quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bob Esponja terá novo filme














Enquanto o musical de Bob Esponja chega ao Credicard Hall em São Paulo (a temporada começa no dia 10 de março), a Paramount prepara um novo filme do Calça Quadrada para o fim de 2014. A notícia foi dada pelo CEO da Viacom (dona da Paramount e da Nickelodeon), Philippe Dauman, em um comunicado nesta terça. Por enquanto não há informações sobre a animação. Bob Esponja ganhou o seu primeiro filme em 2004 -

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Diretor perto de filme sobre os bastidores de Mary Poppins


















O diretor John Lee Hancock está perto de assinar com a Disney Pictures para comandar Saving Mr. Banks, longa que abordará os bastidores da produção de Mary Poppins, clássico do estúdio de 1964. Se confirmado, este será o primeiro projeto de Hancock desde que escreveu e dirigiu Um Sonho Possível, filme que rendeu a Sandra Bullock seu Oscar de Melhor Atriz. Escrito por Kelly Marcel, o roteiro gira em torno de Walt Disney, mostrando como o visionário realizador passou mais de uma década tentando convencer a escritora Pamela Lyndon Travers a lhe vender os direitos de adaptação dos livros de Mary Poppins. Nenhum nome foi anunciado no elenco da produção, mas alguns boatos dão conta de que Tom Hanks e Meryl Streep estariam cotados para os papéis de Disney e P.L. Travers. Ainda não há previsão de lançamento.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Conheça os vencedores do Oscar 2012


















Foram divulgados neste domingo, 26 de fevereiro, os ganhadores do Oscar, a mais badalada premiação da sétima arte. A 84ª edição da cerimônia foi apresentada por Billy Crystal, que assumiu a função após a desistência de Eddie Murphy. Esta foi a nona vez que o astro de Máfia no Divã atuou como mestre de cerimônias do evento. Nove filmes disputaram a estatueta principal (Melhor Filme), foram eles: O Artista, Os Descendentes, Histórias Cruzadas, Meia Noite em Paris, O Homem que Mudou o Jogo, A Invenção de Hugo Cabret, Cavalo de Guerra, A Árvore da Vida e Tão Forte e Tão Perto. Uma das maiores polêmicas da semana que antecedeu o Oscar foi se Sacha Baron Cohen iria ou não caracterizado como seu personagem em O Ditador. A Academia acabou cedendo e liberou o ator, que causou baderna já no tapete vermelho. Ele levou uma urna que trazia as “cinzas do ditador Kim Jong-il” e enquanto conversava com Ryan Seacrest, derrubou as cinzas no apresentador do E! para desespero dos seguranças.
A noite começou A Invenção de Hugo Cabret mostrando toda sua força nas categorias técnicas. Em determinado momento, o longa de Martin Scorsese tinha cinco prêmios contra um de todos os outros candidatos. Mas O Artista não deixou barato e foi buscar o empate obtendo alguns dos principais prêmios da cerimônia, como Melhor Ator, Diretor e Filme. Os veteranos Christopher Plummer e Meryl Streep protagonizaram os mais belos momentos da edição 2012 do evento. Ele, com 82 anos, se tornou o ator mais velho a conquistar uma estatueta. Já Streep foi ovacionada por receber seu terceiro Oscar, o primeiro em 29 anos.


Confira todos os premiados:

Melhor Fotografia - A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Direção de Arte - A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Figurino - O Artista
Melhor Maquiagem - A Dama de Ferro
Melhor Filme Estrangeiro - A Separação
Melhor Atriz Coadjuvante - Octavia Spencer, Histórias Cruzadas
Melhor Edição - Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
Melhor Edição de Som - A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Mixagem de Som - A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Documentário - Undefeated
Melhor Longa de Animação - Rango
Melhores Efeitos Visuais - A Invenção de Hugo Cabret
Melhor Ator Coadjuvante - Christopher Plummer, Toda Forma de Amor
Melhor Trilha Sonora - O Artista
Melhor Canção Original - "Man or Muppet" - Os Muppets
Melhor Roteiro Adaptado - Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash, Os Descendentes
Melhor Roteiro Original - Woody Allen, Meia Noite em Paris
Melhor Curta Metragem - The Shore
Melhor Curta de Documentário - Saving Face
Melhor Curta de Animação - The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Melhor Direção - Michel Hazanavicius, O Artista
Melhor Ator - Jean Dujardin, O Artista
Melhor Atriz - Meryl Streep, A Dama de Ferro
Melhor Filme - O Artista

domingo, 26 de fevereiro de 2012

RoboCop - Joel Kinnaman será o protagonista do filme de José Padilha


















Segundo a Variety, José Padilha (Tropa de Elite) já encontrou o ator que protagonizará o remake de RoboCop. O escolhido é Joel Kinnaman, sueco que tem recebido várias propostas em Hollywood depois que estrelou a série The Killing. Uma proposta foi feita a Kinnaman, diz a revista, e o anúncio oficial da contratação deve sair logo. Vamos aguardar. Nick Schenk (Gran Torino) escreve a versão mais recente do roteiro de Josh Zetumer. A produção da MGM começa a ser rodada no meio do ano.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Out of the Furnace - Christian Bale vai protagonizar o filme de vingança


















