quinta-feira, 31 de maio de 2012

Michelle Pfeiffer negocia para filme de máfia dirigido por Luc Besson

Após estrelar Sombras da Noite, ainda inédito no Brasil, Michelle Pfeiffer está prestes a acertar presença no próximo trabalho do diretor Luc Besson (O Quinto Elemento). Trata-se de Malavita, adaptação para o cinema do livro "Badfellas", de Tonino Benacquista. A história acompanhará a ida de uma família mafiosa para a França, após entrar no programa de proteção à testemunha oferecido pelos Estados Unidos. Só que, com o tempo, os velhos hábitos voltam à tona e eles passam a resolver os problemas no melhor estilo da máfia. Caso confirme presença, caberá a Pfeiffer interpretar a esposa do personagem de Robert De Niro (Entrando Numa Fria), líder da família. A intenção é que as filmagens comecem em agosto deste ano, visando um lançamento comercial para 2013. Malavita será o primeiro filme do acordo recém-fechado entre a EuropaCorp, produtora de Luc Besson, e a Relativity Media. O roteiro é de autoria do próprio Besson, em parceria com Michael Caleo (série de TV Os Sopranos).

terça-feira, 29 de maio de 2012

Roteirista já trabalha na adaptação de ‘Deslembrança’ para o cinema

“Deslembrança”, da autora americana Cat Patrick, é um livro que já chega ao Brasil com um carimbo de “hit literário” estampado na capa (o carimbo é imaginário, ok?). Isso porque, além de seus direitos terem sido vendidos para 13 países, o thriller será adaptado para o cinema pela Paramount Pictures, com Hailee Steinfeld - que concorreu ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2011 por “Bravura Indômita” - interpretando a protagonista London. A história de “Deslembrança” é intrigante: a garota London, de 16 anos, não tem recordações do passado, ela só se “lembra” do que ainda vai acontecer. Todo dia, às 4h33, suas recordações do que aconteceu durante o dia se apagam e só lhe restam as previsões para o futuro. Mas tudo isso se torna ainda mais angustiante quando a menina conhece Luke, um garoto do qual ela realmente não queria esquecer. Para completar, London começa a ter uma “lembrança” de um enterro, mas não consegue descobrir de quem é o funeral que lhe aguarda.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ridley Scott garante Harrison Ford em Blade Runner 2

Há algumas semanas, foi divulgado que Harrison Ford não voltaria para a continuação de Blade Runner, o Caçador de Andróides. A notícia deixou muitos fãs decepcionados, afinal é difícil pensar no filme e não lembrar do ator. Agora, Ridley Scott aliviou um pouco a barra da produção, garantindo a participação de Ford. O diretor, no entanto, reconheceu que o ator não será o foco da história. "Não acho que Harrison será o protagonista. Mas tenho que colocar ele em algum lugar. Isso seria divertido", afirmou Scott. Blade Runner 2 ainda não possui previsão de lançamento. Antes de começar a trabalhar no projeto, Ridley Scott pretende concluir The Counselor, longa que contará com as presenças de Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe 2), Brad Pitt (Guerra Mundial Z), Javier Bardem (007 - Operação Skyfall), Penélope Cruz (Para Roma Com Amor) e Cameron Diaz (O Que Esperar Quando Você Está Esperando). Isso sem falar em Prometheus, que chega aos cinemas no próximo dia 15 de junho.

domingo, 27 de maio de 2012

Amour, de Michael Haneke, é o grande vencedor do Festival de Cannes

Confira abaixo a relação completa dos premiados na edição deste ano do Festival de Cannes. Palma de Ouro Amour, de Michael Haneke Grande Prêmio do Júri Reality, de Matteo Garrone Prêmio do Júri The Angels' Share, de Ken Loach Melhor Diretor Carlos Reygadas (Post Tenebras Lux) Melhor Ator Mads Mikkelsen (Jagten) Melhor Atriz Cristina Flutur e Cosmina Stratan (Beyond the Hills) Melhor Roteiro Beyond the Hills, de Cristian Mungiu Melhor Curta-metragem Silence, de L. Rezan Yesilbas Prêmio Camera d'Or Beasts of the Southern Wild, de Benh Zeitlin

Diretor de Bruna Surfistinha vai adaptar suspense coreano sobre sexo e poder

Por essa, ninguém esperava: o próximo projeto do diretor Marcus Baldini, depois do grande sucesso Bruna Surfistinha, vai ser a adaptação de um suspense coreano. Antes que você ache esta ideia completamente estranha, vale dizer que o filme em questão é A Empregada, grande sucesso do cineasta Im Sang-soo, com um tema não muito diferente da produção de estreia de Baldini: o sexo como instrumento de poder e o confronto entre classes sociais. Enquanto Bruna Surfistinha mostrava a ascensão e a decadência de uma prostituta de luxo, A Empregada foca em uma pobre doméstica, que trabalha na casa de um casal riquíssimo, até se envolver sexualmente com o patrão e engravidar dele. A possibilidade de um herdeiro bastardo deste homem milionário gera conflitos familiares dos mais perversos. O filme coreano caprichava na atmosfera tensa, nas elegantes cenas de sexo e na maldade da família burguesa. A produtora paulista Bossa Nova e a carioca AFC parecem apostar tanto no projeto que pretendem fazer não apenas um longa-metragem, mas também uma minissérie com o mesmo material. De acordo com a revista Variety, as boas relações da Bossa Nova com distribuidores estrangeiros poderiam inclusive garantir a exibição do filme em diversos países.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Definidos novos vilões de Thor 2 e Homem de Ferro 3

Enquanto ainda fatura mais centenas de milhões de dólares com Os Vingadores - The Avengers, a Disney já está correndo para preparar suas duas novas aventuras de super-heróis de 2013: Thor 2 e Homem de Ferro 3, que ainda estão em fase de definição do elenco. Thor 2 já tinha confirmado, além da presença de Chris Hemsworth no papel principal, o retorno de Tom Hiddleston, que interpreta Loki. Agora um novo vilão vai testar a fúria de Thor. O ator dinamarquês Mads Mikkelsen (The Hunt), que já tem experiência como o vilão de 007 - Cassino Royale, vai interpretar este papel ainda desconhecido. Já Homem de Ferro 3 anuncia um terceiro adversário a Tom Starks (Robert Downey Jr.): além de Ben Kingsley (O Ditador) e de James Badge Dale (Shame), foi anunciada a presença de Ashley Hamilton, ator pouco conhecido e amigo próximo de Downey Jr. Ainda não se sabe se Dale ou Hamilton interpretará o vilão Coldblood, nem qual será o envolvimento de Firepower nesta nova história.

