domingo, 25 de outubro de 2009

Daniel Filho













Daniel Filho, 72 anos, o grande diretor, ator e produtor de TV e cinema, ainda nem finalizou o filme "Chico Xavier", sobre o médium mineiro, e já deu início à produção de seu próximo longa, uma adaptação da novela "Roque Santeiro". No elenco, estarão Antônio Fagundes, Fernanda Torres e Lázaro Ramos.
As filmagens começam em maio de 2010. Daniel já até se reuniu com Aguinaldo Silva, que escreveu com Dias Gomes a trama exibida pela TV Globo em 1985, depois de uma primeira versão ter sido censurada pela ditadura militar, em 1975. Aliás, Daniel produziu e dirigiu a versão de $1975 e produziu a de 1985.
Na definição do cineasta Cacá Diegues, Daniel Filho é "o John Ford brasileiro", pela extensão do currículo. "Só posso ser comparado a John Ford no número, porque ele é o mestre dos mestres", diz Daniel. "Mr. Ford dirigiu 142 filmes e, no mínimo, 15 clássicos."
É. Pode ser. Mas os números dele também são impressionantes. Nas suas contas, só no cinema, como diretor, ator e produtor, já são mais de 70 filmes: "Na TV, a coisa esquenta. Novelas são perto de 50, como ator, diretor e produtor. Sou do tempo da TV ao vivo. Então, sem dúvida, são mais de 1.000 programas. É muita estrada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário