segunda-feira, 30 de abril de 2012

Wagner Moura irá interpretar Federico Fellini em filme americano

Por essa acho que ninguém esperava: o ator brasileiro Wagner Moura irá interpretar o cultuado cineasta italiano Federico Fellini em um filme americano. Trata-se de Fellini Black and White, filme que contará a história da primeira viagem do diretor aos Estados Unidos. Em 1957, Fellini visitou Los Angeles para participar do Oscar. Na ocasião, ficou sumido por 48 horas e quase perdeu a cerimônia. O longa buscará mostrar o que se passou nesses dois dias que esteve desaparecido. Ele teria descoberto o jazz e o surf e se apaixonado por uma vegetariana. Terrence Howard (A Tentação) dará vida a um músico de jazz que fica amigo do diretor, enquanto que William H. Macy (O Poder e a Lei) viverá o agente do italiano. Destaque na série Game of Thrones, Peter Dinklage viverá o amante da vegetariana. Henry Bromell, da série Homeland, escreveu o roteiro e irá dirigir Fellini Black and White, enquanto que Andrew Lazar (Agente 86) será o responsável pela produção. Este será o segundo trabalho de Wagner Moura em Hollywood. O primeiro foi o ainda inédito Elysium.

domingo, 29 de abril de 2012

That 70's Show pode virar filme

A Fox dos EUA reuniu o elenco de That 70's Show para um especial de aniversário da emissora. O reencontro iniciou especulações sobre um possível episódio especial com todo o elenco do programa, incluindo Mila Kunis, Laura Prepon, Ashton Kutcher, Danny Masterson, Topher Grace e Wilmer Valderrama O E! Online conversou com Valderrama, o estrangeiro Fez, sobre a ideia. "Eu não posso dizer se vai ou não acontecer, mas estamos pensando se um That 70's Movie não seria mais apropriado do que um episódio especial para TV", declarou. Um longa-metragem certamente teria orçamento mais polpudo que uma produção televisiva, o que facilitaria o pagamento de atores como Kunis e Kutcher, os ex-integrantes de That 70's Show que mais tiveram sucesso fora da série.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Spike Lee prepara documentário sobre o Brasil

Spike Lee está no Brasil para rodar o documentário Go Brazil Go!, que destacará a ascensão política e econômica do país na cena internacional. O cultuado diretor revelou estar interessado em descobrir o que aconteceu para tornar o Brasil uma superpotência. Nesta quarta-feira, 25 de abril, Lee foi recebido pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. O cineasta convidou a brasileira para dar um depoimento para o documentário. A presidente afirmou que espera que sua agenda possibilite isso, mas não se comprometeu a dar uma entrevista. Nomes como Lula, Fernando Henrique Cardoso, Joaquim Barbosa, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Pelé e Neymar já teriam sido procurados pela produção e podem aparecer no filme. Quem já está confirmado é o rapper Criolo (foto abaixo), que publicou em sua página no Facebook: "Numa série de entrevistas que o Spike Lee está fazendo para um documentário sobre o Brasil, tive a honra de ser um dos entrevistados e conhece-lo pessoalmente. Sem palavras, grande mestre!" Go Brazil Go! ainda não possui previsão de lançamento. Esta não é a primeira vez que Spike Lee vem ao Brasil a trabalho. Em 1996, ele rodou o clipe da música “They don’t care about us”, de Michael Jackson, no Rio de Janeiro e em Salvador.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deborah Secco pode interpretar Joelma em filme sobre a banda Calypso