RED 2 - Anthony Hopkins pode integrar time de aposentados e perigosos

A sequência de RED - Aposentados e Perigosos terá Anthony Hopkins entre os novos nomes que se juntarão aos veteranos Bruce Willis, Mary-Louise Parker, John Malkovich e Helen Mirren. De acordo com o Hollywood Reporter, o ator está em negociações para integrar o elenco do filme como o vilão, um cientista genial que foi preso em um hospício. Catherine Zeta-Jones e Lee Byung-hun são as outras novidades da continuação. Dean Parisot, conhecido principalmente pela direção de Heróis Fora de Órbita (Galaxy Quest), dirigirá a segunda aventura do grupo, que foi criado nas páginas das HQs de Warren Ellis e Cully Hammer. Desta vez, os aposentados e perigosos enfrentarão inimigos na Europa. A participação de Hopkins depende apenas da definição do cronograma da sequência de Thor para ser confirmada. Mais informações devem ser divulgadas em breve. RED 2 estreia em 2 de agosto de 2013.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nelson Pereira dos Santos prepara filme sobre Dom Pedro II

Um dos grandes nomes do cinema brasileiro, Nelson Pereira dos Santos quer abordar um período importante de nossa história em seu próximo projeto. O diretor quer contar a história de vida de Dom Pedro II. Dom Pedro II foi o segundo e último Imperador do Brasil, posto que assumiu com apenas cinco anos após a abrupta abdicação do pai Dom Pedro I, em 1831. Tal situação gerou um dos períodos mais conturbados da história do país, que foi comandado por regências enquanto o jovem não alcançava a maior idade. Assumiu o cargo de chefe de Estado e de governo apenas em 1941, após uma manobra política que reduziu a maioridade para 14 anos. Governou até 1889, quando a república foi instituída no Brasil, e faleceu em 1891, após dois anos exilado na Europa. Nelson Pereira dos Santos está no Festival de Cannes, onde foi exibido seu trabalho, o documentário A Música Segundo Tom Jobim. O cineasta também está procurando parceiros internacionais para o projeto. "Já temos o apoio da RAI, a televisão italiana, mas estamos tentando uma parceira com a França para o filme, que se baseia nos escritos do meu colega de Academia Brasileira de Letras José Murilo de Carvalho, ambientado em 15 de novembro de 1889", declarou em entrevista ao jornal O Globo.

Gary Oldman vai participar do Robocop de José Padilha

A refilmagem de Robocop pelo diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite 2) acaba de ganhar um reforço de peso. O ator Gary Oldman (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge) vai interpretar Norton, o cientista que encontra o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) praticamente morto e decide transformá-lo no potente Robocop. Diante de sua criação, o cientista acaba dividido entre os ideais da corporação e a busca do robô por seus sentimentos humanos. O nome de Oldman e a conflito sobre a humanidade de Robocop já trouxeram algum alívio sobre esta refilmagem, que aparentemente vai trazer um mínimo de complexidade aos personagens, além das óbvias cenas de ação. A MGM prevê que as filmagens comecem em setembro de 2012. O filme deve ser lançado no final de 2013. Agora fica a curiosidade para ver o que o diretor de Tropa de Elite conseguirá trazer ao filme de ação meio satírico, meio crítico sobre a sociedade.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Natalie Portman parte em busca de vingança no faroeste Jane Got A Gun

Logo após ganhar o Oscar por Cisne Negro (2010), a expectativa foi grande para saber quais seriam os próximos projetos de Natalie Portman. Depois de escolhas curiosas, como a comédia romântica Sexo Sem Compromisso (2011) e o filme de ação Thor (2011), a atriz decidiu voltar às produções menos comerciais e está em plena filmagem de dois projetos do exigente diretor Terrence Malick: Lawless e Knight Of Cups. Durante o festival de Cannes 2012, mais um projeto foi anunciado para a atriz: Jane Got a Gun, um faroeste dirigido por Lynne Ramsay (Precisamos Falar Sobre o Kevin). Portman interpretará uma mulher cujo marido fora-da-lei é gravemente ferido por inimigos. Ela chama então o ex-namorado para ajudá-la a se vingar dos homens que tentaram matá-lo. A oportunidade de ver Portman em um papel forte, empunhando uma arma e matando bandidos em pleno oeste tem seduzido diversos produtores, de modo que o mercado do festival de Cannes tem relatado uma "verdadeira guerra" pelos direitos deste projeto. O roteiro, de Brian Duffield, tinha sido incluído na "lista negra" de Hollywood em 2011 - classificação que elege os melhores roteiros do ano que ainda não encontraram produtor.

Sandra Bullock e Melissa McCarthy formam uma dupla de policiais em nova comédia

Quem vê Sandra Bullock em papéis dramáticos como Um Sonho Possível e Tão Forte e Tão Perto quase se esquece que ela já foi, uns dez anos atrás, a rainha das comédias. Embora ela tenha diminuído as participações em filme do gênero (a comédia romântica A Proposta data de 2009), a atriz pretende voltar ao estilo Miss Simpatia com a nova comédia de Paul Feig, diretor do grande sucesso Missão Madrinha de Casamento. Ela terá como parceira Melissa McCarthy, atriz cuja performance em Missão Madrinha de Casamento impressionou tanto que ela foi indicada ao Oscar pelo papel. Neste novo filme, ainda sem título oficial, as duas atrizes vão interpretar uma dupla de policiais com condutas muito diferentes: enquanto uma é rígida e muito profissional (Bullock), a segunda é desleixada e tem métodos pouco ortodoxos (McCarthy). Apesar das dificuldades de relacionamento entre as duas, elas devem encontrar e prender um gângster russo. As filmagens começarão no final do ano, nos Estados Unidos. Enquanto isso, Sandra Bullock conclui Gravidade, o ambiciosíssimo projeto de Alfonso Cuarón, e Melissa McCarthy deve terminar as filmagens da comédia Identity Thief.