Dentre os projetos que estava estudando, Christian Bale escolheu um. O ator de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge vai protagonizar o suspense de vingança Out of the Furnace, do diretor de Coração Louco, Scott Cooper. Anteriormente, o filme circulava com o título The Low Dweller e teria Ridley Scott e Leonardo DiCaprio como diretor e protagonista. Tanto a empresa de Scott, a produtora Scott Free, quanto a de DiCaprio, a Appian Way, permanecem no projeto. Na trama escrita pelo estreante Brad Ingelsby, ambientada em Indiana, EUA, nos anos 1980, Slim (Bale) é um homem condenado por homicídio que tenta reconciliar-se com a sociedade depois de sair da cadeia. Uma vez fora, ele descobre que seu irmão foi assassinado por fraudes em apostas - e decide vingá-lo. Segundo a Variety, Cooper quer Viggo Mortensen como o vilão, enquanto Casey Affleck, Garrett Hedlund, Taylor Kitsch e Channing Tatum estão sendo cotados para o papel do irmão e Robert Duvall para o tio do protagonista. Nenhum desses papéis está definido, porém. Bale já havia se vinculado ao filme, depois da saída de Ridley Scott da direção e antes da entrada de Scott Cooper, quando Rupert Sanders seria o diretor. Sanders terminou fazendo Branca de Neve e o Caçador e agora Bale está de volta. As filmagens devem acontecer entre março e maio.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Johnny Depp pode estrelar refilmagem


















O sucesso de Johnny Depp como o capitão Jack Sparrow, na série Piratas do Caribe, fez com que a Walt Disney Pictures busque novos projetos que possam contar com o astro como protagonista. Após emplacar The Lone Ranger, o estúdio deseja que Depp estrele um novo projeto: The Night Stalker. O longa-metragem é a nova versão de um telefilme homônimo de 1972, que rendeu duas sequências e uma série de TV. Seu personagem principal é Carl Kolchak, um intrépido jornalista que cobre crimes bizarros para um tablóide, muitas vezes envolvendo zumbis, lobisomens, alienígenas e vampiros. A refilmagem será dirigida por Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo) e produzida por Depp e Christi Dembrowski, pela Infinitum Nihil. Apesar de ter sido o autor da ideia do longa-metragem, ainda não está confirmada a presença de Depp como ator. O próximo passo da Disney será contratar um roteirista para o projeto. Apenas após sua conclusão serão definidos o elenco e o período das filmagens.

Mark Wahlberg e The Rock em novo filme de Michael Bay


















Para descansar da série Transformers, o diretor Michael Bay resolveu fazer um filme "pequeno". Entre aspas porque, pelo elenco contratado, de pequeno ele não tem nada. Pain and Gain já tem acertadas as presenças de Mark Wahlberg (O Vencedor), Dwayne Johnson (Viagem 2 - A Ilha Misteriosa), Ed Harris (As Horas) e Rob Corddry (Jogo de Amor em Las Vegas). Antony Mackie, de Guerra ao Terror e o recente Gigantes de Aço, está em negociações para também integrar o elenco. Esta será a segunda vez em que Wahlberg e Johnson, também conhecido como The Rock, contracenam juntos. A dupla esteve reunida em Os Outros Caras, comédia lançada em 2010. Baseado em artigo publicado no jornal Miami New Times, Pain and Gain trará a história de um grupo de fisiculturistas que se envolve com extorsão e assassinatos na Flórida. O roteiro é da dupla Christopher Markus e Stephen McFeely, responsável por Capitão América - O Primeiro Vingador. Ainda não há data marcada para o início das filmagens, mas a expectativa é que elas comecem na próxima primavera americana. Até mesmo para que o longa-metragem não prejudique o filme seguinte a ser dirigido por Michael Bay, Transformers 4, cuja estreia está agendada para 29 de junho de 2014.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Antonio Banderas será Pablo Picasso em novo filme


















Após trabalhar com Pedro Almodóvar no ainda em cartaz A Pele que Habito, Antonio Banderas em breve estará nos sets de filmagens de outro ícone do cinema espanhol. O ator será o protagonista de 33 Dias, novo filme do diretor Carlos Saura (Tango). O longa-metragem retratará o período que o pintor Pablo Picasso levou para concluir uma de suas obras mais famosas, o mural "Guernica". Trata-se da reação pessoal de Picasso à invasão nazista à cidade basca de Guernica, durante a Guerra Civil espanhola, em 1937. "Picasso é um personagem que me persegue há muito tempo e sempre o rejeitei. Ele merece todo o respeito porque sou de Málaga e nasci a quatro quadras de onde ele nasceu", declarou Banderas em entrevista publicada domingo passado no jornal El País. A intenção é que as filmagens aconteçam no próximo verão europeu, com as cidades de Paris e Guernica servindo de locação. O orçamento disponível será de 6 milhões de euros. Ainda não há data marcada para seu lançamento nos cinemas.

