, "Drive", com Ryan Gosling, e o documentário "George Harrison: Living in the Material World", sobre o ex-Beatle. O evento também terá uma mostra dedicada ao diretor Dario Argento, cultuado por sua carreira no cinema de terror. Argento também virá ao Rio para participar do festival.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Rodrigo Santoro pode estar no próximo filme de Schwarzenegger


















Rodrigo Santoro, um dos brasileiros que melhor representa o país lá em Hollywood, está em negociações para participar de The Last Stand, filme que marca a volta de Arnold Schwarzenegger ao cinema. Segundo o Latino Review, Santoro seria Frank Martinez, um dos policiais novatos da trama, que conta a história de um solitário xerife de fronteira e sua equipe, que têm a missão de impedir que um traficante de drogas em um super-carro, a 300 km/h, escape dos EUA pela fronteira mexicana. O personagem é descrito como um latino entre os seus 20 e 30 anos, que trabalha junto com o Xerife Ray Owens em Sommerton Junction. Apesar de ser confiável, Martinez às vezes exagera nas festas. Seu melhor amigo é outro policial, Jerry, com quem costuma sair para caçar nos fins de semana. Seu maior problema será quando os traficantes invadirem a sua cidade. As filmagens devem começar no próximo mês. O roteiro foi escrito por Andrew Knauer e Jeffrey Nachmanoff, e está atualmente sendo revisado por George Nolfi. A direção está nas mãos de Jee-woon Kim, que estreia assim em Hollywood. The Last Stand tem estreia prevista para 18 de janeiro de 2013.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Homens de Preto 3 - Aliens do filme terão visual retrô













Pelo set de Homens de Preto 3 (Men in Black 3) em Nova York já passaram veículos, máquinas e até um Andy Warhol ficcional, mas até agora nada de aliens fotografados pelos paparazzi. O especialista em maquiagem Rick Baker garante: os ETs do filme não serão todos criados em computação gráfica. Em entrevista ao STYD, o vencedor do Oscar de maquiagem deste ano por O Lobisomem falou da sua volta ao universo de MIB. "O mais interessante desta vez é que temos o elemento da viagem no tempo. Então voltamos ao quartel general dos Homens de Preto nos anos 60. A primeira coisa que eu falei é que deveríamos ter aliens retrô, não aliens de 2012." Se você já começou a pensar em aliens á moda antiga com redomas de vidro na cabeça... acertou! "Os aliens serão mais baseados nos filmes B dos anos 50 e 60. Muitos [no filme] são assim. Roupas espaciais, armas de laser, elmos de vidro...", completou Baker. O roteiro conta como o vilanesco Yaz (Jemaine Clement) viaja a 1969 para tentar matar o jovem Agente K (Josh Brolin) e impedir que seja derrotado pelo Agente K no presente (Tommy Lee Jones). Will Smith, Nicole Scherzinger, Betty White, Emma Thompson, Alice Eve e Michael Stuhlbarg estão no elenco. O filme dirigido por Barry Sonnenfeld estreia em 25 de maio de 2012, em 2-D, 3-D e IMAX 3-D.

A Coisa ganha primeiro cartaz em português


















O Enigma do Outro Mundo, clássico da ficção científica dirigido por John Carpenter e lançado em 1982, ganhará um prelúdio ainda neste ano. Trata-se de The Thing, que acaba de ganhar título nacional e também seu primeiro cartaz em português, o qual você confere ao lado. Apesar de ser a tradução literal, o título A Coisa em nada lembra tanto O Enigma do Outro Mundo quanto O Monstro do Ártico, filme no qual Carpenter se baseou para rodar seu longa-metragem. Além disto, pode causar confusão no público com outro A Coisa, terror lançado em 1985 cuja história trata de um produto industrial altamente viciante que, na verdade, é um ser alienígena querendo dominar a Terra. Ou seja, nada a ver com o novo filme. Dirigido pelo estreante em longa-metragens Matthijs van Heijningen Jr., A Coisa traz a história de uma paleontóloga que viaja até uma região remota para investigar uma nave espacial, que traz um misterioso ser extraterrestre preso em uma pedra de gelo. É claro que ele não fica lá por muito tempo. O elenco conta com Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Joel Edgerton (A Última Cartada) e Eric Christian Olsen (Plano B). O longa-metragem será lançado nos cinemas americanos em 14 de outubro, enquanto que no Brasil a estréia está agendada para 2 de dezembro.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Espião que Sabia Demais pode ter continuação















A adaptação ao cinema do livro O Espião que Sabia Demais (Tinker, Tailor, Soldier, Spy), do escritor John Le Carré, estreou em primeiro lugar no Reino Unido no fim de semana, e uma continuação já está sendo planejada. Segundo o Guardian, o StudioCanal cogita fazer uma franquia com o personagem George Smiley (Gary Oldman no filme), que aparece em outros sete livros de Le Carré. Um anúncio oficial pode acontecer já na semana que vem. "Eu adorei interpretar George, e obviamente dá pra fazer outros filmes dos livros de Le Carré com o personagem. Mas eu insistiria em alguns fatores, como ter Tomas Alfredson novamente como diretor", disse Oldman ao jornal. O best-seller é um dos clássicos de Le Carré sobre a Guerra Fria, ao lado de O Espião que Veio do Frio. A história é ambientada durante os anos finais do conflito velado e acompanha George Smiley, um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Circus - a divisão de elite do Serviço Secreto Inglês - encarregado de descobrir quem, ali no meio dos cinco, é um agente duplo que por anos trabalhou para os soviéticos. Colin Firth, Tom Hardy, John Hurt, Stephen Graham, Roger Lloyd-Pack, David Dencik, Kathy Burke, Toby Jones e Benedict Cumberbatch também estão no elenco. O roteiro é de Peter Morgan (A Rainha, Frost/Nixon). O sueco Tomas Alfredson (Deixa Ela Entrar) dirige. Morgan e Le Carré estão entre os produtores.

Vida de Elton John vai parar no cinema?
















Presença recente no Rock in Rio 4, onde embalou a multidão com suas singulares canções, o cantor britânico Elton John ensaia uma nova visita ao mundo do cinema, mas desta vez será o conteúdo da história. De acordo com informações de seu agente, em resposta às especulações criadas em torno do assunto, já existe uma negociação para que uma cinebiografia seja produzida. No entanto, nada de concreto foi comunicado. Os boatos que circulam dão conta de que a produção se chamaria RocketMan, título de um de seus muitos sucessos, teria roteiro de Lee Hall (Billy Elliot) e seria tocada pelo próprio músico, seu parceiro David Furnish e ainda Steve Hamilton. O nome do ator James McAvoy foi citado como provável protagonista do longa. Ganhador do Oscar por O Rei Leão, Elton John foi um menino prodígio do piano, já vendeu cerca de 250 milhões de discos, faturou vários prêmios Grammy e teve poucas participações no cinema, sendo uma delas no clássico musical Tommy (1975). O filme teve origem na ópera rock de Pete Townshend e seu grupo The Who, mas "Pinball Wizard" não ficou sem uma versão do astro da música pop e dos figurinos extravagantes. O último trabalho de McAvoy exibido nos cinemas brasileiros foi X-Men: Primeira Classe.