Ryan Reynolds pode ser o próximo Highlander, O Guerreiro Imortal

Ryan Reynolds é um nome curioso em Hollywood. Embora esteja presente em várias grandes produções (X-Men Origens: Wolverine, Protegendo o Inimigo), ele nunca realmente despontou como protagonista de alguma produção de peso - vale lembrar o resultado fraco de Lanterna Verde nas bilheterias.Mas agora talvez Reynolds mude esta imagem. O ator está negociando para ser o novo Highlander, em uma produção que pretende virar uma franquia. O filme original, Highlander, o Guerreiro Imortal (1986), trazia Christopher Lambert no papel do protagonista, um guerreiro escocês do século XVI, que devia superar o outro único mortal na Terra para ganhar um prêmio. Dá para imaginar Reynolds como guerreiro medieval escocês? O diretor Juan Carlos Fresnadillo, mais conhecido pelos filmes de terror (Extermínio 2), acredita que sim. Para tornar este projeto ainda mais curioso, a roteirista será Melissa Rosenberg, a mesma da saga Crepúsculo! O que acontece quando se une uma roteirista especialista em vampiros românticos, um diretor acostumado aos zumbis, o protagonista de Lanterna Verde e uma trama medieval sobre guerreiros imortais? Resposta em 2013, quando a produção deve chegar às telas.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Tom Cruise fecha com refilmagem de Sete Homens e um Destino

Um dos faroestes mais famosos da história, Sete Homens e Um Destino, de John Sturges, ganhará uma refilmagem estrelada por Tom Cruise. Curiosamente, o longa de 1960 já era um remake de outro clássico da sétima arte: Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa. O novo filme será mais um de uma série de refilmagens que a MGM está desenvolvendo. Carrie, Robocop e Poltergeist já estão em produção. A escolha de Cruise mostra que o estúdio está levando a sério projeto, mas resta torcer para que não seja o único grande nome no elenco. O grande diferencial do original era justamente contar com vários protagonistas, como Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson, James Coburn, Robert Vaughn, Horst Buchholz e Brad Dexter, isso sem falar no vilão Eli Wallach.

sábado, 19 de maio de 2012

Blade Runner 2 não terá Harrison Ford

Parece que os tempos de Gladiador realmente terminaram para Ridley Scott. O diretor voltou com força total à ficção científica: depois de Prometheus, que estreia dia 15 de junho no Brasil e que promete revolucionar o gênero, Scott anunciou a sequência do clássico que ele dirigiu em 1982: Blade Runner, o Caçador de Andróides. Além do mesmo diretor, Blade Runner 2 terá novamente o roteirista do original, Hampton Fancher. Não foram dados mais detalhes sobre a história. Sabe-se apenas que ela se situará alguns anos depois do término da primeira, e que uma mulher será a heroína da nova aventura. Para os fãs do original, fica a decepção de saber que nem Harrison Ford, nem seu personagem estará de volta. Aliás, nenhum dos personagens do filme de 1982 voltará nesta sequência. Para relembrar, Blade Runner trazia a história de robôs criados para serem mais fortes e inteligentes do que os seres humanos, e que encontravam problemas ao invadir a Terra: um exército de humanos, o Blade Runner, estava encarregado de executá-los.

Nicolas Cage luta contra Mickey Rourke no filme de ação Marble City

Uma boa notícia para os fãs de Nicolas Cage, que esperavam que o ator voltasse (enfim) às boas produções: ele acaba de assinar com o sombrio filme de ação Marble City, no qual atua ao lado de Mickey Rourke. A trama pode parecer simples: um homem que acaba de sair da prisão quer se vingar daquele que foi responsável por colocá-lo atrás das grades. Mesmo assim, o diretor Ryuhei Kitamura (O Último Trem) garantiu que esta será uma mistura entre Kill Bill e Drive. Nada mal, não? Kitamura ainda garante que não vai economizar nas cenas de ação e combate. Enquanto as filmagens não começam, os dois atores tem outros projetos em vista: Nicolas Cage será visto em breve nos suspenses Stolen e The Frozen Ground, enquanto Mickey Rourke estará no drama Black November e na sequência de Sin City - A Cidade do Pecado, chamada Sin City 2: A Dame to Kill For.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Robert De Niro, Michael Douglas e Morgan Freeman em "Se Beber Não Case da 3ª idade"

Quem se lembra da história da franquia Se Beber, Não Case? Três amigos organizavam a festa de despedida de solteiro de um quarto amigo em Las Vegas, e acordavam no dia seguinte com uma ressaca ("A Ressaca" é o título original), sem a menor lembrança de como um bebê e um tigre se encontravam no quarto de hotel. Last Vegas traz praticamente a mesma história - mas sem bebê, nem tigre, e com um elenco um pouco mais velho e multi-oscarizado: Robert De Niro (The Silver Linings Playbook), Michael Douglas (Behind the Candelabra) e Morgan Freeman (Oblivion). Eles serão justamente três velhos amigos que partem à cidade dos jogos para ver um quarto amigo, antigo mulherengo, que vai finalmente se casar. Antes de acusar o roteirista Dan Fogelman (Amor a Toda Prova) de plágio, vale lembrar que este roteiro existe há muito mais tempo que Se Beber, Não Case, mas só agora foi reunido o orçamento necessário para produzir o filme - já que comédias geriátricas não são exatamente os investimentos mais seguros de Hollywood. Ainda falta escolher o quarto amigo, e aparentemente Christopher Walken foi convidado. Last Vegas será dirigido por John Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido); e o diretor promete que esta será uma comédia comportada, com um toque de drama - justamente como Amor a Toda Prova. O filme deve chegar aos cinemas no final de 2013.