Depois de Bruna Surfistinha, Joelma. Esta pode ser a trajetória cinematográfica de Deborah Secco, caso acerte com a cinebiografia da cantora da banda Calypso. A revelação foi feita pela própria Joelma em recente entrevista concedida ao programa de TV "De Frente com Gabi". Entretanto, a cantora se apressou em dizer que o martelo ainda não foi batido. "Talvez seja ela, mas ainda não está certo", declarou. O longa-metragem, provisoriamente intitulado Isto é Calypso, está a cargo do diretor Caco Souza (400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado) e do produtor Afonso Poyart (2 Coelhos). A primeira atriz cotada para o papel foi Mariana Ximenes (Muito Gelo e Dois Dedos D'Água), que recebeu uma proposta oficial mas, pelo visto, não fechou contrato. Daniel de Oliveira, que trabalhou com o diretor em 400 Contra 1, está cotado para interpretar Chimbinha. A intenção dos responsáveis é que Isto é Calypso traga como Joelma e Chimbinha se conheceram, mostrando o período em que ela era uma jovem cantora em Almerin, cidade no interior do Pará, e ele guitarrista nos subúrbios de Belém. Juntos formaram a banda Calypso que, de forma independente, fez sucesso no norte do país.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Gina Carano, lutadora de MMA, deve atuar em Velozes & Furiosos 6

O elenco de Velozes & Furiosos 6 está prestes a ganhar mais um nome de peso: além dos músculos de Vin Diesel, Dwayne Johnson e Paul Walker, agora Gina Carano deve mostrar toda a força das mulheres na franquia. Ela deve interpretar um membro da equipe do agente Luke Hobbs (Dwayne Johnson), responsável por capturar Brian O'Conner (Paul Walker) e Dominic Toretto (Vin Diesel). Carano é uma vitoriosa lutadora de MMA, acostumada às revistas de forma física e aos programas de televisão. Recentemente ela foi convidada por Steven Soderbergh a interpretar o papel principal no filme de ação A Toda Prova, que lhe abriu as portas a outras produções do gênero. Para a equipe técnica de Velozes e Furiosos 6, foram chamados nomes acostumados à franquia: Justin Lin, diretor de quatro filmes da série, vai liderar o sexto episódio, enquanto o roteiro fica por conta de Chris Morgan, autor das três últimas histórias. Neal H. Moritz e Vin Diesel serão novamente os produtores. Após esta nova produção, Gina Carano já tem outro filme em sua agenda: In The Blood, trama de ação sobre uma mulher que busca vingança contra os sequestradores do seu marido.

Machete Kills - Robert Rodriguez quer Mel Gibson e Michelle Williams no elenco da sequência

Robert Rodriguez quer Mel Gibson e Michelle Williams emKills, segundo o Deadline. De acordo com o mesmo blog, o negócio com Gibson está nos detalhes finais e o ator está confirmado no filme. Por enquanto, o personagem não foi detalhado, mas especula-se que Rodriguez tenha separado para Gibson o papel do vilão. A sequência do filme que tem Danny Trejo como protagonista começou a sua pré-produção este mês e Rodriguez espera adiconar mais nomes ao elenco antes de seguir para o Festival de Cannes, onde pretende vender o filme para potenciais distribuidores. O mesmo acontece com a sequência de Sin City, anunciada oficialmente por Rodriguez e Frank Miller. Em Machete Kills, o anti-herói mexicano Machete (Trejo), ao lado do governo dos EUA, enfrentará um vilão à James Bond, que tentará dominar o mundo com um plano envolvendo armas em satélites e um exército formado por um cartel das drogas. Além de Trejo, Michelle Rodriguez e Jessica Alba devem retornar aos seus papéis. As filmagens começarão ainda nesse semestre.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Guy Pearce entra para o elenco de Homem de Ferro 3

Visto recentemente nos cinemas brasileiros com O Pacto, Guy Pearce acaba de fechar contrato para atuar em Homem de Ferro 3. Ele irá interpretar o cientista especializado em genética Aldrich Killian, que é responsável por desenvolver a nanotecnologia Extremis. O ator se junta a Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle e Ben Kingsley, que será um dos vilões do longa. A Marvel Studios e a Walt Disney Pictures lançarão o filme em 3 de maio de 2013. A direção é de Shane Black.