Michael Fassbender é o favorito de José Padilha para Robocop


















Destaque no recente X-Men: Primeira Classe, em que deu vida ao jovem Magneto, Michael Fassbender é o favorito do diretor José Padilha (Tropa de Elite 2) para estrelar a sua versão de Robocop. "Não posso falar ainda (sobre o elenco), é muito cedo. Tem alguns atores de que gosto. Gosto muito do Fassbender. Vou falar com ele agora, é uma possibilidade. Tem vários outros grandes atores que poderiam fazer o Robocop", afirmou Padilha ao programa Em Pauta, da GloboNews. Este é o segundo nome sondado para o papel principal (o anterior foi Chris Pine, de Star Trek), mas foi a primeira vez que um ator foi citado pelo próprio diretor. Agora é aguardar as conversas entre a dupla para ver se Fassbender irá se interessar pelo projeto. Ainda sobre o elenco, o cineasta avisou que nenhum ator brasileiro deverá participar do longa, acabando de vez com os boatos de que poderia repetir a parceria com Wagner Moura. O remake de Robocop, o Policial do Futuro deve começar a ser rodado em fevereiro de 2012. Padilha viajou para os Estados Unidos no último final de semana para entregar o novo tratamento do roteiro para o estúdio responsável.

domingo, 25 de setembro de 2011

Blade Runner - Novo filme pode ter encontrado seu roteirista


















Segundo o Twitch, Scott Burns, escritor de Contágio e O Ultimato Bourne, é o favorito da Alcon Entertainment e Warner Bros. para assumir o roteiro do novo Blade Runner - O Caçador de Androides. O roteirista estaria conversando com as duas empresas e o diretor Ridley Scott sobre ideias de como ampliar o universo de Blade Runner. Scott, Broderick Johnson e Andrew Kosove, sócios na Alcon, serão os produtores do novo filme, que ainda não se sabe se será ambientado antes, depois ou paralelamente ao original inspirado no livro de Philip K. Dick. A Alcon, afinal, tem os direitos para produzir qualquer espécie de história original ligada à cultuada ficção científica de 1982.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Kick-Ass 2 - Continuação deve acontecer com equipe diferente















O falastrão Mark Millar, quadrinista que está sempre anunciando projetos muito antes da hora, finalmente admitiu que Kick-Ass 2 não deve acontecer. Pelo menos não com os mesmos envolvidos no primeiro filme. Entrevistado pelo LA Times, Millar disse que as chances de Matthew Vaughn, diretor do original, voltar são ínfimas já que agora ele é um grande astro. "Todos que fizeram o primeiro agora têm um milhão de projetos diferentes e reuni-los seria impossível. Com sorte, poderemos usar os mesmos atores se fizermos uma continuação, mas conseguir Matthew [Vaughn] para a direção ou Jane [Goldman, roteirista] para trabalhar com esse orçamento de novo seria muito difícil. Eles são superastros agora e estão cheios de projetos próprios.. Mas espero que Matthew possa produzir ou escrever com alguém, como George Lucas fez em O Império Contra-Ataca. Mas provavelmente outro diretor faria o filme" Millar também disse que, apesar de querer os mesmos atores, acha difícil que isso aconteça, pois eles estão "crescendo rápido. É uma janela apertada pois os personagens estão no colégio e se o filme não começar até 2013 eles estarão velhos demais para seus papeis", completou. Millar recentemente abandonou todos seus trabalhos com quadrinhos para a Marvel para dedicar-se ao "Millarverso". Kick-Ass 2, sequência da minissérie em quadrinhos, está sendo publicado lá fora com periodicidade irregular.

Adaptação de Paraíso Perdido tem novidades no elenco


















Adaptação do clássico "Paraíso Perdido", de John Milton, Paradise Lost acaba de ganhar novidades em seu elenco. O ator Casey Affleck (O Assassino em Mim) assinou contrato para interpretar o arcanjo Gabriel, um dos principais mensageiros de Deus. A outra novidade é a atriz Camilla Belle (À Deriva), que está próxima de ser anunciada como a intérprete de Eva. Djimon Hounson (Diamante de Sangue) irá interpretar Abdiel, o Anjo da Morte, enquanto que Bradley Cooper (Se Beber, Não Case! Parte II) e Benjamin Walker (A Conquista da Honra) darão vida aos arcanjos Lúcifer e Michael, respectivamente. Com direção de Alex Proyas (Presságio), Paradise Lost ainda não possui data marcada para chegar às telonas. Informações dão conta de que serão 20 semanas de pré-produção, oito de filmagens e mais 72 de pós-produção. Se confirmada, a notícia implicará em uma estreia apenas no final de 2013.

Scarface terá um novo filme

















A Universal Pictures está desenvolvendo uma nova versão de Scarface, filme lançado em 1932 e depois refilmado com Al Pacino em 1983. Segundo o Deadline, o estúdio está discutindo a ideia com roteiristas para iniciar a produção com Marc Shmuger e o produtor do filme oitentista, Martin Bregman. A ideia não é realizar um remake ou uma continuação, mas apenas usar os elementos em comum dos dois primeiros filmes: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do "Sonho Americano". Vale lembrar que no primeiro filme o personagem era um italiano (vivido por Paul Muni). No segundo, tornou-se cubano, sob a direção de Brian De Palma. O novo chefão do crime conhecido como "Scarface" deve seguir essa tendência.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Thor 2 já tem diretor definido


















O martelo foi batido e a novidade é praticamente dupla. Depois de ser dado quase como certo no comando de Thor 2, Brian Kirk, diretor de seriados famosos, como Dexter e Boardwalk Empire, acaba de perder a vaga para Patty Jenkins Com isso, os executivos dos estúdios Marvel seguem firmes no propósito de investir em novos nomes e ainda quebram um tabu, colocando uma mulher para dirigir uma produção da casa. Jenkins está afastada do cinema desde o sucesso Monster - Desejo Assassino (2003) e sua carreira não é lá muito ativa, mas um piloto bem sucedido para a recente série The Killing (2011) e epsiódios de Entourage e Caindo na Real (Arrested Development) parecem ter sido credenciais suficientes. Previsto para chegar nos cinemas somente em 26 de julho de 2013, Thor 2 já conta no elenco com Chris Hemsworth, mas a presença de Natalie Portman, Stellan Skarsgard e Anthony Hopkins ainda não foram confirmadas. O roteiro será de Don Payne, o mesmo de Thor, que faturou cerca de US$ 449 milhões e foi dirigido por Kenneth Branagh, colocado de lado nesta sequência por conta das famigeradas diferenças criativas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Novo filme de Spielberg contrata ator indicado ao Oscar


















Conhecido pelo papel de um pedófilo no drama Pecados Íntimos, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, Jackie Earle Haley é o mais novo nome confirmado no elenco de Lincoln, próximo filme de Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal). O ator irá interpretar Alexander Stephens, Vice Presidente dos Estados Confederados durante a Guerra Civil nos Estados Unidos. Ele foi um dos grandes opositores do plano de Linclon de abolir a escravatura. O 16º presidente norte-americano será interpretado por Daniel Day-Lewis (Sangue Negro), enquanto que Sally Field (Forrest Gump - O Contador de Histórias) irá interpretar Mary Todd Lincoln. Tommy Lee Jones (Onde os Fracos Não Têm Vez), Joseph Gordon-Levitt (500 Dias com Ela), James Spader (A Pedra Mágica), John Hawkes (Inverno da Alma), Bruce McGill (Colateral), Joseph Cross (Milk - A Voz da Igualdade), Tim Blake Nelson (O Incrível Hulk), David Costabile (Caçador de Recompensas) e Jeremy Strong (Fim dos Tempos) completam o elenco da produção e mostram que Spielberg não está para brincadeira no projeto. Lincoln ainda não possui data prevista para chegar às salas de cinemas. Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, da vencedora do Pulitzer Doris Kearns Goodwin, o filme abordará a participação do político na Guerra Civil e deve começar a ser rodado ainda este ano. A produção é da DreamWorks.