Detetive Monk ganhará um filme


















Longe das telinhas desde 2009, o detetive obsessivo-compulsivo Adrian Monk voltará às atividades em breve. Criador da série Monk, Andy Breckman afirmou que será realizado um longa metragem com o personagem que terá o título Mr. Monk for Mayor (Sr. Monk para Prefeito, na tradução literal). Breckman adiantou que o roteiro já foi escrito e que trará a história, como o título deixa claro, de Monk se candidatando à prefeito de São Francisco. A presença de Tony Shalhoub não foi confirmada, embora seja pouco provável que pensem em um filme do Monk sem o ator. Os fãs da série também terão que esperar para saber se Ted Levine (Leland Stottlemeyer), Jason Gray-Stanford (Randall Disher) e Traylor Howard (Natalie Teeger) retornarão. O longa será exibido diretamente na televisão, sem passar pelos cinemas. A intenção dos realizadores é rodar no meio de 2012, tendo como objetivo passar na TV ainda em dezembro deste ano, com a possibilidade de uma continuação. Lançada em 2002, a série Monk durou oito temporadas e conquistou um Globo de Ouro, dois SAG Awards e oito prêmios Emmy.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Série de TV Os Caras de Pau rumo ao cinema














A migração de ícones da TV para as telonas é bastante comum no cinema brasileiro, vide as versões cinematográficas de A Grande Família e Os Normais. Agora outra série de sucesso em breve desembarcará em um cinema perto de você. Trata-se de Os Caras de Pau, exibida pela Rede Globo e estrelada por Leandro Hassum e Marcius Melhem. O roteiro de Os Caras de Pau - O Filme está em desenvolvimento por Chico Soares, Celso Taddei, Mauro Wilson e o próprio Marcius Melhem. A direção caberá a Felipe Joffily, que fez sucesso com o recente Muita Calma Nessa Hora e lançará ainda neste ano a comédia E Aí, Comeu?, estrelada por Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emílio Orciollo Netto. A intenção é que as filmagens comecem em dezembro deste ano, visando um lançamento comercial para 2013. Hassum e Melhem, é claro, estão confirmados. Ainda não foi divulgado se os demais atores da série estarão também no longa-metragem.

Lamb of God - Ron Swanson se junta ao elenco do filme de Diablo Cody


















Lamb of God, filme que marca a estreia na direção de Diablo Cody, a roteirista de Juno e Garota Infernal, tem novidade no elenco. É Nick Offerman, o Ron Swanson de Parks & Recreation. O ator se junta a Octavia Spencer, Holly Hunter, Russell Brand e Julianne Hough. O tal "cordeiro de Deus" do título é uma jovem conservadora (Hough) de Washington que perde a crença religiosa depois de um acidente de avião que deixa seu corpo parcialmente queimado. Ela parte então para Las Vegas, onde decide levar uma vida de pecado - e no caminho reencontra sua fé. A Mandate Pictures banca o projeto. Cody já trabalhou com a Mandate em Juno e também em Jovens Adultos, o novo filme de Jason Reitman, que Cody escreveu.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Filme que reúne Julia Roberts e Meryl Streep recebe sinal verde













Quase um ano e meio após seu anúncio inicial, August: Osage County obteve sinal verde da The Weinstein Co. Desta forma o filme que reunirá pela primeira vez Julia Roberts (Comer Rezar Amar) e Meryl Streep (Simplesmente Complicado) enfim sairá do papel. Baseado em peça teatral homônima de Tracy Letts, o longa-metragem trará a história de uma mulher que, após entrar em crise, retorna para a casa onde cresceu e passa a conviver mais com sua mãe. A direção caberá a John Wells (A Grande Virada). A intenção da The Weinstein Co. é que as filmagens comecem no próximo outono americano, visando um lançamento comercial para 2013, ainda sem data marcada.