domingo, 22 de abril de 2012

Gravação do álbum clássico dos Rolling Stones vai virar filme

Richard Branson, que lançou pela Virgin Records três álbuns dos Rolling Stones na década de 90, comprou os direitos de Exile on Main Street: A Season in Hell with the Rolling Stones, livro de Robert Greenfield sobre a icônica banda inglesa. As informações são do Deadline. Ao contrário de outros filmes relacionados aos Stones, a adaptação será um drama, não um documentário. A trama terá como foco a relação pessoal e profissional entre Mick Jagger e Keith Richards durante as gravações do clássico disco Exile on Main Street no sul da França em 1971. Virgin Produced, City Entertainment e KippSter Entertainment vão desenvolver o projeto. Brandon e Phil Murphy (que atualmente escrevem a cinebiografia de Steve McQueen para a Sony) cuidam da adaptação. Jason Felts será o produtor. Outro filme sobre a banda está atualmente em produção, um documentário dirigido por Brett Morgan em comemoração aos 50 anos do grupo.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Charlize Theron estrela ficção científica do diretor de Planeta dos Macacos - A Origem

Charlize Theron tem provado ser uma atriz muito eclética. Conhecida por papéis dramáticos, como em Monster - Desejo Assassino e Terra Fria, ela tem investido em comédias independentes (Jovens Adultos), grandes produções de ação (o ainda inédito Branca de Neve e o Caçador) e mesmo a ficção científica: além de Prometheus, de Ridley Scott, que estreia no Brasil dia 15 de junho, ela deve assinar para Agent 13, nova aventura de Rupert Wyatt, diretor de Planeta dos Macacos - A Origem. Embora ainda não se tenha informações sobre a história, sabe-se que o projeto é um dos mais cobiçados em Hollywood no momento. Ele está sendo disputado por quase todos os grandes estúdios: Sony, Warner Bros., Paramount, 20th Century Fox e Universal. Os estúdios vêm em Wyatt uma grande promessa de bilheteria, depois do sucesso de Planeta dos Macacos - A Origem, que arrecadou US$481 milhões no mundo inteiro. O roteiro será escrito por T.S. Nowlin. Além deste projeto, Theron deve ser vista em breve nos papéis principais de outras grandes produções, cheias de ação e efeitos especiais, como Mad Max IV: Fury Road, Hancock 2, ao lado de Will Smith, e mesmo a produção de terror Two Eyes Staring.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Festival de Cannes anuncia filmes na disputa pela Palma de Ouro

O
O Festival de Cannes 2012 anunciou os filmes na disputa pela cobiçada Palma de Ouro. A mostra competitiva contrará com longas dirigidos por importantes nomes, incluíndo o brasileiro Walter Salles. A maior surpresa da seleção foi a inclusão de Moonrise Kingdom, de Wes Anderson. A produção foi escolhida para abrir o evento, então muitos pensaram que estaria fora da disputa, como é comum em Cannes. As ausências mais sentidas foram: o último filme de Terrence Malick (ainda sem título); The Master, de Paul Thomas Anderson; The Grandmasters, Wong Kar-Wai; e Gravity, de Alfonso Cuarón. O Brasil será homenageado durante o evento, com a exibição de algumas produções nacionais, como A Música Segundo Tom Jobim, de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim. Abaixo você confere os longas da mostra competitiva, da Un Certain Regard e também aqueles exibidos fora da disputa por prêmios. O Festival de Cannes acontece entre os dias 16 e 27 de maio. Mostra Competitiva: Amour, de Michael Haneke The Angels' Share, de Ken Loach Baad EL Mawkeaa, de Yousry Nasrallah Beyond the Hills, de Cristian Mungiu Cosmopolis, de David Cronenberg Holy Motors, de Leos Carax The Hunt, de Thomas Vinterberg In Another Country, de Hong Sang-Soo Im Nebels, de Sergei Loznitsa Killing Them Softly, de Andrew Dominik Lawless, de John Hillcoat Like Someone In Love, de Abbas Kiarostami Moonrise Kingdom, de Wes Anderson (Filme de Abertura) Mud, de Jeff Nichols Na Estrada, de Walter Salles Paradies: Liebe, de Ulrich Seidl The Paperboy, de Lee Daniels Post Tenebras Lux, de Carlos Reygadas Reality, de Matteo Garrone Rust & Bone, de Jacques Audiard Taste Of Money, de Im Sang-soo Vous n'avez encore rien vu, de Alain Resnais Un Certain Regard: Miss Lovely, de Ashim Ahluwalia La Playa, de Juan Andres Arango Les Chevaus De Dieu, de Nabil Ayouch Trois Mondes, de Catheron Corsini Antiviral, de Brandon Cronenberg 7 Days In Havana, de Benicio Del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem, Elia Suleiman, Juan Carlos Tabio, Gaspar Noé e Laurent Cantet Le Grand Soir, de Benoît Delépine e Gustave Kervern Laurence Anyways, de Xavier Dolan Despues De Lucia, de Michel Franco Aimer A Perdre La Raison, de Joachim Lafosse Mystery, de Lou Ye Student, de Darezhan Omirbayev La Pirogue, de Moussa Toure Elefante Blanco, de Pablo Trapero Confession Of A Child Of The Century, de Sylvie Verheyde 11.25: The Day He Chose His Own Fate, de Koji Wakamatsu Beasts Of The Southern Wild, de Benh Zeitlin Fora de Competição: Une Journee Particuliere, de Gilles Jacob e Samuel Faure Madagascar 3 - Os Procurados, de Eric Darnell e Tom McGrath Drácula 3D, de Dario Argento Io e Te, de Bernardo Bertolucci Hemingway & Gellhorn, de Philip Kaufman Ai To Makoto, de Takashi Miike Exibições Especiais: Der Mull Im Garten Eden, de Fatih Akın Mekong Hotel, de Apichatpong Weerasethakul Villegas, de Gonzalo Tobal A Música Segundo Tom Jobim, de Nelson Pereira Dos Santos e Dora Jobim Journal De France, de Claudine Nougaret e Raymond Depardon Les Invisbles, de Sebastien Lifshitz The Central Park Five, de Ken Burns, Sarah Burns e David McMahon Roman Polanski: A Film Memoir, de Laurent Bouzereau Filme de Encerramento: Thérèse D, de Claude Miller