RoboCop - José Padilha comenta o remake


















Entrevistado pelo site holandês Film1, o diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) foi questionado sobre a sua versão para o clássico RoboCop - que Paul Verhoeven (também holandês) dirigiu em 1987."Eu amo os tons políticos incisivos de RoboCop e acho que algo assim é urgentemente necessário. Mas eu não vou repetir o que Verhoeven fez de maneira tão forte e tão clara. Quero criar um filme que tenha foco nos tópicos aos quais Verhoeven não deu muita atenção. Se você é um homem transformado em robô, como lida com isso? Quais as diferenças entre ser um robô e ser humano? Onde fica o livre arbítrio e o que significa perdê-lo?", explicou.Vale lembrar que, em março, o cineasta disse que sua intenção era "pegar esse filme controverso, diferente, irônico e violento, que é RoboCop, e tentar meio que recriá-lo, dar uma outra cara para o projeto, sem deturpar, evidentemente, mas trazer para o presente o RoboCop, por assim assim dizer". O roteirista Josh Zetumer escreveu o roteiro do novo RoboCop. Ainda não há cronograma de filmagens divulgado.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tropa de Elite 2 é o candidato brasileiro ao Oscar 2012


















Acertaram na mosca e acabaram as incertezas sobre quem iria representar o Brasil numa possível vaga para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012. Tropa de Elite 2 foi o título escolhido para representar o país na corrida pelo mais cobiçado prêmio do cinema mundial. Estavam na disputa outros 14 títulos, entre eles sucessos de público como Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha e As Mães de Chico Xavier, outros não tão bem sucedidos e alguns até desconhecidos de boa parte da galera que curte cinema porque ainda não estrearam no circuito comercial. É o caso, por exemplo, de filmes como A Antropóloga, Trabalhar Cansa e Família Vende Tudo. Em nossa página oficial AdoroCinema/Facebook, uma enquete obteve mais de 400 votos e Tropa de Elite 2 esmagou a concorrência. Agora, resta aos brasileiros torcerem para que "os caveiras" de José Padilha e Marcos Prado repitam o êxito dessa missão no estrangeiro e façam com o que os outros candidatos "peçam para sair". Em tempo: Tropa de Elite era o favorito do público para concorrer ao Oscar em 2008, mas para o espanto de muita gente foi vencido por O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, que acabou ficando fora da competição, vencida por O Segredo dos Seus Olhos (Argentina).

Equipe de Amor a Toda Prova prepara nova comédia


















Os diretores Glenn Ficarra e John Requa, e o ator Steve Carell irão trabalhar juntos mais uma vez. O trio realizou a comédia Amor a Toda Prova, atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, e irá investir na história de três homens na casa dos 40 anos que decidem fazer uma viagem pela Europa com a mochila nas costas, algo que sonhavam desde os tempos de faculdade. Os mochileiros devem passar por poucas e boas em território europeu. Ainda não se tem notícia de quais atores irão dar vida aos amigos. Obviamente, Carell é um dos favoritos para ficar com um dos personagens, mas Requa afirmou que o ator deverá apenas produzir e escrever o longa, não atuando no mesmo. Glenn Ficarra e John Requa são conhecidos no mundo do humor por causa do roteiro de Papai Noel às Avessas. Eles foram convidados para dirigir a continuação deste, mas recusaram justamente por já estarem com suas agendas lotadas. Ainda sem título oficial, o novo projeto também não possui previsão de lançamento.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Bruxa de Blair deve ganhar nova continuação















Lançado em 1999, A Bruxa de Blair foi um dos grandes fenômenos de bilheteria daquele ano, sendo responsável direto por filmes como Atividade Paranormal. O longa custou apenas US$ 60 mil e arrecadou quase US$ 250 milhões em todo mundo. O sucesso gerou uma continuação apressada, A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras (2000). O resultado, no entanto, foi tão desastroso que praticamente encerrou a possibilidade de uma franquia. Agora, 11 anos depois, os produtores parecem ter superado o trauma e já começam a pensar em um A Bruxa de Blair 3. Eduardo Sánchez e Daniel Myrick, diretores do original, já estariam preparados para dar andamento ao projeto. Eles só esperam um sinal verde da Lionsgate, companhia responsável pela franquia. Em entrevista recente, Sánchez revelou que estão mais próximos do que nunca de um terceiro A Bruxa de Blair, mas que este ainda não é uma coisa certa. O diretor destacou ainda que a nova continuação deverá ignorar completamente o segundo filme. Ele afirmou que gosta do resultado de O Livro das Sombras, mas admitiu que o mais correto seria manter a mesma abordagem do original, o que não aconteceu.

sábado, 17 de setembro de 2011

Sigourney Weaver fala da sua volta a Avatar e Os Caça-Fantasmas














Em entrevista aos nossos parceiros do Collider, Sigourney Weaver falou sobre a sua volta ao universo de Avatar e também sobre Os Caça-Fantasmas 3. Embora a sua personagem no filme de James Cameron, a Dra. Grace Augustine, termine ao pé da Árvore das Almas aparentemente morta, o retorno da atriz está garantido. "Isso aí, vamos fazer mais dois, agora simultaneamente. A questão da 'morte' dela é só uma interpretação possível. Dá pra ver que acontece alguma coisa com a personagem, mas, como ele [Cameron] diz, ninguém nunca está morto de verdade na ficção científica. Mas vamos falar melhor sobre isso daqui a um tempo", diz. Sobre o terceiro Ghostbusters, Weaver não parece tão segura. Questionada se a produção vai mesmo acontecer, respondeu: "Eu esperava que vocês pudessem me dizer... Eu acho que Bill [Murray] não leu o roteiro ainda. Se Bill recusasse eu acho que nenhum de nós faria o filme. Por quê? Sempre achei que a questão era reunir todo mundo e se divertir". "Não li o roteiro ainda. Ainda estão trabalhando nisso. Conversei com Ivan Reitman e disse que minha única exigência é que meu bebê [no segundo filme], Oscar, crescesse e se tornasse um Caça-Fantasmas. Ele respondeu: 'Está feito!'. Não sei nada mais e, francamente, fico feliz, porque não quero me vincular ao filme se Bill não for retornar mesmo. Vamos ver o que ele decide", completou a atriz. James Cameron rodará Avatar 2 e 3 a partir do final de 2011. Avatar 2 tem lançamento previsto para dezembro de 2014 e Avatar 3 deve chegar aos cinemas um ano depois, em dezembro de 2015.