Diretor britânico fará filme sobre conquistas do Barcelona

O diretor britânico Paul Greengrass dirigirá um documentário sobre o Barcelona que terá como foco o período no qual a equipe catalã ganhou 14 títulos. Com a colaboração do escritor John Carlin, fã assumido do Barcelona, Greengrass realizará "um retrato épico da equipe, que nesse período ganhou na Espanha três Campeonatos Espanhóis, três Supercopas, uma Copa do Rei, três Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais". O documentário está em sua fase de pré-produção e já começou a ser divulgado em Cannes, no mercado realizado paralelamente ao festival de cinema, segundo informou hoje em comunicado a companhia Filme Nation Entertainment, responsável pela distribuição internacional do filme. O Barça chegou à "apoteose do mundo do futebol" nesses quatro anos, nos quais "ganhou tudo o que podia ganhar e fez isso com admiração unânime", afirmou a nota, que destaca que o futebol é "de longe o passatempo favorito do mundo, que une devotos de todas as religiões, raças, culturas e línguas". Greengrass, responsável pela série "Identidade Bourne", frisou seu interesse em contar "a extraordinária história do Barça e suas magníficas conquistas sob a batuta de Pep Guardiola". Segundo o diretor, a equipe "deu ao mundo uma rara visão da perfeição esportiva e deixou lembranças que durarão tanto tempo quanto o futebol seja jogado".

Anthony Hopkins irá interpretar Ernest Hemingway

Poucos atores em Hollywood gostam tanto de interpretar personagens reais quanto Anthony Hopkins (360). O ator já interpretou Richard M. Nixon (Nixon), Pablo Picasso (Os Amores de Picasso) e, atualmente, encarna Alfred Hitchcock em Hitchcock. E se prepara para rodar uma nova cinebiografia em 2013. Ele fechou contrato para interpretar Ernest Hemingway em Hemingway & Fuentes, longa escrito, dirigido e coestrelado por Andy Garcia. O filme contará a história da amizade entre o escritor e Gregorio Fuentes (Garcia), que trabalhou como primeiro-imediato no barco "Pilar", de Hemingway. A trama se passará no começo dos anos 50, quando o escritor estava em Cuba e abordará os fatos que inspiraram o livro "O Velho e o Mar". Ernest Hemingway se suicidou em 1961, pouco antes de completar 62 anos. Já Fuentes viveu até os 104 anos, falecendo em 2002 por causa de um câncer. Hemingway & Fuentes ainda não possui previsão de lançamento. Annette Bening (Ruby Sparks) completa o elenco na pele de Mary Walsh Hemingway, terceira esposa do escritor.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Segundo filme sobre Steve Jobs terá o roteirista de A Rede Social

O mundo do cinema em Hollywood pode ser realmente cruel. Logo após saírem as primeiras imagens de Ashton Kutcher como Steve Jobs no filme independente Jobs - Get Inspired, a poderosa Sony Pictures anunciou que vai lançar seu próprio projeto sobre o empresário americano, intitulado simplesmente Steve Jobs. Não se conhece o elenco desta nova produção, mas o roteirista é um dos melhores no assunto: Aaron Sorkin, responsável por A Rede Social, O Homem que Mudou o Jogo e pela série de televisão The West Wing. Ao contrário do primeiro filme, que será focado na criação da Apple, esta nova produção mostrará a criação da Pixar, o estúdio de animação também co-fundado por Jobs, que trouxe Toy Story - Um Mundo de Aventuras, Procurando Nemo e que trará em breve Valente. Embora as duas produções estejam previstas para 2013, a datas de estreia ainda não estão definidas. Será que a grande produção da Sony vai ofuscar o pequeno filme independente, ou a popularidade de Ashton Kutcher é o suficiente para garantir o sucesso do projeto? A resposta virá em 2013. Vale lembrar que outros projetos concorrentes já foram responsáveis por naufrágios nas bilheterias: por causa da concorrência com a superprodução Branca de Neve e o Caçador, o outro filme sobre Branca de Neve, Espelho, Espelho Meu, teve o lançamento adiantado, a estratégia de marketing transformada e nem o nome de Julia Roberts conseguiu salvar a produção dos resultados decepcionantes na bilheteria.

Atriz de A Orfã e Jogos Vorazes escolhida para o filme de terror Suspiria

No início, o remake do filme de terror Suspiria, sobre uma série de mortes sombrias em uma escola de balé, deveria ter Natalie Portman (Thor 2) no papel principal. Mas aí a atriz ganhou um Oscar (por Cisne Negro, outro filme sombrio em uma escola de balé), teve um filho e não quis mais investir nessa produção. Compreensível. Com a vaga livre, o diretor David Gordon Green (Sua Alteza?) decidiu mudar radicalmente o projeto. Sai Portman, atriz famosa de 30 anos, entra Isabelle Fuhrman, garota prodígio de 15 anos cuja performance impressionante no filme de terror A Órfã tornou seu nome conhecido em Hollywood - permitindo que ela aparecesse, em seguida, em Jogos Vorazes. O remake de Suspiria será bastante fiel ao original: Fuhrman vai interpretar Suzy Banyon, estudante de balé americana que se muda para uma escola na Itália, quando descobre que o estranho estabelecimento é governado por mulheres com poderes macabros, gerando uma série de mortes inexplicáveis entre as estudantes. As filmagens começam em setembro de 2012, com Isabelle Huppert (Amour), Janet McTeer (Albert Nobbs), Michael Nyqvist (Missão Impossível - Protocolo Fantasma) e Antje Traue (Superman: O Homem de Aço) completando o elenco. Suspiria deve chegar aos cinemas no final de 2013.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Tom Cruise e Robert Downey Jr juntos em nova comédia?