terça-feira, 17 de abril de 2012

‘Homem de Ferro 3’ será produzido com parceira da China

A Walt Disney revelou nesta segunda-feira que vai co-produzir o próximo filme do Homem de Ferro com uma parceira chinesa. O movimento é mais uma tentativa de Hollywood de se aproximar da crescente indústria cinematográfica da China. A Walt Disney e a DMG Entertainment informaram que "Homem de Ferro 3" será filmado este ano e terá elementos relacionados à China, para atrair os espectadores locais. Empresas estrangeiras vem lançando produtos com parceiros chineses em busca de expansão no mercado do país, onde as bilheterias vem crescendo num momento de vendas fracas nos EUA e Europa.

sábado, 14 de abril de 2012

Brad Pitt e Javier Bardem confirmados em The Counselor

O suspense The Counselor, de Ridley Scott, tem gerado muita especulação em função do elenco estelar interessado em participar do filme. Michael Fassbender (Shame) foi o primeiro confirmado, no papel principal de um advogado respeitado, que acaba se envolvendo com o tráfico de drogas. Natalie Portman (Cisne Negro) é a única atriz cogitada até o momento para o papel de sua esposa, embora ela ainda não tenha assinado o contrato. O papel de Reiner, que leva o protagonista ao mundo das drogas, era intensamente disputado por Jeremy Renner (Os Vingadores - The Avengers) e Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez), mas o espanhol acaba de ser escolhido. Ao seu lado estará Brad Pitt, no papel coadjuvante de Westray, homem que faz a mediação entre o advogado e os líderes do tráfico. O nome de Pitt estava associado ao projeto há muito tempo, mas somente agora ele foi validado. Com a confirmação de Brad Pitt, aumentam as chances de Angelina Jolie também entrar para a história. Inicialmente cotada para um papel menor, ela pode agora interpretar o papel central de uma misteriosa femme fatale, amante de Reiner.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Três famosos diretores convidados para filmar Em Chamas, sequência de Jogos Vorazes