Filme de SOS Malibu pode ter pontas de David Hasselhoff e Pamela Anderson


















A Paramount Pictures recentemente contratou o roteirista Peter Tolan para reescrever o roteiro da adaptação aos cinemas da telessérie Baywatch. Ao Matthew Aaron Show, Tolan disse que acaba de entregar o serviço - e que o texto tem poucas ligações com o seriado em si. "Não é baseado no show de forma alguma, embora haja um par de referências à série. Não sei nada sobre a série... Não assisti nada para me preparar para esse trabalho", disse Tolan, conhecido por ser um dos criadores da série de TV Rescue Me. As referências a que ele se refere podem ser duas participações especiais. Tolan diz que há espaço no roteiro para pontas de dois veteranos: David Hasselhoff e Pamela Anderson. Os dois maiores astros de Baywatch não fariam no filme, porém, os mesmos personagens que interpretavam na TV. Na história do seriado, criado em 1989 e exibido nos Estados Unidos pela NBC, uma equipe de salva-vidas patrulha uma praia na Califórnia. Também conhecido por aqui como SOS Malibu, o programa foi exibido em 142 países e 44 idiomas diferentes e teve séries derivadas como Baywatch Hawaii e Baywatch Nights. O estúdio ainda não tem uma data definida para começar a filmar.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Uma Noite Alucinante -Refilmagem não terá Ash


















Oficializado em julho, o remake de Uma Noite Alucinante (Evil Dead) da Ghost House Pictures teve divulgada uma informação interessante hoje. Bruce Campbell, o herói Ash do original e produtor do novo filme, disse em sua conta no twitter que o personagem que o tornou famoso não estará na refilmagem. "Não tem Ash. O remake é uma reinterpretação [...] todos os envolvidos adoram a nova versão", declarou. Sam Raimi e Rob Tapert também produzem. Fede Alvarez, o uruguaio que realizou o curta Ataque de Pánico! em 2009 e, ainda naquele ano, foi convidado por Raimi para fazer um longa, escreveu o roteiro e será o diretor do novo The Evil Dead. O filme está atualmente sendo revisado por Diablo Cody (Juno, Garota Infernal).

Filme sobre duelo entre FBI e mágicos define elenco













Várias novidades para Now You See Me, suspense de ação que será dirigido por Louis Leterrier (O Incrível Hulk). O longa-metragem, que colocará o FBI atrás de um grupo de mágicos, teve cinco nomes do elenco divulgados. Mark Ruffalo (Minhas Mães e Meu Pai), Jesse Eisenberg (A Rede Social), Morgan Freeman (Invictus), Isla Fisher (Delírios de Consumo de Becky Bloom) e Mélanie Laurent (Bastardos Inglórios) acertaram presença no longa-metragem. Amanda Seyfried (Cartas para Julieta) também esteve em negociações, mas acabou preterida por Fisher. A história trará uma equipe do FBI que investiga o Four Horsemen, um grupo de ilusionistas que fez fama ao realizar assaltos a banco e apresentar o resultado durante o próprio show. Ruffalo será um dos agentes do FBI, enquanto que caberá a Eisenberg (foto) interpretar o arrogante líder dos mágicos. Freeman será um ex-mágico, Laurent uma agente federal e Fisher a especialista que criou o mecanismo que permite a ilusão durante os assaltos. Now You See Me será produzido pela Summit Entertainment e baseado em roteiro de Edward Ricourt (Abraham's Daughter) e Boaz Yakin (Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo). Ainda não há data marcada para o início das filmagens.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Remake de O Segredo dos Seus Olhos pode ter Denzel Washington


















O drama policial argentino O Segredo dos Seus Olhos, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro, teve um remake hollywoodiano anunciado ano passado. Agora surge o nome de um possível protagonista: Denzel Washington. Segundo o Twitch, a Warner Bros. ofereceu o papel principal - vivido por Ricardo Darín originalmente - ao ator, mas uma resposta ainda não saiu. No momento Washington se prepara para fazer Flight, o próximo filme de Robert Zemeckis. Dirigido por Juan José Campanella, O Segredo dos Seus Olhos acompanha um investigador público de Buenos Aires, no início dos anos 2000. Aposentado, ele está escrevendo um livro sobre um caso não-resolvido de estupro e assassinato de 1974, que ainda ocupa sua mente. No processo, ele reencontra uma juíza com quem ele tem uma história igualmente mal resolvida. A versão da WB de The Secret in Their Eyes trará a história para o presente, nos Estados Unidos. Billy Ray, diretor de O Preço de uma Verdade, Quebra de Confiança e que também roteirizou Intrigas de Estado, será o diretor da refilmagem, que ainda não tem data para começar.

Samuel L. Jackson acerta com novo filme de Tarantino














Uma velha parceria estará de volta em Django Unchained, próximo filme a ser dirigido por Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios). Samuel L. Jackson, que já atuou em outros quatro filmes do diretor, acertou presença no longa-metragem. O ator estava cotado para o elenco há tempos, mas apenas agora teve sua participação confirmada. Caberá a Jackson interpretar Stephen, um escravo que é o braço direito do sádico treinador que pode ser interpretado por Kevin Costner (Dança com Lobos). O elenco contará também com Jamie Foxx (Ray), Leonardo DiCaprio (Ilha do Medo), Christoph Waltz (Água para Elefantes), Keith Carradine (A Morte e a Vida de Bobby Z), Treat Williams (Jogo de Amor em Las Vegas) e Gerald McRaney (Esquadrão Classe A).
Django Unchained será uma homenagem de Tarantino ao western spaghetti, gênero bastante explorado por Sergio Leone no passado. A história trará Django (Foxx), um ex-escravo que se tornou caçador de recompensas e está à procura de sua esposa, que foi feita escrava. Sua busca faz com que chegue a um clube onde os escravos preparados para entreter os patrões brancos e endinheirados. A previsão é que o filme chegue aos cinemas americanos em 25 de dezembro de 2012.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os Caça-Fantasmas será relançado nos cinemas


















A Sony Pictures vai testar terreno antes de começar a produzir Os Caça-Fantasmas 3. O estúdio planeja relançar o primeiro filme nos cinemas dos EUA, em outubro. O anúncio foi feito na página do filme no Facebook. Por enquanto não há detalhes de datas ou locais para a reestreia, 26 anos depois do lançamento original. Enquanto isso, as especulações sobre Ghostbusters 3 continuam...

Hugh Grant será dirigido por criadores de Matrix


















Hugh Grant (Cadê os Morgan?) é o mais novo nome no elenco de Cloud Atlas, próximo filme de Andy e Lana Wachowski (Matrix). Além de produzirem o longa, os irmãos irão dirigir o mesmo ao lado do alemão Tom Tykwer (Trama Internacional). Ainda não foram divulgados detalhes acerca do papel do ator. Na verdade, ele pode viver mais de um personagem. Em entrevista recente, o protagonista Hugo Weaving (O Lobisomem) revelou que terá seis papéis na trama e que boa parte da equipe daria vida a mais de um personagem. Adaptação do romance homônimo de David Mitchell, Cloud Atlas conta ainda com as presenças de Tom Hanks (Jogos do Poder), Halle Berry (Coisas que Perdemos pelo Caminho), Susan Sarandon (Um Olhar do Paraíso), Jim Broadbent (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) e Ben Whishaw (Brilho de uma Paixão) no elenco. Não há previsão de lançamento, embora cogita-se a data de setembro de 2013. A distribuição será da Warner Bros e as filmagens começam nos próximos dias.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sequência de Cilada.com será parecida com a série de TV


















Os responsáveis por Cilada.com ainda comemoram o sucesso do longa-metragem, que ultrapassou a marca dos três milhões de espectadores na semana passada. O produtor Augusto Case já faz planos para a inevitável sequência, provisoriamente intitulada Cilada de Férias. A intenção é que o novo filme traga Bruno mais uma vez solteiro. Será o pontapé inicial para um road movie sarcástico, onde o personagem, acompanhado de um amigo, passará por várias enrascadas ao redor do Brasil. O roteiro começará a ser escrito na semana que vem, em parceria com o protagonista Bruno Mazzeo. "Diante do que conseguimos com Cilada.com é inevitável fazer a continuação. Tínhamos uma meta de fazer entre 2 e 2,5 milhões de espectadores, que foi superada graças, entre outros, à coragem de lançar o filme em julho, mês antes dominado por superproduções gringas", declarou o produtor. Quem não gostou do lado mais picante do longa-metragem pode ficar tranquilo. Casé disse que a intenção é que o próximo filme recupere algumas características da série de TV Cilada. "Neste filme fizemos questão de distanciá-lo para que o longa não parecesse com um episódio estendido. Pelo mesmo motivo, tocamos em um tema que não podíamos abordar na TV. Fizemos o 'Cilada do Sexo'", declarou. A intenção é que Cilada de Férias chegue aos cinemas na virada de 2013 para 2014.