Eu Sou a Lenda - Warner dá continuidade ao projeto de um novo filme


















Em 2008 foi anunciado um novo filme de Eu Sou a Lenda - um prelúdio que mostraria os últimos dias da humanidade em Nova York antes da cidade ser assolada pela praga que transforma humanos em monstros. Agora, segundo o Deadline, a Warner Bros. fechou um acordo com o produtor e co-roteirista Akiva Goldsman e a Overbrook Entertainment (produtora de Will Smith) para resgatar o projeto, mas mudou de ideia sobre criar um preâmbulo. Arash Amel (do ainda inédito The Expatriate) foi contratado para escrever o novo filme, que não estaria sendo tratado como um prelúdio pelo estúdio. Ainda de acordo com o Deadline, Smith poderia voltar ao papel do Dr. Robert Neville, o último homem da terra, mas só assinaria o contrato depois ver o roteiro pronto. Não há informação se o diretor Francis Lawrence voltará. Baseado no livro de Richard Matheson, o Eu Sou a Lenda original faturou mais de US$ 584 milhões ao redor do mundo.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Gael García Bernal é o novo Zorro


















Zorro, o famoso herói interpretado por Antonio Banderas em A Máscara do Zorro e A Lenda do Zorro, acaba de ganhar uma nova cara. Gael García Bernal, de Diários de Motocicleta e Má Educação, acertou contrato para Zorro Reborn, reinvenção do personagem produzida pela 20th Century Fox. O roteiro do longa-metragem foi escrito pela dupla Lee Shipman e Brian McGreevy (Harker), que modificou bastante as principais características do personagem. Ao invés do México ou da California, a história se passará em um futuro apocalíptico onde Zorro será um vigilante em busca de justiça. O especialista em efeitos especiais Rpin Suwannath esteve conversando com os produtores para assumir a direção, mas pelo visto o negócio não foi adiante. A Fox segue à procura de um diretor e ainda não definiu quando o longa-metragem será lançado nos cinemas.

John Cusack pode interpretar Nixon em novo filme


















Após Anthony Hopkins em Nixon, chegou a vez de John Cusack interpretar o ex-presidente americano Richard Nixon. O ator está em negociações para estrelar The Butler, filme que será dirigido por Lee Daniels (Preciosa) e abordará os bastidores da Casa Branca ao longo de oito mandatos presidenciais. O longa-metragem será focado na vida de Eugene Allen, mordomo negro que trabalhou na Casa Branca entre 1952 e 1986. O favorito para interpretá-lo é David Oyelowo, em cartaz nos cinemas americanos com Red Tails. Mila Kunis (Cisne Negro) e Hugh Jackman (Gigantes de Aço) também estão em negociações, ela para interpretar a ex-primeira-dama Jackeline Kennedy e ele para um papel não divulgado. Quem também pode integrar o elenco é Oprah Winfrey, ausente do cinema na função de atriz desde Bem-Amada, lançado em 1998. Caso acerte, caberia à apresentadora o papel da esposa do protagonista. Vale lembrar que Winfrey foi produtora executiva de Preciosa, que rendeu duas indicações ao Oscar para Lee Daniels. The Butler é baseado na matéria "A Butler Well Served by this Election", de Wil Haygood, publicada no jornal Washington Post em 2008. O filme inicialmente seria produzido pela Columbia Pictures, mas agora será realizado de forma independente. Ainda não há previsão para seu lançamento nos cinemas.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Wagner Moura em novo filme do diretor de Madame Satã


















Após estrelar VIPs e O Homem do Futuro, ambos lançados no ano passado, e os ainda inéditos A Cadeira do Pai e Elysium, Wagner Moura tem mais um longa-metragem na agenda. Trata-se de Praia do Futuro, coprodução entre Brasil e Alemanha que será dirigida por Karim Aïnouz (Madame Satã e O Céu de Suely). No filme Wagner interpretará um salva-vidas que trabalha na Praia do Futuro, no Ceará. Após resgatar um alemão, sua vida muda por completo e ele desaparece. É quando seu irmão caçula resolve partir em sua busca. O elenco conta também com Clemens Schick (007 - Cassino Royale), Sabine Timoteo (Formentera), Sophie Charlotte Conrad (Milchwald) e o estreante Jesuita Barbosa. As filmagens em Berlim e no litoral norte da Alemanha começarão em 27 de fevereiro, enquanto que as sequências no Ceará serão rodadas em abril. Ainda não há uma data marcada para o lançamento de Praia do Futuro nos cinemas, mas a intenção é que o filme estreie em circuito comercial em 2013. No Brasil a distribuição caberá à California Filmes.