Antes mesmo de o diretor Gary Ross confirmar que não vai dirigir Em Chamas, o segundo filme da franquia Jogos Vorazes, a Lionsgate já havia feito uma lista com sete a oito nomes de diretores que poderiam comandar a nova produção. Segundo um dos empresários do estúdio, "A Lionsgate precisa encontrar alguém com crédito e ousadia o suficiente para agradar a Suzanne Collins (autora dos livros), que está muito mais interessada na qualidade da realização do que no potencial de bilheteria". Não se sabe quem são todos os diretores cogitados, mas os três preferidos foram divulgados, e aparentemente já receberam convites para assumir a direção de Em Chamas: David Cronenberg, Alfonso Cuarón e Alejandro González Inárritu. Cronenberg, que realizou recentemente Um Método Perigoso, parece ser a opção mais inusitada de todas, mas o diretor já foi convidado muitas vezes para trabalhar em grandes filmes de Hollywood, e até hoje não aceitou nenhuma proposta. Alfonso Cuarón já provou que consegue trabalhar em grandes produções ao realizar Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, mas ele pode estar muito ocupado com a promoção de Gravity, seu novo filme que será lançado nos Estados Unidos no final de 2012. Assim, o nome que parece mais provável é o de Alejandro González Inárritu, diretor de 21 Gramas, Babel e Biutiful, conhecido pela facilidade a articular histórias diferentes numa mesma trama, sem medo de explorar a violência e a sexualidade. De qualquer modo, se qualquer um destes três diretores aceitarem investir no blockbuster, os fãs de Jogos Vorazes podem ter a certeza de que o segundo filme reservará uma grande dose de ousadia.

Sinal verde para Sin City 2

A Dimension Films anunciou o início da produção de Sin City 2: A Dame to Kill For, destacando que a seleção do elenco começará na próxima semana e que as filmagens serão realizadas no verão (inverno, no Brasil) deste ano, ou seja, entre junho e setembro deste ano. "Queria me reunir com Frank Miller e retornar ao mundo que ele criou desde que concluímos o primeiro filme, mas senti, pelos fãs, a necessidade de esperar até que tivesse uma história verdadeiramente excepcional, que iria superar todas as expectativas. Valerá ter esperado por A Dame To Kill For", afirmou o diretor Robert Rodriguez. O segundo Sin City, que pode ser rodado em 3D, será mais uma vez baseado em três histórias de Miller, com a diferença que apenas uma já foi lançada comercialmente em quadrinhos: A Dama Fatal. Não se sabe muito acerca das outras histórias, somente que uma delas se chamará The Long, Bad Night. Ainda não há previsão de lançamento e o elenco deve contar com os retornos de Mickey Rourke e Jessica Alba.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Angelina Jolie negocia para novo filme de Ridley Scott

A atriz Angelina Jolie está em negociações para entrar para o elenco de The Counselor, longa de Ridley Scott que conta com roteiro do cultuado escritor Cormac McCarthy, responsável pelas obras que geraram Onde os Fracos Não Têm Vez e A Estrada. O filme conta a história de um advogado que se envolve com o tráfico de drogas, mas tenta evitar os perigos do mundo do crime. Em cartaz nos cinemas brasileiros com Shame e Um Método Perigoso, Michael Fassbender irá interpretar o personagem principal. Não foram divulgadas informações sobre o papel que pode acabar com Jolie, mas sabe-se que será uma pequena participação. Quem também pode fazer uma ponta é o marido da atriz. Brad Pitt esteve cotado para ser o vilão principal, mas agora estaria disposto a visitar as filmagens para um papel mais discreto. As gravações de The Counselor acontecem a partir do próximo mês de maio. Jeremy Renner, Bradley Cooper, Javier Bardem e Natalie Portman também estriam interessados em integrar o elenco da produção.

Tom Hanks pode interpretar Walt Disney em filme sobre 'Mary Poppins'

O premiado ator Tom Hanks está em fase de negociações para interpretar Walt Disney no filme "Saving Mr. Banks", um projeto sobre os problemas do célebre criador de Mickey Mouse para produzir o filme "Mary Poppins", informou nesta segunda-feira a revista Variety. O projeto terá como diretor John Lee Hancock ("Um sonho possível") e é baseado na história real sobre os 14 anos que Walt Disney passou tentando convencer a autora australiana P.L. Travers a lhe ceder os direitos sobre a personagem Mary Poppins com a ideia de levá-la à telona. A autora australiana pode ser vivida por Emma Thompson, que também vem negociando com os estúdios Disney. "Mary Poppins" chegou aos cinemas em 1964 e se tornou um clássico que recebeu 13 indicações ao Oscar e venceu cinco estatuetas, entre elas a de melhor atriz (Julie Andrews), embora tenha escapado o prêmio de melhor filme. O título do filme, "Saving Mr. Banks", tem a ver com o banqueiro Mr. Banks, pai das crianças que ficam sob o cuidado de Mary Poppins.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Steve Carell pode atuar em adaptação de livro infantil