Primeiro filme do criador de Família Soprano já tem data para estrear
















O Deadlline informa que o primeiro longa-metragem de David Chase, o criador de Família Soprano, já tem uma possível data de estreia - 19 de outubro de 2012 - data estratégica para quem quer concorrer ao Oscar. O filme, ainda sem título oficial (foi chamado durante a produção de Twylight Zones), foi escrito e dirigido por Chase e filmado no começo deste ano. A história se ambienta em durante os anos 1960 e mostra um grupo de amigos de Nova Jersey que formam uma banda de garagem e vão atrás de seus sonhos de se tornarem astros do rock. No elenco estão Brad Garrett, Christopher McDonald, Molly Price, John Magaro, Lisa Lampanelli, Jack Huston e o astro da série de TV da HBO, James Gandolfini, que interpreta um pai que viveu as crises do pós-guerra e pós-depressão se desdobrando para dar à sua família tudo uma boa vida e agora sente uma ponta de ciúme de seu filho, que pode viver uma vida que ele nunca teve. A história é semiautobiográfica, uma vez que Chase foi criado em New Jersey durante os anos 60 e também tentou a sorte na estrada com sua banda. Mark Johnson (Rainman) produz o filme ao lado de Chase, e outro ator de Sopranos, Steven Van Zandt, o Silvio, assina a produção-executiva e supervisão musical.

Caçadores de Emoção terá remake pela Warner Bros















Em 2009 foi cancelado o projeto da continuação de Caçadores de Emoção (Point Break), sucesso de 1991 protagonizado por Patrick Swayze e Keanu Reeves. Agora, a Alcon Entertainment anuncia seus planos para refilmar o longa de Kathryn Bigelow na Warner Bros. Os sócios na produtora, Andrew Kosove e Broderick Johnson, compraram os direitos para o remake na semana passada, quando o filme fez 20 anos. Eles produzirão ao lado de Michael DeLuca, John Baldecchi, Chris Taylor e Kurt Wimmer, (Salt), que também escreveu o roteiro. A nova versão será ambientada no mundo dos esportes radicais e, como o original, terá um agente infiltrado do FBI investigando uma máfia do crime. A empresa deve começar a procura por um diretor nas próximas semanas. Além do remake, a Alcon garantiu também direitos para uma eventual série de TV e games.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novo Os Três Patetas define data de lançamento


















A 20th Century Fox anunciou a data de lançamento da nova versão de Os Três Patetas nos cinemas. Dirigido por Peter e Bobby Farrelly (Quem Vai Ficar com Mary?), o longa entrará em cartaz no dia 4 de abril de 2012. Os Farrelly por muitos anos sonham em levar Larry, Curly e Moe de volta às telonas, mas só no início deste ano o projeto se tornou realidade, com as filmagens realizadas em Atlanta. O trio principal é formado por Sean Hayes (Will & Grace), Will Sasso (Um Maluco no Golfe) e Chris Diamantopoulos (24 Horas). O elenco de apoio contará com nomes mais conhecidos, como Jennifer Hudson (vencedora do Oscar por Dreamgirls - Em Busca de um Sonho), Jane Lynch (Glee), Sofia Vergara (Modern Family) e Larry David (Tudo Pode Dar Certo). Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a trama, mas especula-se que os três patetas irão se ver em meio a uma investigação de assassinato e que acabarão participando de um programa de reality show.

Saiba quais são os candidatos à vaga brasileira no Oscar 2012


















Quem será o representante brasileiro ao Oscar 2012 de melhor filme estrangeiro? A disputa pela vaga está entre 15 filmes, que solicitaram inscrição junto à Secretaria do Audiovisual. Confira os candidatos:

- A Antropóloga, de Zeca Nunes Pires;
- As Mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes;
- Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo;
- Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini;
- Estamos Juntos, de Toni Venturi;
- Família Vende Tudo, de Alain Fresnot;
- Federal, de Erik de Castro;
- Lope, de Andrucha Waddington;
- Malu de Bicicleta, de Flávio R. Tambellini;
- Mulatas! Um Tufão nos Quadris, de Walmor Pamplona;
- Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein Andrade;
- Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marcos Dutra;
- Tropa de Elite 2, de José Padilha;
- VIPs, de Toniko Melo;
- VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso, de Mariana Caltabiano

O grande favorito é Tropa de Elite 2, recordista de público no cinema nacional com mais de 11 milhões de espectadores. A curiosidade fica por conta da inclusão de Lope, que disputou uma vaga ao Oscar 2011 de filme estrangeiro pela Espanha. Na época o longa-metragem foi preterido por Eu, Também, que não foi selecionado entre os cinco finalistas da categoria. O anúncio do representante brasileiro ao Oscar 2012 será feito no próximo dia 20, às 10h, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. A Comissão Especial de Seleção, responsável pela escolha, será formada pela secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura Ana Paula Dourado Santana, pelo presidente da Associação Brasileira de Cinematografia Carlos Eduardo Carvalho Pacheco, pelo ministro do Departamento Cultural do Itamaraty George Torquato Firmeza e pelos representantes da Academia Brasileira de Cinema Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Sílvia Maria Sachs Rabello.

domingo, 11 de setembro de 2011

Arnold Schwarzenegger terá papel importante em 'Os mercenários 2'


















Arnold Schwarzenegger terá um papel "importante" na sequência do filme "Os mercenários". De acordo com o site Deadline.com, o ex-governador da Califórnia, assim como Bruce Willis, já estão com seus persinagens definidos e serão bem mais que participações especiais na trama. No primeiro "Os mercenários", os astros de "O exterminador do futuro" e "Duro de matar" passaram menos de dois minutos de filme contracenando com Sylvester Stallone. Ao lado de Stallone, Willis e Scwarzenegger, também voltarão à cena em "Os mercenários 2" os astros de ação Jason Statham, Jet Li, Mickey Rourke, Dolph Lundgren e Terry Crews. No último mês, o chefe do estúdio responsável pela produção, David Varod, confirmou ainda mais nomes estrelados ao elenco, incluindo John Travolta, Jean-Claude Van Damme e Chuck Norris. Desta vez, a direção do longa ficará a cargo de Simon West, de "Con Air", no lugar de Sylvester Stallone. "Os mercenários 2" deve chegar aos cinemas em agosto de 2012.

sábado, 10 de setembro de 2011

Cliff Robertson morre aos 88 anos


















O ator norte-americano Cliff Robertson morreu neste sábado (10), em Stony Brook (EUA), de causas naturais, segundo informou a secretária dele. Robertson havia completado 88 anos na sexta-feira (9). Ele ganhou o Oscar de melhor ator em 1968 pela sua atuação no filme “Os dois mundos de Charly” (“Charly”, no título em inglês), no qual interpretou um deficiente mental que se submete a tratamento médico que faz dele um gênio, até uma regressão ao seu estado anterior. Em mais de 50 anos de carreira no cinema, Robertson também se destacou no papel do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy em "PT-109" e participou das recentes produções de “Homem-Aranha” no papel de Ben Parker, tio do protagonista Peter Parker.