Hugh Grant vai interpretar seis vilões em Cloud Atlas


















Hugh Grant revelou que irá interpretar seis personagens "incrivelmente ruins" em Cloud Atlas, mais novo longa dos irmãos Andy e Lana Wachowski, responsáveis pela trilogia Matrix. O ator não deu muitos detalhes sobre os vilões, mas parece ter gostado muito da experiência. "Tenho seis pequenas pontas neste estranho e ambicioso filme. Pratico muitos assassinatos e estupros. Também uso uma quantidade assustadora de maquiagem. Você provavelmente nem vai perceber que eu estou no filme! Mas foi engraçado. Pensei em recusar antes de ler o roteiro, o que é normal, mas fiquei interessado em conhecer os Wachowski, pois admiro eles a muito tempo. São muito charmosos e fascinantes", destacou Grant. O filme traz seis histórias que, mesmo situadas em épocas e países distintos, acabam se interligando. A maioria dos atores interpretará mais de um personagem, que podem variar com relação à raça e sexo. O alemão Tom Tykwer (Trama Internacional) divide a função de diretor com os Wachowski. Tom Hanks, Hugo Weaving, Halle Berry, Susan Sarandon, Jim Broadbent e Ben Whishaw completam o elenco. Ainda não há previsão de lançamento.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tintim 2 - Peter Jackson começa a filmar no meio do ano, diz Spielberg


















Os fãs de Hergée da primeira grande aventura de Tintim no cinema já podem respirar aliviados. Steven Spielberg confirmou ao Total Film que o segundo filme já está mesmo caminhando. Jamie Bell já havia declarado que o roteiro estava sendo escrito e que as filmagens estavam programadas para começar assim que Peter Jackson "se livrasse" de O Hobbit. A diferença é que agora é Spielberg quem vai produzir e Peter Jackson assume a cadeira de diretor. "Peter [Jackson] vai fazer. Eu queria fazer mais um, mas Peter tem que fazê-lo porque nós fizemos um acordo. Eu disse 'Eu dirijo o primeiro e você dirige o segundo'. E Peter, claro, vai fazê-lo assim que terminar a filmagem principal de O Hobbit. Ele vai entrar de cabeça nos 31, 21 dias de captura de performance", disse o cineasta. E quando Spielberg diz que as câmeras começam a rodar após O Hobbit, entenda como meados de 2012, antes do lançamento do quarto longa de Jackson na Terra-média. Já sobre a história, o diretor do primeiro filme preferiu se esquivar. "Nós ainda não decidimos. Pode ser O Caso Girassol. Eu adoro a história, então pode ser. Nós já completamos o esqueleto da história e temos um roteirista trabalhando. Eu só não vou dizer o que é. Vai ser mais que um livro, mas não mais do que dois", completou Spielberg tentando fazer mistério.

Último filme de Whitney Houston será lançado em agosto
















Os fãs de Whitney Houston, falecida no último sábado, terão em breve a chance de conferir seu último trabalho como atriz e cantora. Whitney rodou no ano passado Sparkle, refilmagem de longa homônimo lançado em 1976, que está atualmente em pós-produção. Bancado pela Sony Pictures, a previsão é que o filme chegue ao circuito comercial americano em 17 de agosto. Na nova versão a cantora interpreta a mãe de três garotas que, após formarem um grupo musical, precisam lidar com os efeitos trazidos pela fama e drogas. O trio principal é formado pela estreante Jordin Sparks, vencedora da sexta edição do programa de TV American Idol, Tika Sumpter (Qual Seu Número?) e Carmen Ejogo (Força Policial). A direção é de Salim Akil (Jumping the Broom). Segundo a Sony, além de atuar Whitney Houston gravou várias canções para a trilha sonora do longa-metragem. Ainda não há previsão sobre sua estreia nos cinemas brasileiros.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Rambo 5 ainda pode acontecer, diz roteirista


















Enquanto Sylvester Stallone bate ponto no hospital depois das filmagens de Os Mercenários 2, o roteirista Sean Hood falou no Twitter sobre a possibilidade de uma continuação para Rambo IV. Em agosto passado, Hood comentou que já havia entregado à Millennium Films uma primeira versão do roteiro de Rambo - Last Stand (título provisório), com base em um argumento escrito por Stallone. Agora, o roteirista sugere que o tom do script ainda não está decidido: "Rambo 5 está suspenso até que Sly termine Os Mercenários 2. Ele não decidiu ainda se Rambo 5 será como Os Imperdoáveis [o filme de Clint Eastwood sobre um pistoleiro que paga seus pecados em um último serviço] ou uma passagem de bastão [para um personagem mais jovem]". Como Stallone já se comprometeu a atuar em The Tomb com Arnold Schwarzenegger, Rambo 5 não deve acontecer tão cedo.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Blade Runner - Harrison Ford estaria em negociações para integrar o elenco do filme











Em novembro, Ridley Scott foi categórico ao afirmar que o novo Blade Runner não teria a presença de Deckard, o caçador de androides vivido originalmente por Harrison Ford. Agora, segundo o Twitch, é possível que o diretor tenha mudado de ideia. De acordo com o site, o ator estaria nas negociações iniciais para integrar o elenco do filme. Se confirmada, a informação revelaria que a nova produção seria mesmo uma sequência, não um prelúdio ou reboot. Nos resta aguardar por mais informações.