Steve Carell, conhecido do grande público por comédias como O Virgem de 40 Anos e Agente 86, em breve poderá ser visto em um filme infantil. O ator está em negociações para estrelar a adaptação para o cinema do livro "Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day", de Judith Viorst. Caso confirme presença, caberá ao ator interpretar um personagem chamado Ben. Nenhuma outra informação foi revelada até o momento. O livro traz a história de um garoto que, em um dia difícil, percebe que uma goma de mascar está presa em seu cabelo. A situação se complica cada vez mais até surgir a possibilidade de abandonar tudo e partir rumo a Austrália. A direção do longa-metragem, ainda sem título definido, será de Lisa Cholodenko (Minhas Mães e Meu Pai). Ainda não está marcado o início das filmagens.

Homem de Ferro 3 - Ben Kingsley será o vilão do filme

Marvel Studios e a Disney escolheram o vilão de Homem de Ferro 3. Segundo a Variety, o eleito é o ator Ben Kingsley - e o personagem não será o Mandarim. Ainda de acordo com o site, o nome do vilão é mantido em sigilo, mas tem relação com a nanotecnologia Extremis. A trama terá, portanto, elementos do arco "Extremis" dos quadrinhos, como especulou-se há um mês O Hollywood Reporter complementa a informação dizendo que o vilão de Kingsley não será o principal na trama; mais um antagonista - ou antagonistas - será revelado, portanto. O site diz também que o personagem de Kingsley pode até se parecer com Mandarim, mas aparecerá em outro formato.Além de Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow e Don Cheadle devem retornar para a continuação. Drew Pearce, o criador britânico da série de TV No Heroics, assina o roteiro, que Shane Black (Beijos e Tiros) dirige. O filme ocupará dez estúdios da Screen Gems na cidade portuária de Wilmington, na Carolina do Norte, entre maio de 2012 e janeiro de 2013. A estreia está marcada marcada para 3 de maio de 2013.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Chloe Moretz é escolhida para interpretar a nova Carrie, A Estranha

O AdoroCinema tinha acabado de comentar a intensa disputa em Hollywood pelo papel principal na nova versão do filme de terror Carrie. Pois a felizarda já foi escolhida: Chloe Moretz, atriz de quinze anos, mais conhecida pelas suas interpretações em Deixe-me Entrar, Kick Ass - Quebrando Tudo e A Invenção de Hugo Cabret. Ela vai interpretar a jovem adolescente perturbada pelos colegas da escola, que se vinga quando é humilhada em seu baile de formatura. Chloe Moretz em Deixe-me Entrar (2010), Kick-Ass - Quebrando Tudo (2010) e A Invenção de Hugo Cabret (2012), respectivamente. Mesmo sem ainda ter assinado o contrato, Moretz não deixou dúvidas de que vai aceitar o papel. No Twitter, ela enviou a mensagem "Obrigado a Kimberly Peirce (diretora do filme) e obrigado à MGM pela oportunidade da minha vida!". A atriz, acostumada às tramas fantásticas e de terror, poderá ser vista em breve nos cinemas ao lado de Johnny Depp e Michelle Pfeiffer em Sombras da Noite, nova comédia de Tim Burton.