Com os sucessos atuais de Robert Downey Jr. e Tom Cruise nos cinemas, reunir os dois atores em um mesmo filme parece ser o investimento mais seguro do mundo. É exatamente isso que pretende fazer o diretor Jay Roach (Entrando Numa Fria) com a comédia El Presidente. A história foca em um desleixado ex-presidente norte-americano, considerado o pior da história (Downey Jr.), perseguido por um agente secreto extremamente eficaz (Cruise). Nenhum dos dois atores ainda confirmou a participação, mas a expectativa é ainda maior desde que foi anunciado que o roteirista será Dan Goor, um especialista da comédia e autor da série de sucesso Parks and Recreation. Enquanto isso, Cruise será visto em breve nas telas no musical Rock of Ages - O Filme e nas ficções científicas Oblivion e All You Need Is Kill. Já Robert Downey Jr. deve dedicar seus próximos meses quase exclusivamente ao personagem do Homem de Ferro: além da presença em Os Vingadores - The Avengers e Os Vingadores 2, ele estará em Homem de Ferro 3.

domingo, 13 de maio de 2012

Conto preferido de Stephen King será adaptado para o cinema

Stephen King é, sem sombra de dúvidas, um dos autores mais adaptados para o cinema. De seus livros e contos vieram filmes famosos, como Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre e O Cemitério Maldito. Agora seu conto predileto, descrito por ele mesmo como "a obra pela qual gostaria de ser lembrado após a morte", será também adaptada para as telonas. Trata-se de The Reach, que traz a história de uma mulher de 95 anos que, pela primeira vez na vida, resolve sair da ilha em que sempre morou. Para tanto ela aproveita o percurso de água entre a ilha e o continente, que fica congelado pela primeira vez em 50 anos. O projeto está a cargo dos produtores Grayson Ross e Jodi Hansell, que pretendem apresentá-lo no Festival de Cannes em busca de investidores. Ainda sem diretor ou elenco definidos, a estimativa é que o filme custe entre 12 e 14 milhões de dólares. The Reach é apenas a mais recente de várias adaptações de textos de Stephen King que estão em desenvolvimento em Hollywood. A mais famosa delas é a nova versão de Carrie, que será estrelada por Chloë Moretz (A Invenção de Hugo Cabret) e dirigida por Kimberly Peirce (Meninos Não Choram). Há ainda 11/22/63, que será dirigido por Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes) e traz a história de uma viagem no tempo envolvendo o assassinato do ex-presidente americano John F. Kennedy, e o projeto A Torre Negra, que Ron Howard (O Código Da Vinci) deseja transformar em uma trilogia para o cinema e duas séries de TV.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Roman Polanski irá dirigir longa de espionagem

Roman Polanski já sabe qual será seu próximo projeto. O cultuado diretor irá retratar um dos grandes escândalos políticos da história da França. Trata-se do caso Dreyfus, que dividiu o país no final do século XIX. O filme se chamará D e contará a história de Alfred Dreyfus, capitão do exército francês que foi condenado por traição em 1894. Ele foi acusado de vender segredos importantes para os alemães, o que gerou uma sentença de prisão perpétua para ser cumprida na Ilha do Diabo, na Guiana Francesa. Com o tempo, verificou-se que o processo foi amparado em documentos falsos, o de despertou a atenção do coronel Georges Picquart. Ele levou a informação para o Alto Comando Militar, mas os oficiais decidiram ignorar a fraude e ainda, mais a frente, determinaram a prisão de Picquart. Em 1898, o escritor Émile Zola publicou o clássico artigo "J'accuse!" ("Eu acuso!"), que era uma carta aberta ao presidente denunciando o caso. O texto gerou uma onda de manifestações na França e fez com que o caso ficasse conhecido em todo mundo. Dreyfus acabou anistiado pelo presidente e, anos depois, reabilitado no exército. Polanski revelou que deseja contar a história de Dreyfus há vários anos, mas que não fará um drama de costumes e sim uma obra de espionagem. O último filme do diretor, Deus da Carnificina, chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 1º de junho. Jodie Foster (Elysium), Kate Winslet (Titanic), Christoph Waltz (Django Livre) e John C. Reilly (Detona Ralph) integram o elenco.

Biografia de Freddie Mercury pode ter o diretor de A Rainha

Anunciado há muito tempo, o filme sobre a história do cantor Freddie Mercury vai finalmente sair do papel. O roteiro já está pronto, e focará na formação do grupo de rock Queen, até a marcante aparição no concerto Live Aid em 1985 - evitando portanto o tema da morte do cantor. O roteiro é de Peter Morgan (A Rainha). Sacha Baron Cohen já está confirmado no papel principal, despertando curiosidade para a perfomance dramática que este ator cômico pode fazer do ídolo do rock. O diretor ainda não foi definido, mas grandes nomes do cinema biográfico estão cotados para dirigir o projeto: Stephen Frears (A Rainha, Alta Fidelidade) e a dupla de roteiristasStephen J. Rivele e Christopher Wilkinson (Ali, Nixon). Por já ter trabalhado com o Morgan, e pelo renome internacional, Frears parte como favorito nesta disputa. Antes deste projeto, Baron Cohen poderá ser visto na comédia O Ditador e no drama Les Misérables, além de gravar a voz original do Rei Julien XIII na animação Madagascar 3 - Os Procurados.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Faroeste Caboclo ainda depende de patrocínio para ser concluído

Já faz um ano que as filmagens de Faroeste Caboclo terminaram, e muitos fãs do grupo Legião Urbana começavam a questionar quando a obra chegaria aos cinemas. O filme, com orçamento de RS$6 milhões, deveria ter sido terminado em outubro de 2011, mas por falta de verbas, está parado na fase de edição. A produção ainda se diz otimista quanto à descoberta de novos investidores que permitiriam que o filme fosse finalizado e chegasse às telas por volta de outubro, evitando a concorrência com os grandes lançamentos do final do ano. Faroeste Caboclo é inspirado na canção de mesmo nome escrita por Renato Russo. A história gira em torno do baiano João do Santo Cristo (Fabrício Boliveira), que vai a Brasília em busca de melhores condições de vida, e acaba se envolvendo com o tráfico de drogas. 70% da produção foi filmada no Distrito Federal, enquanto as demais cenas foram feitas no Polo Cinematográfico de Paulínia (em São Paulo) e no sertão pernambucano, que representa a Bahia onde João passou sua infância. Enquanto isso, outro filme inspirado na figura de Renato Russo chegará às telas: trata-se de Somos Tão Jovens, cinebiografia do músico, começando em sua juventude e passando pelo sucesso com o Legião Urbana. A estreia está marcada para o dia 11 de outubro.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ayrton Senna pode ser vivido por Rodrigo Santoro no cinema

Depois de viver o jogador de futebol dos anos 1940 Heleno de Freitas no cinema, Rodrigo Santoro pode protagonizar outra cinebiografia de um ídolo do esporte brasileiro. De acordo com o site Colider, o ator não confirmou a participação, mas assumiu estar em contato para negociar o papel do piloto, morto em 1994 em acidente durante prova da Fórmula 1 na Itália. "Não assinei nada, é só um rumor. Mas é um rumor válido por algumas conversas estão acontecendo", teria dito o ator em Los Angeles, durante o lançamento de "O que esperar quando você não está esperando", previsto para estrear no próximo dia 18 e no qual vive o marido de Jennifer Lopez. Segundo o site, Rodrigo confirmou que um roteiro já está sendo elaborado e que o projeto seria grandioso. "Senna é um herói, como um herói real. É um assunto muito delicado. Se realmente o projeto for adiante, será com a família dele, e feito de uma maneira muito, muito cuidadosa e respeitosa. Por agora, estamos em conversas, mas está andando", contou. A vida de Senna já foi contada em documentário dirigido pelo inglês Asif Kapadia e lançado em 2010.

Versão de A Bela Adormecida com Angelina Jolie contrata vários nomes para o elenco

Por meses, Angelina Jolie foi o único nome ligado ao projeto Maleficent, que é uma nova versão para a história presente no clássico da Disney A Bela Adormecida, desta vez focando na personagem da feiticeira má. Há poucos dias Elle Fanning (Compramos um Zoológico) e Sharlto Copley (Elysium) foram anunciados, e agora a produção resolveu radicalizar, realizando uma contratação em massa de atores. India Eisley (Anjos da Noite - O Despertar), Imelda Staunton (O Despertar), Miranda Richardson (A Jovem Rainha Vitória), Lesley Manville (Os Fantasmas de Scrooge), Kenneth Cranham (Operação Valquíria) e Sam Riley (Na Estrada) são as novidades no elenco da produção, que ainda não possui título nacional. Imelda Staunton e Miranda Richardson integraram o elenco da série Harry Potter. Dirigido por Robert Stromberg, o longa tem lançamento previsto para 14 de março de 2014, nos Estados Unidos. Ainda não há data para chegar aos cinemas brasileiros.

Jonah Hill junta-se a Leonardo diCaprio em novo filme de Martin Scorsese

O nome de Jonah Hill começa a ser levado muito a sério em Hollywood. O ator, conhecido pelas comédias politicamente incorretas como Superbad - É Hoje e Anjos da Lei, já tinha impressionado em um papel dramático em O Homem que Mudou o Jogo, ao lado de Brad Pitt. Agora Hill terá um filme ainda mais importante em seu currículo: The Wolf of Wall Street, nova produção de Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio (Django Livre, O Grande Gatsby) à frente do elenco. No filme, DiCaprio interpretará Jordan Belfort, homem que conhece o sucesso com a especulação em Wall Street. Ele leva uma vida de diversão, com festas regadas a álcool e drogas, até conhecer o lado cruel das finanças e perder tudo. Hill será Danny Porush, melhor amigo de Belfort, que o convence a entrar no mundo da bolsa de valores. O roteiro será escrito pelo aclamado Terence Winter (das séries Os Sopranos e The Boardwalk Empire). As filmagens começam no mês de agosto, na cidade de Nova Iorque.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rodrigo Santoro fala mais sobre o filme - 300: Battle of Artemisia

Agora é pra valer. Após muitos rumores, as filmagens de 300: Battle of Artemisia, sequência do sucesso 300, começarão em julho deste ano. Quem revela é o brasileiro Rodrigo Santoro, que mais uma vez interpretará Xerxes, um dos personagens principais do longa-metragem. "Começaremos a filmar em julho. Eles estão trabalhando na versão final do roteiro. Acredito que estejam chamando de spin-off porque na verdade não é exatamente um prelúdio nem uma sequência. A história acontece ao mesmo tempo do original, apenas começa um pouco antes, mas é como se fosse um ponto de vista diferente. Quando a batalha que você viu em 300 acontece há outra ocorrendo perto e você terá a chance de ver como elas interagem", declarou o ator. Rodrigo Santoro caracterizado como Xerxes em "300" Outra informação relacionada ao filme, esta não confirmada, é que ele teria cenas de uma grande batalha naval. Seu lançamento nos cinemas americanos está agendado para 2 de agosto de 2013. A direção de 300: Battle of Artemisia caberá a Noam Murro (Smart People), que substitui Zack Snyder na função. O diretor de 300 não pôde assumir a sequência por estar atarefado com Superman: O Homem de Aço, que chegará aos cinemas em 14 de junho de 2013. No elenco do novo filme estão também Eva Green (007 - Cassino Royale), Sullivan Stapleton (Reino Animal), Callan Mulvey (série de TV Home and Away) e Jamie Blackley (Branca de Neve e o Caçador). Rodrigo Santoro em breve será visto nos cinemas na comédia O Que Esperar Quando Você Está Esperando, na qual contracena com Jennifer Lopez, Chris Rock e Cameron Diaz. Com estreia nos Estados Unidos marcada para o dia 18 deste mês, o filme apenas chegará aos cinemas brasileiros em 3 de agosto.

sábado, 5 de maio de 2012

Ator assinou contrato com a Marvel antes mesmo de rodar "Os Vingadores"