Filme com Sean Penn como roqueiro ganha data de estreia


















Aqui é o Meu Lugar já possui data de lançamento no Brasil. O drama traz Sean Penn interpretando um roqueiro de meia idade inspirado em Robert Smith, da banda The Cure, e chega aos cinemas por aqui no dia 4 de maio. A distribuição será realizada pela Imagem Filmes, que divulgou ainda o primeiro cartaz nacional da produção. O longa marca a estreia do diretor italiano Paolo Sorrentino (Il Divo) no cinema norte-americano. O elenco conta ainda com as presenças de Frances McDormand (Queime Depois de Ler), Harry Dead Stanton (À Espera de um Milagre), Kerry Condon (A Última Estação) e Eve Hewson - filha do vocalista do U2 Bono Vox. Vencedor do Prêmio Ecumênico do Júri no Festival de Cannes 2011, Aqui é o Meu Lugar foi um dos destaques da programação do Festival do Rio do ano passado.

Ação pode reunir Denzel Washington e Mark Wahlberg










Prestes a estrear nos cinemas com Protegendo o Inimigo, ao lado de Ryan Reynolds e Vera Farmiga, o ator Denzel Washington senta na mesa de negociações para atuar em 2 Guns ao lado de Mark Wahlberg. Na história, um agente do departamento de narcóticos americano e um oficial da inteligência da marinha disfarçado vão se enfrentar em uma complicada investigação. Ainda não se sabe quem interpretará quem, mas para os fãs do ator em sua fase "durão" (Dia de Treinamento ou O Gângster) parece um sinal de um retorno dele para este tipo de papel. Se fechar negócio, será a primeira vez que os dois atores trabalharão juntos. Adaptação dos quadrinhos de Steven Grant, publicado pela Boom! Studios, o longa será dirigido por Baltasar Kormakur, que acabou de estrear por lá com Contrabando e Wahlberg no elenco. O roteiro de 2 Guns será de Blake Masters, do seriado Brotherhood e, entre os produtores, figuram os nomes de Marc Platt (Scott Pilgrim Contra o Mundo) e Randall Emmett (Vício Frenético). O filme será distribuído pela Universal nos Estados Unidos e fontes do site Deadline presentes no Festival de Berlim, já deram o título como uma das apostas quentes para o ano que vem. Washington acabou de finalizar sua participação em Flight, dirigido por Robert Zemeckis, sobre um piloto com problemas etílicos que ajuda a salvar passageiros em uma situação de perigo.

Sequência de Machete será rodada em abril


















Boa notícia para os fãs de Machete, filme estrelado por Danny Trejo que chegou às telonas em 2010. O diretor Robert Rodriguez acaba de conseguir o financiamento necessário para que a sequência, Machete Kills, seja realizada. Apesar de anunciada ao término do filme original, a continuação não estava assegurada devido ao modesto desempenho nas bilheterias mundiais. Machete arrecadou apenas US$ 44 milhões mundo afora, mas como custou US$ 10,5 milhões ainda saiu com um bom lucro. "A resposta dos fãs a Machete tem sido fanática desde sua primeira aparição. Machete é um verdadeiro super-herói e Machete Kills será maior e mais ambicioso ainda", declarou Rodriguez. O produtor Alexander Rodnyansky (9º Pelotão) resolveu investir na continuação, possibilitando que as filmagens tenham início em abril deste ano. O retorno de Danny Trejo, intérprete do personagem título, ainda está em negociações, mas não aparenta ser um problema. Afinal de contas, sem Trejo um novo filme de Machete sequer seria cogitado. A história, criada por Kyle Ward (Arabian Knights) e desenvolvida pelo diretor e seu irmão Marcel Rodriguez (As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl), trará Machete sendo recrutado pelo governo americano para combater um traficante de drogas e um bilionário excêntrico. Juntos, os vilões elaboraram um plano para espalhar a guerra ao redor do planeta e, é claro, lucrar bastante com a venda de armas. Ainda não está definido quando Machete Kills será lançado nos cinemas, mas provavelmente será apenas em 2013.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Al Pacino dublará vilão de Meu Malvado Favorito 2













Al Pacino já interpretou vilões ou criminosos em produções memoráveis como O Poderoso Chefão, Um Dia de Cão, Scarface e Advogado do Diabo, e agora terá mais uma oportunidade de fazer o mal. O ator acaba de entrar para o elenco de dubladores de Meu Malvado Favorito 2. Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o personagem, mas sabe-se que será o inimigo principal de Gru (Steve Carell). Há alguns dias, foi anunciada a saída de Javier Bardem do projeto. Ele iria dublar o vilão El Macho, mas não sabemos se Pacino foi contratado para substituí-lo. Com direção de Pierre Coffin e Chris Renaud, e o roteiro de Ken Daurio e Cinco Paul, a continuação de Meu Malvado Favorito chegará aos cinemas no dia 3 de julho de 2013.