Nicole Kidman irá interpretar Grace Kelly

Vencedora do Oscar por As Horas, Nicole Kidman interpretará uma das grandes estrelas das história do cinema em um novo projeto. A atriz acaba de fechar contrato para viver Grace Kelly em Grace of Monaco. Orçado em US$ 15 milhões, o longa será dirigido por Olivier Dahan, conhecido pelo trabalho em Piaf - Um Hino ao Amor. O roteiro foi escrito por Arash Amel. A história gira em torno de uma disputa política entre França e Mônaco, em 1962. À época, o líder francês Charles De Gaulle se mostrava muito incomodado com o fato do principado ter se tornado um paraíso fiscal e chegou a dar um prazo de seis meses para que o príncipe de Mônaco Rainer III modificasse sua legislação tarifária. Aos 33 anos e sem mais atuar como atriz, a princesa Grace Kelly usou todo seu prestígio nos bastidores para evitar que o confronto fosse ainda maior. Grace of Monaco ainda não possui previsão de lançamento.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Arnold Schwarzenegger comenta retorno a Exterminador do Futuro e True Lies

Arnold Schwarzenegger falou sobre os possíveis novos filmes de True Lies e Exterminador do Futuro. "True Lies 2 provavelmente terá que esperar um pouco, já que se trata de um filme familiar, sobre a dinâmica de uma família. Minha situação pessoal não anda muito bem atualmente, então até que isso termine, não vou voltar aos assuntos familiares. Mas assim que acabar, pode ser", riu, referindo-se às notícias recentes sobre seu divórcio de Maria Schriver. O ex-governador da Califórnia também contempla retornar ao universo de O Exterminador do Futuro - e confessa ter detestado o último filme, Exterminador do Futuro: A Salvação, em que apareceu apenas digitalmente. "Estou aberto a essa ideia de retornar a franquias, seja True Lies ou Exterminador. Um Exterminador bem feito... já que o último foi péssimo. Eles tentaram bastante, mas simplesmente não acertaram", concluiu. O Exterminador do Futuro 5 perdeu seu diretor no ano passado e a previsão para o início das filmagens, no último trimestre de 2012, parece longe de se concretizar, já que o posto continua vago. De toda forma, as partes precisam agir rápido porque os direitos sobre a série serão revertidos a James Cameron em 2018.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Duro de Matar 5 contrata seus vilões

















Duro de Matar 5 acaba de contratar dois atores para darem vida aos vilões principais da história. Os escolhidos foram Sebastian Koch (A Vida dos Outros) e a modelo Yuliya Snigir, que interpretarão Komorov e Irina, dois russos barra pesada que incomodam o policial John McClane. Como não poderia deixar de ser, Bruce Willis irá interpretar McClane. Na trama, o policial viajará para a Rússia para ajudar o filho Jack (Jai Courtney), que está com problemas. Lá, os dois acabaram no meio de um plano dos vilões que se revela um perigo para a paz mundial. A direção é de John Moore e estreia no Brasil está prevista para o dia 22 de fevereiro de 2013.

A franquia A Múmia terá um quarto episódio














Depois de produzir A Múmia em 1999, O Retorno da Múmia em 2001 e A Múmia - Tumba do Imperador Dragão em 2008, a Universal tinha dado a entender que a franquia de sucesso terminaria como uma trilogia. Mas o grande sucesso dos filmes pelo mundo todo (que tiveram bilheterias de mais de US$400 milhões cada um) inspirou os estúdios americanos para a produção de um quarto episódio. O diretor ainda não está definido, mas com o retorno do produtor Sean Daniels, que trabalhou nos três primeiros filmes, pode ser que Stephen Sommers (diretor dos dois primeiros episódios) ou Rob Cohen (diretor do terceiro) seja chamado novamente. Para o roteiro, a Universal apostou em Jon Spaihts, roteirista imprevisível, que assinou tanto o próximo Prometheus, grande lançamento dirigido por Ridley Scott, quanto o imenso fracasso A Hora da Escuridão, criticado justamente por sua história sem sentido. A questão do elenco ainda não foi discutida, mas com a carreira de Brendan Fraser quase em ponto morto, o ator não deve hesitar em vestir mais uma vez o uniforme do arqueólogo Rick O'Connell.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Liam Neeson enfrentará perigos em pleno voo


















Você deve ter visto o britânico Liam Neeson recentemente em Fúria de Titãs 2, Desconhecido ou As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada. Talvez você também já saiba que ele poderá ser visto em breve em A Perseguição, Taken 2, Battleship - Batalha dos Mares e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Tão talentoso quanto rentável (Desconhecido faturou US$130 milhões pelo mundo, tendo custado US$30 milhões), ele tem sido uma aposta certa para suspenses e grandes produções fantásticas. Agora o ocupadíssimo ator está em fase avançada de negociações para incluir mais um projeto em sua agenda: o suspense Non-Stop. Ele deve interpretar um veterano da aeronáutica que tem que lidar com uma ameaça durante um voo internacional. O filme será produzido pela Dark Castle (produtora de Desconhecido), e dirigido por Jeff Wadlow (Quebrando Regras, Cry Wolf - O Jogo da Mentira). Liam Neeson não pretende parar por aí, já que ele também negocia para integrar o elenco de The Butler, drama sobre um mordomo que serviu oito presidentes americanos em três décadas de trabalho.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Adam Sandler é o grande "vencedor" do Framboesa de Ouro


















Impressionante. Assim pode ser descrita a performance de Cada Um Tem a Gêmea que Merece no Framboesa de Ouro, a premiação que elege o que de pior foi exibido nos cinemas americanos no ano anterior. Afinal de contas, a comédia estrelada por Adam Sandler venceu em todas as categorias existentes. Foram ao todo 10 "prêmios": pior filme, pior diretor (Dennis Dugan), pior ator (Adam Sandler), pior atriz (Adam Sandler), pior ator coadjuvante (Al Pacino), pior atriz coadjuvante (David Spade), pior roteiro, pior elenco, pior dupla (Adam Sandler com Katie Holmes, Al Pacino ou o próprio Adam Sandler) e pior sequência, refilmagem, prelúdio ou cópia (de Glen ou Glenda). Tamanha avalanche jamais tinha acontecido na história da premiação. Curiosamente, Cada Um Tem a Gêmea que Merece é a maior bilheteria de Adam Sandler nos cinemas brasileiros. Até a semana passada o filme tinha sido visto por 2.042.137 pessoas e arrecadou quase R$ 20 milhões nas bilheterias nacionais.

Ashton Kutcher será Steve Jobs no cinema, revela revista















Ashton Kutcher irá interpretar Steve Jobs em um filme sobre o cofundador da Apple, que morreu no ano passado, desde a sua juventude como um "teimoso hippie" até os seus empreendimentos tecnológicos, de acordo com a revista de entretenimento Variety. O filme independente "Jobs" é baseado no roteiro de Matt Whiteley e será dirigido por Joshua Michael Stern ("Promessas de um cara de pau"). Outro projeto cinematográfico sobre Jobs, baseado na biografia escrita por Walter Isaacson, de 2011, está sendo desenvolvido nos estúdios Sony Pictures. Kutcher, que substituiu Charlie Sheen no seriado de televisão "Two and a Half Men", está escalado para participar das filmagens durante o intervalo da produção da série. Kutcher já participou dos filmes "Efeito Borboleta", "Jogo de Amor em Las Vegas" e "Idas e Vindas do Amor".

Débi & Lóide 2 - Jim Carrey e Jeff Daniels estão na continuação

















A sequência de Débi & Lóide (Dumb and Dumber, 1994 vai mesmo acontecer. Um dos diretores, Peter Farrelly, declarou ao ComingSoon que as filmagens estão marcadas para começar em setembro, com Jim Carrey e Jeff Daniels retornando como protagoistas da comédia. Ainda não há detalhes sobre a trama da continuação, que tem roteiro de Sean Anders e John Morris (Sex Drive: Rumo ao Sexo, I Hate You, Dad). Segundo Peter, o longa será bastante diferente do prelúdio de 2003, Dumb and Dumberer: When Harry Met Lloyd (que no Brasil recebeu o nome de Débi e Lóide 2): "Nós não fizemos aquele filme. Foi uma coisa do estúdio. Sempre quisemos fazer uma sequência e finalmente Jim aceitou. Jeff sempre quis fazer. Nós sempre quisemos fazer. Jim estava ocupado, mas ele ligou e disse, 'Nós temos que fazer isso novamente'. Ele tinha acabado de assistir Débi e Lóide e disse, 'Essa é a sequência perfeita. Vamos fazê-la!". Os Irmãos Farrelly, Bobby e Peter, atualmente promovem seu trabalho em Os Três Patetas, que tem estreia marcada para 4 de maio no Brasil.