Uma das novidades do sucesso Os Vingadores - The Avengers, atualmente em cartaz nos cinemas, é a presença de Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk. Trata-se do terceiro ator a interpretar o personagem na última década, após Eric Bana em Hulk e Edward Norton em O Incrível Hulk. Se depender da Marvel, o rodízio de intérpretes chegou ao fim. Quando acertou com Os Vingadores, Mark Ruffalo assinou um contrato que previa sua presença em mais cinco filmes como o personagem. Não está garantido que ele vá estrelar um novo filme solo do Hulk, sendo possível sua presença em breves cenas em outros filmes produzidos pela Marvel e, é claro, em Os Vingadores 2. "Fiquei muito impressionado com a maneira com que Joss Whedon fez Os Vingadores, ao ver como ele ficou emocionante. É uma ótima jornada. Agora a indústria trabalha em outro nível", declarou o ator. Vale lembrar que, pelo cronograma da Marvel, Os Vingadores 2 será lançado em 2015. Em 2013 está prevista a estreia de Homem de Ferro 3 (3 de maio) e Thor 2 (15 de novembro). Para 2014 estão agendados Capitão América 2 (4 de abril) e ainda um filme misterioso, não revelado pela Marvel, que estreará em 16 de maio. O Hulk é um dos heróis cotados para ocupar esta brecha.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mission: Blacklist - Robert Pattinson vai protagonizar caçada a Saddam Hussein

Robert Pattinson vai estrelar o seu primeiro filme de guerra, Mission: Blacklist. Segundo a Variety, o roteiro se baseia no livro Mission: Black List #1, que o interrogador do exército dos EUA Eric Maddox escreveu sobre a captura e o interrogatório de Saddam Hussein. Erik Jendresen, roteirista e produtor de Band of Brothers, adapta o roteiro. Pattinson deve interpretar Maddox. A direção fica nas mãos de Jean-Stephane Sauvaire, que tem em seu currículo de longas-metragens o drama de guerra Johnny Mad Dog, de 2008. A Embankment Films estará este mês no Festival de Cannes negociando o filme com potenciais distribuidores.

Machete Kills - Continuação contrata ator indicado ao Oscar deste ano

Kills, a continuação de Machete, continua crescendo rápido. O mexicano Demián Bichir, indicado ao Oscar de melhor ator deste ano por Uma Vida Melhor, está se juntando a Danny Trejo, Mel Gibson, Michelle Rodriguez e Jessica Alba no filme de Robert Rodriguez. Além de Bichir, o elenco também está ganhando o reforço de Amber Heard. Ela viverá uma assassina manipuladora, codinome Miss San Antonio.Em Machete Kills, o ex-federale mexicano Machete (Trejo), ao lado do governo dos EUA, enfrentará um vilão à James Bond, que tenta dominar o mundo com um plano envolvendo armas em satélites e um exército formado por um cartel das drogas. O personagem de Bichir não foi detalhado. O elenco de

Cine PE fecha edição 2012 com três filmes campeões

Mais do que nunca, o Cine PE – Festival do Audiovisual - termina a edição 2012, nesta quarta-feira (2), no Recife, com uma premiação equilibrada, dividindo os 10 prêmios técnicos concedidos pelo júri oficial entre três filmes, sendo quatro Calungas para cada uma das obras. “À beira do caminho”, de Breno Silveira, “Boca”, de Flávio Frederico, e “Paraísos artificiais”, de Marcos Prado, foram os vencedores do evento. O filme de Breno Silveira venceu nas categorias melhor filme, roteiro (Patrícia Andrade), ator coadjuvante (Vinícius Nascimento) e ator (João Miguel). Já “Boca” conquistou as Calungas de melhor diretor (Flávio Frederico), trilha sonora (BiD), direção de arte (Alberto Grimaldi) e atriz (Hermila Guedes). “Paraísos artificiais” levou as categorias fotografia (Lula Carvalho), edição de som (Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima e Armando Torres Jr.), montagem (Quito Ribeiro) e atriz coadjuvante (Divina Brandão). Emocionado, o diretor Breno Silveira disse que o trabalho foi duro e valorizou o desempenho dos atores, não por acaso premiados nas suas categorias. “Metade do filme se deve aos dois atores protagonistas, o João Miguel e o Vinícios Nascimento, a direção só faz amarrar o resto”, afirmou. “À beira do caminho” ainda conquistou dois prêmios extras – melhor filme, pelo júri popular, e o Prêmio Gilberto Freyre. O compositor e músico Jorge Mautner foi agraciado com o Prêmio Especial do Júri Oficial – ele foi tema do documentário “Jorge Mautner - O Filho do Holocausto”, com direção a quatro mãos de Pedro Bial e Heitor D’Alincourt. Já o Prêmio Especial da Crítica ficou com “Estradeiros”, documentário dos pernambucanos Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira. Na mostra de curtas-metragens, os premiados pelo júri oficial foram “Até a vista”, de Jorge Furtado, e “L”, de Thais Fujinaga, também cada um com quatro troféus. Fabiane Alves, que trabalha na Casa de Cinema de Porto Alegre, representou a equipe de Jorge Furtado. “O curta merecia mesmo o prêmio e tenho certeza de que a equipe está muito feliz com ele”, resumiu. De acordo com a organização do evento, a 16ª edição do Cine PE teve um público estimado em 25 mil pessoas, contabilizando os visitantes das mostras competitivas e mostras paralelas (mostrinha, itinerante, mostra Pernambuco, mostra especial e a dos filmes moçambicanos), resultando em uma média de 2,2 mil pessoas por dia. Em sete dias de programação, foram exibidos 42 filmes (27 curtas e 15 longas-metragens) da recente safra da produção audiovisual brasileira. A mudança realizada na grade do Cine PE transferiu para o próximo domingo (06) a exibição de “O beijo no asfalto”, de Bruno Barreto, às 16h, no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no bairro Derby. Para Alfredo Bertini, diretor do Cine PE, o fechamento dessa edição do festival acontece da melhor maneira possível, com todas as etapas da programação cumpridas, diferente do ano passado, quando algumas sessões foram canceladas por causa da chuva. “As falhas foram superficiais, de ordem técnica e humana, pequenos estresses que foram corrigidos sem prejuízos para o público e para os concorrentes. Vamos, é claro, levar isso em consideração no planejamento do festival do ano que vem, e trabalhar para que não se repita”, encerrou. Confira a lista completa dos premiados do 16º Cine PE: Mostra Competitiva de Longas-Metragens Melhor Filme: À Beira do Caminho (Diretor: Breno Silveira) Melhor Diretor: Flávio Frederico ( Boca) Melhor Roteiro: Patrícia Andrade (À Beira do Caminho) Melhor Fotografia: Lula Carvalho (Paraísos Artificiais) Melhor Edição de Som: Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima e Armando Torres Jr. (Paraísos Artificiais) Melhor Montagem: Quito Ribeiro (Paraísos Artificiais) Melhor Trilha: Bid (Boca) Melhor Direção de Arte: Alberto Grimaldi (Boca) Melhor Ator Coadjuvante: Vinícius Nascimento (À Beira do Caminho) Melhor Atriz Coadjuvante: Divina Brandão (Paraísos Artificiais) Melhor Ator: João Miguel (À Beira do Caminho) Melhor Atriz: Hermila Guedes (Boca) Prêmio Especial do Júri Oficial: Ao compositor e músico Jorge Mautner Prêmio Especial da Crítica: Estradeiros Prêmio Gilberto Freyre: À Beira do Caminho Prêmio do Júri Popular: À Beira do Caminho Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Melhor Filme: Até à Vista (Diretor: Jorge Furtado) Melhor Diretor: Thais Fujinaga (Filme: L) Melhor Roteiro: Jorge Furtado (Até à Vista) Melhor Fotografia: André Luiz de Luiz (Filme: L) Melhor Montagem: Bruno Bini (Depois da Queda) Melhor Edição de Som: Pablo Lamar (Dia Estrelado) Melhor Trilha: Everton Rodrigues (Até à Vista) Melhor Diretor de Arte: Amanda Ferreira (Filme: L) Melhor Ator: Felipe de Paula (Até à Vista) Melhor Atriz: Sofia Ferreira (Filme: L) Prêmio Especial do Júri: A Fábrica (Diretor: Aly Muritiba) Prêmio Especial da Crítica: Isso não é o Fim (Diretor: João Gabriel) Prêmio do Júri Popular: Depois da Queda (Diretor: Bruno Bini) Prêmio Aquisiçao do Canal Brasil: Di Melo-O Imorrível (Diretores: Alan Oliveira e Rubens Pássaro) Mostra Pernambuco de Curtas Melhor Filme da Mostra Pernambuco: Poeta Urbano (Diretor: Antônio Carrilho) *Por revelar as sinceras entranhas da poesia urbana -2 menções honrosas para o filme Koster: ao ator Sérgio Menezes e ao diretor de Arte Dantas Suassuna (pela erudição da pesquisa e pela fantasia nas soluções). -1 menção honrosa para Sandra Possani, atriz do filme Canção para Minha Irmã