Novo Dona Flor e Seus Dois Maridos tem elenco divulgado


















Dona Flor e Seus Dois Maridos, o segundo maior sucesso do cinema brasileiro, em breve ganhará uma nova versão nos cinemas. Com lançamento previsto para 2013, o longa agora já tem seu elenco principal definido. Para os papéis eternizados por Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça foram confirmados Vanessa Giácomo, de Jean Charles, Marcelo Faria (O Diabo a Quatro) e Humberto Martins (Tiradentes). Do novo trio quem está bastante ambientado com a história é Marcelo Faria, já que interpreta há vários anos o personagem Vadinho na versão do livro de Jorge Amado para o teatro, vista por mais de 500 mil pessoas. A direção da nova versão caberá a Pedro Vasconcelos, responsável também pela adaptação teatral. A intenção é que as filmagens comecem em novembro deste ano, com toda a equipe sendo levada para rodar no Pelourinho, em Salvador. O orçamento previsto é de R$ 6 milhões e a distribuição será da Downtown Filmes. Dona Flor e Seus Dois Maridos levou 10,7 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros e, durante 34 anos, foi o filme nacional mais visto na história. A marca apenas foi superada em 2010, com os mais de 11 milhões de espectadores de Tropa de Elite 2.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Diretor de Missão Impossível 4 cotado para novo filme de ação


















Se antes haviam dúvidas sobre a capacidade de Brad Bird em dirigir um filme com atores, o sucesso de Missão Impossível - Protocolo Fantasma enterrou qualquer questionamento. Afinal de contas, a nova aventura do agente Ethan Hunt faturou US$ 594 milhões nas bilheterias ao redor do planeta. O suficiente para que Bird possa seguir sua carreira deixando de lado as animações, ao menos por enquanto. O próximo projeto de Bird pode ser Here There Be Monsters, baseado em roteiro de Brian Helgeland (Sobre Meninos e Lobos). A história usa como protagonista John Paul Jones, herói da Guerra Civil americana, e o coloca enfrentando monstros do mar ao longo de uma investigação sobre o desaparecimento de alguns navios. O longa-metragem chegou a ser oferecido a Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro), que o recusou. Ainda não é certo que Bird encampará o projeto, assim como não há previsão para o início das filmagens. Vale lembrar que Brad Bird tem duas estatuetas do Oscar na estante, ganhas na categoria de melhor filme de animação por Os Incríveis e Ratatouille.

Morre o ator Ben Gazzara


















Faleceu nesta sexta-feira, 3, o ator norte-americano Ben Gazzara, aos 81 anos. O óbito, devido a um câncer no pâncreas, ocorreu num hospital de Nova York, sua cidade natal. Famoso nos palcos da Broadway, onde foi entre outros personagens o intérprete Brick na famosa "Gata em teto de zinco quente", Gazzara estreou em Hollywood com o filme O Rancoroso, de 1957. Em 1959, trabalhou no sucesso Anatomia de um Crime, indicado a sete estatuetas do Oscar. Presença frequente nos filmes do amigo John Cassavetes, como Os Maridos (1970), A Morte de um Bookmaker Chinês (1976) e Noite de Estreia (1977), foi mafioso no longa Capone, o Gângster (1975) e misterioso em A Trapaça (1997), de David Mamet. No Brasil, Paris, Te Amo (2006) é um dos seus últimos títulos exibidos, sem esquecer o vilão Brad do final dos anos 80 que ele fez em Matador de Aluguel (1989), enfrentando o James Dalton de Patrick Swayze. Seu último trabalho finalizado foi a comédia Che Gino (2011). Indicado três vezes ao Globo de Ouro por sua atuação na série Run to Your Life, também teve duas indicações ao Emmy pelo papel na série Alma de Aço. Casado três vezes, do trabalho em A Herdeira (1979) vivenciou um grande romance com a atriz Audrey Hepburn.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Indicadas ao Oscar disputam papel em filme de Spike Jonze


















Ausente dos cinemas desde o lançamento de Onde Vivem os Monstros, em 2009, o diretor Spike Jonze trabalha em sigilo em dois projetos. Um deles é em parceria com o velho companheiro Charlie Kaufman, roteirista de Quero Ser John Malkovich e Adaptação, e já conta com Joaquin Phoenix (Johnny e June) e Carey Mulligan (Educação) no elenco. O segundo é atualmente alvo de disputa de três atrizes já indicadas ao Oscar. Samantha Morton (Terra de Sonhos), Amy Adams (O Vencedor) e a própria Carey Mulligan estão de olho no principal papel feminino de um filme cujo roteiro é escrito pelo próprio Spike Jonze. Pouco sobre a história foi revelado, mas sabe-se que trará um homem que se apaixona pela voz de um computador. Ainda não é certo qual dos dois longas será realizado antes pelo diretor. O projeto com Kaufman seria uma sátira política, onde os líderes mundiais se reuniriam para descobrir quais seriam os eventos a abalar o mundo nos próximos anos.