Festival do Rio divulga nomes selecionados da Première Brasil












Tradicional evento cinematográfico do país, o Festival do Rio acaba de divulgar sua lista de filmes selecionados para a Première Brasil de 2011. O evento, para quem ainda não lido nada a respeito, teve seu início adiado por alguns dias para não gerar conflito com o Rock in Rio e acontecerá entre os dias 6 e 18 de outubro. O nome dos curtas ainda não foram liberados, mas é uma questão de tempo. Enquanto isso, dê uma olhada na lista de filmes brasileiros participantes:


COMPETIÇÃO LONGAS DE FICÇÃO
1 - A Hora e a Vez de Augusto Matraga de Vinícius Coimbra
2 - O Abismo Prateado de Karim Aïnouz
3 - Sudoeste de Eduardo Nunes
4 - Girimunho de Helvécio Marins Jr. E Clarissa Campolina
5 - Histórias que Só Existem Quando Lembradas de Julia Murat
6 - A Novela Das Oito de Odilon Rocha
7 - Amanhã Nunca Mais de Tadeu Jungle
8 - Eu Receberia As Piores Notícias De Seus Lindos Lábios de Beto Brant e Renato Ciasca
9 - Mãe e Filha de Petrus Cariry

HORS CONCOURS FICÇÃO
1 - Corações Sujos de Vicente Amorim
2 - O Palhaço de Selton Mello
3 - OS 3 de Nando Olival
4 - Capitães de Areia de Cecília Amado
5 - Reis e Ratos de Mauro Lima

NOVOS RUMOS
1 - Paraíso, Aqui Vou Eu - Walter Daguerre e Cavi Borges
2 - Cru - Jimi Figueiredo
3 - Dia de Preto - Marcos Felipe, Daniel Mattos e Marcial Renato
4 - Rânia - Roberta Marques
5 - Teus Olhos Meus - Caio Sóh
6 - Vamos Fazer Um Brinde - Cavi Borges e Sabrina Rosa
7 - Circular - Adriano Esturilho, Aly Muritiba, Bruno de Oliveira, Diego Florentino e Fábio Allon
8 - Espiral - Paulo Pons

COMPETIÇÃO LONGAS DOCUMENTÁRIOS
1 - Olhe Pra Mim de Novo - Kiko Goifman e Claudia Priscilla
2 - Canções - Eduardo Coutinho
3 - Laiá Laiá - Alexandre Iglesias
4 - Luz, Câmera, Pichação - Marcelo Guerra, Gustavo Coelho e Bruno Caetano
5 - Marighela - Isa Grinspum Ferraz
6 - Mentiras Sinceras - Pedro Asbeg
7 - A Era dos Campeões – Cesario de Mello Franco e Marcos Bernestein
8 - Os Últimos Cangaceiros - Wolney Oliveira

HORS CONCOURS DOCS
1 - Uma Longa Viagem - Lúcia Murat
2 - Casa 9 - Luiz Carlos Lacerda
3 - Vida de Artista - José Joffily

RETRATOS
1 - Abdias Nascimento, Um Brasileiro do Mundo - Aída Marques
2 - Augusto Boal e o Teatro do Oprimido - Zelito Viana
3 - Bruta Aventura em Versos - Letícia Simões
4 - Cena Nua de Belisário Franca
5 - Marcelo Yuka no Caminho das Setas - Daniela Broitman
6 - Salgado Filho – O Herói Esquecido - Ricky Ferreira

PREMIÈRE LATINA
1 - Carta para o Futuro - Renato Martins
2 - Cuba Libre - Evaldo Mocarzel

MOSTRA EXPECTATIVA
1 - Tambores - Sérgio Raposo
2 - Vale dos Esquecidos - Maria Carvalho Raduan

PANORAMA DO CINEMA MUNDIAL
1 - Rock Brasília - Era de Ouro, - Wladimir Carvalho

MOSTRA ITINERÁRIOS ÚNICOS
1 - Um Dia com Frederico Morais - Guilherme Coelho
2 - Meia hora com Darcy - Roberto Berliner

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

John Malkovich negocia presença em filme de zumbis



















Após estrelar Transformers: O Lado Escuro da Lua, John Malkovich está perto de acertar presença em mais um longa-metragem. O ator está em negociações para estrelar Warm Bodies, baseado em livro homônimo de Isaac Marion. O filme trará a insólita amizade entre um zumbi atormentado e a namorada de uma de suas vítimas. O relacionamento entre eles provoca mudanças não apenas no próprio zumbi mas também em seus colegas, desencadeando uma reação que pode mudar para sempre o mundo dos mortos. Caso acerte presença, caberá a Malkovich interpretar o general Grigio, um obcecado em destruir zumbis. O elenco já conta com Nicholas Hoult (X-Men: Primeira Classe), Teresa Palmer (Eu Sou o Número Quatro) e Rob Corddry (A Ressaca). A direção e o roteiro são de Jonathan Levine, do ainda inédito 50/50.

Charlie Sheen acerta retorno ao cinema


















Após deixar o elenco da série de TV Two and a Half Man e acertar com a versão televisiva baseada no filme Tratamento de Choque, Charlie Sheen acertou seu retorno ao cinema. O ator estará em A Glimpse Inside the Mind of Charlie Swan III, novo trabalho de Roman Coppola (CQ) como diretor e roteirista. A história trará um designer gráfico de sucesso cuja fama, dinheiro e charme fazem com que sua namorada termine com ele, iniciando uma série de acontecimentos negativos em sua vida. Prato cheio para Sheen, que passou por uma situação parecida devido aos problemas com drogas. Quem também está no elenco é Jason Schwartzman (Viagem a Darjeeling). Ainda não há previsão sobre quando as filmagens terão início.















Numa aparente tentativa desesperada de reabilitar sua carreira em Hollywood, Mel Gibson planeja dirigir e estrelar may um filme baseado na história do guerreiro judeu Judas Macabeu, o líder da revolta do povo judeu contra o Império Selêucida, no ano de 167 a.C.. As informações são do jornal britânico "The Guardian". Gibson já está familiarizado em levar revoltas históricas aos cinemas, como com o premiado "Coração Valente", de 1995, em que narrou a saga dos rebeldes escoceses liderados pelo herói William Wallace no século 13. Mas o interesse do astro em Judas Maccabeu tem sido encarado com desdém por parte de líderes da comunidade judaica americana, depois que Gibson foi preso por dirigir embriagado e desferir impropérios antissemitas em 2006, além da maneira duvidosa com que retratou personagens judeus no filme "A Paixão de Cristo", de 2004. Até agora, as tentativas de Gibson para recuperar seu brilho em meio à indústria cinematográficas foram todas frustradas. Uma participação especial em "Se beber, não case 2" teve que ser abandonada depois que parte do elenco e da equipe se recusaram a trabalhar com ele, e seu papel de protagonista do último filme de Jodie Foster, "Um novo despertar", não causou comoção. Se mais novo filme, "How i spent my summer vacation", que o astro produziu o estrelou, ainda não tem lançamento garantido nos Estados Unidos.