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Pequena Loja dos Horrores - Produtor de Glee vai escrever o remake e Joseph Gordon-Levitt estrelará

Roberto Aguirre-Sacasa, produtor de Glee e roteirista do musical da Broadway do Homem-Aranha, vai escrever a nova versão de A Pequena Loja dos Horrores (Little Shop of Horrors) para a Warner Bros., segundo a Variety. De acordo com o Hollywood Reporter, Joseph Gordon-Levitt vai protagonizar o filme, além de produzir. Marc Platt produz a refilmagem. O original de 1960, de Roger Corman, sobre uma planta carnívora gigante alimentada pelo seu abnegado tratador, já ganhou um remake igualmente cultuado, dirigido por Frank Oz em 1987. Não está claro ainda se a nova versão terá elementos de musical, assim como o filme de 1987.

Começam as filmagens da cinebiografia de Joãosinho Trinta

Joãosinho Trinta, um dos mais famosos carnavalescos brasileiros, terá sua vida retratada no cinema. O longa-metragem teve suas filmagens iniciadas no último dia 20 de abril, sob o comando do diretor Paulo Machline (Natimorto). Quem interpreta o carnavalesco no cinema é Matheus Nachtergaele (Cidade de Deus), que fez uma extensa pesquisa sobre sua vida através de livros, entrevistas e documentários. "Tenho feito aulas de balé para adquirir a postura altiva do João, pois o filme retratará seus dias como bailarino, sua ida para o Salgueiro e sua estreia como carnavalesco", declarou o ator em recente entrevista concedida para o jornal Folha de São Paulo. Trinta ainda não tem definida sua data de estreia, mas a intenção é que chegue aos cinemas nacionais no início de 2013. O elenco conta ainda com a cantora Alcione e os atores Milhem Cortaz (Assalto ao Banco Central), Paola Oliveira (Uma Professora Muito Maluquinha), Fabrício Boliveira (Faroeste Caboclo), Ernani Moraes (Heleno) e Dionísio Neto (Contra Todos).

terça-feira, 1 de maio de 2012

Van Helsing - Tom Cruise vai estrelar e produzir nova versão

Tom Cruise vai estrelar e produzir a nova versão de Van Helsing, filme sobre o caçador de vampiros criado por Bram Stoker. A informação foi revelada pela Universal Pictures, que anunciou hoje um acordo de dois anos com os produtores e roteiristas Alex Kurtzman e Roberto Orci. O contrato também prevê a nova versão de A Múmia, que atualmente é escrita por Jon Spaihts, roteirista que escreveu o argumento de Prometheus. Maiores informações sobre os projetos devem ser divulgadas em breve. A ideia de um Van Helsing estrelado e produzido por Cruise existe desde 2010, quando o projeto tinha Guillermo Del Toro como possível diretor. No cinema, o professor com interesses práticos no oculto já foi interpretado por Laurence Olivier (em Dracula, 1979), Anthony Hopkins (em Drácula de Bram Stoker, 1992), Peter Fonda (em Nadja, 1994), Mel Brooks (na paródia Drácula - Morto, mas Feliz, 1995), Christopher Plummer (em Drácula 2000, 2000) e Hugh Jackman (em Van Helsing, 2004). Kurtzman e Orci são responsáveis, entre outros, pelo roteiro de Star Trek e Transformers. Recentemente, a dupla foi contratada para escrever o roteiro da sequência de O Espetacular Homem-Aranha.