Escolhidos os jovens Robert De Niro e Samuel L. Jackson do prelúdio de Jackie Brown


















Jackie Brown, filme que Quentin Tarantino dirigiu em 1997, foi inspirado no romance Ponche de Rum, de Elmore Leonard. O escritor, porém, havia criado dois dos personagens do livro, Louis e Ordell, 14 anos antes, em The Switch. A adaptação ao cinema de The Switch, que já está em desenvolvimento desde 2010, encontrou os seus protagonistas. Segundo a Variety, John Hawkes será o jovem Louis, vivido em Jackie Brown por Robert De Niro, enquanto Mos Def viverá Ordell, antes interpretado por Samuel L. Jackson. Na trama, Ordell Robbie e Louis Gara se conhecem na prisão. Nas ruas, juntam-se para um plano ambicioso: sequestrar a esposa de um milionário de Detroit. O que eles não esperavam é que o sujeito não tivesse qualquer intenção de pagar resgate pela mulher, que ele não quer de volta... O roteirista Daniel Schechter e o produtor Michael Siegel, que já adaptou Elmore Leonard antes em O Nome do Jogo, estão trabalhando na adaptação de The Switch. Schechter dirigirá o filme a partir de maio. Quentin Tarantino, que cita The Switch como uma das maiores influências de sua carreira (ele foi pego roubando um exemplar aos 14 anos de idade de um mercadinho), não está envolvido.

Ed Harris pode caçar The Rock no filme de Michael Bay


















Pain & Gain, o próximo filme do diretor Michael Bay, pode ter Ed Harris no elenco, segundo a revista New York. O ator já trabalhou com o diretor em A Rocha. Dwayne Johnson, o The Rock, vai protagonizar o filme (possivelmente ao lado de Mark Wahlberg, que ainda tenta encaixar o projeto com sua agenda), uma mistura de comédia e ação inspirada numa reportagem do jornal Miami News Times de 1998 sobre uma gangue criminosa formada de marombeiros. O roteiro - adaptado por Christopher Markus e Stephen McFeely, que escreveram Capitão América - O Primeiro Vingador - deve transformar a gangue em uma dupla, que se vê envolvida em um esquema de extorsão e sequestro que dá errado, quando a vítima do sequestro, deixada para morrer, recupera-se e planeja uma vingança. Caso seja mesmo contratado, Ed Harris interpretará o detetive contratado pelo ex-refém para caçar a gangue de ratos de academia. Ainda não há um cronograma de filmagem definido. Pain & Gain deve custar em torno de US$ 20 milhões.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Justin Timberlake perto de filme com Clint Eastwood e Amy Adams


















Justin Timberlake poderá contracenar com Clint Eastwood e Amy Adams em seu próximo projeto. Visto recentemente em O Preço do Amanhã, o ator e cantor está em negociações para integrar o elenco de Trouble With the Curve. Se confirmado, ele irá interpretar Johnny Flanagan, um ex-jogador de baseball que agora trabalha como olheiro para o New York Yankees e que acaba se envolvendo com a personagem de Adams, que é filha de um veterano olheiro que está perdendo a visão (Eastwood). O elenco conta ainda com as presenças de Matthew Lillard e Joe Massingill. O filme será dirigido pelo estreante Robert Lorenz. Ele é sócio de Clint na Malpaso Productions e participou como assistente de direção ou diretor de segunda unidade em várias de suas produções. Em nome dessa amizade, Eastwood decidiu voltar a atuar sobre o comando de outro cineasta pela primeira vez em 19 anos. Trouble With the Curve ainda não começou a ser rodado, mas espera-se que isso ocorra em pouquíssimo tempo, afinal a Warner Bros. acaba de anunciar que o lançamento acontecerá no dia 28 de setembro deste ano.

Ben 10 - Albert Torres vai escrever um roteiro para o filme


















Segundo a Variety informou nesta segunda, Albert Torres foi contratado para escrever o roteiro. Torres fez o script de Henry Poole is Here (2008) e participou da tentativa frustrada de adaptar Akira para os cinemas ocidentais. Criado pela equipe conhecida como Man of Action (formada pelos quadrinistas Joe Casey, Joe Kelly, Duncan Rouleau, Steve Seagle), a série mostra as aventuras de um menino, Ben Tennyson, que descobre um tipo de relógio que o permite se transformar em dez tipos diferentes de alienígenas. O desenho está no ar desde janeiro de 2006 e é um enorme sucesso entre o público que assiste ao Cartoon Network.