Seth Rogen fora da sequência de Ligeiramente Grávidos



















Ligeiramente Grávidos, sucesso de 2007 que consolidou as carreiras de Seth Rogen e Katherine Heigl no cinema, ganhará em breve uma sequência um pouco diferente. This Is Forty será baseado não no casal protagonista, mas nos coadjuvantes interpretados por Paul Rudd (Nunca é Tarde para Amar) e Leslie Mann (O Golpista do Ano). Para quem não se lembra, a personagem de Mann era a irmã mais velha da interpretada por Heigl. Em recente entrevista Rogen confirmou que não fará nem mesmo uma participação especial no novo longa-metragem. "Não estou no filme, mas visitei o set e tudo parecia muito engraçado. Foi uma boa escolha, porque acho que as pessoas ficariam confusas. Estou muito ansioso para assistir, achei o roteiro muito engraçado", declarou o ator. As filmagens de This Is Forty já estão em andamento, sob o comando do diretor Judd Apatow (O Virgem de 40 Anos). As novidades no elenco são Megan Fox (Transformers), John Lithgow (Planeta dos Macacos - A Origem) e Albert Brooks (A Musa), enquanto que Jason Segal (Professora Sem Classe) também repete o papel visto no filme original. A previsão é que o longa chegue aos cinemas americanos em 21 de dezembro de 2012.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Críticas & Entrevista - Riscado














Vitorioso na recente 39ª edição do Festival de Gramado, Riscado abriu a mostra competitiva e acabou levando para casa o Kikito de Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Roteiro e ainda Melhor Trilha e Melhor Filme pelo Júri da Crítica. Agora, o filme vai conhecer o circuito comercial e encarar o público. Bati um papo com o diretor Gustavo Pizzi por duas vezes, no início do festival e no último dia, logo após a premiação. Nas duas ocasiões ele estava feliz, uma pela própria participação e a outra, claro, pelas conquistas, quando fez questão de salientar a satisfação de ver seu trabalho como diretor reconhecido pelo júri do festival. Junto com a atriz Karine Teles, que protagonizou o filme, escreveu com ele o roteiro e ainda é a esposa na vida real, comemorou muito. E os dois voaram (com duplo sentido) de volta ao Rio de Janeiro nas nuvens, como revelam os motivos e a alegria da foto ao lado. Mas antes disso, nas duas conversas, o cineasta se manteve otimista e reforçou a idéia de começar pequeno, primeiro no Rio e São Paulo, mas ir em frente no circuito. Tanto ele quanto o produtor Cavi Borges, gente boa toda vida, estavam confiantes na parceria com a distribuidora Filmes do Estação e a estratégia de lançamento. A dupla, por sinal, contou que já tinha feito outros trabalhos e que essa não era a primeira "missão". Cavi lembrou que essa era a sua produção mais bem realizada, muito em função da calma do parceiro em oposição a sua ansiedade, que o faz produzir muito e já ter recebido até um apelido (em circuito restrito) de "Roger Corman brasileiro", numa alusão a um dos papas dos filmes B. O produtor comentou também que a nova experiência o ajudou a ter mais cuidados. Lembrei que Pizzi tinha sido questionado na coletiva de imprensa sobre a apresentação dos conflitos e falou que sua intenção sempre foi fugir dos gatilhos comuns, mas manter uma estrutura clássica de roteiros. Deixando clara minha visão de que a diferenciação no formato e na linguagem poderiam ser um complicador, um foco de resistência, junto ao grande público, perguntei a ele e ao produtor, numa conversa informal, qual seria então a expectativa deles em número de espectadores. O diretor revelou-se mais sem freio, pensou grande, mas não quis arriscar palpites, enquanto o produtor, mais pé no chão, afirmou que consideraria números mais modestos que os atuais alcançados por alguns títulos nacionais (bem mais comerciais) como um excelente resultado. Eu chutei 50 mil como uma boa marca e ele concordou, mas espera mais e não está errado em pensar assim.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

John Scheinfeld vai dirigir filme sobre a vida de Elvis Presley


















John Scheinfeld será o diretor do primeiro filme sobre a vida de Elvis Presley. O longa será baseado no livro "Elvis: Still Taking Care of Business", escrito por Sonny West, ex-guarda-costas do Rei do Rock. Scheinfeld escreveu e co-dirigiu o documentário "EUA vs John Lennon" e dirigiu "Who Is Harry Nilsson". O diretor vai reescrever o roteiro do filme que será lançado no dia 16 de agosto de 2012, quando se completarão 35 anos da morte de Elvis. Um ator desconhecido ainda será escolhido para interpretar o Rei no longa, que deve se chamar "Fame and fortune". Elvis apareceu em 27 filmes nos anos 1960, mas será o primeiro sobre sua vida a chegar aos cinemas. Jonathan Rhys Meyers, Dale Midkiff e Kurt Russell já interpretaram o cantor em filmes para a televisão.

De Pequena Miss Sunshine para comédia sobre virgindade


















Abigail Breslin conquistou reconhecimento como a adorável protagonista de Pequena Miss Sunshine, mas de 2006 para cá muita coisa aconteceu e a então garotinha já está aceitando papéis mais sérios. Ela assinou recentemente para estrelar o thriller policial The Class Project e, agora, fecha com uma comédia independente que trata da perda da virgindade. Com o título sugestivo e polêmico de A Virgin Mary (Uma Virgem Maria), a comédia contará a história de uma adolescente que faz um pacto de fazer sexo com seu melhor amigo caso ambos não tenham perdido suas virgindades até os 18 anos. Pelo título do filme, é provável que a personagem de Breslin se chame Maria, mas ainda não houve confirmação oficial. Carter Jenkins (Idas e Vindas do Amor) irá interpretar o tal amigo, enquanto que Keke Palmer (Evidências de um Crime) será uma confidente da personagem principal. Daryl Sabara (Pequenos Espiões) também integra o elenco da produção. A Virgin Mary começa a ser rodado no início de 2012. Ainda não há data marcada para chegar aos cinemas. A direção será de Beth Schacter.

Novo Beetlejuice está em desenvolvimento

















Segundo o Deadline, a KatzSmith Productions de David Katzenberg e Seth Grahame-Smith, acaba de assinar um contrato de prioridade com a Warner Bros. O acordo dá ao estúdio o direito de analisar primeiro todos os projetos da nova produtora. O primeiro projeto da nova parceria será um novo filme de Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice, 1988), de Tim Burton. A ideia é realizar uma sequência que seguisse com uma nova direção para o fantasma Besouro-Suco, funcionando ao mesmo tempo como uma nova introdução para o personagem. Michael Keaton, o intérprete do personagem no original, já comentou no passado sobre a sequência. Em 2008 ele disse "há muito tempo eu disse 'vamos fazer'. Burton queria também, mas o roteiro não era excelente. Resolvemos esperar e o tempo passou. Apareceu a idéia de botar Beetlejuice no Havaí... Sempre achei que seria divertido ter uma continuação". Grahame-Smith trabalhou com Burton em Dark Shadows, atualmente em produção. A relação entre o cineasta, o estúdio e o roteirista nasceu daí - bem como o desejo de continuar Beetlejuice. O envolvimento do cineasta e de Michael Keaton ainda é incerto, mas parece improvável que a Warner Bros., um dos estúdios que mais respeita seus cineastas-parceiros, realize uma continuação sem o aval de Burton.

Atriz revela planos para Arquivo X 3
















Marcada pelo papel de Dana Scully, Gillian Anderson revelou que o terceiro filme da franquia Arquivo X pode ser lançado ainda em 2012. A informação não é nova, afinal David Duchovny afirmou no final do ano passado que a intenção era lançar a produção na data apontada como a do "fim do mundo" pelo calendário Maia, no caso 21/12/2012. Ainda assim. a notícia é marcante, uma vez que significa que os realizadores terão pouco mais de um ano para pré-produzir, rodar e concluir o longa. Tendo em vista que a 20th Century Fox ainda não confirmou a realização de Arquivo X 3, a data marcada parece quase impossível de ser cumprida, mas só o fato dos atores estarem pensando no projeto já deve ser um alento para os fãs. A última vez que vimos Mulder e Scully nas telonas foi em 2008, com Arquivo X - Eu Quero Acreditar. Criada por Chris Carter, a série televisiva durou nove temporada e contou com mais de 200 episódios.

Estúdio divulga elenco completo de Os Mercenários 2


















Uma das maiores novelas do momento em Hollywood diz respeito ao elenco da continuação de Os Mercenários. Vários nomes já foram citados no mesmo, inclusive, mais recentemente, Taylor Lautner (Crepúsculo), Nicolas Cage (Fúria Sobre Rodas), Christopher Lambert (Highlander) e Christian Slater (Contrato de Risco). Agora, no entanto, parece que chegamos ao capítulo final. A produtora Millenium Films divulgou a lista completa de atores de Os Mercenários 2. Em seu site oficial, a companhia afirmou que Sylvester Stallone, Jason Statham, Dolph Lundgren, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris, Jet Li, Terry Crews, Randy Couture e Scott Adkins marcarão presença no novo longa. A informação, apesar de oficial, vem sendo questionada por apresentar algumas novidades com relação às últimas notícias. A saída de Jet Li já era dada como certa, assim como a contratação de Donnie Yen (O Grande Mestre) para substituí-lo, e Chuck Norris sempre foi citado como um grande boato. Uma coisa é certa, nada impede o fato de termos mais mudanças no elenco de Os Mercenários 2. Na verdade, é provável que novos nomes ainda venham a ser confirmados ou anunciados.

John Carpenter prepara estréia no mundo dos faroestes















Conhecido por filmes como Assalto à 13ª DP, Halloween - A Noite do Terror e Fuga de Nova York, o diretor John Carpenter está próximo de realizar um sonho antigo e fazer sua estreia no universo western. "Estou trabalhando em um pequeno faroeste gótico", revelou o cineasta em entrevista recente. "Comecei no cinema querendo fazer faroestes, mas acabei caindo no terror após Halloween", completou. Carpenter não deu maiores detalhes sobre o projeto, que ainda não possui nome, elenco ou previsão de lançamento. Seu último longa, Aterrorizada, foi exibido no RioFan - Festival Fantástico do Rio de Janeiro e já está disponível nas locadoras brasileiras. Estrelado por Amber Heard (Fúria Sobre Rodas), Jared Harris (O Curioso Caso de Benjamin Button) e Danielle Panabaker (A Epidemia), o filme conta a história de uma linda jovem encontrada cheia de hematomas e cortes em frente a uma casa em chamas. Ela é imediatamente levada a um hospital psiquiátrico, onde passa a ser tratada em uma ala especial. Desorientada e sem saber o porquê de ter sido levada ao hospital, ela apenas tem a certeza de que não está segura ali. Junto com outras garotas internadas, ela busca um meio de escapar.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Diretor de A Viagem de Chihiro tem novo projeto em vista


















Afastado dos cinemas desde 2008, quando lançou Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar, Hayao Miyazaki já possui um novo trabalho em vista. O respeitado estúdio de animação Studio Ghibli, fundado por Miyazaki e Isao Takahata (Túmulo dos Vagalumes), anunciou que o diretor está trabalhando em uma autobiografia. O comunicado foi muito vago, então não se sabe se está trabalhando em uma autobiografia própria ou na adaptação da autobiografia de uma outra pessoa. De qualquer forma, é ótimo saber que o cineasta está preparando um novo longa. A animação ainda não possui previsão de estreia. Hayao Miyazaki ficou conhecido mundialmente pelo trabalho em filmes como A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado.

domingo, 4 de setembro de 2011

Irmãos Coen planejam filme ligado ao cenário musical













Após cinco anos seguidos lançando um filme nos cinemas, os irmãos Ethan e Joel Coen não terão um novo longa-metragem estreando em 2011. O que não significa que a dupla esteja parada. Os Coen estão trabalhando em Inside Llewyn Davis, que deve chegar aos cinemas em 2012. A intenção é abordar o universo da música folk na Nova York dos anos 60, tendo como protagonista o Llewyn Davis do título. O longa-metragem contará com Scott Rudin (A Rede Social) como produtor e será bancado pelo Studio Canal. Ainda não há atores cotados para o elenco. O último filme dirigido pelos Coen foi o sucesso Bravura Indômita, que rendeu à dupla indicações ao Oscar de direção e roteiro adaptado. Entre seus outros trabalhos recentes estão Onde os Fracos Não Têm Vez, vencedor de quatro Oscar; Queime Depois de Ler; Um Homem Sério e Matadores de Velhinha.

De Se Beber, Não Case! para remake de comédia francesa


















Conhecido como o Stu de Se Beber, Não Case!, Ed Helms acaba de fechar contrato para estrelar a refilmagem da comédia policial francesa Le Mac, lançada na Europa em 2010. O ator irá interpretar dois irmãos gêmeos, sendo um deles o bancário careta Chapelle e o outro o gênio do crime Ace Le Mac, que está desaparecido. Os personagens foram vividos por José Garcia (O Corte) no original. A Red Hour Films, empresa do ator Ben Stiller (Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família), será a responsável por produzir a versão norte-americana de Le Mac. O roteiro foi escrito pelo estreante Johnny Rosenthal. Até o momento, Stiller é citado apenas como um dos produtores da longa, mas rumores apontam que ele pode assumir também a função de diretor, como fez na comédia Trovão Tropical.

sábado, 3 de setembro de 2011

Bete Midler e Billy Cristal em comédia











Bette Midler e Billy Crystal assinaram contrato para a comédia Us & Them. A produção da 20th Century Fox será dirigida por Andy Fickman (A Montanha Enfeitiçada) a partir de roteiro de Joe Syracuse, Lisa Addario, Lowell Ganz e Babaloo Mandel. A trama explorará as diferenças de gerações de uma família enquanto o personagem de Crystal, Artie Decker, serve de babé para seus três netos durante um fim de semana ao lado de sua ex-esposa (Midler). Bailee Madison (Não Tenha Medo do Escuro) será uma das netas. Não foi divulgado o cronograma de filmagens.

Filme 'jovem' mostrará vida de Carlos Gomes


















Um longa de ficção mostrará a vida de Carlos Gomes, o compositor de "O Guarani". "Não será um filme sobre ópera, mas sim dirigido ao público jovem", explica o produtor Nelson Duarte. Ambientada no século XIX, a produção será rodada em Campinas, cidade natal do compositor; no Rio, onde o primeiro lugar no Conservatório Musical lhe deu uma bolsa de estudos na Itália; e em Milão, onde alcançou repercussão em toda a Europa. Com orçamento de R$ 7 milhões, o filme está pleiteando sua integração no Ano da Itália no Brasil, que começa em outubro. Para dirigir "Carlos Gomes - A Força do Destino" foi convidado o paulistano Edilberto Restino, radicado em Londres, de filmes como "Bridge Over Blue". Na trama, estará presente desde a infância atribulada do compositor, marcada pelo assassinato de sua mãe, até a adolescência como jovem sonhador e o apogeu com cinco de suas óperas encenadas no lendário Teatro alla Scala. "Carlos Gomes foi o primeiro artista brasileiro a fazer sucesso no exterior", avalia o cineasta.