terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ross de 'Friends' lança filme sobre pedofilia na internet em Toronto













David Schwimmer podeaté ser mais conhecido como Ross, o adorável pateta do seriado "Friends", mas em seu mais recente projeto como diretor ele retorna às suas raízes dramáticas. "Trust", apresentado no Festival de Toronto, conta a história de um casal (Clive Owen e Catherine Keener) que descobre que o rapaz que sua filha de 14 anos (Liana Liberato) conheceu em uma sala de chat é na verdade um homem adulto que a atrai para um quarto de motel para fazer sexo. Schwimmer vinha trabalhando na história havia sete anos, inspirado por seu trabalho em uma fundação de combate ao estupro, em Santa Monica, na Califórnia. O ator/diretor espera lançar o filme nos cinemas como um alerta aos pais sobre os perigos que crianças e adolescentes podem enfrentar on-line, onde predadores sexuais perseguem suas vítimas sob anonimato. Em conversas com familiares de vítimas e agentes do FBI, Schwimmer descobriu que esses criminosos são com frequência maridos e pais eles próprios. "Muitos desses caras são casados, têm família. Isso é mais assustador que aquele tipo de predador retratado em filmes como um solitário esquisitão e ensebado, que ainda mora com a mãe", disse. "O fato é que eles são professores, treinadores, pastores, profissionais, pediatras." No filme, o algoz da garota usa a paixão dela pelo vôlei para ganhar sua confiança, fazendo, a princípio, se passsar por um jogador de 16 anos e então enrolando-a, confessando gradualmente que tem 20, depois 25 anos. Quando finalmente se conhecem, a garota já se tornou tão próxima do seu namorado on-line que é capaz de desconsiderar o fato de que ele tem idade suficiente para ser seu pai. O ator Clive Owen disse achar a história devastadora, especialmente por ser pai de duas meninas - uma delas, explicou, acabou de abrir uma conta no site de relacionamentos sociais Facebook. "Acho profundamente preocupante, mesmo que só como uma ideia. Acho que algo assim acontecer com sua filha é como um tipo de morte", disse Owen. "Não entendo como alguém poderia se recuperar realmente de algo assim." Schwimmer, 43, que já dirigiu episódios de "Friends" e outros projetos na TV, fez sua estreia como diretor de cinema com a comédia de 2007 "Maratona do amor". Ainda que tenha ficado conhecido para sempre como o Ross de "Friends" , Schwimmer começou a carreira como um ator de drama. "Na verdade, eu fiquei surpreso quando fui escolhido para trabalhar em uma sitcom, porque toda minha experiência na universidade e no teatro era dramática", disse. "Eu nunca tinha feito comédia, então para mim é irônico que agora eu seja conhecido como o engraçadão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário